Senta que lá vem resenha: Livro Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir

sexta-feira, julho 21, 2017

Livro: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir (Os Números do Amor #3)
Autora: Sarah MacLean 
Páginas: 336
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de época

Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.


O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.







Uma deusa. Uma louca. Uma feiticeira.

Não, não é a música daquela dupla sertaneja famosa e sim algumas das muitas palavras a qual Simon Pearson, o Duque do Desdém, usou para descrever Juliana Fiori, uma mulher obstinada, selvagem, apaixonante e docemente escandalosa . Mas é claro que ela não era páreo para o duque pois não havia espaço para paixão e escândalos em sua vida e então quando ela lhe propõe uma aposta por duas semanas em que ela lhe mostraria o poder da paixão, ele não exita em aceitar, mas com outra ideia em mente, a de lhe dar uma lição de que o decoro, a reputação e o título são mais importantes do que esse tal de amor.

"Afinal de contas, por que arriscar o amor de novo quando a experiência mostrava que tal comportamento terminava em dor, raiva e perda?"

Simon cresceu em uma família fria e isenta de sentimentos, onde ele foi educado a sempre preservar o nome da família e casar-se com uma dama refinada para dar continuidade ao ducado. Mas as coisas mudam quando Juliana Fiori, a irmã ilegítima do marquês de Ralston, surge em sua vida. Um escândalo prestes a estourar a qualquer momento.

A situação fica ainda mais fora dos eixos quando Simon propõe casamento a lady Penélope, com a intenção de tirar o nome da família da lama, já que o escândalo de sua irmã está para estourar a qualquer momento. Simon se vê na obrigação de fazer qualquer coisa para manter a imagem dos Leightons imaculada, mas o que ele não sabia era que o furacão Juliana o desestabilizaria completa e irrevogavelmente.

"Mas todo amor começava desse jeito -- ardente, apaixonado e dedicado. O que acontecia quando o fogo diminuía e a devoção se tornava cansativa?"

O livro é um mar de emoções e sensações. Regado com uma dose de humor e de outros assuntos sérios como a família e a reputação. No desfecho dessa maravilhosa trilogia vamos acompanhar como Juliana se apaixonou, algo que tinha acontecido logo no livro de Gabriel (nove regras) mas que depois de descobrir quem era o alvo de seu amor, teve que se afastar dele, pois o duque não aceitava uma desonra.

Confesso que demorei muito para terminar esse livro, mas não pelo fato de a leitura ser maçante ou algo do tipo, pelo contrário. Eu demorei a terminar porque sinceramente não queria que acabasse. Me apeguei tanto a essa família a beira de um colapso, que se apoiavam uns nos outros para não enlouquecerem depois de a matriarca fugir como uma louca e se aventurar continente a fora, que não queria que a história terminasse. Foram muitas emoções vividas ao longo da história e esse último livro não deixou a desejar em nada.

"Havia tanta incerteza nele -- naquele homem que nunca duvidava de si mesmo. De quem ninguém nunca duvidava."

Simon é conhecido como o Duque do Desdém. Para ele, qualquer ameaça a sua linhagem ou reputação é um risco que não vale a pena correr. Era o tipo de cara que é um perfeito cavalheiro e sempre fugiu da libertinagem e da boemia.



Nas veias de Juliana corre emoção. A moça exala paixão, liberdade e aceitação. Tudo o que o Duque sempre quis mas nunca soube que almejava. Foi uma tarefa muito difícil para ele resistir, mas ele se mostrou tão firme e empenhado nisso que fiquei com medo de desenvolver diabetes de tanto doce que o homem fazia. Mas gostei de vê-lo se transformar em alguém mais humano.

"É a história de sempre, cansativa e absurdamente banal. Achei que ele me amava. E talvez ele amasse. Mas às vezes o amor não é o suficiente. Creio que, na maioria das vezes, amar não é o bastante."

Nesse livro Gabriel, o marquês de Ralston e Callie, sua esposa, também ganham visibilidade, fazendo o leitor matar saudades dos personagens do primeiro livro. Assim como Nick e Isabel também desempenham um papel importante para o amadurecimento da irmã dos St. John.

É uma leitura fluida, leve e deliciosa. Estava tão absorta na história que não percebia as páginas virarem. Os personagens são cativantes demais é muito engraçados também. Toda vez que Juliana aparecia para perturbar o duque eu pensava: "minha nossa, lá vem a louca!" Acho que por ela ser desse jeito descontraída é que facilitou muito a aproximação do leitor com os personagens. Eu pelo menos me vi em muitos momentos na pele dela e ainda encontrei muitos traços semelhantes em nossas personalidades, o que é ótimo, pois adoro me identificar com as mocinhas.

"Em algum ponto, meu plano deu errado. Pois, em vez de você descobrir que a paixão é tudo, eu descobri que a paixão não é nada sem amor."

É uma obra muito bem articulada, escrita cuidadosamente para agradar um amplo público. Nesse livro, a autora segue o padrão do segundo no quesito de não ter muitas cenas sensuais, o que é ótimo para aquelas pessoas que ficam incomodadas com essas cenas explícitas. Sarah teve o zelo de manter o último livro em ponto alto, sem perder a essência dos personagens e também não tornar a obra apelativa, o que para mim soma muitos pontos positivos para ela.

A capa está belíssima e a editora Arqueiro desenvolveu um ótimo trabalho com esse livro. Acredito que os fãs de romance de época vão adorar essa trama. Não encontrei nenhum erro e a diagramação está impecável.

"Quantas vezes havia se comparado à mãe? Quantas vezes realizara as expectativas dos outros? Vivera de acordo com elas? Com que frequência ela buscara a irritação e a paixão dele em vez de lutar por sua admiração e seu respeito porque não acreditava que este último estivesse a seu alcance?"

No mais, é um livro cheio de paixão e desperta a atenção do leitor para coisas importantes, como: imagem não é tudo! Muitas pessoas tem imagem mas não tem conteúdo. Acredito que mesmo sendo uma leitura leve, podemos tirar muitas lições dos acontecimentos da obra.

O único ponto negativo é que acabou e que essa família vai deixar muitas saudades. Espero que a autora escreva logo um livro sobre Benedick, pois foi um personagem que se destacou muito mais nesse último do que no primeiro da trilogia.


Resenha dos outros livros da série:
Clique aqui para ler a resenha de Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar.
Clique aqui para ler a resenha de Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter.






You Might Also Like

40 comentários

  1. Oiii Camila tudo bem?
    Que incrível a sua resenha menina, eu fiquei bem interessada em ler essa belezinha, não sou lá muito fã de romances de época, mas quem sabe eu daria oportunidade e me encantaria, além disso a edição está impecável.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Dei muita risada com o começo de sua resenha! Mas, apesar de você falar que esse livro é articulado para um público amplo, não me senti cativada pela história, na verdade, não sei o que acontece comigo: acho todos esses romances de época escritos por autoras atuais muito, muito parecidos e acho isso muito maçante... Ainda prefiro os clássicos, porém, talvez, livros como esses se tornem uma porta de entrada para que leitores atuais se interessem por Jane Austen, ou as Irmãs Bronte, quem sabe =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu adoro romances de época, mas ainda não li nada dessa série.
    Gosto de mocinhas no estilo da Juliana, meio doidinha e de presença rs. E é tão bom quando a gente encontra alguma identificação com o personagem.
    E parece que a autora levou muito bem a obra, colocando a reflexão e deixando bem leve ao mesmo tempo e para mim, não ser apelativa, já dou vários pontos!!
    É de deixar saudades mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive o prazer de ler essa série mas estou bem ansiosa em iniciar a leitura. Em breve vou correr atrás desse prejuízo!!!
    Parabéns pela resenha! Está maravilhosa! Adorei!! :D

    beijinhos!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Estou começando agora a ler romances de época, a dica está mais do que anotada! Parece ser uma série bem envolvente. As fotos ficaram lindas, parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  6. Oi camila, eu terminei de ler e já queria ler de novo. Também vou ficar com saudades destes irmãos.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii, ótima resenha! irei adiciona-lo na minha lista será o primeiro nesse segmento mas eu gostei e fiquei bastante curioso.
    Abraços,

    Jose Marcos (Flora Literária)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Se não me engano já havia conferido uma resenha desse livro ainda esse mês, embora não tão elogiosa como a sua, mas sem dúvida ainda ressaltando o envolvimento que a trilogia faz e o quão bem escrita ela é. Mesmo eu ainda não tendo estreando na leitura de históricos - mas tenho um da Julia Quinn para ler em breve já, rs -, fico ligeiramente curiosa principalmente com esse terceiro volume, tanto pela participação de casais dos outros livros, o que é sempre muito bom, como, mais ainda, por tanto a sua resenha como a outra que li ressaltarem que a parte sensual é menor, focando mais no desenvolvimento da história como um todo, já que não gosto de nada do tipo hot, rs. Uma pena que a trilogia tenha acabado, então, mas antes terminar de forma boa do que decepcionante, né? Que bom que gostou, então. Vou considerar a leitura com carinho um dia, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Amo livros do gênero, mas ainda não consegui fazer a leitura de nenhum dos que compõem essa série. Porém, já vi diversos elogios como os seus que me fazem querer lê-la cada vez mais.
    Adorei a forma como iniciou a resenha de forma bem divertida. Fiquei imaginando em quais contextos o Simon utilizou-se de tais adjetivos em relação a Juliana, que parece ser uma personagem incrível.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. legal que a leitura te empolgou bastante, nota-se pela resenha jeehehehe :D
    adoro quando um livro me surpreende... já tinha ouvido falar nesse titulo mas nao me empolguei pra ler por nao ser um gênero que eu aprecie... mas para os fãs de romance, certamente é uma dica valiosa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Por enquanto só li o primeiro dessa trilogia e gostei muito, estou com o segundo aqui em casa e pretendo comprar o terceiro assim que encontrar por um preço mais em conta. O foco com certeza é finalizar essa trilogia ainda esse ano. A autora realmente sabe prender a atenção do leitor.
    Gostei de conferir suas impressões.
    Desejo ótimas leituras futuras, ok!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Gosto muito da escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade de conferir essa série. Apesar disso, não poderia estar mais empolgada e não vejo a hora de poder conferir também. Adorei poder conferir a sua resenha, o que so me deixou ainda mais motivada, por sinal! Irei conferir suas resenhas dos outros livros. Apaixonada por essa capa ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila!

    Eu adoro romances de época, e gostei bastante de conhecer esse livro, pois a sinopse e a sua resenha me deixaram bem empolgada para conhecer a história completa de Simon e Juliana. Vou providenciar essa série o quanto antes possível!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Ótima sua resenha... parabéns. Romance de época é muito bom. Sua resenha explicou como é o contexto sem explicar muito, muito bom... quero ler rsrs :)
    By: Caio - AMonstersVIllains

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, tudo bom?
    Primeiramente, que fotos LINDASSSSS. Tão delicadas, amei!
    Eu ouço falar tanto desse livro que já está na minha lista faz tempo, e a cada resenha minha curiosidade aumenta ainda mais! Amei sua resenha, que contribuiu pra prioridade dessa obra ficar lá em cima ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Muito bom romance de época, ainda mais quando a mulher tem protagonismo ativo na obra. Penso que é bem interessante essa dicotomia entre a transgressora da ordem x o mantenedor, defensor da imagem pública.
    Grato pela dica!
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Adorei sua escritas espontânea,da uma certo conforto ao leitor.
    Nunca tinha visto falar dessa série,fiquei interessada.Li meu primeiro livro de época a algum tempo e adorei esse mundo.
    Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiii tudo bem??

    Vejo todo mundo falar muito bem dessa serie, e deste livro tbm.
    Apesar de tudo isso não me senti muito cativada pela história.
    Adorei sua resenha, e fiquei curiosa para conhecer essa família.
    Quem sabe um dia não me deixo levar pelos encantos deste livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  19. Oiii,

    Eu estou a tempos querendo ler esta serie, só para poder viver este mar de emoções que você falou, é uma história que cada vez que eu leio uma resenha eu tenho a certeza de que vou me apaixonar perdidamente e que não vou conseguir largar mais. Adoro romances históricos e a Arqueiro vem arrasando muito neste departamento ultimamente, tenho que concordar que a capa é maravilhosa.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Ai, quero começar dizendo que amei sua resenha e suas fotos belíssimas.
    Eu estava muito curiosa sobre esses livros e fiquei mais ainda após sua impressão. Agora que toda trilogia foi publicada, irei comprar e me jogar em mais uma história de época.
    Parabéns, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Já li muitas pessoas falarem bem dessa série, tanto que estou pesando para ler, mas é aquela velha história, tenho tantos livros para ler kk.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro! Toda hora leio a resenha dele em algum lugar e fico louca de vontade, apesar de não ser o meu gênero favorito de leitura.
    Ler sua resenha, só despertou em mim ainda mais curiosidade, principalmente com essas frases lindas <3

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente se tem uma série de livros de época que não despertam meu interesse é esse! Não posso negar que a capa é linda e a proposta da obra muito boa, mas falta algo nas histórias que façam eu querer realizar a leitura deles! Por hora continuo passando a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oi, Camila!
    Li esse livro recentemente e adorei! Em breve sai resenha no blog La Garota. ^^
    Me despedi dessa série e já quero os outros livros da outra série.
    Juliana é mesmo maluca! Cheia de peripécias. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu como fã de romance de época e da Sarah, estou louca para ler essa triologia fico louca de vontade de ler pois vejo coisas muito positiva sobre esse livro

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila!
    Eu li esse livro tem um tempinho e adorei! Depois dele, vem outra séria da autora (Clube dos Canalhas) que é praticamente uma sequência dela, mas fala de personagens muito distintos (um deles aparece nesse último e o outro aparece no segundo). Simplesmente o máximo!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Acho os títulos desta série muito interessantes. Já tive interesse em lê-los, mas como não sou tão fã assim de romances de época acabei deixando de lado, já que a minha lista de leitura não para de crescer nunca.
    Que bom que você gostou tanto da trilogia. É mesmo uma pena quando chegamos ao fim de alguma série que gostamos muito. Entendo sua demora para finaliza-lo.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  29. Ola lindona eu amei esse livro, raramente vemos o mocinho mais contido, sendo assediado pela mocinha ainda mais em romances de época, assim como você não queria terminar a leitura e quando fechei o livro já senti saudades dos personagens queridos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  30. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Amooo demais essa série e simplesmente compartilho das mesmas impressões que você!
    A Juliana sem dúvida foi minha personagem favorita lá no primeiro volume e estou super ansiosa para conferir esse volume, mas, estou tão triste com o termino dessa série :(
    Em breve estarei lendo e volto pra dizer o que achei <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Fico apaixonada só de ler a resenha... suspirando... hahaha
    Que lindo Cami! Adoro romances, vc sabe! E tb me apego muito fácil aos personagens hehehe
    Mas já quero saber como o coração desse Duque tão sério foi conquistado!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, Camila!

    Que post lindo, achei a capa muito bonita e confesso que o que mais gosto nos livros são as reviravoltas e de como os personagens acabam mudando de opinião e crescendo durante o enredo, que parece ser o que ocorre. Parabéns pela resenha, os seus argumentos e as quotes estão ótimos!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Adorei sua resenha, ficou ótima!
    Adoro livros de época ainda mais se ele nos faz querer ler mais devagar.
    A capa é divina e os trechos separados também.

    Beijos!
    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  34. Ei, Cami! Tudo bem?

    Amo a Sarah e estou muito louca para ler esse livro. Não foi um dos meus pedidos, mas assim que for possível, vou atrás da obra. Quero muito conhecer Juliana, seus escândalos, e tudo o que a faz ser uma personagem tão incrível. Quero que Simon vire um dos meus crushs literários, só para que eu seja mais iludida do que já sou. Amei saber que a Sarah não usa muito de cenas sexuais para montar seu livro, que na verdade, neste aspecto, ele é bem parecido com o anterior. Fico realmente feliz em saber disso, afinal, não gosto muito quando os autores focam mais no sexo do que na história em si. Achei sua resenha incrível, me deu muito mais vontade de ler o livro e agora a única coisa que eu posso fazer é sair correndo para arranjar um exemplar :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga! Tudo bom? :)
    Adorei seus quotes, que trechos ótimos! As fotos ficaram muito fofas, combinaram direitinho! Quanto ao enredo, adorei o fato da Juliana ser ousada e 'foda-se' pra regras, eu gosto de protagonistas assim! Fiquei curiosa pra saber como a história vai se desenrolar, esse romance promete ! E o fato de você não citar ponto negativo me animou também haha Sua resenha ficou maravilhosa, muito bem escrita!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  36. oie, que resenha empolgante. Gostei de saber que o livro te cativou, e acho muito bacana o fato de Juliana ser uma personagem super descontraída, ao contrário da maioria das mocinhas de época que são sempre todas recatadinhas. Gostei também de saber que não temos muitas cenas sensuais, elas realmente me incomodam quando aparecem direto.

    ResponderExcluir
  37. Eu amo a Sarah Maclean e essa é a única série dela que eu ainda não li, então pense como fico a cada resenha lida e a cada pessoa que ama as histórias? Mais do que ansiosa rsrsrsrs Amei a sua resenha e a forma como você falou da história!

    ResponderExcluir
  38. Oi Camila.

    Eu tenho muita vontade de começar a ler essa série, pois não conheço as histórias que a Sarah Maclean escreveu e também tenho poucos livros de romance de época na minha estante e seria muito bom ter mais alguns. Sabendo pela sua resenha que a história é leve e cheio de paixão eu realmente preciso conhecer essa história. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Não sou a fã número um do gênero, estou começando a explorar meu gosto pelo mesmo, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa sobre o que irei encontrar na leitura, e anotei a dica com muito carinho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  40. Olha eu confeso que ainda não li esse por um motivo idiota, mas sinto que vc vai me compreender, não quero que acabem os livros. hahahaha! Gostei tanto do primeiro e do segundo que estou muito apegada. Adorei a resenha e olha saber que o Duque mimadinho vai se tornar mais humano apenas me fez enlouquecer para ler, hj mesmo começo. Adorei a resenha e as fotos.

    ResponderExcluir