Senta que lá vem resenha: Livro Branco

sábado, outubro 22, 2016


Livro: Branco
Autora: Priscila Baroni
Páginas: 372
Editora: Autografia
Gênero: Fantasia

Sinopse: No Bosque das Vozes, uma garota acorda. Quem ela era? A garota descobre que não é a única pessoa buscando por essa resposta. Todos os que um dia apareceram por aquelas terras surgem sem memórias, sem saber quem são e como foram parar ali. Algo tira suas lembranças, mas o quê? Acolhida por apreensivas crianças, a menina percebe que está em uma pequena aldeia pertencente a um reino maior, comandado por um rei tirano que conquistara seu poder com guilhotinas. Ela logo descobre que não possuir memórias não é o problema, mas sim o seu próprio surgimento. Todos sabem que os neonatos aparecem apenas na Cidade Real e em nenhum outro lugar. Então por que aparecera no meio do Bosque? Por que via imagens em seus sonhos como lembranças apagadas por um grande borrão branco? Incontáveis perguntas sem respostas fazem com que encontre apenas uma solução para não ser notada: viver uma vida pacata com os moradores da aldeia, seus novos amigos e um velho vendedor de ervas medicinais que a acolheu. Porém, eventos inesperados farão com que o curso de sua vida seja alterado. Capturada, a garota se depara com novas descobertas que poderão mudar completamente sua história e a de todos os moradores do reino. Basta saber se as mudanças serão boas ou se seu pescoço irá arder o suficiente para fazer sua cabeça rolar.










Neonátas são pessoas recém-chegadas ao reino e que, como consequência, tem suas memórias apagadas, não sabem onde estão, como foram para ali e o mais importante: quem são elas. É comum que neonátos surjam na Cidade Real, porém com Alice foi diferente: ela apareceu no meio do Bosque das Vozes e foi encontrada por Theodore, Mandisa e Damian que a ajudam se esconder dos Homens Lupus que são os soldados do Grande Rei. 

Porém, as crianças gostam de uma confusão e acabam caindo nas mãos dos guardas mesmo assim e são salvos por Nicolini, um velho homem dono de uma loja de ervas medicinais que sabe coisas demais. Sob a proteção de Nicolini, os Homens Lúpus não podem tocar em Alice e ela volta a viver com tranquilidade, mesmo sabendo tão pouco sobre si e sobre quem era antes de acordar no bosque. Nem ao menos tem certeza de que seu nome é Alice. 

Os meses passam e Nicolini decide levar as crianças para conhecerem a Cidade Real, enquanto vai tratar de negócios com Khenan e as crianças ficam muitos animadas. Mas o que não era esperado acontece é Alice é capturada e jogada ao calabouço pelos Homens do Rei e a partir de lá, ela descobre coisas que nunca, jamais, poderia imaginar.








Toda a trama é escrita com muito cuidado e atenção. A autora não deixa nenhuma ponta solta e quando menos imaginamos, somos surpreendidos por alguns acontecimentos no decorrer das páginas. 

Cada capítulo termina com aquele suspense do tipo: "e agora? O que vai acontecer?" O que nos faz querer ler ainda mais para descobrir as verdades. 

Alice é apenas uma garota, uma criança, porém é cheia de coragem, é audaciosa e não vai deixar que ninguém a humilhe e dá um trabalho enorme para os Homens Lupus, o que me fez rir algumas vezes. Alice é uma personagem admirável! É forte e não se abala facilmente. 

Theodore é o típico nerd que assume um ar magistral ao dar explicações sobre coisas que não são do entendimento dos outros. 

Mandisa é a mais séria, mais retraída, mas ainda sim, também tem seu charme. É uma personagem em potencial e vive ao lado de Theodore.

Damian é o palhaço da turma, que alegra a todos com suas bobeiras.

O livro é muito bem escrito, não permitindo faltar nenhum detalhe para o leitor. E quando um personagem some por um tempo e começamos a nos perguntar por ele, ele logo reaparece, claro, dentro do contexto. É narrado em terceira pessoa, o que não foi difícil pra ler, pois é muito bem detalhado e mostra claramente como os personagens estão se sentindo e o que estão pensando. Confesso que no momento da batalha (épica, por sinal) fiquei muito apreensiva com os personagens. Foi uma leitura prazerosa e as páginas viram sozinhas. Eu não consegui sossegar enquanto não terminei. Valeu muito a experiência que tive com ele.





You Might Also Like

37 comentários

  1. Wow *u* Mano,que demaaaais! Preciso ler esse livro 😱😭❤

    Vivi / @i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  2. Wow *u* Mano,que demaaaais! Preciso ler esse livro 😱😭❤

    Vivi / @i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia a obra, porém acho que iria me confundir um pouco com a história, muitos personagens parece-me.
    hehehehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, já quero esse livro! Não conhecia a obra, mas ja quero pra ontem, amo livros que não nos deixam parar até descobrir o final da trama, um beijo ♥

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina querida, fiquei apaixonada por esse livro e realmente adoraria ter a oportunidade de assistir, gosto muito de fantasia é um gênero que me agrada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi! Bacana! Não conhecia o livro e achei a história criativa! bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila. Que bom que a história do livro foi agradável para você, confesso que adoro livros de aventura e acho que iria gostar deste. Adorei a resenha e a dica!

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom conhecer novas obras. O enredo é bastante interessante, gosto quando o assunto envolve aspectos da memória :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que bom que foi uma boa leitura!
    Eu particularmente não curti a premissa dele, por isso não leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Que bom que curtiu a leitura.
    A capa do livro é linda, adorei as suas fotos.
    Gostei de conhecer a autora e sua obra
    Parabens pela resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, muito legal o livro, não conhecia. Gostei bastante da premissa do livro e sua resenha ficou ótima. Vou anotar dica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Tinha visto esse livro na caixinha de correio de outra blogueira, mas não sabia do que ele se tratava. Gostei da premissa, parece ser bem interessante, apesar de não ser o meu tipo de gênero favorito. Saber que você gostou tanto da obra me deixou curiosa, acho que vale uma chance, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá amore,
    Pra ser sincera, se fosse pela minha primeira interpretação da capa eu talvez não leria... massss... quem sabe se der uma chance não me surpreenda, como já aconteceu antes. Ainda mais por você ter mencionado se tratar de uma leitura daquelas que não conseguimos parar de ler, de tão boa!

    Beijokas
    Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  14. Sempre bom ver cada vez mais livros nacionais nos blogs literários, essa valorização da literatura nacional é muito importante para que grandes talentos não sejam deixados de lado, quanto ao livro gostei bastante dessa mistura de mistério e fantasia, bem instigante e surpreendedora.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que fantasia diferente, gostei! Eu fiquei na dúvida se é infanto juvenil...
    A capa do livro me lembra um lugar frio e calmo, achei ela muito bonita.
    Acredito que esse é uma tipo de livro que deixa a gente preso na leitura para descobrir os mistérios, como o aparecimento da protagonista na floresta. é o tipo de leitura viciante.

    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu preciso ler esse livro, amei a capa, a premissa e áurea de mistério que tem. Tá na lista! beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Não conhecia o livro. Eu gostei da personalidade de Alice e o ar de suspense do livro mas não sei se leria, é um estilo que não curto muito. Mas não descarto de vez, vou anotar a dica para quem sabe uma futura leitura.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Me interessei bastante pela obra. A premissa chama a atenção e Alice parece ser uma ótima protagonista, além de ser forte, algo que me interessa muito em uma história.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Amei a sinopse e sua resenha. Parece ser muito interessante. Fiquei curiosa agora haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia a obra mas confesso que sua resenha me deixou muito curiosa sobre ela. Tenho uma lista enorme de leituras agora, quem sabe mais na frente ne? ;) Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá! Como vai?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada. Adorei a resenha.

    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Adorei a resenha, mas fantasia é um gênero que não me atrai. Achei uma boa sugestão para presentear meus sobrinhos. Eles gostam desse tipo de leitura que envolve reinos e calabouços. Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Nossa, eu adoro fantasias e só por isso já leria o livro, mas digo que a sinopse e sua resenha em si me deixaram bem curiosa sobre essas coisas que a Alice descobre no calabouço. Vou anotar a dica, com certeza. Obrigada pela indicação!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  24. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro, fiquei bastante curiosa !!!
    Ótima sua resenha, com certeza vou anotar essa dica !!!
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro e confesso fiquei um pouco confusa com o enredo. Em geral costumo gostar do gênero fantasia, mas vou dar uma procurada por informações sobre este para me decidir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Parabéns pela resenha! Fiquei com vontade de ler e muito curiosa com o que pode ter acontecido. Vai para minha lista.

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro é tao simples que fiquei pensando sobre o que deveria ser a história e nossa! Amei a premissa! Apesar dos personagens serem mais crianças, a história tem uma maturidade desde seu enredo e pelo que você contou, vai assim o livro todo! Gostei muito da indicação! Anotadíssimo!

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila,
    Confesso que pela capa não esperava que a história fosse tão interessante. Gosto de obras dinâmicas, que deixa o leitor esperto a cada virada de página, e pelo que você contou, essa obra tem essas características. Gostei também do enredo. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Mais uma vez, obrigada pela resenha e pelo carinho. Fico muito feliz que tenha gostado da leitura.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom mesmo, amei! Já quero ler.
    https://fabiisanto.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  31. Que bacanaaaa, amei a história do livro, parece ser bem envolvente e ja estou pretendendo colocar na minha estante ❤️

    ResponderExcluir
  32. Camila o livro tem um mistériono ar, tem uma trama bastante interessante, uma pessoa ficar sem memória é realmente muito ruim, o livro tem um suspense que deixa a leitura mais fascinante, Camila bjs.

    ResponderExcluir
  33. Olá lindona,
    esse livro eu não conhecia. deve ser muito bom mesmo.
    Gostei da resenha.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  34. gostei da resenha... a historia é muito criativa e deu vontade de a conhecer

    ResponderExcluir
  35. Eu amei a resenha, seu texto é tão cativante,que fiquei louca para ler o livro simplesmente amei! beijo.

    ResponderExcluir
  36. Poxa, que máximo! Lendo sua resenha fiquei curiosa com a história da Alice. Imagina acordar e não saber aonde está e ainda por cima não se lembrar de nada? Realmente deve ser uma leitura que nos prende do começo ao fim, cheia de aventuras e mistérios.Gostei da sua indicação!

    ResponderExcluir