Senta que lá vem resenha: Livro O Último Adeus

segunda-feira, outubro 09, 2017

Livro: O Último Adeus (Rosemary Beach #12)
Autora: Abbi Glines
Série: Sim 
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Tema: Romance


SinopseRiver Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.







River Kliping teve um passado conturbado e agora é um homem frio e sem emoções, usando as mulheres apenas para satisfação sexual e aliviar a tensão, pois desde que entregou o seu coração para Addy, há dez anos atrás, nunca mais conseguiu amar ninguém.


"A vida não era um jogo. Era uma dádiva. E escolher tirar esse presente de outra pessoa não era fácil. O que fizemos — o que ele fez — jamais estaria certo. Não significa que eu mudaria aquilo. Toda vez que eu puxava um gatilho, sabia do preço. Sabia o que isso significava. E embora eu não fosse Deus, e escolher quem deve viver ou morrer não fosse meu trabalho, eu escolhia de qualquer maneira..."


Addy teve uma vida difícil. Passou de lar em lar de adoção e eis que o último em que permaneceu foi na casa de River. Porém a mãe dele não era uma pessoa normal e sempre descontava suas frustrações e irritações na garota, fazendo com que River tivesse que intervir para o bem da jovem e eis que nasce um sentimento entre eles porém, um belo dia a mãe dele dá um jeito de separá-los de vez.

Agora, Addy finalmente conseguiu localizar River mas ele não é mais aquele garoto pelo qual ela se apaixonou perdidamente e ela precisa ter certa de que ele será digno de saber seu segredo, então se muda para Rosemary Beach e começa a trabalhar no mesmo restaurante em que ele é o gerente e o Capitão nem desconfia de que a moça está por perto, o que fará com que as emoções e lembranças de um tempo bom, antes esquecidas e trancafiadas a sete chaves em seu interior, retornem com toda a força a ponto de abalar suas estruturas.


“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.”


Eu sei que estou errada, mas preciso dizer que esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Abbi e que eu fiquei surpresa por ter gostado tanto! Já tinha lido resenhas de outros livros dela e sempre pensava: "nossa como é clichê, estou cansada de livros assim." E o que aconteceu? Eu quebrei a cara! Primeiro porque amo histórias de reencontros e amores do passado que não perderam sua vitalidade. Segundo, porque a escrita dela é tão viciante que eu não consegui parar de ler até saber o que iria acontecer com os personagens.

Addy e River sempre foram perfeitos um para o outro mas uma ironia do destino os separou, porém não completamente. À medida que os anos passavam e eles seguiam suas vidas, sempre tinha algo que os deixavam presos ao passado pensando sobre como tudo poderia ter sido diferente.


“Senti uma pressão no peito ao ver seus olhos brilharem de tanto rir. O azul claro deles me era familiar, mas havia algo mais. Era como se eu já a tivesse visto rir antes. Como se já tivesse escutado sua risada. Observá-la fez meu peito doer de um modo sem sentido. Como se.... Eu sentisse saudades dela. Mas eu nem a conhecia."


Podemos dizer que são personagens muito reais, com problemas e dificuldades a serem superadas. A autora teve a sutileza em realçar as personalidades para que se parecessem com pessoas que conhecemos e isso poderia muito bem acontecer.

A escrita da autora é envolvente e viciante e os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Addy e Capitão. Embora eu não goste de múltiplos narradores, tenho que admitir que quebrei a cara mais uma vez aqui, pois quando acontecia algo importante que era narrado por Addy, por exemplo, eu ficava me roendo para saber o que Capitão diria sobre esse acontecimento em questão quando fosse a vez dele de narrar. Outra coisa que também não gosto é ler ebooks mas fui pega de surpresa, arrebatada para um mundo diferente, envolvida com a beleza das passagens e quando dei por mim já tinha terminado o livro.

“Eu me virei pra olhar pra ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo pra mim. Ela era o meu lar. Aquela casa não era um lar pra mim. Addy era. Sempre seria. Um dia, eu daria uma mansão para ela e teríamos filhos. Ela viveria como uma princesa"

Não há como negar também que River é um homem apaixonante! Mesmo com toda essa pose de durão, de zero emoção e cem por cento tesão, eu me pegava suspirando por ele! (Suspirava mesmo! Os olhinhos chegavam a brilhar!)


Além disso, eu não sabia que Rosemary Beach era um lugar real. Não sei porque mas pensei que fosse fictício e qual não foi a minha surpresa ao pesquisar no Google e ver que o lugar não só é real como também é um paraíso? Ficou muito mais fácil idealizar o local, os cenários e ver os personagens inseridos no contexto.


“Ela não dava esse sorriso pra ninguém a não ser pra mim. O sorriso que fazia os olhos dela se iluminarem e brilharem. Se algum dia outro cara recebesse aquele sorriso, não sei se conseguiria lidar com a situação. Eu machucaria alguém."


Preciso dizer que foi bom sair da zona de conforto e conhecer novos autores. Mesmo eu gostando do gênero do livro, nunca tinha lido nada da Abbi justamente porque nenhuma das resenhas que eu lia me despertava o interesse para uma obra grandiosa. E adorei ser surpreendida com isso! Por isso recomendo a obra para todos aqueles que nunca leram nada da autora, mas por favor, não façam como eu que comecei pelo penúltimo da série! Agora eu vou ler os outros para entender melhor os personagens.







You Might Also Like

11 comentários

  1. Tô sabendo agora que é um lugar real também hahahah essas narrativas envolvendo amores que ainda permeiam os anos me chamam bastante atenção, aposto como eles não vão conseguir ficar tão longe mais um do outro, estou torcendo para que tudo ocorra tudo bem pra eles e fiquei bastante curiosa pra conhecer a Addy. Capítulos intercalados são tudo às vezes, outras vezes tem essa capacidade de nos deixar super curiosos com os outros pontos de vista. Adorei a resenha e fiquei muito mais curiosa para ler a série.

    Xoxo <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse linda, mas é sempre bom lermos a resenha que nos tira da zona de conforto, ainda mais sendo com essa capa bem bonita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Estamos no mesmo barco, pois eu tbm achei que o lugar fosse fictício. kkkkk Tenho os primeiros livros da série aqui, mas às vezes penso em trocar, vender, sei lá, embora ouça bons comentários, também fico com o pé atrás. Mas depois da sua resenha, vou dar uma chance. Clichê bem feito é uma delícia, mulher!!! Eu gosto muito. Vou ver se me apaixono por essa série também. O melhor dessa resenha foi ver você descobrindo que clichê pode ser bom, que julgar demais nos limita, e que temos que encarar novas coisas. ;D Beijos. Até a próxima!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito deste livro, acabei me surpreendendo positivamente com o Capitão. Não pensei que fosse gostar tanto. Fiquei foi revoltada com a mãe dele. Que coisa né?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Aaah que bom que a sua primeira experiência com a escrita da Abbi tenha sido positiva. Ela é uma autora incrível e eu te aconselho a ler a série Sem limites sobre o Rush e a Blair, que na minha opinião, eles são o melhor casal de Rosemary Beach haha. Sua resenha está ótima e eu já conhecia o Capitão, pois ele aparece no livro Amor sem limites, desde então fiquei curiosa para conferir a história dele haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh o que falar de Rosemary Beach né. Acho essa série uma das melhores de new adult. Abbi tem uma forma fluida de escrever suas narrativas e ainda assim deixar a gente envolvida de forma que terminamos um livro e logo queremos o próximo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar bastante dessa autora e, assim como você, sempre penso o quão clichê as histórias dela são. Na verdade, pensei a mesma coisa agora no início da resenha.
    Porem, vendo que você pensa do mesmo jeito que e ainda assim conseguiu gostar da história me fez pensar em dar uma chance para esse livro.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito do gênero, mas essa série não me atrai tanto assim para a leitura, alguns volumes até chegam a me interessar um pouco, só que a maioria não. Eu gostei de ler a sua resenha sobre esse volume e achei bem interessante a premissa.

    ResponderExcluir
  9. Hey,
    Sem dúvidas, os livros dessa série são envolventes e rápidos de serem lidos, mas eles são quase sempre a mesma coisa, sabe? Estou um pouco cansada disso :(
    Adorei sua resenha acho que é uma leitura que vai agradar muito fãs do gênero, mas que não é pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não li nenhum livro da série e pra dizer a verdade não fiquei muito interessada... Esse não é o tipo de gênero que eu costumo ler, mas assim como a Bruna disse, certamente é uma leitura que agradaria fãs do gênero.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu gosto muito da série Rosemary, mas ainda não cheguei a esse volume. Como os personagens dele não foram citados nos que já li, não tenho a mínima noção do que acharei dos personagens ou da história. Mas, quero muito conhecê-los.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir