Senta que lá vem resenha: Livro Our Fall

quarta-feira, janeiro 25, 2017


Livro: Our Fall
Autora: Amanda Maia 
Páginas: 412 
Série: Sim 
Editora: Infinito Editorial 
Tema: Romance, policial, suspense. 

Sinopse: Quando me encontrei, eu já estava quebrada o suficiente para não conseguir levantar. James me mostrou o mundo e mudou completamente minhas instâncias, eu confiava nele o bastante para acreditar que havia reciprocidade em seu sentimento, mas na verdade, ele me arrastava para a mais intensa catástrofe.” QUINN.

No desconcertante destino Quinn se vê na vida de James Ridley, seu atual professor de literatura. Ele estava lá apenas por um propósito e, acidentalmente, ela está presa nas garras de um amor proibido. O que os dois tinham não poderia se tornar algo público pela ética profissional do Sr. Ridley. No entanto, em algum momento do conturbado envolvimento de ambos, essa preocupação também deixou de existir.

Eles ansiavam atender aos seus mais enigmáticos sentimentos. Havia luxúria em seus atos e olhares. Quinn queria provar do gosto viciante do proibido, sem se dar conta de que James estava lá por um único motivo e não era atender aos seus desejos libidinosos, mas para desencadear toda a idealização de uma adolescente apaixonada. 
O estopim para a queda se aproxima e quando se deu conta, estava caindo.







"O amor era aquilo, pelo menos para mim; ele te cura, só para depois ter o prazer de te ver se autodestruir e eu acabei de me deixar destruir por ele."



Quinn Portman é uma adolescente como toda adolescente da sua idade. Ela é meio invisível na escola e tem dois melhores amigos que são Clayne e Maggie. A vida de Quinn muda bruscamente quando conhece o novo professor de literatura, o charmoso, misterioso e lindo James Ridley. Com esse fato, as notas da menina começam a despencar drasticamente, até que o próprio Sr. Ridley se oferece para lhe dar aulas particulares, mal sabendo ele que a garota já nutria sentimentos proibidos pelo próprio professor.  

O que acontece é que o gatíssimo misterioso e discreto Sr. Ridley está noivo de uma bela loira chamada Bradley e mesmo assim Quinn não consegue tirá-lo da cabeça. Até que em uma noite, convencida por Maggie vai a uma festa na casa de London na qual acaba passando um pouco da conta da bebida e está bem alcoolizada e o rapaz tenta algo com ela e o que acontece minha gente? O recatado James Ridley, o professor de literatura, aparece lá e salva a nossa donzela em perigo, graças a uma ligação que a melhor amiga, a Maggie, faz para o cara e assim ele leva a Quinn para seu apartamento. 

A situação entre os dois vai aflorando a medida que eles começam a conviver mais tempo juntos e fica impossível resistir as tentações até que a pobre coitada da Bradley é jogada para escanteio e James parte para os braços de Quinn. Porém, como todos sabem, relacionamento afetivo entre professor e aluno é proibido, sem falar que quebra o código de ética profissional e aí eles começam a enfrentar problemas para manter o caso extra-escolar por de baixo dos panos e até contam com a ajuda da prima de Quinn, Heather, que se muda temporariamente para a casa dos Portman a fim de fazer um estágio na escola da menina e também com a irmã mais nova de Quinn, Alice, que super apoia a relação dos dois mesmo que seja algo proibido perante a lei e os códigos de ética. 



"Sorríamos e nossas gargalhadas faziam eco por todo o ambiente harmonioso, ele tinha meso aquele dom de fazer qualquer ambiente se tornar agradável, até mesmo tolerável com seu bom humor e sorriso angelical."



A primeira coisa que tenho a falar sobre esse livro é que de início achei que seria algo clichê, um romance entre aluna e professor e no decorrer das páginas cheguei a pensar que a queda de ambos, como o nome do livro sugere, seria que Bradley, a noiva abandonada, colocaria a boca no trombone e denunciaria James para o conselho de ética  ou para a escola em que ele trabalha, ou que o pai de Quinn faria isso, que por falar nele, está enrolado até o pescoço com problemas e toma certas decisões na vida que contribuem para a jovem deixar de venerá-lo como o melhor pai do mundo, fazendo assim com que ela descubra várias sujeiras que ele vinha mantendo fora do alcance das pessoas e metendo toda a família em um furacão de confusões. 

O romance entre Quinn e James flui no decorrer das páginas e não tem como não se apaixonar por ele. É o tipo de cara que é todo errado, que tem um passado a esconder e um futuro incerto, mas que mesmo assim, sabe exatamente como se deve tratar uma mulher e então, Quinn se vê perdida no meio dos lindos olhos do professor e a cada momento ela quer voar mais alto e atingir o seu coração que parece ser de pedra. Mas calma, nem tudo é o que realmente parece ser, não confie nos seus olhos. Eu tive uma surpresa no decorrer dessa estória que me deixou muito perplexa. É incrível como a autora conseguiu manter o clima de suspense até a última página. E quando eu achava que estava tudo bem, em meio a calmaria, apesar dos pesares, Amanda vinha com outra tempestade de situações em que coloca os personagens no meio do furacão e você fica apreensiva pra saber como eles vão resolver isso.



"Desde o princípio busquei soluções para resolver a questão, mas é diferente quando se tem consciência do problema, e se você sabe totalmente qual é a sua situação, você consegue encontrar uma solução. Afinal, você só consegue resolver algo se o entende. É uma matemática, e, como dois mais dois são quatro, eu e James éramos o cálculo que resolvia toda a equação."















Apesar de Clayne e Maggie serem os melhores amigos de Quinn, eles não aparecem muito no decorrer da estória, em contrapartida, Ally tem uma aparição notável. Alysson é a irmã mais nova do professor e quando elas se conhecem, rapidamente cresce uma rixa entre as duas, por puro ciúme mesmo. Ally não mede esforços para incomodar Quinn que devolve na mesma moeda, mas apesar disso, a irmã de James é uma personagem adorável e muito cativante. 

Cativante também é Alice a irmã mais nova de Quinn. Ela tem apenas sete anos mas é lindo de ver a união e a relação que as duas tem e como Quinn se preocupa com a irmã e faz de tudo para vê-la feliz, sempre arrancando sorrisos da menina e protegendo-a do monstro que é o pai delas.



"Gostar de James era complicado e podia citar em tópicos todos os motivos, até porque, o pacote de problemas era grande, a lista de motivos, pelo qual aquilo nunca daria certo, extensa, mas mesmo assim, eu e meu coração queríamos experimentar; o gosto, a sensação e tudo que o proibido tinha para oferecer. Estava pronta, afinal para me tornar algo além de uma aluna ou sua amiga. Meu coração, minhas ações me provavam que eu estava seguindo uma linha perigosa, tampouco tive intensão de me afastar. No entanto, até então, eu não sabia o efeito que James poderia me causa no final. E isso foi prejudicial."



Heather, que é a prima de Quinn também é uma personagem em potencial. De início achei que não ia simpatizar com ela porque logo que ela coloca os olhos em James, fica louca querendo sair com o cara, até que descobre o envolvimento dele com a prima e então passa a dar apoio aos dois e a ajuda em tudo o que pode, até mesmo marcando encontros sem o consentimento de um ou do outro. 

Gostei do livro porque ele não tem nada de clichê, até mesmo a relação de professor-aluna me surpreendeu quando cheguei ao final. A autora soube conduzir a estória com maestria e os fatos aconteciam no seu tempo correto, de maneira que nada foi apressado ou postergado. Os cenários e personagens são muito bem construídos, bem como seus dramas e aflições. Toda a narração é feita pelo ponto de vista de Quinn, porém no final, somos surpreendidos com a narração feita por Ridley (ok foi a única coisa que falei do final, não vou falar mais nada! O final é sensacional, vocês precisam ler, é sério!). Descobri que James não é só um professor de literatura, ele vai muito além disso, mas para desvendar seus mistérios vocês devem adquirir o livro e lê-lo porque eu garanto, vale muito a pena!



"Poderia ser o que quisesse quando estava com ele e sabia disso sempre que me tocava, não precisava ser necessariamente de forma desejável, era apenas o crime perfeito para quem estava foragido. Em segredo. No escuro. Longe de tudo e de todos."


Amanda nos leva para dentro de um furacão de emoções e sensações e o que parece certo nem sempre é. Uma estória incrível, cheia de reviravoltas, nos levando a um maravilhoso plot-twist onde tudo pode acontecer no segundo seguinte.

Confesso que ainda estou em choque com esse livro. Jamais esperaria algo desse tipo e quando terminei a leitura logo pensei: Droga eu preciso da continuação pra saber o que acontece. Não que o livro fica sem final, claro que não, mas deixa aquele gostinho de quero mais sabe? A curiosidade e a imaginação rolam solta para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa estória que está longe de terminar. 



"Adorava aquela intimidade mirabolante, pareceu que por alguns minutos seus erros do passado se tornaram certos, simplesmente porque todos eles o levaram até ali, para mim. Só para mim. Atraente, pecador, criminoso, petulante e totalmente errado. Não media quanto esforço fazia para permanecer daquela forma, completamente inebriante."







You Might Also Like

64 comentários

  1. Oi amore! Tudo bem com você?
    Eu fiz uma divulgação da obra assim que foi lançada, e desde então fiquei completamente curiosa pelo enredo. É a primeira resenha que leio após o lançamento, fiquei ainda mais curiosa, com mais vontade conferir.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você? Nossa você precisa ler, Amanda dá um show no livro e se mostra uma verdadeira contadora de estórias. Vai amar, de início fiquei meio assim por ler porque achei que seria clichê mas ela foi criando reviravoltas e o desfecho do livro realmente me deixou impressionada.

      beijinhos ♥

      Excluir
  2. Mulher, que resenha maravilhosa! Você escreve muito bem, adorei e já ler esse livro que parece ser surpreendente.
    https://literacurablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que lendo a sinopse eu achei que tivesse clichê, mas que bom que a autora surpreende! Fiquei curiosa pra saber o que acontece nessa história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, acredito que você não vai se arrepender, ainda mais se gosta de estória cheias de reviravoltas onde o culpado nunca é o mordomo. Vale a pena se arriscar nessa leitura.
      beijinhos ♥

      Excluir
  4. Olá!
    O livro parece ser um tanto intenso e bastante envolvente.
    Quando vi que se tratava de um romance aluno + professor, achei que fosse clichê, mas pela sua resenha, vejo que me enganei.
    Fiquei curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a última coisa que esse livro tem é clichê, ao concluir a leitura me lembrei de uma frase do King eu acho: "Nem tudo é o que parece" e ela se encaixa perfeitamente nessa estória. Espero que consiga ler e goste tanto quanto eu gostei ♥

      Excluir
  5. Oi!
    Ahhhhh, amei! Simplesmente amei. Fiquei com muita vontade de ler, sua resenha me despertou isso.
    É bom saber que o livro não é clichê e que a autora conseguiu trabalhar muito bem nele. Acho que nunca li nenhum livro onde existe esse relacionamento proibido entre professor e aluna.
    Enfim, super curti.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca leu? Então leia, você vai adorar, é muito instigante, essa coisa de proibido ser mais gostoso sabe? É totalmente verdade! Leia que você não vai se arrepender!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro, mas nao ligo muito para os clichê, eles fazem parte de muitos livros bons, né? Mas que bom que apesar de parecer que seria só isso, no final você acabou se surpreendente. Mostra que o livro vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, foi uma surpresa boa, algo que nunca passou pela minha mente, mas gostei de como terminou! Vale muito a pena ler!

      beijinhos

      Excluir
  7. Oi Camila! É realmente surprendente ler você dizer que o livro não é clichê, porque essa é a primeira coisa que passa pela nossa cabeça ao ter conhecimento do enredo do livro rs.
    Eu fiquei curiosa pra saber do passado de James e desse final sensacional. Quantos livros são?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela! Olha ainda não sei quantos livros serão, a autora ainda está escrevendo o segundo, mas se prepare para boas reviravoltas. Quando li esse livro vinha uma frase várias vezes em minha mente que é: "nada é o que parece." e foi exatamente o que aconteceu com esse livro. O que parecia um clichê, um romance entre aluno e professor tomou outras proporções e eu me vi no meio do furacão! Foi uma experiência única.

      beijinho!

      Excluir
  8. Que surpresa essa leitura. O que seria da vida sem os clichês, mas quando eles são bem trabalhados da uma outra dimensão para o livro, quero saber o que acontece com os personagens, vou anotar a dica. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quando você descobrir vai cair pra trás, eu fiquei sem reação quando soube!
      beijinhos!

      Excluir
  9. Mas que resenha é essa? Fiquei louca para conhecer a história e saber qual é o mistério do James, já estou até anotando o título aqui, porquê eu tenho que ler essa estória.
    Ah achei a capa muito bonita! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Amanda! Você vai amar, com toda certeza e não deixe se levar pelas primeiras impressões sobre os personagens. Lembre-se: nada é o que parece!

      beijinhos ♥

      Excluir
  10. Eu não sei se gostei mais da resenha, da premissa do livro ou das suas vidas, viu??? Fiquei curiosa pra saber que mistério é esse.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que resenha maravilhosa! Você escreve MUITO bem! Me deixou curiosa e com vontade de lê-lo.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Nossa que capa mais instigante, já quero ler.
    Simplesmente amei sua resenha e as fotos, parabéns pelo capricho.
    Simplesmente fiquei ainda mais curiosa quando soube que é um livro que foge do clichê que existe entre aluna – professor.
    Dica anotada!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração pelos elogios! Espero que goste tanto da estória como eu gostei. Venha se envolver com James e Quinn ♥

      Excluir
  13. Oii.
    Não conhecia esse livro!
    Amei a capa... Amei sua resenha.
    Quero lerrrr!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. olá...não conhecia essa obra, mas pra ser franca ando saturada de romances nessa vibe professor-aluna... mesmo que ele fuja dos clichês, como você falou... =/
    quem sabe numa outra oportunidade eu leia... mas no momento, passo a dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, amor, quando você tiver numa vibe de romances proibidos não esqueça de Our Fall ♥

      Excluir
  15. Oiii
    Não conheço essa autora, e antes de saber quem era eu jurei que era alguém internacional rsrs O tema do livro é inglês e sinceramente, acho que ficaria legal em português... acho que valorizaria mais a autora. Só uma ideia...
    Eu já vi tantos romances com essa pegada que não sei se gostaria de ler alguma coisa nesse sentido.
    Parabéns com o capricho com a resenha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, garanto que esse é diferente de todo romance que você já leu de um relacionamento entre "Professor e aluna"
      beijinhos

      Excluir
  16. Li recentemente um livro que também falava sobre um romance entre aluna e professor e por incrível que pareça o final me surpreendeu bastante. Com isso, estou louca para ler esse livro também, apesar de um tema clichê, convenhamos, acho que autora conseguiu uma trama única, pude perceber pela sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu mesmo Bárbara! É porque eu não posso falar do final, nossa estou me segurando pra não falar do final!!! Espero que consiga ler e depois não esqueça de voltar aqui pra compartilhar comigo sua opinião.

      beijinhos ♥

      Excluir
  17. Olá
    Mesmo você dizendo que o livro não é clichê pelo que eu li da resenha só consegui pensar que se trata de mais do mesmo. Não é uma crítica, e que eu mesma não estou mais na vibe romance, então apesar da resenha estar super bonitinha eu vou passar a dica.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, nem sempre estamos na vibe de um mesmo gênero, mas quando voltar pra vibe romance não esqueça de ler esse livro garanto que o final vai te surpreender!

      beijinhos

      Excluir
  18. Olá!

    Senti vários clichês durante a leitura. Gostei da capa, mas recentemente li um livro parecido com esse (A verdade sobre nós), então não sei se o lerei. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o livro, mas não não tem nada haver com esse, a diferença está no final! Estou me segurando pra não soltar spoilers, mas o final é muito surpreendente! Me deixou sem ar.
      obrigada ♥

      Excluir
  19. Não conhecia esse livro e confesso que não senti minha curiosidade despertada, até gosto de livros clichês mas esse em especial não me chamou. Fico feliz que vc tenha vibrado tanto com a leitura e torço para que consiga ler a sequência o quanto antes.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Aline, é compreensível não estarmos na mesma vibe.
      beijinhos ♥

      Excluir
  20. Olá!!!

    Eu não conhecia o livro e também não conhecia o autor, mas gostei da resenha :). Gostei de livro que não são nada clichês assim como esse que mencionou e que a historia me surpreenda ao final por esse motivo já esta anotado aqui :). Parabéns pelo post

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Karoline! Espero verdadeiramente que goste tanto quanto eu gostei. O livro é incrível!

      beijinhos ♥

      Excluir
  21. Mesmo você falando que não é clichê, a história tem de tudo pra ser. Fica meio difícil acreditar que não é.. rs. Acho melhor eu ler pra crer não é mesmo?? huahuahuahua
    Admito que a historia me lembrou bastante a série Slammed da Colleen... Essa dinâmica aluna professor, relacionamento sofrido e clandestino...
    O negócio é ler! :D

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li essa série da CoHo acredita? Espero conseguir ler em breve, bem tem pontos clichês mas o final muda tudo! Leia pra você descobrir, não posso dar spoilers kkk
      beijinhos ♥

      Excluir
  22. Olá!
    Achei legal a premissa desse livro e fiquei contente por saber que um livro que tinha quase tudo para ser clichê não é. Estou me perguntando o que te deixou em choque com essa obra e se eu me sentiria assim também, pois parece ser uma obra bem marcante.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai ficar em choque, o final dele é muito surpreendente, imprevisível, te tira completamente da zona de conforto, ainda não acredito que me deixei enganar kkk
      beijinhos

      Excluir
  23. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito tentada a ler rsrs. Com certeza colocarei na minha lista de desejados, fiquei super curiosa com o segredo por trás de tudo.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  24. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei com uma curiosidade enorme para ler ele. Eu preciso saber o que acontece com os personagens, e como uma premissa que poderia ser clichê acaba surpreendendo. Vou colocar o livro nos meus desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai se surpreender, o segredo é o final, pode ter certeza disso! Foi o final que me deixou estática kkk

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu não sei se leria, mas achei interessante a autora não ter criado um enredo cliché, e o mesmo ter sido bem elaborado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi mesmo, quando cheguei no final veio o susto, ela me enganou direitinho kkk
      beijinhos!

      Excluir
  26. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e a interação professor-alunobsai dos clichês que sempre enxergamos nesse tipo de relação. Fiquei curiosa também pelo fato da narrativa mudar de personagem no final. Ultra curiosa, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui deixar você curiosa, leia porque eu garanto que vai te surpreender!

      beijinhos

      Excluir
  27. Você me deixou num dilema... Não sei bem o que pensar desse livro. Li a resenha inteira contrariada porque não consigo ser a favor do relacionamento de um professor com uma aluna de colégio, se fosse de faculdade ainda passava, todo mundo adulto e tal. Mas aí você disse que o pai da menina era um monstro e que o cara era mais que um professor... E fiquei com a pulga atrás da orelha, apesar de ainda não saber se quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, a menina tem por volta de 16 anos, não é tão criança assim e o professor tem 28, nesse caso não é tão velho assim também, eu gostei muito da estória apesar de ela ser um pouco parada no início mas o que eu realmente gostei foi da reviravolta no final, foi incrível! Eu estava lendo sem dar o devido merecimento a obra, mas quando cheguei no final me arrependi completamente de ter demorado pra chegar lá, foi maravilhoso, foi sensacional, foi algo muito inovador!

      Excluir
  28. Olá! A premissa é bem legal, me lembrou PLL, o romance da Aria com o professor dela. Fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa história, já que ele tem uma noiva. Claro que muita confusão vai rolas nessa história, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você nem imagina, a confusão com a noiva é fichinha para o que o rola no final, eu não consigo parar de falar desse final kkkk é sério você precisa ler, é muito surpreendente!

      Excluir
  29. Que trama super legal *-*
    Não conhecia essa obra, mas parece ser ótima! Gosto muito de livros nesse estilo, meio policial!
    Sua resenha ficou ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá!!
    Amei a resenha e estou muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Não conhecia o livro, mas não consegui me interessar em fazer essa leitura.
    A premissa infelizmente não despertou meu interesse, mas acredito que pra quem curta esse estilo essa deva ser uma leitura muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas tudo bem, nem sempre vamos agradar a todos, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  32. El libro no me llama mucho la atención, pero gracias por la reseña.

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe se já saiu o 2 livro ?

    ResponderExcluir