Senta que lá vem resenha: Livro Os Segredos de Colin Bridgerton + #PROJETOLENDOJQCOMACAMI

quarta-feira, janeiro 10, 2018

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)
Autora: Júlia Quinn
Páginas: 336
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de época


Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.








Penelope Featherington poderia facilmente se misturar às paredes dos bailes em que frequenta, pois a moça nunca foi notada e sempre desprezada pela alta sociedade, de forma que mutias das vezes tomava chá de cadeira e quando um cavalheiro a tirava para dançar era por pena ou porque a mãe o obrigava, o que acaba se resumindo a pena. Acontece que Penelope não fazia questão de dançar com outros cavalheiros por que ela tinha um segredo...

É apaixonada por Colin Bridgerton há doze anos! DOZE ANOS! E ele nunca nem sequer percebeu! Ou melhor, no íntimo dele, ele sabia, mas preferia não dar asas a esse sentimento que ela nutria porque o considerava uma paixonite. 

Acontece que Colin sempre foi o queridinho da sociedade, sempre sorrisos e frases bem humoradas e então sempre foi fácil estar diante dos holofotes para ele. O que não se podia dizer o mesmo de Penelope, porque ela era... bem... Penelope.

E justamente pelo fato de ela ser tão desprezada pela sociedade, a família Bridgerton a acolheu e a tratou como se fosse filha, o que acabou dificultando o amor da jovem por Colin, diminuir, se é que isso era possível.



Neste livro, vamos conhecer um lado de Colin que não nos é mostrado nos três livros anteriores. Aqui teremos um Colin maduro, mas nunca sem o seu característico bom humor, embora haja momentos de seriedade da parte do personagem no decorrer da história. Vamos conhecer um Colin apaixonado e um cavalheiro. Para mim foi praticamente impossível não suspirar cada vez que ele aparecia. 

A desenvolvimento do casal é algo muito gratificante de ser acompanhado, porque foi algo lento e gradual, que começou com um sorriso e foi avançando até eles se tornarem inseparáveis e o mais legal de tudo é que eles podem ser facilmente comparados a casais que conhecemos na vida real, pois não é apenas o amor que os une, é o companheirismo, a cumplicidade, o fato de se conhecerem tão bem, o fato de um dar força para o outro em determinadas situações e mesmo com o medo de um possível fracasso, sabiam que podiam contar um com o outro. Isso foi o que me fez suspirar o livro inteiro.


Eu pelo menos vi muitas semelhanças entre Colin e o meu marido (tirando o bom humor é claro), como o fato de ambos estarem sempre com fome. E sobre Penelope, afinal quantas de nós, meninas ou mulheres, passaram a vida inteira sem ser percebida e ansiando para que alguém nos desse apenas uma chance de mostrar o quão grandiosas nós somos? Eu certamente que sim!


Foi arrebatador ver Penelope sair de seu casulo e se transformar em uma linda borboleta, vencer a timidez e se entregar a um grande amor ao lado do homem com quem sempre sonhou.

Mas não pense você, caro leitor, que esse livro é só amorzinho! Aqui também teremos a forte presença da família e de seu apoio, além de evidenciar a forte amizade que une nossa doce Penelope e Eloise e para deixar tudo ainda mais saboroso, Júlia Quinn nos envolve em um mistério bem construído sobre quem será a mordaz Lady Whistledown, que, pausa para secar as lágrimas, será revelada nesse livro.

Mas nem tudo é notícia triste pessoal. Preciso salientar ao leitor que ainda não leu essa obra que Colin está mais maduro, apesar de o mesmo menino travesso de sempre e que espere ser surpreendido por essa obra! (Ou não, mas eu fui surpreendida, embora já tivesse mínimas desconfianças).


Para finalizar, preciso dizer que foi uma leitura excelente, onde ri e me diverti bastante (afinal é isso o que importa não?) e também suspirei de amores por esses dois. Foi encantador ver Colin olhar para Penelope com outros olhos e finalmente notar a grande mulher que ela vinha tentando esconder ao longo dos anos. Mais um casal que entrou para os meus favoritos.





Resenha dos outros livros da série:

Clique aqui para ler a resenha de O Visconde que me Amava.
Clique aqui para ler a resenha de Um Perfeito Cavalheiro.






You Might Also Like

23 comentários

  1. Oiii Camila, adorei saber a sua opinião menina, pra quem curte os livros dessa autora parece ser mesmo uma ótima pedida, em certos pontos até leria, pois estou começando a criar carinho por romances de época ahaha dica anotada e linda essa capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiie, tudo bem?
    Amei a resenha, me parece ser um ótimo livro cheio de dramas. Achei meio ruim o fato dele apenas reparar nela depois da mudança no comportamento e aparencia. Não sei se leria, mas acho que sim pela curiosidade. Quero descobrir o segredos dos dois e porque ela simplesmente mudou seu jeito. Tantas perguntas kkkkk Bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar muitas e muitas vezes sobre essa série da Julia Quinn, mas nunca li nenhum livro, tenho medo de comprar e não gostar. Que bom que você gostou da leitura, adorei a sua resenha.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, eu suspirei esse livro todinho! É apaixonante demais acompanhar o sentimento entre os dois crescendo, não é nada arrebatador, é tudo muito sutil e doce, eu fiquei encantada. Julia Quinn segue sendo uma mulher incrivel.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Romance de época!

    Eu sou louca para ler Julia Quinn há tempos, mas ela é a rainha das séries de romances de época e eu sou completamente pobre pra comprá-los, por hora kkkk Sei que se eu tiver um, vou querer todos e a sua resenha só me confirma isso. Só de a ler eu já sei que vou AMAR esse livro! Então, por hora, eu o coloco na minha listinha e fico aqui torcendo pra conseguir o amado dinheiro pra comprá-lo! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Posso chorar?! É isso que tenho vontade de fazer quando vejo resenhas sobre o livro da Quinn, autora essa que eu não conheço a escrita, porque ainda não li nenhum livro dela.
    Céus... preciso dar um jeito nisso, mas não quero ler essa série, porque tem muito livros e sei que vou querer todos, sendo que não consegui comprar nenhum kkkk

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu pretendo iniciar esta série neste ano ainda, e fiquei bem feliz de saber que você gostou do livro. Adorei tua resenha, fiquei mais empolgada ainda pra ler!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu simplesmente amo a escrita da Julia Quinn. Os Bridgertons que me iniciou nesse vício pelos romances de época, e a história do Colin é especial, mas minha queridinha ainda é a Hyacinth.
    Linda resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    O que falar... amo romances de época/históricos e já li todos da JQ que foram lançados por aqui até alguns que ainda não tem previsão de lançar. Acho os livros dela leves e divertidos, mas agora conheci outra autora, que deixa nossa querida JQ em desvantagem... Florencia Bonelli! Maravilhosa! Adorei a resenha, amo a família Bridgertons e os meus favoritos são o 1, 3, 5 e 7, todos os impares, os pares gostei, mas não muito! rsrsrs Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oii tudo bem ?
    eu to louca pra ler essa serie só li ate o segundo volume mais gosto muito da escrita da Julia , amo romance de epoca e espero que esse ano leia bastante :)
    gostei bastante da sua resenha :)

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    AMeiii sua resenha. Não vejo a hora de ler esse livro, estou no segundo da série e estou adorando kk amo a família Bridgerton.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Eu amo os livros da JQ sem nem mesmo tê-los lido ainda. Morro de vontade de ler essa série e cada volume parece ser mais apaixonante que o outro. Eu adorei a sua resenha sobre este volume e espero poder matar a minha curiosidade em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oiieee

    Dessa série dos Bridgerton eu só li o Duque e Eu e infelizmente não foi uma leitura que me agradou, acho que esperava demais do livro e não correspondeu às minhas expectativas no final. Mesmo assim me lembro que da familia o Colin (junto com a mãe deles) foi justamente um dos personagens que mais gostei, pois me pareceu mais livre e ironico.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa Camila! Nunca li nenhum livro da Quinn e apesar de ter lido algumas resenhas, acredito que precise me arriscar em ler algo dela, porque sei que amo o gênero, mas sou receosa com esse monte de livros que ela tem publicado... Não curto muito a capa com personagem, mas gostei do enredo. Curiosa em ler os livros anteriores primeiro.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá, essa é uma das série da minha listinha de desejados *-* Gostei de saber que a autora soube trabalhar bem o desenvolvimento dos protagonistas e amadurece-los *-* Adorei a resenha..

    ResponderExcluir
  16. Olá, ótima resenha. Eu já li esse livro e também gostei muito de ver a protagonista deixando de ser vista como um patinho feio e de conhecer esse outro lado do Colin.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Gente, e esse autógrafo nesse livro lindo? Ainda não li nada da autora, mesmo tendo uma edição dela aqui comigo guardada, de "Como se casar com um marquês". Adorei sua resenha, aumentou minha vontade de ler o título dela que possuo!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse é um dos meus preferidos da série, pois senti os dois personagens desabrocharem. Eles cresceram e abriram suas asas, não é? Além disso,a JQ deu uma bela surpresa com uma revelação - que eu esperava não ter lido ahha.
    Estou lendo outro livro da autora - Como se casar com um marquês.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu amei a leitura desse livro, mas não consigo dizer se é o meu favorito ou não hahahah é legal ver esse outro lado da Penélope e do Colin, são totalmente diferentes do que a gente imaginava e a revelação? Eu jamais esperaria aquilo hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Amo os livros dessa série, apesar resenha ainda não ter terminado. Amo o Colin, mas confesso que esse não está entre os meus preferidos, e não é nem por ele. É porque não gostei de como foi revelado a lady Whistlesown. Espera mais. Ainda assim, amo essa família!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Doze anos apaixonada sem receber uma moral é tenso.
    Amei a premissa, nunca li nada da autora acredita? Mas quero muito ler essa saga.
    Adorei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa e estou apaixonada pelas fotos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila, tudo bem? Mulher, estou louquinha para começar a ler esses livros da Julia Quinn, porém ainda não tenho todos os volumes. Queria finalizar primeiro, mas acho que minha curiosidade não deixará. Tentei ler sua resenha meio por cima, pois fiquei com medo de pegar spoiler dos volumes anteriores, mas isso não aconteceu e ainda me deixou curiosa. Farei dessa série a minha leitura ainda nos próximos meses. Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Amo Julia Quinn, tudo que leio dela, mas esse livro foi o que mais demorei para ler - algo contraditório pois ele é cheio de revelações, mas o livro não é ruim, só esperava demais e recebi de menos. Mas amo meu visconde vulgo Anthony.

    ResponderExcluir