[Entrevista] Editora Autografia no De Frente com Cami

quarta-feira, novembro 09, 2016

Queridos leitores, como estão? Resolvi criar um quadro para as entrevistas que realizarei daqui por diante com os autores e até com as editoras também. O quadro se chama De Frente com Cami e quem abre o quadro é ninguém mais, ninguém menos que a Editora Autografia. A pessoa que respondeu a entrevista foi a Luzia Miceli, assessora de imprensa da editora. 



A editora autografia está localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro e tem como objetivo tornar sonhos em realidade através de um método diferenciado das demais editoras. Confira abaixo a entrevista com a assessora de imprensa da editora.







Cami: Luiza, muito obrigada por me conceder essa entrevista, gosto muito da editora e antes de me tornar parceira já conhecia alguns livros publicados por vocês, me fala um pouquinho sobre como a Autografia é? Quais são sua missão, visão e valores? Como decidiram fundá-la? Por que abrir uma editora com tantas outras já ativas no mercado?

Luiza: A Editora Autografia foi fundada em 2014 com o intuito de tornar real o sonho de muitas pessoas de “tirar o seu livro da gaveta” e publicá-lo. Romances, poesias e biografias são exemplos de alguns dos gêneros que a editora publica. A Autografia é a principal porta de entrada do novo autor no mercado editorial. Aqui, nós pretendemos fazer com que pequenos escritores tenham a visibilidade que merecem e cresçam cada vez mais. 

Cami: Quais os principais desafios que a editora impõe aos seus profissionais?

Luiza: O principal desafio da Autografia é cuidar do sonho de alguém como se fosse nosso. Nos empenhamos muito para que tudo saia perfeito ao nosso cliente e que, no final, ele saia satisfeito e feliz, com sua obra completa. A satisfação do autor é o que nos move.

Cami: É possível convencer um leitor a comprar um livro? Que diferença a editora pode fazer no processo da compra?

Luiza: A editora possui parceria com as livrarias Travessa e Cultura, além de realizar venda online através do próprio site e atender a pedidos de livrarias físicas em todo o território nacional. Acredito que essas parcerias façam a diferença no processo da compra.
Cami: Os dias atuais, muitos leitores preferem livros internacionais a nacionais, pois tem receios de que não haja autores nacionais tão bons assim e se arrependerem por gastar dinheiro "à toa" depois, o que tem prejudicado muito a literatura brasileira fazendo assim com que livros nacionais tenham o preço mais elevado. Como vocês se vêem nesse cenário?

Luiza:: Além de termos a pretensão de alavancar novos autores, nossa missão também é melhorar o cenário literário nacional. Por isso, divulgamos com afinco nossas obras nas redes sociais em parceria com diversos blogs, que resenham os livros e dão suas opiniões para os seguidores. Assim, os leitores já possuem uma ideia de como é a obra e se interessam por ela antes mesmo de comprá-la, pois confiam na opinião dos blogueiros. Acredito que isso seja um diferencial nosso.

Cami: O problema no Brasil não é a falta de materiais literários disponíveis, mas a disposição em lê-los. Muitas pessoas dão o famoso "jeitinho brasileiro" e acabam baixando livros gratuitamente ou/e ilegalmente na internet. A popularização do ebook é uma ameaça ao mercado editorial?

Luiza: Acho que hoje em dia é preciso se adequar às demandas e ao público. A era digital chegou com força, então é necessário que tenhamos opções para o leitor virtual. Não vejo como um perigo para as produções físicas: sempre existirão leitores que preferem o papel. Os ebooks produzidos pela Autografia são bloqueados e apenas através da compra podem ser acessados, evitando o plágio.

Cami: Sei que após o envio dos originais, o mesmo passa por uma seleção dos seus editores. Qual é o critério que vocês usam para escolher quais obras devem ser publicadas e quais devem ser descartadas? 

Luiza: Não há um critério exato. O mais importante é que a obra esteja completa, com um número de páginas considerável para uma impressão. A história é avaliada pela equipe do Publique, mas não há exatamente um critério, visto que cada história é uma história e todas devem ter seu espaço. 

Cami: Eu entendo que a diagramação, o projeto gráfico e tudo o que isso envolve, são muito importantes também na hora da escolha de comprar um livro. Como vocês lidam quando a capa ou a própria diagramação não sai de acordo com o que o autor queria?

Luiza: Nós queremos o melhor para o autor e, por mais que tenhamos o desejo de fazer tudo de acordo com o pedido dele, às vezes é importante darmos nossa opinião enquanto profissionais. É nosso dever mostrar o que é melhor no mercado editorial atual, já que estamos atuando diariamente nesse ramo. Por isso, quando o pedido do autor não está alinhado com o ideal, tentamos chegar a um acordo através de argumentos profissionais.

Cami: Qual conceito vocês usam para o projeto gráfico?

Luiza:  Tentamos sempre estar de acordo com os pedidos dos autores, para transformar em real o que ele imagina. 

Cami: Como é feita a divulgação dos autores e de seus livros?

Luiza: A divulgação é feita através da assessoria de imprensa. Divulgamos em nossas redes sociais, blog, facebook, instagram e twitter. Temos diversos blogs parceiros, para quem enviamos exemplares que são resenhados e também divulgados. Em alguns casos, temos atuações com jornalistas e sites culturais. 

Cami: O que um autor que está em busca de conseguir publicar seu primeiro livro precisa fazer pra publicar com vocês? Isso é quais são os benefícios e o que vocês oferecem que nenhuma editora mais oferece?  Por que eles devem escolher vocês pra realizarem esse sonho?

Luiza:: Nossa editora está ao alcance, esse é o nosso diferencial. Para publicar conosco é muito fácil: basta enviar um email par publique@autografia.com.br e um de nossos produtores entrará em contato após a avaliação do original. É um processo simples, que não ocorre nas outras editoras. No mercado, publicar está cada vez mais difícil e burocrático, enquanto, conosco, é mais acessível. Além disso, esses pequenos e novos autores são o nosso foco, por isso somos a escolha ideal para a publicação do primeiro livro.

Cami: Que sugestões dariam para quem pensa em entrar no mercado de livros, seja vendendo, editando ou distribuindo-os?

Luiza: A sugestão é que pesquisem e busquem indicações de pessoas que já fizeram publicações. A experiência é algo importante nesse momento. 

Cami: Para finalizarmos diga-me porque a editora acredita que leitores devem adquirir exemplares com vocês ao invés de qualquer outra editora?

Luiza: Acreditamos que os leitores devam adquirir conosco pelo fato de nossos livros serem originais. Nossas publicações são de autores iniciantes, que estão com as ideias fluindo e histórias novas, muitas vezes fora dos padrões e clichês.

Cami: Mais uma vez, Luiza, muito obrigada, pela paciência e pelo envio de todos os livros. Agradeço a todos a editora por me aceitarem como parceira e pretendo não decepcioná-los. Inclusive já indiquei vocês pra alguns autores independentes ou que querem publicar livros físicos que conheço.

Luiza: Obrigada pela oportunidade, Camila!


Gostaram da entrevista? Querem adquirir os livros da editora? Basta acessar o site deles: http://www.autografia.com.br/loja e fique por dentro das novidades. Um grande beijo a todos e até a próxima entrevista no De Frente com Cami.

You Might Also Like

75 comentários

  1. Ótima entrevista! Simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cami, tudo bem?

    Adorei a entrevista, é uma oportunidade de sabermos um pouquinho mais de como ocorre os processos internos e seletivos de uma editora.
    Tenho 2 livros infantis da Autografia e eles são lindos, muito bem diagramados e com ilustrações maravilhosas ❤

    Beijoos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. É muito bom saber que existe editoras de qualidade e que visam os novos talentos literários. Parabéns pela entrevista e pela divulgação dessa editora. Já para a Autógrafos editora, os parabéns pela visão.

    ResponderExcluir
  4. Mais que interessada, enviando um email já, já!

    Muito obrigada pelas informações! ♥

    ResponderExcluir
  5. Que entrevista maravilhosa e esclarecedora! É sempre bom saber um pouquinho mais ♡

    ResponderExcluir
  6. Adooorei a entrevista 👏😍😍 Parabéns !!

    ResponderExcluir
  7. Adoreei a entrevista.. Parabéns 😍😍👏😘

    ResponderExcluir
  8. Adoreei a entrevista.. Parabéns 😍😍👏😘

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana, Cami. Conseguiu respostas interessantes.
    Adorei suas perguntas: criteriosa, objetiva.
    beijos
    Ro

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, Cami! Não conhecia a editora, mas assim que puder, irei adquirir livros, pois achei bem interessante o processo!
    Beijinhos.
    Nath.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as perguntas! Parabéns Cami! ♡

    ResponderExcluir
  12. Entrevista simplesmente incrível! Perguntas inteligentes, com respostas esclarecedoras para todo tipo de leitor. Mérito total da entrevistadora.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela entrevista, Cami!!! É legal dar espaço para editoras falarem dos seus processos também!

    ResponderExcluir
  14. Cami adorei a entrevista, parabéns! Admito que não conhecia a editora, então obrigada por essa oportunidade haha 😘😘

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista Cami.Parabéns!!Sobre a editora, sou autora publicada pela Autografia e gosto muito do trabalho e responsabilidade de toda equipe, tanto que estarei lançando agora em dezembro meu segundo livro com a mesma. Ótima entrevista!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adoro a editora, inclusive sou parceira deles, e já li ótimos livros, e faço recomendações sempre. Ela é uma pessoa muito atenciosa e adorei a ideia da entrevista. É ótimo para poder divulgar melhor a editora e seu trabalho, e claro que também é ideal aos autores. Bela iniciativa Camila!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista! Muito bacana ver uma empresa tão preocupada em transformar os sonhos de bons escritores em realidade. E principalmente, o de dar oportunidade para os iniciantes e da-los a chance de mostrar todo o seu talento! Muito bom para o mercado nacional... temos muitos talentos por aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a entrevista, os brasileiros tem mesmo que começarem a dar mais valor a escritores nacionais e abrindo portas para eles.
    Excelente entrevista porém achei um pouco cansativa ler tudo isso sem nenhuma imagem. Tenta fazer por vídeo ia ficar bem mais dinâmico e menos cansativo. Mas adorei parabéns pelo trabalho sucesso.
    Beijokas

    http://www.dicasdamila.com.br/2016/11/meu-expositor-de-esmaltes.html?m=0

    ResponderExcluir
  19. Olá Cami, adorei a entrevista, muito diferente do que estamos acostumados a ver, acho que nunca vi uma entrevista direto com a editora.
    Goste muito do trabalho da editora, e de seus deveres e compromissos com os autores nacionais.
    Parabéns ♥ Beijo da Rá.

    ResponderExcluir
  20. Quero te dar parabéns por ter entrevistado alguém de uma Editora, é muito bom saber como funciona todo o processo de publicação e como eles lidam com vendas, essas coisas.
    Traga mais entrevistas assim, isso dá um diferencial pra você.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  21. Cami que maravilhosa entrevista com a editora Autografia, é muito bom e gratificante conhecer um pouco da editora, parabéns pela entrevista que venha mais entrevistas por aqui, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Ótima entrevista, Camilla ! Recomendo a Editora, é uma ótima oportunidade para novos escritores.
    Abraços.

    Priscila Baroni

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela entrevista! Informações muito importantes! Adorei!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Conheci a editora recentemente e eles parecem ter um serviço super bacana, o que é ótimo <3
    Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais sobre eles. Desejo sucesso a editora e também a todos os autores da casa editorial.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Muito boa entrevista, perguntas bem objetivas!!

    Beijos!!!
    ddanicunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. UALLLL....mto top a entrevista
    PARABÈNS!!!
    Adorei o Blog
    Seguindo para acompanha sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Super power sua resenha entrevista menina ! Parabens!

    ResponderExcluir
  28. Camila do céu, QUANTO LIVRO BOM NESSA EDITORA. Olha, eu havia prometido a mim mesma que não ia comprar mais livro mas não resisti e acabei pegando aquele Instrumento do Mal e Contos Suburbanos porque né, não basta ter uma pilha de livros para ler, tem que comprar mais. Hahaha. Amei viu, já estou te seguindo. Beijão. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA entendo perfeitamente, estou com uma pilha de livros pra resenhar e mesmo assim ainda faço novas aquisições sempre que posso! é um ciclo vicioso. Obrigada por seguir, mas qual é o seu blog pra eu seguir também?
      um beijo ♥

      Excluir
  29. Cami adorei a entrevista, foi muito bom conhecer um pouco mais sobre editora! Você arrasa! ❤️
    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Que grande ideia. Adorei a seção, é uma forma de conhecermos melhor os bastidores do mundo literário. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  31. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da editora, mas confesso que já pensei em enviar os meus originais para ela. Amei a entrevista.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá, Cami!
    Adorei a nova seção! Achei a sua entrevista maravilhosa, supercompleta!
    Não conhecia a editora Autografia, mas vou procurar aqui na minha cidade por algum título, para conhecer o trabalho deles.

    O seu blog é lindo, parabéns!

    Nathalia
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela entrevista. Eu estava curiosa sobre muitas coisas sobre um editor e como ele funciona, é sempre gratificante saber um pouco mais ...portas abertas para os autores nacionais é gratificante amei!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a entrevista, eu ainda não conhecia a editora. Foi uma boa oportunidade para saber quem é e conhecer seus projetos.

    ResponderExcluir
  35. Adorei a entrevista!É um ótima oportunidade para se conhecer a editora. Caso você consiga entrevistar mais editoras ou enfim lhe aconselho a perguntar o que a representante acha da plataforma online Wattpad. Muitos, dos novos autores nacionais, saem de lá direto para publicações na Amazon ou até mesmo o livro físico.

    Vou entrar em contato para saber mais sobre a mesma, já que não a conhecia. E sinceramente? Espero que essa facilidade toda que ela fala sobre publicação seja verídico. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, obrigada pela dica! Próxima entrevista que eu fizer com uma editora vou perguntar isso. Bem, eu conheço alguns autores que publicaram com eles e dizem que a editora é muito boa. Um beijo <3

      Excluir
  36. Olá! parabéns pela ideia inovadora. Eu tinha visto muita coisa sobre entrevistas com autores, mas nunca com editoras. Acho muito interessante nós conhecermos um pouco sobre ela e sobre o trabalho que elas realizam. Amei saber como eles escolhem as novas obras. beijos

    ResponderExcluir
  37. Que legal! Nunca pensei em entrevistar uma "editora", amei isso!
    Faz tempo que vejo colegas trazendo resenhas de livros de parceria com essa Editora e os livros me agradam muito.
    Parabéns pela entrevista trazendo informações de bastidores rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Gostei desta nova coluna, parabéns por criá-la. Em relação a entrevista, eu não li nada da editora ainda. Acho tão legal ter uma editora voltada para pessoas que estão começando. Tenho certeza que vou conhecer muita gente boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Adoro esse posts de entrevistas. É legal quando um autor ou uma editora dedica um tempo, né?
    Gostei muito da entrevista. Sucesso.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei a entrevista. A editora possui ótimos livros em seu catálogo, inclusive, acabei de ler um deles. Acho que o que é bom merece ser divulgado, parabéns pela iniciativa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Muito interessante isso de fazer entrevista com editoras, não conhecia essa e nunca li os livros publicados pela mesma, mas isso é uma forma positiva de conhece-los. Adorei o fato deles se preocuparem com a valorização dos escritores nacionais, isso é muito importante e eu vejo que o mercado para nacionais vem crescendo aos poucos, a passos lentos, mas crescendo e isso é uma boa notícia, né?
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Achei interessante entrevistar uma editora. Eu conheço a Autografia, na verdade, eu os conheci quando publiquei o meu primeiro livro com eles, um romance policial. A luiza eu conheci através do meu blog, ela é tão simpática, né? Gostei bastante das respostas dela

    ResponderExcluir
  43. Adorei a entrevista e amei a proposta, vejo muitos autores falando da "mafia" que para fazer parte de uma editora, então empresas que abrem as portas para novos autores estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Não conhecia essa editora, mas gostei muito dela. Devido a entrevista que foi esclarecedora e fascinante até me interessei por buscar títulos publicados por ela para ler. Gostei dessa entrevista no geral,e com certeza me interessei pelos exemplares da editora. Tanto você Cami quanto a editora, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Eu já tinha ouvido falar da editora, mas conhecia praticamente nada dela.
    Adorei a entrevista e saber mais sobre ela.
    Super curti, pois sou louca para ler algumas obras da editora.

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?
    A editora Autografia é parceira no blog para o qual escrevo e sempre me deparo com obras maravilhosas que valem a pena ser lida. A editora possui todo um cuidado com a edição, as capas estão cada vez mais bonitas e mais atrativas e o mais importante é que eles publicam obras para diversos públicos.
    A entrevista ficou incrível, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Adorei a entrevista, conhecia pouco da editora, então foi uma ótima forma de entender mais o trabalho deles. Leio algumas resenhas de obras da Autografia e gosto bastante. Quero muito conferi-las! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  48. Muito bacana a entrevista, já tive oportunidade de ler um livro publicado pela editora. É muito bacana esse trabalho de descobrir e ajudar novos autores. bjos

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem?
    Eu já conheço a editora e acho super bacana o trabalho deles em abrir as portas para tantos Autores. Inclusive meu amigo Lucas Nangi está realizando seu sonho de publicar seus livros através deles.
    Adorei a entrevista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Eu ainda não conhecia muito bem a editora, mas adorei a entrevista e saber que eles estão de portas abertas para receber novos autores é muito estimulante, dá para ver que eles apoiam muito a nossa literatura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Oi. Parabéns pelo quadro novo e pela entrevista com a editora. Gostei da resposta política sobre os leitores que baixam livros ilegalmente.

    ResponderExcluir
  52. Olá, adoro entrevistas, pois podemos conhecer um pouquinho do outro lado, como no caso a editora. Parabéns

    ResponderExcluir
  53. Adoro esse espaço que destinamos as conversas, é interessante♥

    ResponderExcluir
  54. Muito boa a entrevista, é bom saber que tem pessoas preocupadas em promover a literatura nacional.

    ResponderExcluir
  55. Que projeto incrível, parabéns.
    Eu adorei a entrevista e fiquei feliz em conhecer mais sobre e editora.
    Essa oportunidade que eles dão é demais.

    Beijos e parabéns *-*

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Já adoro entrevistas com autores, mas a ideia de entrevistar editoras é muito legal!! Já adorei a de estreia, principalmente pela editora ter esse comprometimento em melhorar o cenário literário nacional :D beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  57. Olá, achei muito bacana a ideia de entrevistar não apenas escritores, mas também editoras. Gostei muito de conhecer a Autografia, que é relativamente nova, mas já tem uma visão de mercado bem estruturada, tudo bem definido. Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  58. Olá, Camila, tudo bem?

    Muito interessante essa entrevista com a Luiza. Geralmente leio entrevista somente com autores, você fugiu do óbvio e isso foi bem legal.
    Eu conheço a editora e inclusive tenho uma amiga que publicou um livro com eles.
    É muito importante ver que há no mercado uma editora que está preocupada em dar oportunidade para novos autores. Espero que ela cresça cada vez mais, precisamos de uma editora assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Olá, tudo bem? Nossa que quadro bacana e amei a entrevista. Adorei conhecer um pouco mais sobre a Luiza e do que ela trabalha! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Oieeee
    Tudo bom?
    Nossa é a primeira vez que vejo entrevistando editora e achei a ideia maravilhosa.
    Gostei de conhecer melhor a editora e estarei esperando por mais entrevistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá...
    Amei esse novo quadro do blog, pois, entrevistas sempre nos permitem conhecer coisas diferentes <3
    Não conhecia a editora, portanto adorei conhecê-la um pouco mais sobre seus objetos e mercado editorial. Amei saber que a editora tem todo esse empenho com os novos escritores nacionais, pois, eles merecem ser mais que reconhecidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, adorei o quadro novo aqui do blog!
    Não conhecia a editora mas adorei a entrevista e as respostas da Luíza! Curti muito saber que eles realmente querem alavancar a literatura nacional. Muitas editoras não tem esse propósito. Aguardo as próximas entrevistas ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  63. Oi!
    Parabéns pela entrevista, as perguntas e respostas são muito inteligentes e foram bem elaboradas.
    Ainda não li nada da Autografia, mas morro de curiosidade, pois muitos títulos deles estão na minha listinha de quero ler. Gostei muito da resposta para a sua segunda pergunta: Temos a preocupação de fazer os sonhos dos outros tornarem-se os nossos.
    Muito legal a forma como a editora parece tratar as pessoas e o carinho que tem. É notável que eles amam o que fazem por isso dá certo.
    Muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  64. Olá!
    Eu tenho visto muitas publicações dessa editora, mas não sabia como ela tinha surgido e como é o trabalho dela sobre os leitores. Eu achei muito bacana o método de trabalho da editora e desejo muito sucesso nas sua publicações.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  65. Olá Cami!
    Adorei a entrevista! Conheci a editora ano passado quando publicaram um livro de uma amiga. não cheguei a comprar o físico, mas adorei o trabalho de revisão deles, quase não tinha erros. Vou dar uma olhada melhor na editora, estou procurando uma editora séria e que entenda os novos autores para publicar meu primeiro livro.
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Ótima ideia fazer entrevista com gente da organização da editora! Muitas informações novas e interessantes para blogueiros e escritores. Muda um pouco meu ponto de vista sobre algumas coisas. Adorei.

    ResponderExcluir
  67. Olá...adorei a entravista. Não conhecia a autora e fiquei bem curiosa para conferir seu trabalho.
    Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  68. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a editora, para ser sincera eu nunca havia lido nenhum livro deles, mas fiquei bem encantada com as respostas e com certeza irei atrás de alguma obra. Gostei bastante da entrevista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir