Senta que lá vem resenha: Livro O Verão da Minha Vida

quarta-feira, dezembro 13, 2017

Livro: O Verão da Minha Vida (Coleção Escolha o Felizes Para Sempre #2)
Autora: Nova Weetman
Páginas: 224
Série: sim
Editora: Harper Collins
Tema: romance juvenil

Sinopse: A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!

É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!








Frankie é uma garota de 13 anos que está nos últimos dias de aula e tem os pais separados, mas que se dão super bem até que ela descobre da pior maneira, no último dia de aula, que seu pai arranjou uma namorada. As férias já estão batendo a porta e ela tem que decidir se vai para Londres com a mãe correndo o risco de encontrar um antigo amor, ou se vai para a praia com o pai e a namorada, para descobrir ainda mais fatos que lhe foram omitidos. E o mais legal disso é que você escolhe para onde ela vai!!

Eu como sou a diferentona, li ambas as histórias e preciso informar que gostei muito mais das férias em Londres, mesmo com as quatro opções de finais diferentes.

O livro é todo interativo e a cada momento decisivo na vida de Frankie o leitor é que escolhe o que ela deve fazer. Isso foi um desafio e tanto para mim, pois nunca li obras dessa forma. Acho uma ideia excelente para instigar adolescentes a tomar gosto pela leitura.

É uma obra leve, dinâmica e muito engraçada! Eu me diverti em todas as aventuras de Frankie, até mesmo em algumas delas sobre a viagem com o pai. É um livro tão cativante que li em apenas seis horas. A autora tem uma escrita maravilhosa e bem carismática, fazendo o leitor se envolver nos problemas adolescentes.

Acredito que seja uma excelente leitura para curar uma ressaca. É uma delícia de se ler, fazendo o leitor pensar se tomou a decisão correta a cada página.

A edição da Harper Collins está sensacional! Tudo muito bem delicado é feito sob medida para agradar o público jovem!

Para finalizar recomendo a obra para todos os fãs de livros juvenis e de leituras leves. Com certeza esse é o tipo de livro que não pode faltar na sua estante! Agora é você que decide!





You Might Also Like

0 comentários