Senta que lá vem resenha: Livro Infinito Amor.

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Livro: Infinito Amor
Autora: Joselyta Alecrim
Páginas: 313
Editora: Publicação Independente
Tema: Romance


Sinopse: Um encontro casual. Alguns reencontros inesperados. Eva Campos aos 25 anos vivia sua vida no piloto automático. Mas tudo mudou ao cruzar com Enzo Dellanney, um homem lindo e sexy capaz de tirar o fôlego de qualquer mulher. 

Enzo 
Eu a quis desde o primeiro momento que a vi, mas ela estava fora dos meus limites. Pensei que nunca mais a veria, e de repente a reencontrei no lugar mais inesperado: na minha empresa. Eva parecia doce e delicada, mas eu estava completamente enganado, então desejei que fosse minha para sempre. Mas tudo parecia perfeito demais para ser verdade, e então ela me enganou. 

Eva 
Ele agitou meu mundo tranquilo e silencioso. Tive apenas uma prova dele num corredor escuro de uma boate. Mas quem poderia saber que era o meu chefe? Eu disse não a Enzo Dellanney, mas ele me fez querê-lo como não nunca quis um homem antes. Ganhei os beijos mais quentes que alguém poderia ter. O sexo mais intenso que uma mulher poderia desejar. Mas tudo parecia perfeito demais para ser verdade, e então ele me deixou. 
Será que o que eles sentem um pelo outro vai ser capaz de superar uma grande mentira? Ou terá sido um grande mal entendido...






Antes de começar a falar do livro preciso dizer que ainda estou anestesiada por ele, a forma como a autora juntou esse casal foi incrível, mas vou falar disso daqui a pouco.

O livro conta a história de Eva que logo no início é abandonada pelo noivo, Caio, com a justificativa de que ela não pode dar a ele o que ele mais quer, que é um família (filhos, casa cheia, etc..). O que ele esquece é que uma família nem sempre é construída por marido, esposa e crianças. A partir do momento que você casa com alguém, esse alguém já é sua família, mas vamos continuar com o enredo.

Eva fica chocada com o término abrupto e passa dois anos da vida dela em um estado total de curtir a foça, até que resolve sair com a melhor amiga, Alice, para curtir uma noite de garotas. Lá ela encontra o mesmo cara que a viu cantando alto dentro do carro em um trânsito no início da semana e não resistem a tentação é acabam se envolvendo. Quando ele pergunta seu nome ela diz "Butterfly" e ele se intitula como "Lucky" (os motivos vocês só vão entender se lerem, se não vai ficar muito spoiler aqui gente kkkk) enfim, o que Eva não esperava é que "Lucky" na verdade é Enzo Dellaney o filho dos donos da empresa que ela trabalha, que acaba de fazer uma fusão com uma empresa de segurança americana e pra completar, Enzo que ajudou nessa fusão, portanto ele é o novo CEO da empresa.

Aí começa a reviravolta na vida dos dois até que em um final de semana na casa de férias dos pais de Enzo em Petrópolis (que sempre trataram Eva como uma filha) o rapaz lhe oferece uma proposta indecorosa, ta mais pra um sexo casual, enquanto eles se curtem e sem se apegar. Mas nós sabemos, essas coisas nunca acabam bem e com eles não foi diferente. Impossível não levar as coisas para o coração. Mas se ao ler isso, você pensou que já está clichê, aí que você se engana. Enzo é o tipo de cara de molhar a calcinha (desculpem o termo). Ele é quente, sexy, com um sorriso lindo e com os olhos que mais parecem duas piscinas. Claro que eles se envolveriam, claro que levariam o relacionamento mais a sério e claro que tinham exclusividade! 



"Ele se inclina e me beija. Não um beijo qualquer, mas um de tirar o fôlego. O tipo que não se quer parar. O tipo que parece mais como preliminares, de tão quente que é. Sua boca se encaixa com a minha em um grau de intimidade surpreendente. Parece que os lábios dele foram feitos para beijar os meus."



Confesso pra vocês que não gosto de livros eróticos mas esse não é um livro desse nível, ele tem história, tem enredo e como todo drama de vida real, sempre tem alguém invejoso o suficiente pra querer acabar com a felicidade alheia e os jovens pombinhos são vítimas dessa pessoa, que não tem caráter, não mede esforços para conseguir Enzo em sua cama e para amarrar de vez o boy! 

Eva é uma personagem cativante. Eu sempre simpatizo muito com a mocinha e o caso dela não poderia ser diferente. Eva é autêntica, é independente e tenta levar essa relação casual no mais normal possível. Apesar das dificuldades que passou na vida, não se deixa abalar, não é a típica donzela em perigo, a não mesmo! Ela é uma mulher incrível, que faz vista, que é esperta, doce e também que mostra que não está pra brincadeira. Ela tem uma postura invejável.

Na trama também conhecemos outros personagens que são os pais de Enzo, seu irmão Enryque (no qual a autora deixou subentendido na história que haverá um lvro dele com uma certa pessoa incrível e muito amiga de Eva) e o melhor amigo de Enzo, Alexandre.
Conhecemos também a mãe de Eva, Alice, a melhor amiga e outros personagens que mesmo sendo secundários não perdem a sua importância.



"Sabe aquela sensação de que você passou a vida inteira pegando atalhos que nunca te levaram aonde realmente queria chegar? Experimentei-a muitas vezes, mas não agora."







Agora eu quero falar de Alice! Vocês sabem que sou super fã quando um livro mostra um laço forte de amizade e acontece exatamente isso entre Alice e Eva. A moça do jurídico faz de tudo pra ajudar a amiga a sair do fundo de poço, perde suas noitadas para ir apreciar um bom vinho na casa da amiga (calma gente! não tem cenas depressivas no livro, pelo contrário, tem cenas marcantes!). E como se não bastasse isso tudo, ela ainda leva a pobre Eva para uma casa de mulheres! Sim!! Uma casa de mulheres!! Eu pirei muito com a descrição que a autora faz ao local e mais ainda pelo que acontece a seguir!

Vocês querem saber o que acontece na casa das mulheres? Não vou falar, leiam o livro!!

Como eu disse na introdução, o casal foi juntado com maestria, quase dava pra ver aquelas linhas vermelhas do destino que a gente tanto houve falar se cruzando e se interligando sabe? Joselyta conduziu a história maravilhosamente bem, nada foi apressado ou retardado, tudo aconteceu no seu devido tempo e isso é que é o mais interessante. A trama prende tanto que não consegui largar o celular até descobrir o que aconteceria ao longo dos capítulos que, por falar neles, são medianos (nem curto e nem longo demais) e quando alguns capítulos terminavam pairava aquele suspense no ar sobre o que viria a seguir.

A narração é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Eva mas vez ou outra temos Enzo mostrando seus sentimentos e suas perspectivas para nós, o que foi uma delícia conferir! 



"Meu coração bate forte, até dá a sensação de ter parado. De repente volta a bater mais forte do que antes, por reconhecer que o nosso momento chegou, e é como se fosse a minha primeira vez, exceto pelo fato de que não estou nervosa, não o tipo de nervosismo de uma primeira vez. Quero que comece logo para suprir a minha ansiedade, mas também quero ser apreciada como ele deseja fazer."



No mais, só posso dizer que quem ler terá uma pequena surpresa no decorrer das páginas e o final, embora esperado de certa forma, não deixou de me surpreender, torci a cada virada de página por Enzo e Eva e sempre vinha aquele aperto familiar no peito quando eles se encontravam e tentavam resolver as diferenças.

O livro no final ainda tem uma playlist muito meiga e que me lembrou algumas cenas. 

Agora vou soltar um pequeno spoiler pra vocês!!! Um bem pequeno mesmo, se não quiserem ler pule essa parte!!!

Uma das cenas que eu mais gostei foi a de Buenos Aires em que eles se encontram na piscina e nossa, que cena sensacional!! Eu fico toda arrepiada só de lembrar disso! Foi quente, foi envolvente, foi de tirar o fôlego!

Ok fim do spoiler.

Eu recomendo o livro pra todos aqueles que curtem um bom romance, recheados de incertezas e improbabilidades mas que esses fatores é que são a cereja do bolo.


"Enzo Dellanney nunca foi o meu recomeço, ele é a minha história do início ao fim. Porque na vida há sempre alguém que nos espera."







You Might Also Like

30 comentários

  1. Olá... Pra ser sincera não e o tipo de livro que me agrada, ele é repleto de clichês em sua construção - de enredo e características de personagens - já vistos em outras obras que passo batido nessa recomendação...

    Mas para quem não se importa com isso é curte romances leves, acredito que vai agradar... Bom que a leitura te pegou de jeito...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Olá !!! Ainda não conhecia mas fiquei curiosa para ler esse livro. Tem uma linda capa e uma temática interessante. Gostei da resenha e das suas fotos, que fofo ficou o livro entre os galhos da árvore, super bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto eu peguei do facebook da autora, porque na época tinha lido apenas o ebook, mas o livro é muito amorzinho mesmo. Enzo e Eva são um casal de tirar o fôlego! Super recomendo a leitura.

      beijinhos!

      Excluir
  3. Olá!!

    Ah, eu amo romances, mas não senti um tcham com esse... achei a trama toda já muito explorada. Mas se a escrita é boa, a leitura com certeza flui vale a pena!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flui muito facilmente, mesmo tendo alguns clichês a história não perde o seu encanto. Eu nunca li um ebook tão rápido como esse. E adorei sabe? Toda a forma que a autora construiu e desenvolveu os fatos me prendeu muito.

      beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Apesar de gostar bastante de romances este não me atraiu não, enjoei de livros com CEOs, mas gostei de saber que tem uma boa história!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Adorei a resenha, ficou incrível e como já conheço o livro deu uma vontade grande de reler cada cena...Adoro a escrita da Joselyta e sua resenha ficou maravilhosa!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a escrita dela, Ruth! O livro flui facilmente e foi uma experiência muito boa! Espero em breve ler mais obras dela!
      Obrigada pelo carinho ♥

      beijinhos!

      Excluir
  6. Olá!
    Já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro e tinha me chamado a atenção. Gostei da forma como colocou suas considerações, principalmente porque como não sendo leitora de livros eróticos você também curtiu pelo conteúdo do mesmo.
    Agora fiquei ainda mais com vontade de realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, esse livro é muito amorzinho! Eu amei muito!

      Excluir
  7. Oi, Camila!
    Não conhecia o livro e nem curto romances eróticos. Você disse que ele é diferente e que tem história, mas ainda assim o enredo não me fisgou. Mas é uma delícia quando um livro prende a gente do início ao fim, né?! Que bom que isso aconteceu com você!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente Carla e confesso que eu também não curto romances eróticos mas esse pra mim foi bem diferente, eu geralmente fujo de livros com muito sexo mas a história de Enzo e Eva vai além disso. E sim é uma delícia quando isso acontece.

      beijinhos ♥

      Excluir
  8. Oi tudo bom,
    a capa desse livro é super bonita, eu adoro romances e achei a sua resenha muito legal, mas só de ler a sinopse eu percebo que não iria curtir o estilo de escrita da autora, por isso essa é uma dica de leitura que infelizmente não me atrai. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente! Obrigada pela opinião.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Oiii Camila, tudo bm?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, gosto de romances inesperados igual a este e achei essa capa um encanto!
    Abraços linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa linda mesmo né? O trabalho é muito bem feito mas o conteúdo é ainda melhor. É uma leitura muito gostosa!

      beijinhos!

      Excluir
  10. Oie, Camila.
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas confesso que amei.
    Adoro um bom clichê e se tiver cenas hots bem contadas, então apaixono.
    Amei o spoiler.
    Já quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Déborah você vai se apaixonar, o livro é fantástico e pelo que você disse tem tudo que você vai gostar!

      Excluir
  11. oie como vai?
    Não consegui me sentir atraída pela obra =/ sei lá me soa meio clichê e não me empolgou.

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei da resenha, embora não seja meu tipo de livro. Não conhecia a obra, mas acredito que não chegarei a ler, pelo menos agora não.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?!?! Nossa olhando essa capa eu jamais imaginaria esse tipo de romance, por isso não devemos julgar o livro pela capa rsrsrsrs.
    Adoro romances assim... Eu gosto do drama, da tentativa do recomeço e do encontro do outro personagem, as pessoas reclamam que é clichê, mas todo romance o é, não tem jeito.
    Adorei saber que a amiga dela é leal e que está disposta a ajudá-la de qualquer forma, inclusive a levando na casa de mulheres, que pelo que entendi é um lugar onde as mulheres oferecem serviço sexuais é isso mesmo ou entendi errado?!?! Rsrsrsrs achei hilário lendo na sua resenha, imagino no livro.
    Dica anotada viu!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essa obra não me chamou tanta atenção, mas gostei muito da dica... Quem sabe um dia não me surja a importunidade de conferir. Ótima resenha! Continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Acho que por ter lido muitos livros do gênero hot, acabei achando a premissa desse clichê demais. No entanto, não sou contra livros clichês, desde que sejam bem desenvolvidos e com personagens marcantes. Mesmo tendo essa ideia do livro, eu fiquei intrigada com a história e como tudo terminará.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Também não sou leitora habitual de erótico, mas, pela sua análise do livro, creio que a trama também me agradaria. Ainda não o conhecia, mas ficarei mais atenta. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Camila!

    Eu amei a capa, achei de uma sensibilidade única. Romance é romance e é muito gostoso de ler quando a história é bem contada, ou escrita, para ser mais precisa. Fiquei super curiosa e com certeza está anotado na lista dos que eu vou ler! Obrigada. Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  18. Ola não conhecia o livro, adorei a premissa, e pelo visto o enredo é bem construído com cenas hot e conteúdo, adorei. Dica mais que anotada e confesso que estou mega curiosa com essa cena em Buenos Aires. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir