Senta que lá vem resenha: Livro Depois Daquela Montanha

sexta-feira, dezembro 22, 2017

Livro: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Tema: Romance

Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. 

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?

À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.





O médico Ben Payne está atrasado para voltar para casa depois de um congresso e com a nevasca se aproximando, os vôos foram cancelados. Da mesma forma que a jornalista Ashley está com muita pressa para chegar em casa pois seu casamento será daqui há dois dias. Ben sai desanimado do aeroporto até que conhecer Groover, um ex-militar que faz vôos fretados. No mesmo instante convida Ashley para voar com ele e ambos se juntam nesse passeio que levaria apenas duas horas, mas então algo dá errado e eles despertam no meio da neve, nas montanhas, com o piloto morto e tendo que lutar para sair dali vivos.

A cada dia que passa, a busca pela sobrevivência se torna angustiante. à medida que a comida acaba e Ashley precisando urgentemente de cuidados médicos, Ben se vê num beco sem saída, onde a comida é escassa, o frio é de matar e a jornalista se torna totalmente dependente do ortopedista. 

Tenso não é nem de perto a palavra para descrever os acontecimentos durantes os dias em que eles ficaram presos na colina. Os dias voavam e em cada manhã surgia um novo desafio. Ben se mostrou um ótimo sobrevivente e manteve suas esperanças acesas até o último suspiro nas reservas florestais.


“Talvez cada um de nós tenha sido uma totalidade íntegra, um dia. Uma imagem nítida. Uma peça inteiriça. E então aconteceu algo que nos rachou e nos despedaçou. Deixou-nos desarticulados, dilacerados, em estilhaços."


Não há como negar que a escrita do autor é emocionante, envolvente e instigante. Ao longo das páginas me vi querendo descobrir o que aconteceria com os dois e como eles conseguiriam sair da neve. Me peguei torcendo pela segurança de ambos em meio a todos os obstáculos encontrados no caminho. Ben é dono de uma força de vontade excepcional e Ashley é a pessoa mais alto astral que já conheci. Mesmo nos momentos de dificuldade ela continuava fazendo piadas e alimentando o bom humor de Ben. Em determinado instante, um passou a depender do outro para não pirar. 

O livro tem capítulos curtos e que prendem completamente a atenção do leitor. Os personagens são cativantes e os cenários são muito realísticos. Eu me vi lá nas montanhas com eles, e sempre ficava apreensiva.

Devo admitir que não imaginei que fosse gostar tanto. Em certas partes senti um pouquinho de raiva e indignação com o personagem, mas nada que não tenha resolvido no final, que por falar nesse, é emocionante, de apertar nosso coração e derramar (muitas) lágrimas. É o tipo de livro que todo amante de um bom romance deve ler! 


"Durante muito tempo eu havia carregado meus cacos. De vez em quando, deixava cair um deles, como uma migalha de pão. Para conseguir encontrar o caminho de casa"


No final da história o autor ainda deixa uma nota para os leitores sobre como surgiu a ideia de escrever um livro com esse enredo. Foi sensacional! Eu sei que estou doida para ler outra obra dele e espero me emocionar igual a essa. 

A edição da arqueiro está muito boa, o projeto gráfico ficou ótimo e eu super recomendo esse livro para todos os que amam romances e histórias emocionantes e de superação, onde o personagem é levado ao seu limite e aquele velho ditado sobre "Após a tempestade, vem a bonança" faz totalmente sentido, não apenas literalmente como figurativamente.


"Às vezes me pergunto como foi que você se apaixonou por mim. Você acredita em coisas que não pode ver e fala uma língua que só os corações conhecem"




You Might Also Like

8 comentários

  1. Cami que legal! Uma aventura sem igual né?! Adoro esses livros com temáticas fortes! E melhor ainda quando o autor deixa notas com mais detalhes no final, a gente se envolve mais na história!
    Quero muito ler, nem assisti ainda pq preciso ler antes! hahaha


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Pesadão 😱😱😱 me encantei totalmente com a história rs deve ter sido uma leitura sem igual. Ce sabe dizer se Tem filme?

    ResponderExcluir
  3. Cami, eu tinha pensado tantas (tantas) vezes em ler esse livro, mas por algum motivo começava a imaginar uma história muito linear, aí a vontade passava. Gostei muito de saber que os capítulos são curtos, eu pego o ritmo da obra muito mais rápido quando isso acontece rsrs Talvez dê uma chance para a história sim, quero ler algo bem emocionante que faça meu coração acelerar bem mais rápido :)

    Beijos e feliz 2018!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Já li umas resenhas desse livro que me deixaram bem curiosa para ler, imagino que deve ser um livro que prenda a gente na leitura. Tô imaginando aqui como eles vão sair da neve. Adorei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋 Feliz 2018

    ResponderExcluir
  5. Olá, Feliz Ano Novo!!!
    Vi muita gente falando sobre esse livro e estou bem curiosa, pretendo colocar na minha lista de 2018.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Gostei muito dessa premissa! Parece um livro arrepiante e imagino como você deve ter se sentido.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que livro interessante. Tô curiosa para saber o final dele. Será que conseguiram sair da neve!? Adorei sua resenha, vou adicionar na minha lista.

    Beijinhos, Jenni.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do filme, me fez querer ler o livro! A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir