Senta que lá vem resenha: Livro A Garota do Lago

segunda-feira, setembro 11, 2017

Livro: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Tema: Suspense e Mistério.


Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...











Summit Lake é uma pequena cidade turística cujo índice de criminalidade é nulo. Até Becca Eckersley ser brutalmente assassinada e, passados duas semanas, a polícia não tem ideia de quem possa estar por trás de tamanha monstruosidade.

Após um evento traumático, a jornalista Kelsey Castle é convidada por seu editor a viajar para espairecer, porém ela nega terminantemente até que Penn, o editor, lhe revela que há um caso para que ela possa se dedicar e com essa possibilidade, a jornalista vê a opção de mergulhar de cabeça em uma nova matéria e esquecer de seus revezes.

"Em algum lugar naquela cidade turística singular, uma garota fora assassinada. Parecia um lugar muito agradável para uma coisa assim acontecer."

A medida que ela passa os dias em Summit Lake, descobre que o caso de Becca é algo muito mais cabuloso do que ela imaginava e então ela percebe que a jovem estudante de direito poderia muito bem ser ela, dadas as circunstâncias. Além disso, o delegado local é afastado do caso e a polícia estadual assume as investigações, ocultando do público até mesmo o laudo de autópsia de Becca. Tudo muito suspeito e misterioso.

Que. Livro. Foi. Esse. Estou em choque ainda com a história tão bem construída pelo autor. Logo no primeiro capítulo somos arrebatados pela fatídica morte de Becca. O autor nos obriga a ficar atentos aos fatos subsequentes.


"No último ano, Becca guardara muitos segredos – e aquele era o maior e o mais insensato de todos"


Os capítulos são intercalados entre os meses anteriores a morte de Becca, onde a jovem está no Campus da universidade George Washington, com os amigos, e os dias em que Kelsey passa em Summit Lake refazendo os passos da jovem, descobrindo seus segredos e encaixando as peças.



Toda a trama é muito bem construída, prendendo o leitor e nos obrigando a pensar junto com Kelsey para desenrolar esse emaranhado de pontas soltas e encontrar uma solução plausível, o que para mim não foi nada difícil, pois eu adoro livros de suspense.





"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."


Estou acostumada a ter uma vítima desacreditada, já que leio muitos livros do Harlan Coben e ler um suspense policial de outro autor e ser surpreendida por ele foi algo gratificante e interessante, pois me fez perceber que há outros autores tão talentosos quanto o nosso querido mestre do crime.



Os capítulos terminavam com aquele ar de mistério, deixando o leitor louco para desvendar tudo e, além disso, os capítulos são curtos, o que possibilita uma leitura muito fluida, marcante e envolvente.


"Ali, no meio da cena do crime, Kelsey soube que não estava apenas escrevendo um artigo para preencher a cota de laudas de sua labuta mensal. Ela estava à procura de respostas, para devolver alguma dignidade a uma garota inocente. Becca Eckersley merecia uma conclusão para esse suplício, e se Kelsey conseguisse achar as respostas e fornecer essa conclusão, quem sabe ela se beneficiaria tanto quanto Becca... Talvez fosse capaz de voltar à sua vida e definir um rumo fazendo o mesmo para si."

Apesar de já ter passado pela minha mente quem foi o assassino (e ter acertado), adorei ser envolvida em um plot-twist muito bem elaborado, dando um nó perfeito na nossa mente. O autor oculta algumas informações ao longo da história, liberando aos poucos para facilitar o encaixe das peças desse quebra-cabeças.



Recomendo a obra a todos os fãs de thriller e de suspenses policiais, com casos que parecem não ter solução e ao mesmo é só uma questão de mudança na percepção. Garanto que vocês vão se apaixonar.






You Might Also Like

40 comentários

  1. Oi Camila eu tenho muita vontade de ler esse livro menina, com toda certeza seria uma ótima pedida, ainda mais sendo da Faro e por possuir tanto mistério em um livro só, quero me aventurar e também desvendar esses lugares.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu tenho dificuldade para ler livros desse gênero, tramas assim sempre funcionaram melhor pra mim quando em movimento (filmes e seriados), mas confesso que sua resenha me deixou curiosa hihi. A narração em terceira pessoa não me ajuda também, mas fiquei querendo saber se quem a amava teria mesmo coragem de matá-la. Adorei sua resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler livros desse gênero, e este é um que me chama bastante a atenção. Depois da sua resenha tenho certeza de que preciso lê-lo logooo! haha

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila;
    Trama bem construída me atrai, ainda mais se tratando de suspense policial, amo tudo que venha do gênero policial.
    Vai pra lista de desejos, adorei a dica e conhecer mais um pouquinho deste livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que já vi esse livro em varias livrarias e estou mesmo muito interessado!! :) Adorei a historia!

    Para alem disso, se há algo que adoro mesmo são esses plot twists... Mesmo que tenhas acertado no culpado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a capa e a sinopse me intrigou. Ainda pra mais depois de você ter falado tão bem e ter classificado com 5 estrelas. Mas vou confessar uma coisa: apesar de as sinopses desse tipo de livro me interessarem acabo por ler sempre Ny, YA, distopia e fantasia. Preciso sair da minha zona de conforto!
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila,

    Recentemente essa temática de lago com garotas vem sendo muita explorada nos livros e isso é algo que aprecio muito. Pela sua resenha, a premissa parece ser muito envolvente, com um suspense policial muito bem escrito e um mistério interessante para desvendar. Adorei a resenha e achei a capa belíssima!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila.
    Eu li esse livro e sou apaixonada por ele, fiquei extremamente impactada com o final, confesso que não esperava nada do que aconteceu. A edição realmente está linda, a Faro arrasou!

    ResponderExcluir
  9. Nossa. Eu sou muito viciada em romance, mas quando uma história de suspense policial aparece e me conquista.. Ah, eu não sossego enquanto não leio. E este é o caso. Sua resenha me deixou com (mais) vontade de ler esse livro e já o coloquei em minha lista de leitura por isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá, menina já querendo esse livro pra ontem. Amor o gênero e sempre que alguém faz um post tecendo elogios eu já fico super animada. Amei sua resenha, me deixou de cabelo em pé kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Preciso falar que só essa capa já me deixou morrendo de vontade de ler o livro, adorei a trama adoro livros que abordam esse tema mais dramático e macabro!

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Não sou muito fã do gênero mas estou tentando me aventurar em novos livros e com toda certeza irei colocar esse na lista afinal gosto de livros com um bom passado e esse parece ser.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Adorei a resenha.
    Não gosto muito de livros de suspense, tanto que ainda não li nada do Coben, mas adorei saber que você, como fã, foi surpreendida pelo novo autor escrita e forma como a trama foi desenvolvida.
    Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parece ser mesmo uma ótima leitura para quem ama suspense policial, a história parece ser muito bem construída.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Essa edição é lindíssima! Estou bastante curiosa para ler essa obra, principalmente por eu gostar muito de histórias desse gênero. Sua resenha está ótima, também estou ansiosa para desvendar junto com a Kelsey quem assassinou a Becca, ainda mais após ler o último quote da sua resenha haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  16. Essa capa me dá medo 😂
    Não conhecia o trama, só tinha visto a capa em alguns lugares, gosto bastante de suspense. E ao ler sua resenha fiquei apaixonada pelo contexto.
    Parabéns pela resenha, está ótima.

    Beijos e até a próxima.

    Obrigado por aumentar minha lista de desejados rs ..

    ResponderExcluir
  17. Esse é o meu gênero literário preferido e eu estou louca para ler esse livro. Adorei demais a sua resenha e você conseguiu me deixar ainda mais curiosa para ler logo, o livro chegou por engano no endereço de uma amiga e estou esperando ela mandar pra mim porque preciso ler com urgência.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu não costumo ler livros desse gênero, mas estão falando tão bem desse livro, que a cada dia fico mais curiosa para lê-lo! A narrativa deve ser incrível, e gosto de capítulos intercalados pois da uma visão bem abrangente dos personagens!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, é tão bom que mesmo quando descobrimos o assassino antes da revelação, o autor ainda assim consegue nos satisfazer. Eu gosto de ficar montando estes quebra cabeças investigativos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Opa! Adoro livros de suspense assim!
    Fiquei bem curiosa com a leitura, adorei a resenha.
    Depois vem conhecer o Setembro Policial.
    Estamos fazendo vários sorteios :)
    https://euliouvouler.wordpress.com/setembropolicial/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei essa dica de leitura. Gosto muito de livros com essa pegada de mistério e suspense.
    Não conhecia esse autor, mas já vou anotar o nome para realizar a leitura em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Hey, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas todos que têm lido, tem apreciado a leitura, então, estou mega curiosa. Uma amiga está fazendo a leitura dele e disse que é extremamente viciante. Adoro a ideia de os capítulos terminarem com suspense é muito bom isso! Fiquei muito curiosa para saber o que acontece nesse livro e com o assassino.
    Adorei sua resenha e fiquei muito intrigada para saber o que acontece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. A Faro está com tanto livro bacana, queria poder ler todos rsrsrs.
    Estou doida pra conferir essa história e ver o que foi que o autor criou de tão impactante que te deixou em choque. Sou fã de thriller e policial, e fico atenta pra pescar uma deixa e desvendar o fato antes do autor revelar...vamos ver se ele conseguir manter tudo oculto de mim hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila.
    Essa capa me assusta um pouco, mas isso não me tira a vontade de ler esse livro, por todo suspense que ele tem e que eu adoro num livro do gênero! Principalmente porque gosto de ser surpreendida com um final inesperado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. olá...
    gosto de suspenses nessa vibe,apesar do tema ja estar um pouco batido... vi muitas opiniões otimistas acerca da obra e fiquei curioosa pra ler...
    finais surpreendentes geralmente me fascinam...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  26. Camila, não gosto de gêneros policiais, infelizmente não conseguem me prender ou chamar atenção.
    Mas que bacana que esse te agradou.
    Acredito que é uma boa pedida para quem gosta do estilo.

    ResponderExcluir
  27. Faz tempo que não leio um suspense assim, de tirar o fôlego da gente. Já vi alguns elogios para essa obra. Sua resenha só veio me deixar ainda mais curiosa. Se eu tiver a oportunidade de ler essa obra, leio sem demora. Sua resenha está muito bem escrita e amei as fotos. Parabéns pelo seu trabalho. Sucesso com tudo. Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá Camila, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa por essa leitura. A partir da capa somos fisgados por esse clima de morbidez e misterio né? Também leio muitos livros do Coben e amei a sua analogia, pelo visto esse livro é realmente maravilhoso.
    Dica anotada, parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olha, fiquei bem curiosa hein?
    A capa já me chamaria a atenção de qualquer maneira, mas sua resenha me deixou mega curiosa!
    Me pareceu ser uma leitura bem fluida e instigante.
    Vou anotar a dica com certeza!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Amo romance policial, tenho muita vontade de ler esse, mas cadê a grana? A faro tem umas edições incríveis e com esse não foi diferente, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  31. Oie
    nossa, li o livro assim que lançou e foi mega interessante, eu adoro esse gênero e gostei bastante do desenrolar da história, então espero poder ler outros livros da autora caso ela lance mais

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Não costumo ler muitos suspenses policiais, mas desde que vi a obra fiquei bem intrigada por causa da capa e pretendo fazer a leitura no futuro.
    O que mais chama minha atenção é saber mais sobre toda a ambientação que foi realizada e conferir esse suspense entre os capítulos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  33. Oiee, paabéns pela resenha, já vi bastante sobre o livro mas ainda não o li, não costumo ler o genero e por isso acabei passando, mas espero que possa ler em breve!

    Bjs

    =)

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Adoro histórias que me botam pra pensar e já quero ler este livro assim que possível! Adorei a premissa dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá! Estava na dúvida se lia ou não esse livro! Menina, amei tua resenha, me convenceu a ler. Só na resenha já deu para ficar sem fôlego!Amo suspenses e tramas policiais e esse livro é do jeito que gosto, beijos!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, gostei da resenha, mas confesso que não sou muito fã desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  37. Olá! Estou super curiosa para ler esse livro. Gosto dessa temática e tenho visto muitos comentários positivos. Achei ótima sua resenha e a imagens. Vale muito a pena indicação, bjo

    ResponderExcluir
  38. Oiii!!!
    Eu amo demais livros desse gênero. Por mim, passaria dias e dias só lendo livros assim. Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei bem curiosa para ler depois de ler sua resenha. Amo os livros da Agatha Christie, se vc nunca leu, recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Ultimamente, noto que muitas pessoas estão lendo e gostando desse livro. Eu adoro um bom thriller, porém ainda não tive oportunidade em fazer essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá
    Eu namoro esse livro sempre que vejo, parece ser uma história muito envolvente. Amei sua resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir