Senta que lá vem resenha: Livro O Que Me Disseram As Flores

quinta-feira, março 16, 2017

Livro: O Que Me Disseram As Flores
Autora: Alane Brito
Páginas: 392
Editora: Arwen
Tema: Romance de época

Sinopse: Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.















O livro conta com três tempos diferentes. O primeiro é em 1903 relatando a amizade de Santiago e Afonso, como os dois eram muito amigos, quase irmãos e como Santiago conhece a mulher de sua vida, Elisa e pede ajuda a Afonso para conquistá-la. Nesse mesmo tempo fala também de uma promessa que Santiago faz a Afonso de juntarem as famílias como forma de eternizar essa amizade. Após esse lindo prólogo, o livro viaja para os tempos atuais, onde os pais de Rebeca se mudam para uma casa na fazenda, após a morte de sua avó. Rebeca, que fez muita objeção em se mudar da cidade e ir para o campo acaba descobrindo o diário de Ângela, uma parenta da qual não se lembra ter ouvido falar e logo descobre que ela era a filha de Santiago e  lembra-se da promessa.

Então viajamos no tempo novamente, para 1933 onde Ângela vive com seus pais, na mesma fazenda e ela mantém um relacionamento com Felipe, irmão de sua melhor amiga, Lilian e se sente afrontada quando seu pai lhe revela que o noivo prometido, Willian, está a caminho para fazer o pedido de noivado.

Ângela acreditava que o pai tinha enviado sua carta a Willian explicando que não queria mais casar, mas quando o rapaz chega a Fazenda Pinheiros, ela descobre uma realidade totalmente diferente, de que seu pai se correspondia com ele se passando por ela e decidida acabar com essa promessa, Ângela faz da vida de Willian o verdadeiro inferno. Mas ela não estava preparada para o que realmente iria acontecer.




"Tem sorte, Ângela. Há muitas mulheres que se casam por interesses fúteis, e grande parte delas não é feliz. Tome seu pai e eu como exemplo. Ele me amava, conquistou-me e, com o tempo, descobri que duas pessoas podem sentir a mesma coisa uma pela outra e continuar sentindo mesmo depois de muito tempo..."



Antes de continuar preciso dizer que essas mudanças no tempo não atrapalham em absolutamente nada, visto que elas acontecem somente no início e no final do livro. Posso afirmar com certeza que 95% dá história se resume a vida de Ângela e o que ela fez para infernizar Willian.

Ângela é mimada, imatura, infantil, obstinada, teimosa, orgulhosa, complicada e perfeitinha e como se não bastasse, tem mais fases do que a própria lua. Mas mesmo com tudo isso ela tem seu charme e é uma personagem incrível e muito cativante.

Confesso que no início me diverti um pouco as custas de Willian, vendo Ângela o fazer de bobo, porque, assim como ela, eu também queria testar a veracidade de seu amor pela moça. O que eu não esperava era me apaixonar por Willian e desejar com todas as minhas forças que Ângela acordasse pra vida e parasse de maltratar e humilhar o rapaz. Ela tem atitudes tão imaturas que deixa seus pais de cabelo em pé e mortos de vergonha perante Willian devido ao comportamento infantil da filha.

Willian é um rapaz muito centrado, paciente, apaixonado, de bom caráter, sempre muito solícito e cortês. É muito carismático, simples e o tipo de cara que qualquer mulher gostaria de ter ao seu lado, o cara que faz tudo para agradar a amada e em troca recebe patadas e mais humilhações. O coração de Wilian é tão puro que ele não aguenta essas afrontas e em alguns momentos aparece cabisbaixo e triste, o que me cortou o coração inúmeras vezes e me fez ter vontade de bater em Ângela.




"William se esqueceu de tudo que havia ao seu redor ao descansar os olhos na formosura daquela dama que se aproximava. Ela encarou-o antes de estender-lhe a mão, tentando não rir das suas bochechas que ruborizaram. Ele, por sua vez, segurou a mão parada em sua frente, beijando-a."



Como se não bastasse todo o desprezo de Ângela, ela acaba conhecendo um rapaz em um baile de noivado de uma conhecida que a deixa fascinada e ávida para tripudiar em cima de Willian. E é aí que Leonardo se junta a Ângela com o objetivo de mandar o prometido de volta a São Paulo e ficar com a moça.

Como eu disse antes, Ângela e Felipe eram apaixonados, mas assim que ele descobre que a moça foi prometida a outro, logo trata de sufocar sua paixão para que ela possa honrar a promessa que Santiago fez para Afonso, mas não é uma tarefa nada fácil. Até que ele se convence e passa a ser amigo de Willian.

E para complicar ainda mais essa situação, Lilian vê todo o esforço de Willian em conquistar a amiga e acaba, sem querer, nutrindo esperanças pelo rapaz, mesmo ele sendo totalmente apaixonado pela noiva.

O que posso dizer desse livro? Simplesmente que eu amei a história, eu dei boas risadas com a infantilidade de Ângela em alguns momentos e em outros quis pegar Willian no colo e levar para minha casa, pois eu saberia cuidar dele muito melhor do que ela! Estou tão apaixonada por esse homem que ouso dizer que ele se tornou meu personagem favorito. Digo que senti por ele o mesmo que senti por Dawson (O Melhor de Mim e os dois Simon - Sonhos De Uma Noite De Verão e O Duque e Eu).




"Suas palavras pareciam flechas em chamas o atingindo, causando uma dor lancinante em sua alma. Era inexprimível ver a mulher por quem nutria tanta afeição tratá-lo como um ser insignificante, como se não tivesse sentimentos, como se fosse imune aos golpes quase mortais em seu coração."


Foto adquirida no Google.


Bem, o livro tem uma linguagem clara, uma leitura super tranquila e fluida. Confesso a vocês que tenho um pouco de dificuldade em ler ebooks mas a história prendeu de tal maneira que eu só consegui parar quando cheguei ao final e por falar no final, aviso que quem for ler deixe os lencinhos preparados, pois a autora me deixou desidratada de tanto que chorei. Não me lembro de ter chorado tanto em um livro como aconteceu com esse.

Engraçado foi ver que mesmo sentindo alguma coisa por Willian, Ângela não dava o braço a torcer pelo mero prazer de renegar essa promessa e fazer Willian sofrer e tentar declinar da promessa na qual ela falha consideravelmente, pois Willian se mostra muito resistente.

O título O Que Me Disseram As Flores fala da linguagem das flores. Todo dia Willian deixava uma rosa vermelha na janela de Ângela, como um meio de lhe mostrar o seu amor verdadeiro por ela, que ia muito além da promessa.




"Não conseguia deixar de amá-la, não podia, não conseguia controlar isso. Via-se sim, egoísta, pois temia demais a dor de perdê-la. Não queria, não aceitava ter que abrir mão dela. Precisava conquistá-la!"



O livro é uma história de amor bem leve e dinâmica. Encarei um misto de sensações no decorrer das páginas e teve um momento em que chorei tanto que meu marido teve que me consolar e quando contei o motivo ele me olhou com uma expressão um pouco desagradável. É uma linda história de amor, mas vai além disso. Fala da amizade, da família e do valor que uma pessoa pode ter para outra e que quando não é reconhecido acaba se perdendo. Mostra que devemos viver o hoje pois não sabemos o que poderá acontecer amanhã.

Ah, vale lembrar que em toda a história há a presença de trechos do diário de Ângela, o que, na minha opinião, torna tudo mais pessoal e traz uma real aproximação do leitor com a personagem. É como se ela nos contasse seus segredos mesmo com a narrativa do livro sendo em terceira pessoa.

A história é dividida em parte 1 e parte 2 e cada capítulo começa com um projeto gráfico de flores muito lindo! A capa é sensacional, os capítulos começam com flores decorando e o trabalho que a editora realizou na obra não deixa a desejar em nada.




"Ângela percebeu que estavam muito próximos um do outro e discretamente se afastou. Ele percebeu a repulsa, com a permanente sensação de ter alguma doença contagiosa. Jamais havia se esquecido do único beijo que deu em sua mão. O toque em seus lábios da suave e perfumada pele ficou gravado em sua mente."



Para finalizar quero dizer que amei esse livro com todas as minhas forças, que vivi intensamente como se estivesse na pele de Ângela, que torci para que ela mudasse de ideia com relação a Willian e que fiquei tão impactada com o final do livro que após terminar a leitura fiquei um bom tempo encarando o nada, digerindo todos os fatos.

Recomendo o livro a todos que curtem um bom romance de época, embora seja uma época um pouco mais recente do que estamos acostumados, mas que mesmo assim não perde seu encanto e magnitude.




"Era uma bela oportunidade de confessá-lo meu amor. Eu estava sensível, ele estava ali, na minha frente, tão lindo, que parecia que seu rosto estava iluminado. Mas eu não consegui. Decidi esperar um pouco mais ...”







You Might Also Like

110 comentários

  1. Que resenha maravilhosa!! Nossa, estou mesmo sem palavras... Percebi em cada linha o quanto gostou da história e isso trouxe um brilho especial para o meu dia, você não faz ideia! Muuuito obrigada, de coração! <3 <3
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por escrever um livro lindo assim! Eu tive uma dificuldade tremenda de conseguir expressar em palavras tudo o que eu senti porque eu amei a história e li tão rápido que eu nem senti o tempo passar.
      beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oii.
    Eu amei esta sinopse e sua resenha. Sou apaixonada por livros de época e fiquei pasma com os fatos que constroem essa história. O fato do personagem usar a linguagem das flores para fazer seu cortejo torna a obra bem diferente de tudo que imagino. Fiquei super interessada em ler esse livro.
    Beijos.
    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional Jéssica! Essa linguagem das flores, a forma como ele corteja e tenta a todo custo fazer a noiva se apaixonar por ele, a luta diária que ele trava em não desistir dela, é tudo muito tocante e mesmo assim bonito de se ler.

      beijinhos!

      Excluir
  3. Olá Camila, só posso dizer uma coisa, já me apaixonei por esse livro, parece ser maravilhoso. Amei sua resenha...Adoro livros com essas passagens de tempo. Com certeza eu vou procurar por ele...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, garanto que você vai se apaixonar mais ainda por ele! É uma história linda!!

      beijinhos!

      Excluir
  4. Olá,

    Acompanho a editora, mas nunca tinha visto esse livro. Eu tenho um certo tipo de preconceito literário com romance de época, mas vi o quanto você gostou dessa obra, acho irei arriscar a leitura quando surgir uma oportunidade, adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa romance de época é tão amorzinho, é algo que foge da nossa realidade e eu adoro por causa disso. A vida já é dura demais para não nos permitir sonhar. Mas que bom que eu te fiz mudar de ideia, espero que consiga ler o livro e que se apaixone do mesmo jeito que eu me apaixonei.

      beijinhos!

      Excluir
  5. Oi, Camila!
    Nossa! Essa Ângela parece um porre! Como você ainda assim gostou dela? Esse Willian me conquistou e eu nem li o livro. rsrs... Você fala tão bem dele, que me apaixonei. <3
    Essa capa é linda mesmo! Fiquei curiosa e quero sim ler o livro.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane!
      Ângela tem lá suas peculiaridades, é uma pessoa difícil, personalidade forte, indomável, mas mesmo assim tem seu charme, não tenho como explicar minha relação com ela, só lendo mesmo pra você conseguir entender e ainda digo mais: acho que ela também vai te conquistar. Willian não tenho o que dizer sobre ele, Willian é tudo de bom, um perfeito cavalheiro, é o tipo de personagem que te conquista e te pega de jeito logo de cara sabe? Ele é maravilhoso, tudo de bom, só posso dizer isso, ou tudo isso, dele kkk
      Leia e me diga se gostou! Vou adorar saber sua opinião!

      beijinhos!

      Excluir
  6. Adorei sua resenha.
    fiquei com vontade der lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro a forma que voce faz as suas resenhas. São super completas. Adoro livros que se passam em outras épocas.
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho com meu trabalho! Romances de época são maravilhosos e ainda não tinha tido a oportunidade de ler algo assim nacional e foi maravilhoso! Eu recomendo muito!

      Excluir
  8. Onde dá like 1000 vezes ?? Me apaixonei por sua resenha Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Estou meio longe de romances ultimamente, mas a história me lembrou um anime que vi alguns anos atrás, "Inu x Boku SS", a troca de cartas com alguém se passando pela pessoa é algo que acontece nesse anime. Tenho também um pouco de interesse pela linguagem das flores, é um livro que parece interessante.

    E parabéns por sua resenha, está muito perfeita.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que leem livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nicoli! Garanto que você vai se apaixonar se der uma chance a essa obra! Ela é muito amorzinho, não consigo encontrar uma palavra que defina melhor do que essa.


      beijinhos.

      Excluir
  10. Esse livro parece ser um daqueles que acabo de ler chorando rsrs
    Amei o post, parabéns. Muito bem elaborado!

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais linda desse livro Camila, com toda certeza eu adoraria ter a oportunidade de ler, sua resenha só me convenceu em mostrar o quanto a obra é incrível e linda! Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso e muito mais Morgs, garanto que vai ser uma leitura que vai te deixar sem chão literalmente! É um livro lindo e profundo, não tenho outras palavras para descrevê-lo se não essas.

      beijinhos!

      Excluir
  12. Olá,

    Eu gosto bastante do gênero romance de época, já li vários e nunca me canso, em grande parte tem haver com todo o clichê que envolve livros do tipo. Enfim, eu acho que esse será um livro no minimo interessante, esse negocio de fulano que gosta de cicrano que gosta de beltrano com certeza deixará as coisas mais intrigantes, no entanto a infantilidade da protagonista pode ser um ponto negativo, não tenho muita paciência para personagens com essa personalidade. Mas, é aquilo né, só lendo para saber.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, no início eu até me divertia com as birras dela sabe? achava engraçado e tal, mas depois ela foi me dando nos nervos e eu estava doida para o momento em que ela cairia em si e faria as pazes com ele e esse momento foi lindo demais! Ela se arrepende profundamente das coisas que fez com ele enquanto que ele só quer esquecer o passado e curtir cada momento com ela, enfim já dei muito spoiler e acho que o livro merece sim ser lido, porque a história é magnífica que nos faz refletir sobre muitos assuntos.

      beijinhos!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Também tenho um pouco d dificuldade para ler e-books, mas sou doida para ler esse livro. Ela é muito elogiado, e com você não foi diferente. Pelo jeito também foi me divertir com esses personagens. Super amei a dica e espero não demorar para ler o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demore por favor!! Depois que terminar venha correndo me contar o que achou!

      beijinhos!

      Excluir
  14. Cami arrasando nas resenhas! Parabéns pelo blog maravilhoso!!!!
    Douglas :)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Olha não conhecia esse romance. Sou super fã de romances de época e ja fiquei com vontade de conhecer mais de Angela.
    Dica animadíssima!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, garanto que você não vai se arrepender!!

      beijinhos!

      Excluir
  16. Olá.
    Já fiquei curiosa pra conhecer Willian e saber se o moço também vai me conquistar, adoro quando o personagem tem essa capacidade.
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas sou fã do gênero. Já anotei a dica, até mesmo porque quero conferir a sutileza da autora ao fazer as mudanças de tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, não vai se arrepender! É bem tranquila essas mudanças de tempo até porque a história de Ângela e Willian é que ganham total destaque.
      Espero que goste pois eu adorei!

      beijinhos!

      Excluir
  17. Não conhecia o livro e achei interessante esta ideia do enredo ser contado em 3 tempos diferentes. São poucos os autores que conseguem fazer uma boa amarração na história e não deixá-la cansativa com muitos detalhes ou então confusa por conta da distinção dos tempos. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesse caso a narrativa não é nem um pouco cansativa, sem falar que é lindo como a história deles se desenrola. Espero que goste tanto quanto eu gostei.

      beijinhos!

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Confesso que sou apaixonada por romance de época e claro que esse me chamou a atenção. Eu amei a premissa desse livro e já estou louca pra saber se o Will conseguiu usar a linguagem das flores para conquistar a mulher que ama.
    Amei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você terá uma bela surpresa!! E sim, eu concordo com você, romances de época são maravilhosos, não é atoa que é meu gênero favorito.

      beijinhos.

      Excluir
  19. Que resenha e fotos maravilhosas! Sério, me encantei com a sinopse da história, confesso que gosto quando os mocinhos sofrem um pouco para conquistar a mocinha, fiquei curiosa pra saber o que acontece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto!!! Esse ele particularmente sofreu, eu fiquei com pena dele em alguns momentos, coitado. Espero que goste da leitura!

      beijinhos!

      Excluir
  20. Olá, eu confesso que tenho um enorme pé atrás com essa coisa de casamento arranjado, como você pode se casar com alguém que outra pessoa escolheu para você, por causa de uma promessa??? Mas mesmo assim, fiquei com vontade de ler esse livro após a sua resenha, a capa e o título já chamavam a minha atenção, e agora, depois de saber que parte da história se passa em outra época, fiquei ainda mais animada para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei meio indignada por essa situação, por isso que no início dei até razão às atitudes infantis de Ângela, mas depois, fui conhecendo melhor Willian e sabe, não tem como não se encantar, não se apaixonar por ele.É uma história incrível e que merece muito ser lida!
      Espero que goste!

      beijinhos!

      Excluir
  21. Que legal quando nos apaixonamos assim por um livro. O enredo parece ser bem interessante e as passagens de tempo, no caso, fazem todo o sentido para a história. Fiquei imaginando a cara do marido enquanto vc se acabava em lágrimas kkkkk Muito legal. Parabéns pela resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ele me olhou com uma cara do tipo: "O que foi que aconteceu??" E eu só sabia chorar kkkk seria engraçado se não fosse trágico, mas aí depois ele mandou eu virar homem e eu parei de chorar kkkk Ah, o livro é lindo, por sinal, espero que consiga ler e que se apaixone por Ângela e Willian!

      Excluir
  22. Nossa, você gostou mesmo do livro, hein?!
    Eu no seu caso, não sei se teria gostado tanto. Eu tenho quase certeza que passaria trabalho com a personagem - que me pareceu mega infantil.
    Mas como não nego uma leitura, vou tentar dar uma conferida para tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei, Aline!! Sim eu passei raiva com Ângela e quis bater nela em muitos momentos mas a história me conquistou totalmente! Principalmente por Willian.

      beijinhos!

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei com muita vontade de ler. Se o William se for tão encantador quanto o Simon de "O Duque e eu", como você disse, já vi que ganharei um novo crush literário hahaha.
    Pelo que percebi, deve ser uma leitura leve, engraçada e romântica. Fico feliz que você tenha gostado da sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença entre Willian e Simon, é que Simon não queria casar, mas de resto os dois são muito amor!! Espero que consiga ler e que se apaixone perdidamente por Willian, mas vou logo avisando que ele é inteiramente meu! ♥

      beijinhos!

      Excluir
  24. Olá, como vai?
    Eu amei sua resena e já quero ler o livro.
    Vou procurar pra ler.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie! Tudo bem?

    De primeira fiquei meio assim em relação a proposta da história, mas depois lendo a sua resenha notei que é o tipo de livro que amo acompanhar, com reviravoltas e mochinhos apaixonados, com certeza depois de ler a sua opinião senti interesse em conhecer de perto essa história! Irei anotar a dica e quem saber realizar a leitura em algum momento!
    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você?
      Faça isso, o livro merece muito ser lido. Foi uma experiência incrível para mim e ainda fiquei pensando na possibilidade de uma releitura em um futuro não muito distante (só pra ter ideia do quanto eu gostei).

      Beijinhos!

      Excluir
  26. Olá,
    Eu soltei alguns suspiros já com a capa, lendo a sinopse mais alguns e a resenha então foi um atrás do outro quando você falava sobre William! Pelo fato de Ângela ser mimada e imatura acho que precisaria de um pouco de paciência para a leitura, mas você diz que ainda assim ela é cativante então isso me animou um pouco.
    Fiquei intrigada para saber se Willian conseguirá conquistar o amor da dama e como será o desfecho!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Leia o livro, ele é fantástico, sensacional. Não tem palavras para descrever o meu amor por Willian e a minha raiva por Ângela em alguns momentos kkk mas tudo foi relevado no decorrer da história e ainda pude dar boas risadas com as peripécias que essa menina aprontava.

      beijinhos!

      Excluir
  27. Quando vi a capa e o título pensei, "vixi, esse livro não é para mim". Mas depois de ler sua resenha e descobrir que a protagonista inferniza a vida do pretendente dela e isto faz o livro ser até engraçado, mudei de ideia.
    Você conseguiu me convencer que este livro deve ser lido. hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber disso! Adoro quando consigo convencer alguém de ler algo e com toda certeza do mundo esse livro merece ser lido!! Acredito que você vai adorar!

      beijinhos!

      Excluir
  28. Nossa, fiquei encantada com seu amor pelo livro *--*
    É tão bom quando nos identificamos com uma leitura, né?
    Mesmo com a ótima descrição e excelentes comentários não sei iria gostar, por ter problemas em ler sobre personagens muito infantis e birrentos. Acabo me irritando e deixando de aproveitar os outros aspectos rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a birra de Ângela é que dá um bônus a mais para leitura porque de um lado, Willian quer viver em paz com a noiva e de outro, Ângela quer se livrar dele, fica uma situação engraçada e divertida. Claro que senti raiva dela em alguns momentos mas nada que me fizesse parar a leitura porque a curiosidade em saber quem iria vencer foi maior. kkkkk
      obrigada pelos elogios! ♥

      beijinhos!

      Excluir
  29. Nossa, não conhecia mesmo este livro. Anotei para procurar. Apesar de temer personagens irritantes (há uma que me traumatizou tanto). No entanto as suas palavras me trouxeram tantos elementos que fiquei interessada nos encontros e desencontros destes personagens. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é irritante o tempo todo, eu diria que 90% do tempo, mas não acho que isso atrapalhe tanto a leitura, pelo contrário, eu achava bem engraçado e quando começou a irritar, ela meio que adivinhando minha irritação, mudou de postura kkk
      Espero que goste da leitura, foi um livro maravilhosamente lindo para mim!

      beijinhos!

      Excluir
  30. Gente... Quanta emoção em uma resenha só!!
    Lindo!!
    Já quero o livro, com certeza!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  31. Olá Camila, tudo bem?

    Apesar de eu não gostar de romance de época, acabei ficando interessado pela obra, pois a sua resenha ficou maravilhosa, está de parabéns!
    Eu não conhecia o livro, o primeiro contato foi através do seu blog, vou pesquisar mais sobre o livro e a dica está anotada!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico tão feliz em saber que consegui despertar seu interesse com essa obra. Garanto que você vai amar se aprecia um bom romance com algumas intrigas e reviravoltas.

      beijinhos!

      Excluir
  32. Acho essa capa tão bonita!!!
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro e gostei bastante de ver a sua resenha. A trama me parece ser muito gostosa de ler. Ah, adorei a sua foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Beatriz, leia sim, garanto que você vai amar e espero que tenha uma ótima experiência com ele assim como eu também tive.

      beijinhos!

      Excluir
  33. Olá, tudo bem? Olha só pela capa já me interessaria, ao saber que é romance de época, ai que me interessei mais ainda. Adorei os pontos levantados na resenha e espero adorar como você. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, espero que goste tanto da obra quanto eu gostei. Deixe Willian te encantar!

      beijinhos!

      Excluir
  34. Oie...
    Não conhecia esse livro ainda, mas, estou super ansiosa para ler! Tenho certeza que irei gostar muito da história de Angela e Felipe <3
    Ultimamente ando lendo muito romances de época e esse lá vai para o minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi espero que goste da história entre Ângela e Willian <3

      beijinhos!

      Excluir
  35. Você falou com tanto carinha do livro que fiquei com vontade de conhecer Willian, esse personagem tão querido. Olha, eu não sou muito de ler esse gênero, mas adoro conhece novos livros. E esse ainda não conhecia. Parece ser uma bela história de amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico feliz que tenha se sentido envolvida com a história. Willian realmente é encantador! Com certeza esse livro merece ser lido, espero que aprecie a leitura.

      beijinhos!

      Excluir
  36. Oi, tudo bem?
    a capa deste livro pé uma graça!
    Achei interessante essa questão de contar com 3 temposs diferentes e a premissa dele é ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Confesso que o livro me ganhou pela capa, por isso escolhi ele para ler. Mas fui me envolvendo tanto com a história que não consegui parar até chegar ao final. A autora tem uma sutileza incrível em alternar esses tempos, não há dificuldade alguma na interpretação da história.


      beijinhos!

      Excluir
  37. A capa ja é encantora.. o conteudo entao !!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Se eu lesse apenas a sinopse, talvez não me interessasse, mas saber desses pulos no tempo durante a narrativa, interligando passado e presente e todos esses mau entendidos, fez eu correr lá no Skoob para marcar esse livro. :)
    Parece ser uma trama realmente bem construída, e fiquei curiosa com esse final que te deixou encarando o nada.

    Curti a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz em saber disso! Espero que aprecie a obra tanto quanto eu apreciei. Sobre o final, bem não posso revelar nada sobre ele, mas posso dizer que foi bem inesperado.
      Obrigada!

      Beijinhos!

      Excluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não costumo ler muitos romances de época. No entanto, conforme fui lendo sua resenha fui ficando animada com essa obra. A protagonista parece ser bem cativante mesmo, embora confesse que de início torci o nariz para seus comentários sobre ela kkkkk O William também parece ser um personagem muito bem construído. Enfim, espero um dia ter oportunidade de ler e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero do fundo do meu coração que você consiga essa oportunidade para ler, pois garanto que não vai se arrepender! Willian se tornou um dos meus crushs literários favoritos (olha que eu tenho muitos, mas favoritos não) e Ângela, mesmo ela sendo desse jeito, não consegui não sentir nada por ela.

      beijinhos!

      Excluir
  40. Ahhh gente! Que amor!!!!!! Já add no skoob! Lembro que vc comentou váaarias vezes que gostou! e realmente é espetacular e parece bem humorado tb!
    Tenho paixão por livros com arte na diagramação!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho Vivi! Esse livro é muito amorzinho! Espero que consiga ler logo e se apaixone por Ângela e Willian igual como foi comigo.

      beijinhos!

      Excluir
  41. Olá!
    Eu adoro romances de época, e não conhecia esse ainda, então adorei a sua dica! Acho que ficaria irritada com ela fazendo o rapaz de idiota, poxa, mas é bom saber que no final a autora nos deixa quase desidratadas de tanto choras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindo demais, vale muito a pena ser lido!

      beijinhos!

      Excluir
  42. Oi Camila, como está?
    Primeiramente me vejo obrigada a dizer que o nome do teu blog é MUITO original, XD. Adorei!
    Não conhecia esse livro e com certeza a premissa dele me deixou extremamente curiosa, ainda mais pelo modo como tu falou dele. Juro que estou aqui pensando em que diabos aconteceu nesse livro a ponto de deixar a resenhista virada em prantos.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem e você?
      Nossa obrigada pelo elogio, acho que é a primeira vez que alguém fala do nome do meu blog assim kkk
      Nossa então leia o livro, você vai amar, a história é cativante e envolvente e no final, bem, não tem como não se emocionar.

      beijinhos!

      Excluir
  43. Olá! Não conhecia esse título, porém eu estou simplesmente encantada e 99% é por essa tua resenha extremamente bem escrita e detalhista, mas não de forma ruim, rs. Sem dúvidas, entrará para a minha lista de desejados. Dica mais do que anotada! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico extremamente feliz em saber disso! Espero que consiga apreciar a obra e que ela venha te surpreender positivamente!

      beijinhos!

      Excluir
  44. Olá!
    Que capa mais linda!
    Adorei a resenha tão cheia de detalhes.
    Confesso que fiquei com pena do Willian, fazia de tudo pela Ângela, e ela só o fazia de bobo.
    Mas enfim, fiquei curiosa para saber o desfecho desse romance de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia o livro, ele é sensacional, meigo e bem engraçado! Aposto que você vai adorar!

      beijinhos!

      Excluir
  45. Menina, é exatamente isso que eu tô procurando! Tava comentando uns blogs e a maioria deles fazia resenha de romances de época, mas é sempre aquela mesma ladainha e você me vem com esse livro que, sem querer, já ganhou meu coração e já preciso ter na minha estante. Será que tem no Kindle Unlimited? Haha. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É uma história maravilhosa! Eu acho que tem no Kindle, eu não sei porque ganhei o ebook da editora como parceria. Mas acho que deve ter sim, espero que consiga ler e que se apaixone.

      beijinhos!

      Excluir
  46. Olá!
    Nossa, eu fiquei encantada pela sua resenha e apaixonada pelo livro. Amo romances de época e a premissa é ótima. Tadinho do Willian, estou com um pouco de raiva da Ângela sem nem conhecê-la haha
    Já adicionei a minha lista e pretendo mesmo ler <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!!
      Espero que consiga ler mesmo e volte aqui depois para me dizer se gostou da leitura viu? Vamos debater alguns pontos!

      beijinhos!

      Excluir
  47. Olá, tudo bem?

    Amo um bom romance de época, mas esse me deixou meio assim, pela premissa. Esse lance, mesmo que só no começo e no fim do livro, da mudança de tempo, me deixa meio receosa.
    Também o fato de eu ter ficado com uma sensação de que o livro,enfim... só lendo, né? Quem sabe...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar receosa, essa mudança de tempo não atrapalha em nada na leitura, ela é muito sutil e quase imperceptível. Não creio que esse seria seu maior problema com ela. Leia sim, o livro é tão lindo!! Merece muito uma chance!

      beijinhos!

      Excluir
  48. Oiii!!
    Eu tenho esse livro, mas até hoje não tive a oportunidade de ler. É a primeira resenha que eu leio sobre ele, e já me deixou curiosa para conhecer melhor a obra. Só acho que eu não vou gostar nada da Ângela, não tenho paciência com personagem que fica com infantilidade rs. Fiquei bastante dó pelo William, ele não merecia sofrer por causa das mentiras do pai de Ângela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho paciência, mas eu ri mais do que me estressei com as atitudes dela e quando ela começou a me irritar de verdade, ela muda de postura. Tudo isso era amor incubado, pode ter certeza! Leia esse livro, você vai se apaixonar!

      beijinhos!

      Excluir
  49. OLá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, nunca li nada da autora. Mas sou apaixonada por romance de época, e achei a ideia do livro interessante. Gosto quando a passagem de tempo é usada como recurso pra enriquecer a obra. Vou colocar na lista ;)

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que acontece na obra, é tão sutil que ao invés de atrapalhar, enriquece a escrita. Eu adorei. Espero que consiga ler e que se apaixone!

      beijinhos!

      Excluir
  50. OI!!

    Esse é um dos livros que está na minha lista, confesso que fiquei com dó do WIllian só em ler sua resenha, mas entendi o ponto de vista da protagonista. Mesmo a mudança de tempo também não me atrapalharia. Assim como vc não curto ebook, entretanto se te emocionou é pq a narrativa é boa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! É uma delícia esse livro! Espero que goste da leitura e depois volte aqui para me dizer o que achou ♥

      beijinhos!

      Excluir
  51. Oiii.
    Eu sou a loucaaa dos romances de época, faz pouco tempo que conheci esse livro, mas ainda não pude ler, pois tenho uma lista enorme na frete. Mas pela resenha e pela premissa ele tem tudo para me conquistar, espero gostar tanto quanto vc.
    Bjs Mary <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou a louca dos romances de época!! Espero que você goste da leitura e que ela te prenda tanto quanto me prendeu.

      beijinhos!

      Excluir
  52. Oi,

    Eu li e amei a história, mas duas coisas me fizeram não dar nota máxima: primeiro, a teimosia de Ângela que em muitos momentos fazia eu sair do encantamento da história e ficar com vontade de dar uma boa surra nessa menina; e, segundo, bem, eu não posso contar o segundo porque se eu falar será spoiler, mas posso assegurar que quis matar a autora naquele momento. rsrsrs
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente do que você está falando sobre o segundo motivo e te confesso que isso me deixou perplexa também, eu jamais esperaria por isso, mas é a vida né. A história em si, se eliminarmos essa parte, é muito gostosa!
      Obrigada pelo carinho.

      beijinhos!

      Excluir
  53. Olá, ainda não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem legal e espero poder ler em breve, gosto desta tematica de cartas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, o livro é maravilhosamente lindo! Impossível não se apaixonar.

      beijinhos!

      Excluir
  54. Que capa mais fofa! Não conhecia a autore e nem sua obra.

    Mas não sei se leria a obra, não sou muito fã de romances em que um integrante do par é um babaca de maior nível. Seja o homem ou a mulher, ninguém tem o direito de destratar o outro. Histórias assim mostram que tudo bem ser maltrado em nome do amor, e não devemos ensinar isso para nossos adolescentes/pessoas imaturas.

    Passo a indicação, apesar de todos elogios e ver as emoções que você sentiu ao ler a obra.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, nesse ponto eu concordo com você, mas vale ressaltar que a personagem era uma pessoa imatura e aprendeu muito com o tempo.

      beijinhos!

      Excluir
  55. Olá, tuudo bem? Eu espero que sim. o/...
    Bom eu me apaixonei pela sinopse. Já li um livro muito parecido, mas não me recordo o nome no momento. Adooro um livro bem leve que nos permite que a leitura flua rapidamente. É tão gostoso.
    Ótima dissertação do livro deixou-me ansiosa pela leitura.
    Parabéns!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Espero que consiga ler e se apaixone pela obra que é maravilhosa! ♥

      beijinhos!

      Excluir