Senta que lá vem resenha: Livro Luxúria - Herança de Sombras

domingo, fevereiro 12, 2017

Livro: Luxúria - Herança de Sombras
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 376
Série: Sim
Editora: Independente
Tema: Fantasia, ficção, romance.


Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.

Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.







Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de Luxúria. Foi um livro muito intenso e ouso dizer que um dos melhores que li até agora. Vamos a resenha.


"Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas menos eu, uma coisinha, que, ainda alta, comparada às garotas da minha idade, estava meia cabeça mais baixa que as gêmeas, eu que, em vez de olhos com uma tonalidade ímpar de azul ou verde, possuía olhos negros, como breu, de puro piche."


Samantha é uma adolescente de 16 anos que vive numa família cercada de união e de luxos, afinal o sobrenome Hoffer é muito mais que um mero parentesco. Vozinha, que é a matriarca da família, faz questão que as primas Hoffer andem sempre juntas e uma das regras principais é estarem sempre unidas independente de brigas e desavenças. Ser uma Hoffer implica situações políticas e sociais, é como se fosse um status., uma meritocracia. Na escola todos respeitam as meninas e ainda há aquelas que morrem de vontade de ser como as Hoffer. 

Um fato curioso da família é que elas vivem em uma ilha particular chamada Tormento, onde Sam e suas primas tem que pegar um barco pra ir pra escola todos os dias, pois a mesma fica no continente. Outro fato curioso é que a família é formada apenas por mulheres, todos os homens que fizeram parte da mesma faleceram de modos pouco ortodoxos. 

O livro começa com Sam e suas primas, Mô, Luci, as gêmeas Regi e Sy (não se pronuncia Si e sim SAI porque ela viu em um filme a pronúncia e adorou e desde então pede pra ser chamada assim) e sua irmã Babi indo pegar o barco para volta as aulas depois do término das férias de verão. O que ela não esperava é que ao atracarem no píer tinha um lindo rapaz com olhos verdes brilhantes dentro de uma Dodge Ran que não parava de olhá-la e isso a intrigou muito, pois Sam namora Martin desde muito nova e não esperava se sentir atraída pelo rapaz misterioso do modo como ficou. 


"Esse tempo todo eu estive apenas me enganando, achando que podia controlar alguma coisa, que podia fugir ou lutar contra isso, mas eu era dele, eu estava inteira com ele, o mundo ruía ao nosso redor e não faria diferença, desde que ele me amasse naquele exato momento."


Assim que chegam a escola descobrem que o rapaz da Dodge é, na verdade o aluno novo, chamado Benjamin e sua irmã, Tamisa. Então as gêmeas Sy e Regi partem pra cima do garoto com uma disputa para saber quem vai ficar com o rapaz.

Interessante é que Ben despreza as duas e só tem olhos pra Sam, como se fosse o fruto proibido e então passa a persegui-la fazendo repensar sobre sua relação com Martin. Mas o que a garota não imaginava era que sua vida mudaria drasticamente após a tentativa de rompimento com o namorado e que outros segredos a mais sobre sua família viriam a tona.





Antes de iniciar o livro vi pessoas dizendo que os capítulos iniciais eram muito parados e que não despertava o interesse do leitor. ISSO É MENTIRA!!! O livro começa da mesma forma que todo livro tem que começar, apresentando os personagens e suas personalidades e características pessoais, descrevendo os cenários e toda a história é narrada pelo ponto de vista de Samantha. Ela nos conta a rotina das Hoffer, principalmente na hora de arrumarem para uma festa ou de até mesmo irem para a escola. É como se fosse um ritual que todas deveriam cumprir. Sam nos descreve como é a loucura de ser uma Hoffer e principalmente porque não se sente uma delas pois sempre gostou de roupas confortáveis e adora surfar enquanto que as primas piram só de um ventinho bater em seus cabelos e usam roupas coladas, além de serem muito elegantes. 

Ela nos relata também a falta que sente do pai e como em algumas situações queria tê-lo por perto para pedir conselhos e orientações. Conhecemos um pouco sobre cada prima Hoffer e além de Sam, Babi e Mô são as minhas preferidas (confesso que foi muito difícil pra escolher uma preferida, cada uma tem características próprias e personalidades distintas). 



"Ainda sim, eu o observava, e possivelmente por isso eu tinha a impressão de tê-lo visto fazendo o mesmo. E quando nossos olhares se cruzavam, tanto na escola como agora, parecia como ontem no píer em que eu quase tinha me desmanchado no chão, um arrepio percorrendo toda minha coluna, fazendo-me dar um leve salto, mesmo sentada, e as borboletas do meu estômago acordando, tentando sair pela boca."



Nossa protagonista é cheia de manias engraçadas, pra começar, ela sempre agradece as "suas estrelinhas" o que eu achei muito fofo e sua fome é rapidamente saciada com uma maçã, ou melhor, metade dela. Também adora surfar e mais parece um garoto do que uma menina. Outra coisa que me identifiquei muito com ela é o fato de ser totalmente desastrada e ter a coordenação motora praticamente nula. É uma personagem divertida e carismática que mesmo passando pelas coisas que passa, não perde a fé nas suas estrelinhas e que será feliz.

Mô tem um jeito meio fofoqueiro de ser. Ela está sempre por dentro das novidades e sempre atualiza as meninas com as últimas notícias tanto de Tor (como é chamado a ilha de Tormento) como do continente e então logo quando Ben e sua irmã aparecem, ela busca uma ficha completa dele na internet, o que não acaba encontrando muita coisa.



"Havia mistérios sobre ele que eu talvez jamais descobrisse, além do que eu já estava acostumada a mistérios com a minha família estranha."




Babi é a caçula da família a que sonha em encontrar o amor verdadeiro e ter um príncipe encantado onde Sy a chama carinhosamente de virgem e Regi tenta fazê-la sua discípula.

Luci namora Rodolfo e o relacionamento deles é uma constante montanha russa, mas mesmo assim eles tem seu charme, apesar de ainda não saber ao certo se gosto ou não de Rodolfo.



"Era impossível que alguém pudesse mexer tanto assim comigo, era ridículo, patético, mas arrebatador."



Sy e Regi são o que eu diria os holofotes da família, ambas parecem mais duas bonecas de porcelana do que pessoas de verdade e adoram cair na noite e frequentar festinhas e boates. É claro que Regi é um pouco mais contida do que Sy, essa última é meio escandalosa, tem uma risada estridente e um humor ácido, trocando sempre alfinetadas com Samantha principalmente após saber que Ben está interessado em nossa linda protagonista. Posso dizer que a Sy foi a que eu menos me simpatizei e até a achei um pouco vulgar, espero que Sy tome um pouco de juízo nos próximos livros.

A melhor de todas é a Vozinha com suas paranoias e seus chás para todo que é tipo de enfermidade. A mulher não aparenta ter a idade que tem e parece realmente com aquelas avós que vemos em filmes de comédia.










Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Tami, a irmã de Ben pegar amizade muito rápido com Mônica, a prima e melhor amiga de Sam. Gente, não me entendam mal e nem levem para o lado pessoal, mas quando eu leio um livro, acabo me incorporando no personagem principal e eu fiquei com ciúmes de ver as duas tão amiguinhas e Sam um pouco jogada pra escanteio. Não que ela se incomodasse, pelo contrário, ela até achava legal o fato de Tami estar se enturmando com a família e tal, mas eu fiquei incomodada por ela entendem? Senti as dores que ela não sentiu e toda vez que ela narrava que Mô e Tami ficavam fofocando sem parar seja aos cochichos, seja em voz alta, o ciúme se instalava dentro de mim de forma desmedida. 

Ben é um cara cativante, a autora soube criá-lo muito bem. Apesar de ele ter seus mistérios e toda vez que Samantha perguntava sobre algo da família e ele sempre desviava, senti por ele um amor platônico, aqueles olhos lindos! As tatuagens com letras estranhas! Não que eu seja fã de tatuagem mas isso dá toda uma personalidade pro cara. Não tive como não me apaixonar, ele é simplesmente o garoto que toda adolescente sonha em namorar. Ben foi o cara que eu idealizei namorar na minha adolescência muitas vezes. Sempre gostei de um Bad Boy!


"Despedi-me inúmeras vezes de nós dois, de tudo que passamos juntos, da vida que tínhamos sonhado, dos nossos beijos, das nossas brincadeiras e de como ele tinha um jeito de me tocar que me fazia sentir a pessoa mais especial do mundo."



Outro menino que eu gostei muito também foi Tui, o melhor amigo de Sam e que ensina nossa heroína a surfar. O cara é um amor de pessoa e quando descobri um fato importante sobre ele no decorrer das páginas me fez amá-lo ainda mais.

A história segue o rumo natural das coisas e rola um clima de suspense no ar sobre quem é Ben de verdade e sua família, e também o que a família Hoffer esconde, coisa que só descobri no epílogo. O livro todo é eletrizante, com cenas de pura adrenalina intercalando com paixão do início ao fim, dá pra notar o quanto Juliana se empenhou para que a estória saísse perfeita. Embora haja muitos personagens, todos eles recebem a devida atenção e nada passa despercebido pelos olhos da nossa narradora. Os cenários também são muito bem descritos e eu achei que a autora não enrolou em nada, apenas desenvolveu os fatos no tempo correto de modo que nada foi apressado ou postergado.



"Mas o que eu mais gostava era a forma como ele olhava para mim. Eu não podia ter certeza se era apenas para mim, mas, às vezes, ele me olhava como se não existisse mais ninguém neste mundo ou, talvez, por estar tão apaixonada, era eu quem me perdia nos seus olhos e esquecia o resto."



Mas quem me irritou mesmo foi Martin, no início até cheguei a torcer por ele, pra que ele tomasse jeito e fizesse Sam voltar mas depois vi que não tinha jeito, ele estava fadado ao fracasso e o meu Ben merecia toda atenção! 

A leitura flui rapidamente e conta com um tema polêmico sobre violência que só lendo pra saber mesmo, porque eu já falei demais aqui! Então se você gosta de livros de fantasia com uma pitada generosa de romance, vale a pena embarcar nessa jornada e conhecer melhor Sam e sua família com hábitos nada convencionais. Aproveite também para desvendar os mistérios da família Hoffer e venha se encantar com cada uma das integrantes e se surpreender com o que Luxúria pode fazer com você.




"Mas, ao lado dele, apesar de tudo o que podia ter dado errado, eu não me preocupava. Era como se fosse a história de outra pessoa, ou um filme, em que você até se envolve com o enredo, mas ele parece distante, como se isso nunca pudesse te atingir. Era incrível como as feridas perto dele não apanas cicatrizavam mais rápido, mas se curavam como se nunca tivessem existido. Eu não sabia como, mas era exatamente o que acontecia. Era inebriante e assustador alguém despertar tamanho efeito sobre mim."








You Might Also Like

43 comentários

  1. Incrível... To amando o livro também e sua resenha só despertou mais minha curiosidade para ir até o final... Arrasou amiga!
    Http://livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cami ❤👏👏 Amei a resenha, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Amo romance e estou começando a gostar bastante de fantasia, creio que vou gostar do livro 💜
    Ameiiii a resenha

    apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou louco para ler esse livro, ele parece ser bem legal. Vou procurar a autora...
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Camilinha, sua linda! Ameei a resenha! Vc foi muito detalhista também kkkk, fiquei até preocupada se no livro mantive tanta atenção com os personagens kkkk, vou rever isso com carinho! Resenhas assim fazem an gente ter força pra continuar! Amando a parceria 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami, tudo bem?

    Já li Luxúria e simplesmente amei. O livro conseguiu me prender do início ao fim e com certeza não tem nada de parado. O fim é maravilhoso, e nos deixa com vontade de ler o próximo na medida certa. Estou muito curiosa para ver o que aguarda a Babi no futuro e principalmente para ver quais ações serão tomadas pelo Ben. Luxúria é a típica obra que todos deveriam ler dar uma chance, pois a probabilidade de não gostarem é muito baixa. Como sempre, arrasou na resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Adorei sua resenha, fiquei louca por esse livro, irei anotar aqui para poder comprar. Amo historias desse jeito. Beijos e obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler esse livro!
    Adorei!!!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Intrigante! Parece muito bom, vou add a minha lista. Books Club

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Menina, que kit heim!!!
    A primeira coisa que gostei no livro foi saber que umsa das personagens tem o mesmo nome que eu, "Tami" (na verdade é meu apelido) rsrsr Mas, realmente não é bem o estilo literário que me atrai...
    Sucesso!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu adoro esse livro, foi uma surpresa o ano passado, pois foi uma leitura bem diferente do que eu imaginava.
    A Ju escreve muito bem, e que venha o segundo!
    Amei a sua resenha, ♥

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, já tinha visto em algum lugar no Instagram e essa capa me chamou muita atenção! A sua resenha está excelente! Adorei os pontos abordados e a curiosidade sobre como ela deseja que seu nome seja pronunciado hahaha ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Através da sua resenha pude ter um pouco do vislumbre da intensidade da obra!
    Fiquei intrigada para saber muito mais sobre ela! Sam e Ben são os típicos personagens que provavelmente irão me cativar com suas características.
    E achei interessante o comentário sobre você praticamente se colocar no lugar da protagonista e não gostar quando Sam é deixada de lado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Tô percebendo que você gostou muito da história hein??? defendendo com unhas e dentes!!! hauhahua
    A história parece ser realmente muito boa. o enredo é bem envolvente. Me despertou bastante a curiosidade.
    Vou ler também!!! :D

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Esse é um livro que está na minha lista e ainda não consegui ter e ler. Apesar do enredo levemente juvenil, foi intrigante o suficiente para que despertar interesse. Também gosto de imergir na pele do personagem, sentir como ele. Concordo com você que muitos leitores hoje em dia estão desesperados por sangue e ação dsde as primeiras páginas. Exagero, né? Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas não curti. Parece ter muitos clichês, então é uma leitura que por ora não pretendo fazer. Parabéns por sua resenha, super bem escrita!

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, não sei se leria o livro... Até fiquei intrigada pra conhecer essa família só de mulheres e o mistério que esconde, mas esse título e o fato de você ter falado que intercala cenas de pura adrenalina com paixão me faz ficar pensando aqui se tem cenas hot no enredo, porque não curto. Vou ter que pesquisar. Outra coisa que não gostei foi abordar esse tema polêmico de violência, não curto violência em enredos.

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Bom eu acho a capa do livro muito bonito, mas pelo enredo apresentado não parece ser condizente com o título e confesso que eu jurava que se tratava de um livro hot, por isso o meu interesse no livro foi quase nulo... eu leio hot, as são bem poucos e uns mas simples, pelo título achava que fosse algo bem pesado. Me enganei bem feio, porque curti o enredo e a história. Xero!

    ResponderExcluir
  19. Olá flor, novamente estou por aqui. Pois bem, sua resenha foi bem detalhada e parece ser um bom livro, lembro que uma amiga autora sugeriu parceria com esse livro, mas acabei deixando de lado por muitos compromissos da faculdade.
    Mesmo sendo tudo isso que tu apresentou, acho que me desapontei um pouco com o livro, pensava que era algo relacionado a adultos e um contexto mais hot, não no vulgar é claro, mas uma sedução de personagens maduros, não adolescentes que tem dramas e mais dramas, já enjoei de tudo isso, de ler muito isso.
    Então mesmo se a dica foi ótima, dessa vez eu deixo passar, afinal atolada de livros eu sempre estou, um a menos na lista ajuda minha vida, mesmo colocando 2 outros no lugar.
    Adorei as fotos e babei pelo kit que a autora mandou.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Olá Alice,
    Quantas coisas para falar sobre esse livro, hein?
    Não conhecia essa obra, mas não fiquei muito curiosa para ler, sabe? Não consigo me imaginar lendo esse livro, pois ele parece ter tomado um rumo que eu não imaginei em momento algum. Também me desagradou demais o fato de a amizade ter pego rápido, omo você disse.
    Vou deixar essa dica passar, pelo menos, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Apesar de gostar de romance e fantasia, a autora me ganhou pelos mistérios. Eu sou muito curiosa, e quando disse que a família só tem mulher, e que mora em um lugar isolado, que precisa de um barco para entrar e sair, pronto. Mil teorias na minha cabeça começaram a se formar. Aí temos um garoto novo que escapa de responder sobre sua família e tem tatuagens. Para mim, devem ser símbolos e aposto que tem alguma relação com essa imagem da capa. Estou louca aqui querendo descobrir tudo sobre eles, risos... Não conhecia esse livro e agora não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uia! As Hoffer's me lembraram as Bárbies. Hehehe!
    É um tipo de livro que eu adoraria ler quando mais jovem, hoje não mais.
    Mas parabéns pela estrutura super bem organizada da sua resenha. Amei o seu capricho!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. Olhando a capa eu não tinha me interessado nenhum pouco pelo livro, mas sua resenha foi tão positivo e a premissa é tão boa que eu fiquei super curiosa!!!
    Esse mimos são lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Nossa que puta resenha bem feita. Você me convenceu a ler a obra em pouco tempo, obra essa que aparenta ser super interessante.
    Espero que um dia tenha a oportunidade de fazer essa leitura.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  25. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro e pelo nome eu achei que fosse alguma história hot, mas vejo que me enganei. Fiquei bem curiosa para conhecer melhor a família Hoffer, e por que será que só mulheres tem na família, e os homens simplesmente morreram... Acredito que algum ritual nada convencional deve acontecer nessa família. Gostei muito da sua resenha, conseguiu mostrar um pouco de cada personagem e principalmente conseguiu despertar minha curiosidade para conhecer essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila!
    Que resenha longa! Fiquei morrendo de medo de pegar spoiler. rsrsrs...
    Pelo jeito o livro não foca só em Sam e Ben. Incluiu tantos outros personagens e deu devida atenção a eles.
    Fiquei bem curiosa com o enrendo e onde tem essa parte de fantasia. Com certeza vai ser um livro para adicionar na minha lista. <3
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Apesar de achar a resenha um pouco grande eu consegui fazer a leitura e me apaixonei pelo livro. Acho que essa coisa de capítulos parados é meio relevante, o que é surpreendente para mim não pode ser para você e isso colabora muito com a minha curiosidade em conhecer mais sobre a história e tirar minhas conclusões. Adorei a sua resenha, o livro parece ser bem envolvente, fiquei babando nos mimos que você ganhou e suas fotos estão lindas! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não conhecia o livro e adorei a sua empolgação ao descrever os personagens e até defende-los. Dei risada do seu ciuminho entre as meninas deixar a Sam de lado. Sou assim também com personagens que amo.
    Quero muito ler o livro e conhecer mais a autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Como fica o meu coração depois dessa resenha?
    QUERO MUITO. QUERO AGORA. QUERO BASTANTE.
    Já li VÁRIOS livros fantásticos e fantasiosos, então amo o tema! Esse parece ser muito cativante, misterioso, tudo que eu AMO em uma leitura!
    Tá na minha lista <3

    ResponderExcluir
  30. Sensacional!!!!!
    Adorei sua resenha, cada linha que linha que lia parecia que estava na história.
    Quero saber sobre esse garoto misterioso e qual o segredo dá família dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Ola
    A tematica chama muito a minha atenção e fiquei bem curiosa, especialmente porque nao conhecia esse livro ainda. Sua resenha me deixou bem motivada para querer conferir.. os personagens me deixaram bem curiosa sobre suas características..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  32. A sua resenha está contagiante,dá pra ver o quanto você gostou do livro pela forma que você o defendeu! Parece que tem um toque meio patty no livro mesclado a fantasia e eu não tive certeza se o leria ou não,a capa é bem austera,mas ainda não chama tanto a atençao... Enfim,só lendo pra saber!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Você foi bem minuciosa, e gostei disso! Pôde me dar uma ideia mais desenvolvida sobre a premissa e os personagens!
    Gostei muito da premissa e da capa, que me parece bem simples, sombria e linda!
    Quanto a história, me senti mais instigada pelos personagens e seu desenvolvimento, principalmente pela família Hoffer, do que pelo romance. Mas espero que eu acabe me contagiando por ele também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila, como está?
    Logo que li a sinopse já saquei imediatamente o que acontece com as irmãs, mas isso não deixou a premissa menos interessante, até porque adoro histórias assim! Espero um dia poder fazer essa leitura. Parabéns mais uma vez pela resenha!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oie! Tudo bem?

    Eu estou de olho nesse livro, já algum tempo! Mas nunca havia lido nenhuma resenha dele e fiquei bem feliz de ler a sua e ela ser positiva! Com certeza irei atrás para realizar a leitura! E diferente de você, amo tatuagens <3 Principalmente em homens e personagens kkk Da um charme a mais sempre! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda. Para ser bem sincera, mesmo sua resenha tendo sido tão positiva, não me interessei muito em ler. Gosto de romances e de livros de fantasia, mas parece que ficou faltando algo para despertar minha curiosidade.
    Acho que o fato de ter esse romance em que a mocinha se apaixona pelo cara misterioso também não ajudou muito. É um clichê que já me cansou.
    De qualquer forma, gostei muito da sua resenha e achei que foi bem explicativa, sem dar detalhes desnecessários da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oie...
    Adorei sua resenha!
    O livro até tem uma premissa legal, mas, estou passando por uma ressaca literária e acho que essa livro não é uma boa leitura pra mim, pois, numa fases dessa temos que escolher bem os livros kkk...
    Mas, vou anotar a leitura para futuramente ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá! Eu não conhecia essa obra, confesso que não me interessaria por ela se eu fosse ler somente a premissa, não sou muito chegada em fantasia, porém sua resenha me deixou extremamente instigada quanto essa leitura. Sem dúvidas, darei uma chance ao livro e espero gostar assim como você! Beijo.

    ResponderExcluir
  39. Oiiii,

    Nunca tinha lido nada sobre o livro, mas achei sua resenha interessante d+ e me despertou uma curiosidade forte rs. E gostei de saber que o livro começa como deve começar, porque a pior coisa é quando o livro começa sem sentido ou se arrasta do inicio até quase o meio. Anotei a dica aqui ;D

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  40. Oie
    ai que legal sua resenha, que bom que gostou tanto do livro. Não é um que chama minha atenção mas que tem algo instigante e tenho certeza que alguns amigos vão amar então vou indicar a eles

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Quase achei que você fosse contar mais sobre o tema da violência. Esse é sempre um tema bem polêmico.
    Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais os personagens, pelo fato de parecer mais uma "seita" do que uma meritocracia...
    Irei pesquisar mais sobre o livro. As opiniões variam mesmo sobre ele, bom saber que a sua é uma crítica positiva.

    ResponderExcluir
  42. A capa desse livro é bastante atrativa!

    Estava gostando muito da historia, até ler a parte em que ela gosta de surfar, mas não tem coordenação motora. Como diabos ela se mantem em cima da prancha, então? huahuah!

    Apesar disso, gostei da historia... Gostei também das suas impressões sobre o livro, quero descobrir o que tem de eletrizante nele!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Cami, tudo bem?

    Menina lacradora, adorei sua resenha, sempre cheia de detalhes. Esse livro é ótimo, já li resenhei e estou relendo.

    Bjs.


    http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir