Senta que lá vem resenha: Livro Simplesmente Imperfeitos

segunda-feira, novembro 07, 2016

Livro: Simplesmente Imperfeitos
Autor: Evilane Oliveira
Editora: independente (publicado na Amazon)
Páginas: 538
Tema: Romance

Sinopse: Nicole é uma universitária quieta com amigos loucos, mas verdadeiros. Ditou seu principal lema, assim que entrou na faculdade ha dois anos, não se apaixonar novamente. Seu lema é posto a prova quando conhece Caíque. Seus olhos cativantes e verdadeiros a perseguiam, mas ela não se deixa enganar por um cara que tem potencial para ser um forte candidato a quebrar novamente, seu frágil coração. 


Caíque sempre soube o que era e o que queria de cada garota que não passou despercebida por seus olhos incrivelmente azuis. Com Nick não foi diferente. Mas diferente das outras, ela não estava disposta a ajudá-lo e isso despertou aos poucos um órgão de seu corpo que nunca teve finalidade emocional, seu coração. 


Assim que se conhecem, a atração tornou-se quase palpável. Para Nicole, resistir as investidas de Caíque se torna cada vez mais difícil. Sem outra opção a não ser tentar, os dois decidem se envolver e juntos conheceram o amor de uma maneira avassaladora. Mas mentiras e segredos que Caíque esconde poderá fazer Nick repensar sua escolha de aceitá-lo em sua vida...









Gente pensa num casal que briga mas que não se desgruda, pensa num casal que se ama loucamente mas sofre influência externa e acabam se engalfinhando. Pensa num casal que morre de ciúmes um do outro, vivem igual gato e rato mas que ao mesmo tempo em que brigam, se amam e um não vive sem o outro. Pensou? Então esse casal é Nicole e Caique. O amor que sentem um pelo outro não pode ser mensurado, não pode ser comparado a nenhum outro. O que eles sentem é algo único, algo forte e resistente e foi isso o que me fez amar essa história incrível. Me mostrou que mesmo com tantas imperfeições, com tantos defeitos, eles conseguem superar as barreiras, enfrentar os obstáculos afim de alcançar um bem maior e isso é admirável!


Na história também conhecemos Clara e Tyler que são melhores amigos do casal 20 e que também são um casal, todos cheios de personalidades e dando o melhor de si para ajudar Nicole e Caique a encontrarem o equilíbrio. O título faz jus totalmente à eles. Conhecemos também Melissa (irmã de Caique) e Pedro (irmão de Nicole) que sempre que podem, tentam ajudá-los da melhor maneira possível. Mas Caique às vezes não facilita também, esconde coisas que contribuem para que Nicole desconfie ainda mais dele, aumentando assim a sua insegurança. E sabe o que é mais engraçado? É que em cada esquina você encontra uma Caiquete (uma garota do fã clube do Caíque, que, ou já dormiu com ele, ou quer dormir). A história é muito bem contada, em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Nicole e algumas vezes pelo ponto de vista de Caique, nos dando a impressão de que estamos com eles, é como se eles conversassem conosco. O que gostei muito. Toda a leitura é leve, com alguns pontos polêmicos, porém não perde seu charme. É o tipo de história que mesmo sendo clichê prende a atenção completamente.








You Might Also Like

27 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem?

    Esse casal me lembrou um pouquinho um relacionamento que tive, exatamente assim, entre brigas, mas regado a muito amor. Amo casais que apresentam essas nuances e que teimam em se entregar de primeira.
    Quanto ao misturar pontos de vista do Caique e da Nicole me causa medo, pois pode acabar derrapando em algo.
    Mas o livro parece ser bem legal, vou procurar mais a respeito!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!

    Amo livros nesse gênero, são os meus favoritos! Sua resenha me interessou bastante, achei a capa muito bonita. Ultimamente estou numa vibe de ler livros nacionais, então vou adicionar este à minha lista. Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Eita, parece uma história bem conturbada haha tenho fugido de romances com casais cheios de obstáculos assim, mas esse livro parece bem interessante. E se a leitura for leve, como você falou, ajuda ainda mais. Valeu pela dica, vou anotar para as próximas leituras :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não curto livros hot, mas admito que curto esses casais que vivem brigando, mas não se largam kkkkkkkkkk a leitura flui tão bem e ficamos torcendo por eles e querendo dar uns tapas neles também por estarem brigando sem falar que é bem divertido.
    Eu leria o livro sim, mesmo não sendo minha praia.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei da sinopse, mas não curtir saber que o casal é problemático, que vivem brigando. Não gosto quando a relação entre eles fica patológica. Mas, só lendo para saber se as atitudes deles mudam. A capa está linda, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eita! Tô ficando saudosistas com tantas resenhas de romances, faz tempo que não leio um assim.
    Vc falando de Nicole e Caique do amor deles, mas quando estamos amando e assim mesmo único, intenso imaginamos que nunca vai acabar e passamos por cima de muitas coisas.;)

    Amei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila.
    Eu conheço muitos casais que são como a Nicole e o Caíque. Eu confesso que esse tipo de relação que as pessoas me irritam um pouco porque se não está fazendo bem, se está fazendo sofrer, não vejo motivos para continuar junto. Acredito que por esse motivo o livro não agradaria muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila.
    Parecia que eu lia sobre a história de muitos casais que conheço hahaha. Parece um pouco clichê mesmo e confesso que não gosto muito de romance, talvez por isso não fosse a leitura ideal para mim no momento, mas fico feliz que tenha gostado. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Olha, vou ser sincera: o livro não me chamou atenção. Achei clichê demais. E esse Caíque não me passou confiança em momento algum. Eu sou do tipo de pessoa que corre desse tipo de cara e acredito muito pouco que caras como ele tenham conserto. Só em livros mesmo.
    Mas fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Camila, adorei a sua resenha! Ah! A eterna busca do equilíbrio na relação a dois, mas o amor verdadeiro tudo supera, é preciso respeitar as diferentes e ter sabedoria para se posicionar no momento certo e pelo que entendi o casal 20, como você falou, está nesta vibe.
    Achei legal saber que tem outras pessoas tentando ajudar o casal e o que seria de nós sem os amigos seja no mundo ficcional ou no real, não é?
    Anotei o livro como dica, pois fiquei com vontade de ler.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Como eu odeio essa coisa toda de ciúmes, não sei se teria coragem de enfrentar o livro, pois imagino que os personagens sejam bem possessivos em relação ao outro, e é uma coisa que eu não suporto. Eu ainda não conhecia o livro, mas é o tipo de história da qual eu estou fugindo no momento *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Quero ler! Adoro livros com ciúme porque nunca sei de quem sinto mais raiva hahaha não o conhecia, mas curti bastante!

    ResponderExcluir
  13. Bem, a trama parece interessante para quem gosta do estilo, eu já tinha visto esse livro na Amazon e até já cheguei a divulga-lo, mas infelizmente não é do meu interesse, mesmo que você tenha apontado bons pontos e ter dado a nota máxima, eu não leria, pois não faz o meu gênero, no entanto, acredito que muitos leitores venham a gostar sim da trama de Nicole e Caíque.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Caramba adorei sua resenha ❤❤❤ sucesso

    ResponderExcluir
  15. Caramba adorei sua resenha ❤❤❤ sucesso

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Eu não conhecia esse livro ainda acredita?? Na realidade issonão é muita novidade uma vez que fiquei mega sumida do universo literario. Faz muito tempo que não leio nada em primeira pessoa e sinto falta disso, Gosto de me sentir parte da história. O casal parece ser apaixonante!
    Gostei da resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  17. Opa, então é uma relação entre tapas e beijos pelo que entendi. E recheada de clichês! Podem me julgar, mas eu adoro um bom clichê!!! Livro leve também é bem o que ando procurando ultimamente...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Menina, esse casal precisa urgente de terapia de casal, briga o tempo inteiro, para mim isso é nada saudável, muito menos o ciúme. Realmente, é o tipo de história bem clichê, mas realmente prende quem aprecia o perfil. Na adolescência lia muitos livros assim e lia numa tarde só, pois ficava presa a história.

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, tudo bem?
    Já vi que o casal da história se estranha, briga, mas se amam muito e como não se interessar por uma história assim? Também gosto de livros que alternam o ponto de vista e possibilita compreender os dois lados. Apesar de ter muitos clichês parece que o livro é daqueles que a gente ler rápido só para saber como o casal termina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Camis!
    Adoro romances turbulentos, depois de After descobri que quanto mais eles brigam mais eu os amo hahhahaha adorei a premissa e já fiquei mega curiosa com o desenrolar da história e o teor das mentiras!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila!
    Se não fosse sua resenha, acho que nunca leria esse livro! Ando tão cansada desses romances clichês, que acabaria deixando passar, mas você me deixou bem curiosa para saber o que te atraiu tanto no enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não conhecia a obra, mas como adoro um bom clichê, a história me chamou muito a atenção.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a conturbada relação de Nicole e Caíque.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!

    Eu não conhecia a obra. Infelizmente, não é meu estilo favorito. Mas adorei saber que ele foi bem escrito e que a polêmica bem trabalhada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila,

    confesso que começando a ler a sinopse eu tava achando que tava lendo a sinopse de AFTER da Anna Todd, e com a sua resenha, aí que me veio After mesmo na cabeça, muito igual haha
    mas enfim, é como vc disse né,mesmo clichê te prendeu e vc amou. Acho que o que importa é como a história é coontada. Confesso que eu não leria por estar simplesmente saturada de livros desse tipo, no momento to querendo umas coisas diferentes, coisas mais intensas, mas parece ser um bom livro pra passar o tempo. Mas poxa, mais de 500 páginas? fico imaaginando o que pode ter de diferente pra encher mais de 500 páginas rsrs
    Mas olha, parabéns por contribuir com a divulgação da literatura nacional viu?
    bjs
    Dana - feed your head

    ResponderExcluir
  25. Olá! Adoro esse tipo de leitura, quando o autor mostra de verdade como é um relacionamento permeado por ciúmes, inseguranças, desconfianças. É claro que se trata de um clichê, um romance onde o casal briga briga e não se separa, mas eu me interessei pela leitura. Adorei a participação dos personagens secundários, que me pareceu importante para o deslinde da história. Vou ler com certeza!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oláaaa!
    Pelo que eu entendi os dois foram um casal cheio de personalidades e brigas por causa do ciúme né? Não sou muito fã de romances assim, confesso, e sempre evito esse tipo de leitura. Mas fico feliz que tenha te agradado tanto. Não tinha visto esse livro ainda e gostei bastante da capa.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiii, Camila!

    Não conhecia esse livro! Não faz muito o meu estilo, mas gostei muito do seu texto. A capa é linda.

    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir