Senta que lá vem resenha: Livo Amor e Gelato

segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Livro: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Páginas: 320
Editora: Intrínseca 
Tema: Romance


Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. 
Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos








"Florença é o lugar perfeito para se apaixonar, o que significa que é o pior lugar do mundo para ficar de coração partido."

Lina acha que sua vida acabou após testemunhar a morte lenta e dolorosa de sua mãe e como último desejo, prometeu que iria passar o verão em Florença, com Howard, um amigo antigo da mãe, mas ao chegar lá percebe que nem a cidade mais linda, é linda o tempo todo e fica perplexa ao saber que vai morar em um cemitério.

Mas não um cemitério qualquer. Um memorial para os soldados americanos mortos na Segunda Guerra Mundial. E achando que a dor da perda da mãe não poderia aumentar, recebe de Sonia, uma amiga do trabalho de Howard, um dos muitos diários que sua mãe escrevia. A diferença era que esse relatava sua estadia na Itália e ela queria saber como foi seu relacionamento com Howard e junto com Lorenzo (Ren) começa a investigar o passado misterioso da mãe até que descobre coisas sobre as quais não imaginava serem possíveis. 


"Será que conta como mentira se você estiver negando algo que só admitiu para si mesma há um minuto?"

O livro conseguiu aumentar minha vontade de conhecer a Itália! Essa é a minha primeira declaração! E claro tomar um gelato e passar pelos lugares belíssimos que Lina e Ren passaram. 

A autora tem uma escrita fluida, leve e divertida, conseguindo abordar o tema do luto com naturalidade e delicadeza. Mesmo Lina sofrendo pela morte da mãe consegue curtir um pouco Florença e ver o que a Itália tem de melhor. E sim eu me emocionei com esse livro! Sim meus olhos se encheram de lágrimas e eu amei esse livro!







A conexão entre Ren e Lina é instantânea e apaixonante! Começando com delicadeza e ganhando território. Os dois se completam de uma forma impressionante. É como se tivessem procurado um pelo outro durante toda a vida. 

Não há como negar que foi uma história bem construída e bem desenvolvida. Todos os fatos seguiram a ordem corretamente e nada foi apressado ou postergado. A autora teve muita sutileza em delinear as personalidades e descrever os cenários. Me senti perfeitamente nos locais. 


"-- Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
-- Quais?
-- Amor e Gelato."


Outro personagem que me fez cair de amores foi Howard! Fiquei encantada com ele e com as coisas que teve de enfrentar, seguindo em frente, mesmo marcado pelo passado.

Amor e Gelato vai te fazer lembrar de perdas e dores mas também vai encher seu coração de alegria e amor, bem como desejar ardentemente viver essa linda estória além de, é claro, ficar ávida para tomar um gelato!

"Talvez essa fosse apenas parte da experiência de ir à Itália. Venha para a Itália. Apaixone-se. Veja tudo desmoronar."




You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu conhecia (e desejava) esse livro apenas de capa e confesso que ainda não tinha procurado nada sobre ele. Mas sua resenha me deixou muito encantada e agora é que eu quero mesmo lê-lo hahahaha

    Já to sentindo que vou chorar demais com a história. Não consigo lidar muito bem com o luto e sempre que um livro traz essa temática é oceanos de lágrimas na certa.

    Enfim, ameeei tua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir