Senta que lá vem resenha: Livro Sangue de Princesa

terça-feira, agosto 29, 2017

Livro: Sangue de Princesa
Autora: Mayluci M. Kappes
Páginas: 256
Série: Sim
Editora: Pandorga
Tema: Infantojuvenil, aventura, romance.


Sinopse: Após um convite inesperado do rei a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos...Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar.

Três corações envolvidos um deles terá de se quebrar? 

Descubra lendo "Sangue de Princesa".










O livro conta a história de Aurora Avin, que após uma exigência misteriosa do falecido primo do Rei, Lorde Zaque, tem seu aniversário de dezessete anos comemorado com um grande baile e ainda por cima a honra de dançar com o príncipe Matthew.

Acontece que Aurora é uma criada do palácio e quando essa oportunidade surge, ela fica super feliz e decide aproveitar, afinal, tem apenas uma noite para realizar seus sonhos. Mas Cassian, seu melhor amigo desde a infância e atual comandante da guarda real, não parece inclinado a deixar a jovem curtir seu único baile com o príncipe.


"Naquele dia, eu estava exuberante em meu vestido de renda rosé que vinha justo até a cintura e se abria bem rodado até o chão, meus cabelos castanhos estavam escovados e cacheados, usava joias que combinavam com meus olhos verdes cor de esmeralda é minha pele branca, que quase sempre era pálida, naquele dia estava com brilho e dor"



No dia seguinte ao baile, o rei lhe entrega um presente que foi deixado por lorde Zaque, a qual Aurora esquece-se de pesquisar a respeito pois o Reino de Gade está sendo atacado pelo Reino Escuro e tudo pode acontecer no amor e na guerra.

Aurora é uma moça simples, que não conheceu seus pais e foi criada por tia Sonya, uma das cozinheiras do palácio. Então passou a vida arrumando aqui e ali, até que houve a maravilhosa oportunidade de ir em um baile de verdade e sua vida começa a mudar a partir daí.

O príncipe Matthew faz totalmente jus ao seu título, pois é um verdadeiro cavalheiro, sempre disposto a realizar quaisquer vontades que Aurora eventualmente possa ter. Já Cassian em alguns momentos me deixou um tanto irritada e em outros apaixonada (é por isso que detesto triângulos, mas como todo livro juvenil tem, não podemos reclamar e preciso dizer que até gostei desse). O comandante é um homem intenso, acho que nenhuma palavra poderia defini-lo melhor do que essa.

Os capítulos são curtos e rápidos, mas de forma que não é corrido, ou seja, conseguimos entender perfeitamente os espaços temporais e os cenários. A maior parte da história é narrada por Aurora, intercalando algumas vezes entre Cassian e Matthew.

A trama é envolvente e quando pensamos que a autora está perdendo o ritmo, rapidamente somos surpreendidos com novos acontecimentos. Gostei da forma como os personagens e os cenários foram desenvolvidos e gostei também pelo fato de a autora colocar os nomes dos reinos com referências bíblicas. Ainda podemos notar uma sutil semelhança com A Seleção (e olha que eu não li essa série ainda), mas nada que venha desanimar a leitura.

A diagramação está muito bem trabalhada! Os capítulos tem uma arte própria e a capa está linda! Encontrei poucos erros gramaticais mas que não alteram o entendimento da obra.

Recomendo a todos que apreciam obras bem desenvolvidas, com personagens marcantes com uma guerra prestes a estourar e que mesmo assim é apaixonante.





You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá Camila ;
    Gosto de livros com capítulos curtos e rápidos, dá fluidez a leitura e me deixa com gostinho de quero mais. Tenho medo de homens intensos, então neste triangulo amoroso torço para o Matthew. Adorei conhecer um pouquinho deste livro.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/titulo-sequestro-autor-luiz-madureira-n.html

    ResponderExcluir
  2. Camila que livro mais lindo menina, fiquei com o queixo no chão diante de tanta beleza em apenas uma obra, confesso para ti que leria com toda certeza, estou começando a gostar de romances de época e quem sabe esse seja uma ótima pedida. Quero muito ler sobre esse triangulo amoroso e saber tudinho, principalmente pelos capítulos serem pequenos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei essa capa e a sua foto. Eu amo livro de princesa e este pareceu maravilhoso. Que bom que a autora não perde o ritmo. Vou colocar na minha lista de desejo. Ainda mais que tem semelhança com a semelhança com a seleção minha paixão..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, essa capa é linda demais, né?! Adorei sua resenha e fiquei curiosíssima para ler a história, principalmente por ter semelhança com A seleção, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAA AMEI A RESENHA, esse livro tem uma linda capa que só de olhar eu já ia comprar e a sinopse dele O QUE DIZER? EU PRECISO desse LIVRO URGENTEMENTE fora que to muito curiosa pra ler *-----*

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li a sinopse já fiz logo relação com A Seleção. Parece uma releitura, não? Bom, devo confessar que não fiquei tão interessada, quem sabe em outro momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Primeiramente, que capa maravilinda... amo obras que tem a capa bem delicada, e uma trama envolvente, assim como essa! Amei a sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros com capítulos curtos, porque eu programo as minhas leituras tipo assim: "Só mais 3 capítulos antes de dormir", daí se o capítulo é muito grande, nem rola. rs
    A história do livro me pareceu muito juvenil e eu não sei se iria gostar tanto.
    Mas de qualquer forma, obrigada pela dica! Sua resenha está muito bem feita!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro. Para quem gosta do gênero, parece ser uma história bem interessante. Dessa vez eu vou passar a dica. Primeiro que estou correndo de trilogias, e confesso que triangulo amoroso não me atraem muito.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Aim, eu amei a capa desse livro! Amo histórias de princesas e tudo relacionado a época medieval, então já apaixonei, kkk.
    Só fiquei preocupada com o possível triângulo amoroso formado aí. Geralmente isso me magoa em livros, rs.
    Adorei a resenha e as imagens! <3
    Bjocas,

    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Gostei muito da sua foto e da capa do livro. A história me parece boa, mas acho meio chato a questão de triângulo amoroso. Acho que por isso vou deixar a dica passar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila.

    Além de achar a capa bastante bonita, saber que os capítulos são curtos e rápidos e serem lidos deixa um ponto positivo para adicionar na lista de desejados. Para ler alguns triangulo amorosos precisa ter muita paciência mesmo porque alguns momentos ficamos irritadas e em outros apaixonadas, mas gosto de livros assim. Vou anotar a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oiee Camila ^^
    Nossa, fui lendo a sua resenha e me lembrei imediatamente da série "A seleção" também *-*
    Estou fugindo um pouco de romances juvenis justamente por essa coisa de triângulos amorosos...haha' não é comigo, a não ser que seja uma história mais realista, sabe? Fico feliz em saber que gostou do livro, mas vou ter que pular a dica :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Eu amei a capa dessa obra, muito linda mas a história em si não despertou meu interesse, pois já li vários livros nessa mesma vibe da trama, mas fico feliz que tenha gostado da obra, mas por enquanto continuo passando a dica!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro recentemente e gostei bastante, estou louca de curiosidade pelo segundo volume. Adorei ler a sua resenha e ver como foi a leitura para você. Acho a capa desse livro maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Se eu não tivesse lido a sua resenha acabaria não me aproximando deste livro se o visse, a impressão que eu tive dele era de que se tratava de uma história bobinha e doce demais, mas ainda bem que passei por aqui hehehe

    Gosto quando o autor consegue prender o leitor, mesmo em momentos que a narrativa dá uma caída, se ele sabe reerguer a trama, então merece meus parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Amei o post! Fiquei super curiosa e vou agora mesmo pesquisar sobre esse livro! kkkk

    O Matthew parece bem interessante, adorei! Para ser sincera se estivesse procurando um livro e visse esse iria acabar nem dando atenção, mas sua resenha me deixou muito curiosa de verdade!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Camila, acredito que alguns anos atrás eu teria desejado ardentemente esse livro, até hoje curto um romance. Mas triângulos amorosos e todo esse nhénhénhém não é meu estilo, não mais. Obrigada

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não conhecia a obra, mas de cara já fiquei encantada com essa capa divina!
    Aurora parece ser uma personagem bem interessante de acompanhar e fiquei intrigada porque seu grande amigo não estava inclinado a deixa-la aproveitar a oportunidade. Será que era mais do que amizade?!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Só a capa já me cativou! Adorei a sua resenha, vou adicionar à minha lista de próximas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tudo bom?
    Nossa primeiramente preciso falar dessa capa, pois achei um verdadeiro arraso, uall.
    Agora vamos a história.... Não conhecia o livro, porém fiquei muito interessada, uma vez que trata-se de uma temática que eu gosto muito (princesas, reinos, reis etc).
    Em relação a resenha me agradou muito a forma com que escreveu.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  22. gostei muito das suas considerações sobre a obra, deu pra perceber que a leitura foi bem agradável. Saber que lembra A Seleção me fez ter mais vontade ainda de ler a obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Hey1
    Não conhecia a obra, mas ao ler a resenha achei semelhante a A seleção. É o tipo de leitura que gosto de fazer, vou pesquisar o livro para ler depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir