Senta que lá vem resenha: Livro Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

segunda-feira, julho 10, 2017

Livro: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter (Os Números do Amor #2)
Autora: Sarah MacLean
Páginas: 352
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época


Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

“Inteligentes e românticos, os livros deSarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.







Isabel Townsend tem uma vida conturbada para moças da sua idade. O pai, o Conde Perdulário, é um viciado em jogos de azar e já se desfez de boa parte das propriedades, além da fortuna que deveria proporcionar o novo conde, uma vida tranquila e aceitável. O pai sempre a dava como garantia de apostas para homens tão desprezíveis quanto ele e por isso não acreditava mais no amor, pois viu sua mãe definhar a espera pelo regresso do conde. Mas tudo isso muda quando Nicholas St. John aparece em sua vida ao acaso e após salvá-la e ela descobrir de quem ele se trata, o convida a residência para analisar suas esculturas.

Nicholas St. John é conhecido como um ótimo antiquário e nas horas vagas o bulan, o caçador e com esse adjetivo o duque de Leighton recorre à suas habilidades para encontra
r sua irmã Georgiana, que está desaparecida há algumas semanas. Então Nick e Rock, seu amigo turco, partem na empreitada para o norte da Grã-Bretania para localizar a moça e é assim que ele encontra Isabel, uma jovem misteriosa e que possui muitos segredos, principalmente sobre os habitantes da Townsend Park.


"E, ainda assim, nos braços de lorde Nicholas, ela vislumbrava aquela promessa efêmera -- aquela tentação -- que vinha com a atenção dele. Naquele momento, ela fora simplesmente uma garota de novo, sonhando com o primeiro beijo."

A cada momento em que ele desvenda os segredos da mulher se vê mais atraído por ela, mas não pensava que com isso estaria selando seu destino, de uma forma que ele não poderia imaginar e muitas desventuras vão surgir a partir daí.

Devo confessar que estou surpresa com a escrita de Sarah. Depois de Nove Regras, não imaginaria que o outro volume da série me surpreenderia tanto como aconteceu. Aqui temos uma história diferente das tradicionais do gênero, o que me deixou estupefata com a capacidade da autora de criar cenários distintos e fugir dos clichês.

"Quem era aquele homem, ao mesmo tempo um antiquário, um cavalheiro, um misterioso fugitivo de cadeia e o irritante dono de um beijo maravilhoso?"

Para começar temos uma jovem diferente das damas da alta sociedade pelo simples fato de não querer se casar. Sim! Isso mesmo! Isabel sabe que a propriedade está em declínio, que seu irmão, o novo conde, de apenas dez anos, precisa de uma escola e que os mistérios que abrigam a Townsend Park só serão resolvidos com um casamento promissor mas mesmo assim ela tenta a todo custo fugir dessa opção.

Do outro lado, temos Nick, que tem uma queda por donzelas fracas e em perigo e vê em Isabel o desejo desesperado de mantê-la a salvo e os demais habitantes da casa. Só que Isabel não está em perigo, não do modo convencional da palavra. Ela sabe que existe uma possibilidade real de a casa afundar e todos terem que abandonar a propriedade mas não dá o braço a torcer. Outra coisa que chama atenção de nosso lindo lorde é o fato de não haver criados na casa, mesmo sabendo que há outras pessoas morando lá, então o que haveria de acontecer no solar? Quais segredos a residência abriga?

"Seria possível que ela estivesse seriamente em perigo? Que alguém estivesse atrás dela? Que ela estivesse se escondendo? No que diabo aquela mulher havia se metido?"

Preciso dizer que Isabel tem uma língua afiada, é altiva, obstinada, determinada e não mede esforços para proteger as pessoas do ambiente e vê em Nicholas uma possível ameaça de a real finalidade da casa ser revelada a Coroa e ela acabar sendo presa e pior, não ter como cuidar de seus protegidos.

Sentiram o suspense? Fiquei impressionada com o fato de a autora empregar um suspense sobre os demais habitantes, mesmo tais mistérios sendo revelados no prólogo, mas tá aí uma coisa que é falado no decorrer do livro e que poucas pessoas que foram a casa prestaram atenção: As pessoas só vêem o que querem ver. Então graças a isso tudo passou despercebido.



"Como era possível que estivesse começando a gostar daquele homem? Como ele podia ter invadido seus pensamentos em menos de dois dias? Como ela podia estar realmente considerando depositar sua confiança naquele completo e absoluto estranho? Não sabia nada a respeito dele, pelo amor de Deus."

Tenho que dizer que o casal tem muita química e muitos pontos em comum. Ambos passaram por situações complicadas na família e lidaram com elas da forma que foram obrigados, devido às circunstâncias. O resultado disso? O amadurecimento.

Não tem como não soltar suspiros por Nick. Pensei que ele seria um chato ou um ser totalmente fechado para si, pensei que não chegaria aos pés de Gabriel, mas Nicholas se revelou um homem totalmente diferente, consciente de seus demônios e mesmo assim disposto a lutar contra eles para ajudar Isabel.

"Não gostava da maneira como ele a fazia se sentir. Não gostava da forma como as palavras dele aceleravam sua pulsação, como seus sorrisos maliciosos, faziam-na corar, como o olhar simples e honesto dele a faziam querer lhe contar tudo e lhe dar acesso ao seu mundo inteiro. Ao seu passado. E ao seu presente."

Eu sinceramente fiquei encantada com a história deles. Sorri em algumas partes, fiquei com os olhos marejados em outras, mas nada me fez gostar mais de Nick do que sua atitude e porte. Um exemplo másculo sobre como os homens deveriam ser. Outra coisa importante de frisar é que lorde Nicholas não é e nem nunca foi um libertino, mas que mesmo assim deu um ótimo marido!

O único fato que me incomodou um pouco foram os capítulos muito grandes, porém perfeitamente compreensíveis, pois esse casal tem muito entrosamento e não tinha como diminuir pois faria com que eles perdessem a essência.

"-- Você disse que se casaria comigo, Isabel. Espero que honre sua promessa.
-- E você disse que eu podia confiar em você, Nicholas. E quanto a esta promessa?"

Ah! O legal também é que Callie e Gabriel fazem uma pequena aparição nessa história então dá para matar um pouco a saudade desse casal apaixonante.

A história gira em torno de sacrifícios e de que família não precisa necessariamente ser do mesmo sangue, basta serem ligados por um elo forte: o amor. Dessa forma temos mais uma vez o romance em segundo plano, com o foco principal na residência. E para as pessoas que não gostam de livros eróticos, esse quase não contém cenas explícitas e as que contém são quase no final do livro e bem razoáveis, agendando tanto ao público de fãs desse tipo de leitura como aqueles que se sentem incomodados com tais cenas. Acredito que a autora conseguiu mesclar e atendeu com eficiência e eficácia aos dois grupos.

Com um acabamento impecável, a editora arqueiro mostra mais uma vez que é possível publicar livros de boa qualidade. Não encontrei erros ortográficos e a capa está maravilhosa, combinando perfeitamente com a história.




Resenha do outro livro da série:
Clique aqui para ler a resenha de Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar.




You Might Also Like

41 comentários

  1. Tenho sempre chegado a conclusão que preciso ler os livros da Sarah, os romances dela me parece bem divertido e apesar da época são bem moderninhos até.
    O fato dela falar de família nesse livro e o amor que temos é algo bem legal de se explorar na leitura ♥
    Gente!! preciso ler viu!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!
      Acho que a Sarah possui um diferencial, porque mesmo o romance de época implicando finais felizes, ela consegue criar rotas alternativas e surpreender o leitor. Acho que você deve dar uam chance a escrita dela, pois garanto que não vai se arrepender.

      beijinhos!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Nossa sou louca para ler esse livro, todo mundo fala tão bem dessa série que vou enlouquecer de vontade kkkk. Adorei a resenha, bem explicativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem e você?
      Nossa você precisa ler, a escrita da autora é bem levinha apesar de eu ter achado esse livro um pouco mais lento, mas mesmo assim a série em si é muito boa, garanto que vai se apaixonar.

      beijinhos!

      Excluir
  3. Sempre vejo resenhas, positivas, dessa autora, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro dela. Porém, não gosto muito e não sou habituada com romances de época... mas acho que já tá na hora de sair da minha zona de conforto né!? rsrsrs
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! Romance de época é uma leitura leve, ideal para sairmos da ressaca. Garanto que não vai se arrepender de sair de sua zona de conforto!

      beijinhos!

      Excluir
  4. Mais um romance de época para a minha lista de desejados! Adorei conhecer mais e fiquei super intrigada em saber o suspense! Nunca li nada da autora mas sempre vejo elogios! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você vai se apaixonar! É algo que foge dos clichês de romances de época. Acho que foi isso que mais me fez gostar da obra.

      beijinhos!

      Excluir
  5. Não sou muito fã de Romances de Época, mas acredito que este eu leria sim pelo fato de também falar sobre problemas familiares. Ótima resenha.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, já li algumas resenhas desse livro e é sempre um elogio atrás do outro. Acredito que iria gostar da história, pois apesar desse não ser um gênero que leio com freqüência, me interessa e eu gosto de personagens fortes e determinadas como Isabel. Alem disso, fiquei curiosa com todo esse mistério a cerca da casa e de seus habitantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha foi um mistério até bem engraçado, porque é algo que a gente não espera e o livro mostra que as pessoas só vêem o que querem ver, não necessariamente a realidade. Recomendo muito essa obra.

      beijinhos!

      Excluir
  7. Ainda não li um livro dessa autora, mas sempre digo que quero ler. Muito interessante a sua resenha! Curti. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, espero que consiga ler e que se apaixone por ela também.

      beijinhos!

      Excluir
  8. O livro tem um proposta incrível, retratando a luta de uma mulher para sobreviver e proteger quem ama, já vi outras resenhas do mesmo e desde então minha vontade de ler ele só cresce, beijos parabéns pela resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente tem essa proposta e foi incrível acompanhar a determinação de Isabel. Espero que leia e que goste também.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? O livro trata da mulher de uma forma bem legal, ela tem suas vontades e opiniões e não abre mão disso. Um dia lerei os livros dessa autora.
    Sua resenha é bem completa, parabéns.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha captado a essência do livro. Depois que ler me diga o que achou.

      beijinhos!

      Excluir
  10. Oiii Camila tudo bem?
    Que resenha maravilhosa menina, com toda certeza iria adorar ter a oportunidade de realizar a leitura do mesmo, estou aos poucos começando a me acostumar a ler romances de época e até o momento estou começando a me apaixonar, adorei a sua resenha e pretendo ler com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, tudo bem e você?
      Nossa você vai se apaixonar! Esse é um dos livros de romances de época obrigatórios para quem está iniciando nesse tema recentemente. Eu sou meio culpada para falar porque sou super fã do gênero e até agora ainda não me decepcionei.
      Espero que goste da leitura.

      beijinhos!

      Excluir
  11. Olá, eu já me identifiquei com a personagem, apesar da época, imagina que não querer hoje é um tabu, imagina nessa época? Um escândalo não é? Esse não é um gênero que costumo ler, mas fiquei curiosa em saber o desfecho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Gleyse! Vale super apena ler, espero que goste da obra.

      beijinhos!

      Excluir
  12. Oi, Camilla!
    Tenho vista muitas resenhas de outros romances de época, mas, parando para observar agora, deve ser a primeira vez que vejo resenha dessa série da Sarah e não é que fiquei curiosa com o enredo? Por mais romântica que eu seja, esse não é um estilo que eu tenha começado a ler ainda, apesar de ter um da Julia Quinn por ler aqui na estante, mas já curti essa indicação aqui também. Apesar dos capítulos longos que você citou, mas se isso só faz a história ser ainda mais bem construída e os protagonistas por si só são tão envolventes e carismáticos como você falou, já vale muito a pena! O fato de ter pouquíssimo de cenas mais sensuais, então, me deixa particularmente mais empolgada, já que a única coisa que vejo me fazer hesitar com romances de época é justamente esse fator, então bom saber que são breves as cenas. Quem sabe confira depois a resenha do livro anterior e decida acompanhar a série por inteira depois? De qualquer forma, ótima resenha e valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmmy!
      Fico imensamente feliz em ler seu comentário! Espero que você se apaixone por essa obra tanto quanto eu me apaixonei. São livros lindos e repletos de muito romance e paixão, ainda tem a parte imrpotante sobre a família e sim as cenas sensuais são pouquíssimas, o que deixa tudo mais leve e mais apaixonante, pois às vezes também fico um pouco incomodada com cenas assim. Acredito que a autora fez isso para mesclar e atender os dois grupos. Dê uma chance sim, você não vai se arrepender e não deixe de conferir a resenha do livro anterior também.

      beijinhos!

      Excluir
  13. Sou apaixonada por esta série e ri em várias situações deste casal. A autora mostrou muito bem que laços de amor são mesmo mais fortes que laços de sangue. Gostei muito disso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso né? Eu gostei muito dessa série, alias é a primeira série do gênero que eu consigo completar e adorei os personagens! Com certeza vou sentir falta deles!

      beijinhos!

      Excluir
  14. Eu sou doida pra ler essa série faz tempo, confesso que não li a resenha toda pq ainda não li o primeiro livro, mas concordo que capítulos muito grandes cansam um pouco, eu amo capítulos curtos, parece que o livro acaba mais rapido. hehe A arqueiro ta arrasando demais, adoro eles <3 otima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arqueiro está né? Editora maravilhosa, minha paixão kkkk
      obrigada pelo carinho, espero que você consiga ler a série, garanto que vai se apaixonar.

      beijinhos!

      Excluir
  15. Oi Camila, tudo bem???
    Adorei a sua resenha. Sempre que leio resenhas deste livro fico imensamente curiosa para saber mais. A história parece ser um romance bem gostoso de ler e a capa é bem instigante... quando eu tiver a oportunidade vou ler... porque a curiosidade está falando mais alto. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Fico imensamente feliz que tenha gostado! Espero que consiga ter a oportunidade de ler em breve pois te garanto que você vai se apaixonar, são histórias maravilhosas.

      beijinhos!

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu estou começando a entrar no mundo dos romances de época agora, e menina, eu estou amando. É muito bom saber que esse livro se diferencia dos outros, isso me deixa muito motivada ao ler. Com certeza está na listinha.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Estou louca para ler todos os livros dessa autora, mas ainda não tive tempo, infelizmente. Fiquei contente por saber que você se surpreendeu com esse segundo volume, eu já me senti assim com alguns autores, pensando que não mais poderiam me surpreender.
    Acho que uma história que gira em torno de sacrifício e se passa nessa época só pode me agradar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei a história muito bonita, sim! Mas o que me convenceu sobre lê-la foi a forma enternecedora que você falou sobre ela.
    Apesar de sua imparcialidade, deu pra perceber que você gostou bastante do livro.
    E foi isso que me fez perceber o quanto é um livro especial.
    Já quero! Vou procurar por ele! Gratidão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu achei essa premissa muito legal! Imagina a raiva que ela passava com o pai dando ela como garantia em jogos, nossa! Eu acho essas capas tão lindas! Os livros dela estão na minha lista e claro que vou me aventurar nela! Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila!
    Esse livro é maravilhoso, né? Depois que li o primeiro fiquei doida por ele porque estava caidinha pelo Nick. Hahahaha E não me decepcionou em nada! Achei a história romântica, com uma pitada de mistério e de leitura super ágil. Sem contar que a química entre os personagens é MUITO BOA! <3
    Fico muito feliz que tenha gostado. Espero que o próximo seja uma boa leitura pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila, tudo bem?

    Como sempre, você arrasou na resenha que está bem detalhada e consegue deixar claro o que você sentiu com a leitura. Eu fiquei aqui babando no livro, pois apesar de não ler muitos romances de época, este parece ter um toque a mais. Acho que adoraria a Isabel, pois a personalidade dela é do tipo que conquista, ela é forte e não se encaixa nos padrões da época. O livro parece ser muito bom e ter uma linda mensagem. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu não gosto de capítulos grandes e parágrafos enormes, pois me atrapalha na pausa da leitura, mas dependendo do livro, é de se considerar, até pela própria estática fazer parte fundamental da interpretação.

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    Ouço muito sobre esse livro e consequentemente sobre essa autora. Ainda não li, mas o fato da autora sair um pouco de clichê é algo enigmático e atrativo. Enfim, gostei muito de seus apontamentos e o livro já esta na minha lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou me preparando pra retornar a minha leitura com romances de época. E é sempre bom conhecer os livros que são mais indicados. Este parece ser um deles. Muitas resenhas positivas, isso é bom.
    Já anotei sua indicação.
    Ans
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Amo histórias que trazem certo encantamento, amo ler resenhas do livro dessa autora, pois nunca li nenhum livro dela, mas tenho certeza de que vou amar quando o fizer. Adorei a dica!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  26. Camila, eu sou apaixonada por romances de época, mas acho que nunca li nada da Sarah.
    Adoro essa pegada de mocinhas diferentes e de histórias que são meio previsíveis, mas parece ter outro caminho.
    Estou encantada e morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir