Senta que lá vem resenha: Livro Inversos

quinta-feira, junho 01, 2017

Livro: Inversos (série Clichê #2)
Autora: Carol Dias
Páginas: 214
Série: Sim
Editora: Ler Editorial
Tema: Chick-lit, romance

Sinopse: Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém descente. 
E não é que o universo resolveu agir?!
As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo além de uma camada de egocentrismo.




Quando eu terminei de ler Clichê, fiquei pensando: "Nossa seria tão legal se tivesse um livro do Mimado Manning" e vocês nem imaginam a minha surpresa ao saber que esse livro é totalmente dedicado a ele!

Achei que a escrita da Carol estava ainda melhor, mais leve, mais fluida, mais divertida, como se isso fosse possível né porque a mulher arrasou meu coração com Clichê.

"Aqui jaz a menina Bruna. Amada filha e irmã, assistente de Carter Manning. Causa da morte? Não aguentou cenas fofinhas protagonizadas pelo chefe e suas duas filhas"

Em Inversos vamos conhecer melhor Carter Manning, que desistiu de ser CEO da Music para investir na carreira de cantor o que acabou conseguindo muito sucesso e claro, muito trabalho para sua assistente pessoal Bruna Campello. Mas a complicação na vida da pobre moça não para por aí! Eis que caem de paraquedas Sam e Soph, gêmeas lindas, fofas e pasmem! Filhas de Carter! Agora o nosso babaca preferido terá que se virar nos trinta e administrar duas filhas, uma turnê em ascensão e ainda por cima um possível desfalque na empresa M Music.

Como eu disse é uma história fluida, dinâmica, onde eu pude dar boas risadas com as trapalhadas e confusões que Bruna se via metida para poder cuidar não só das meninas como também do próprio chefe. Por falar em Bruna, é ela que narra a história e tem a mesma pegada de Clichê no quesito narração, ou seja, os personagens conversam com o leitor e mostram tudo para nós de forma que não tem como não nos apegarmos a eles.

"Carter é uma estrelinha dourada. Com pessoas para solucionar absolutamente todos os problemas que possam aparecer, ele só precisa desfrutar de sua vida. é o tipo de pessoa que só vai acordar para a realidade quando levar um belo tapa da vida."

Outra boa surpresa que tive foi a aparição do casal mais fofo dos States! Isso mesmo! Killian e Marina tem participações nesse segundo livro e as crianças fofas, Dorian, Ally e Colin também, o que possibilita matarmos a saudade desses personagens lindos e tão carismáticos!



Aposto que você já estava se perguntando: Camila preciso ler o primeiro livro para entender esse? Não! Não precisa, pois as histórias são independentes, não dificulta em nada o entendimento de ambas, mas seria interessante ler pois na primeira Carter é um tremendo idiota e nessa temos uma evolução significativa do personagem. Nada de uma hora para outra, nada apressado claro! A autora fez tudo com um timing perfeito!

Além dos principais, Carter e Bruna, temos uma presença marcante das gêmeas fofas e meigas e também de uma personagem chamada Ana que vira a guitarrista da banda do Mimado Manning. Ana é a louca dos signos, tudo ela justifica com a posição de algum astro em determinado signo, o que eu achei hilário pois mesmo não acreditando em signos achei interessante conferir uma personagem tão cheia de personalidade e manias.

"Essa realação de fã e ídolo é uma coisa muito engraçada porque a gente fica muito trouxa, principalmente quando somos tão novinhas. A gente acredita que o cara é perfeito, maravilhoso, não faz nada de errado. Que ele é um príncipe e que só basta que ele te olhe para que tudo na vida mude. Ele vai te amar para sempre, com essa conexão incrível que nós acreditamos ter. Justificamos todas as suas ações."

O livro trata de temas importantes como redenção, família, perdão e mágoas, além do romance característico da Carol, mas que nessa obra terá uma abordagem diferente, ficando mais para segundo plano. Também podemos acompanhar a loucura que é trabalhar para um cantor muito famoso em plena turnê.

A capa está maravilhosa, a diagramação perfeita e não me recordo de ter encontrado algum erro ortográfico ou gramatical. Mais uma vez a editora Ler desempenhando um papel belíssimo nos acabamentos de seus livros.

"Esse sentimento estranho, que Carter e eu compartilhamos, mas que nos recusávamos a nomear. O estar apaixonados que não queríamos admitir. O cuidado extra que tinhamos um com o outro. É sentir-se em casa apenas quando estamos juntos, seja em que cidade ou país estivermos."

Recomendo a leitura para todos aqueles que amam histórias leves e personagens cativantes. Preciso salientar que adorei conhecer Bruna e Carter e preciso dizer que é um personagem que foi muito bem explorado, nos levando do ódio ao amor e nos mostrando que quando se tem força de vontade e alguém por quem lutar, vale a pena perder antigos hábitos.

"A gente vai brigar e ficar com raiva um do outro, muitas vezes. Mas esses somos nós. Sempre fomos assim. Se você quiser e se eu quiser, a gente pode arrumar tudo isso."





You Might Also Like

30 comentários

  1. Oi Camila como vai?
    Eu quero muito ler esses Livros. Livros leves que tratem de temáticas mais diferenciadas são maravilhosos porque em meio ao humor, vemos situações reais.
    Eu gostei bastante da resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess! Realmente é uma leitura super leve e descontraída, os personagens são muito cativantes, é impossível não se apegar a eles.

      beijinhos!

      Excluir
  2. Heey!
    Eu não lembro de vc ter falado do outro mas achi bom só por causa desse. Adoro ler histórias mais suaves que conseguem trazer temas interessantes.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem resenha do anterior aqui também, mas são histórias independentes, então dá para ler um e depois o outro, vai pegar apenas alguns detalhes, alguns spoilers mas bem poucos mesmo, dá para entender a história mesmo assim. Os dois são livros ótimos.

      beijinhos!

      Excluir
  3. Mesmo a sua resenha sendo tão positiva, acho que vou passar esse, não é muito o meu estilo de leitura. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Que capa mais fofa!
    Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, eu gostei de Clichê e esse parece que conquista também. Adoro esse lado divertido!
    Adorei a resenha e vou ler o mais rápido.

    bj
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Com certeza é uma leitura bem cativante e que atrai um grande público. Foi uam experiência maravilhosa conhecer esses personagens. Espero que goste deles.

      beijinhos!

      Excluir
  5. Ah! Você nem imagina como estou louca para ler Inversos! Adorei Clichê e espero que a leitura do livro dois seja ainda melhor que a da primeira obra. Adorei a resenha, parabéns! Empolguei-me mais ainda para ler :)
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é melhor, se é que isso é possível. A gente nota um desenvolvimento na escrita da autora que chama muita atenção. Espero que consiga ler logo e que goste tanto quanto eu.

      beijinhos!

      Excluir
  6. Amei essa resenha de verdade sempre vi o livro no Instagram, mas nunca parei para ler nada a respeito agora fiquei super com vontade de ler já anotei o nome do livro, para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lara, espero que goste da leitura!

      beijinhos!

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? Adoro romances assim, leves e que tratam sobre familia <3 Isso de fã ai eu ja fui uma fã assim, de justificar todas as ações do ídolo e ficar idolatrando sem ver as coisas erradas. Foi na adolescencia haha Anotada a recomendação. Otima resenha, Cami!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você já fez isso Yas? Nossa eu sou fanática assim por autores, por cantores nunca aconteceu hahaha. Mas imagino que seja uma loucura mesmo. Espero que consiga ler em breve Yas, me conte depois o que achou.

      beijinhos!

      Excluir
  8. Oiii, Cami, tudo bem?
    Que bom que seu pedido foi atendido, hahaha.
    Amo livros leves e bem construídos. Gosto de acompanhar e perceber a evolução do personagem, não gosto quando os autores fazem isso de uma hora pra outra. Acaba tirando a veracidade da obra e nos afasta dos personagens, mas vi que esse não foi o caso, os personagens conseguiram te cativar e o Carter ganhar o teu amor. E tadinha da Bruna, quanto trabalho!
    Livro adicionado à minha lista, ele e o Clichê. 💕💕💕
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É exatamente assim que funciona! Carter era um cara desprezível mas aos poucos vai mudando, de acordo com as circunstâncias que lhe são impostas e vai amadurecendo também. Foi uma transformação palpável e incrível. Espero que consiga ler os dois e me fale depois o que achou.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Gente, estou adorando suas resenhas kkkkkk.
    Parabéns pelo trabalho. Já coloquei na minha Wishlist :)

    ResponderExcluir
  10. Oim, que história fofa.
    Deve ser bom pra ler depois daquela ressa literária. Livro leve e fluido.
    Achei as capas tão fofas. Fico feliz de ver que a escrita da autora evoluiu.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Anne, muda bastante, não que o primeiro livro tenha sido ruim, pelo contrário, foi lindo também, mas esse acabe sendo ainda melhor. São histórias muito fofas.

      beijinhos!

      Excluir
  11. Que fofura!!! Eu amo essas séries que se interligam :D
    Já queria ler clichê antes e agora quero ler inversos tb!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar Vivi, todos os dois são muito bons!

      beijinhos!

      Excluir
  12. Olá! tenho o primeiro livro aqui comigo e já está na escalação das leituras desse ano! Bom, como ainda não conheço os personagens, foi legal saber que há uma mudança e amadurecimento deles no livro seguinte. A capa está super fofa! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo né? Leia o primeiro, garanto que você não vai se arrepender. A escrita da Carol é muito leve e viciante.

      beijinhos!

      Excluir
  13. Eu conhecia o primeiro livro, nem sabia que havia um segundo. Gostei bastante da história, assim como também me interessei pelo primeiro, só não consegui ler ele ainda. Gosto quando personagens evoluem e amadurecem de forma gradual, em que a gente possa acompanhar essa evolução. Nem dá pra notar que vc é fã da autora! rsrs... bj!

    ResponderExcluir
  14. Amoo esses livros leves e facinhos de ler, e esse parece ser bem aquele livro de um sábado bem descontraído em casa lendo hahaha, parece ser um livro ótimo Camila e nacional, esse ano estou lendo mais livro nacionais, vou adicionar mais esse a minha wishlist pq parece que vou gostar bastante dele <3

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,
    Que lindeza de livro.. não conhecia... mas já quero ler.
    Já queria ler clichê... agora tem mais um pra minha lista de desejos... anotei aqui!

    Beijoka!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu lembro de ter lido resenhas sobre "Clichê", e de ter achado bem bacana, de ter ficado interessada, mesmo. Que bacana que a autora segue com esse universo, parece ser um chick-lit bacana para se ler naqueles momentos de ressaca literária, dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Adoro quando as séries trazem protagonistas dos livros anteriores no atual, é ótimo poder matar a saudade e saber como andam personagens que aprendemos a amar. Ainda não li Inversos, mas estou louca para saber como Carter se torna uma pessoa menos arrogante, rsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, suas fotos ficaram muito fofas. Já estou toda derretida, adoro ler livros com crianças, elas sempre roubam as cenas e o meu coração. Já vi que é uma leitura cheia de confusões, bem descontraída e romântica. A minha cara, risos.... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir