Senta que lá vem resenha: Livro O Conde Enfeitiçado + #PROJETOLENDOJQCOMACAMI

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Livro: O Conde Enfeitiçado
Autora: Júlia Quinn 
Série: Sim
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de época

Sinopse:  Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.


Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.


Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.








Francesca Stirling leva uma vida feliz após dois anos de casada mesmo sem conseguir entender porque ainda não tiveram filhos. O casamento é repleto de amor mas coisas mudam quando John, seu marido, morre de causas inexplicáveis e logo começam as transações de transferência do título. 

Apesar da fama de libertino, Michael só amou uma mulher durante toda sua vida, como se ela fosse seu castigo e sua bênção. O único problema é que ela é casada com seu primo e quando o título passa para ele, algo que ele nunca quis, percebe que agora tem responsabilidades a começar por gerar um dote para Francesca que após quatro anos viúva decidiu se casar novamente, mas o que fazer quando o grande amor de sua vida se imagina casada com qualquer um menos você?


"-Não tenho a menor ideia do que fiz para merecê-la. - falou.
- Não teve de fazer nada. - sussurrou ela. - Só precisou existir."


Drama, paixão e sedução são os temas desse livro. Francesca encara o luto da forma mais dolorosa possível e quando finalmente se sente pronta para se casar novamente, afinal ainda é bem jovem, sente que seria traição a memória de John se fosse com Michael.

Acho que o diferencial desse para os outros da série não é só o fato de o livro já começar sem Francesca ainda sendo virgem, mas a amizade e devoção dela e de Michael para com John. Isso foi algo que me tocou, mas não o suficiente para me fazer gostar da história.

 "Mas bastou um olhar a Francesca Bridgerton para apaixonar-se tão total e perdidamente por ela, que foi uma maravilha conseguir manter-se em pé. Mas por desgraça para ele, o sobrenome de Francesca continuaria sendo Bridgerton só 36 horas mais."



Esse foi o único livro da Julia Quinn a qual eu não consegui me ligar com os personagens. Francesca é meio rude com sua família, meio fechada. Bem diferente dos outros Bridgertons. A impressão que ela me passou foi que de início se casou apenas para se livrar da casa cheia. Não consegui me envolver com nada sobre ela.


Outro ponto que me irritou foi o fato de ela desejar Michael mas fingir que não desejava. Foi tanto doce que essa menina fez que fiquei com receio de ficar diabética. E para fechar com chave de ouro, quando ela às vezes se rendia aos encantos dele, ela ficava comprando o cara com o ex!! Tipo para que isso?? O cara já não estava morto? E Michael apesar de ser irresistível me deu a impressão de ser um completo banana (por falta de palavra melhor).


“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

Sou muito fã da autora e acho que isso não é segredo para ninguém e vocês nem imaginam a minha surpresa ao não gostar desse livro. Tanto que parei de ler faltando 3 páginas para o livro terminar. Fiquei bem decepcionada. Dei três estrelas querendo dar menos, mas não fiz por respeito e adoração a autora.


Julia continua com uma escrita leve, mesmo que esse livro tenha uma puxada mais para o drama e outra vez me surpreendo que mesmo tendo antipatia pela Francesca, ainda assim, preciso admitir que é uma leitura fluida! 


"E ele, que dormira com tantas mulheres, subitamente se deu conta de que nada fora até então além de um menino imaturo.
Porque nunca tinha sido daquela maneira.
Antes tinha sido o seu corpo. Aquilo era a sua alma."


Talvez tenha lido em um momento errado, por isso penso em reler esse livro em especial futuramente para saber se consigo mudar minhas impressões ou se Frannie vai continuar intragável para mim.





Resenha dos outros livros da série:




You Might Also Like

1 comentários

  1. Bobonaaaa eles são demais! hahaha
    Michael é uau, um cavalheiro disfarçado de lobo e o mais legal é que vemos isso o tempo todo, então não chegamos a não gostar dele nem por um instante.
    Eu tb acho a Francesca a mais diferente, mas nem por isso menos amorosa com todos, cada filho sai de um jeito, não tem como comparar isso rsrs
    E a relação demorou um pouco sim, mas no fim eu entendi super e talvez agisse da mesma forma, tinha muita pressão, muita coisa pra considerar.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir