Resenha: Não conte a Ninguém

terça-feira, agosto 23, 2016


Livro: Não Conte a Ninguém.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Sextante.
Páginas: 240
Ano: 2009
Assunto: Literatura Estrangeira Policial



O médico David Beck e sua esposa Elizabeth, comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, como faziam todos os anos, no lago perto da onde cresceram. No fim da noite, os dois foram surpreendidos e atacados. Elizabeth fora raptada e assassinada. E David foi golpeado na cabeça e não pode salvar a sua esposa.

Oito anos se passaram, Beck ainda não superou a morte da esposa, mas está sobrevivendo do modo que pode. Os polícias encontraram o possível assassino perto do local do crime, um serial killer já conhecido na cidade, foi preso e condenado a morte. E toda a história estava resolvida!

Até que, ele começa a receber e-mails com códigos que só ele e Elizabeth conheciam. Todos com um aviso: Não Conte a Ninguém. Só poderia ser uma brincadeira! Mas só ele e a esposa sabiam daquelas informações. Será que... Elizabeth está viva? Mas Como? Por que ela se escondeu esse tempo todo? Ou será que ele está sendo enganado por um motivo maior? Então, ele vai á busca pela verdade. O que não esperava era que o FBI e criminosos cruéis também estivessem envolvidos nessa história.

Não Conte a Ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor. 

Harlan, desenvolveu muito bem história. Quando eu achava que não ia ter mais saída, ou respostas, ele vem uma surpresa que acaba se encaixando perfeitamente tanto no passado quanto no presente da história. E eu nem amo escritas assim né? Com certeza acabei de conhecer um ótimo autor, e vou levar na bagagem mais uma ótima história.Sem dúvidas, foi uma ótima leitura. O final é clichê, mas a chegada até lá é eletrizante. Muitíssimo recomendado!

Escrito por: Kelly.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei a resenha, morrendo de vontade de ler. Obrigada! Desfechos inesperados sempre me chamam a atenção.

    Estou te seguindo no IG como mone_recanto
    no facebook como Simone Bitar
    No blog como Simone Bitar e
    no google + como Simone Bitar.

    Participando do sorteio \o/

    Sucesso pra ti.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra ler esse livro, mas estava com um certo receio de comprar. Acho que vou colocar ele na minha lista e conhecer o trabalho desse autor.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outras resenhas dele que tenho que postar, porém só tenho lido autores nacionais no momento. Os livros do cara são incríveis merece toda a atenção! Comprei dele pra ler Cilada, Seis anos depois e Desaparecido para sempre e não vejo a hora de iniciar as leituras.
      Obrigada pelo elogio

      Excluir
  3. pobre David, ter passado esse horror... :o
    eu sempre tive vontade de ler Coben por esse título, mas ai me vieram outros em mãos e ele ficou escanteado... mas pretendo ler ainda, só não sei em que momento...
    parabéns pela resenha... bjs ^^

    ResponderExcluir