Senta que lá vem resenha: Livro Seres do Além

domingo, fevereiro 19, 2017

Livro: Seres do Além.
Autor: Clayton de La Vie
Páginas: 402
Editora: Fonzie
Tema: Aventura, Fantasia


Sinopse: Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder. 

Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria. 

Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um. 



O livro conta a história de seres místicos e fala sobre os irmãos Richard e sua responsabilidade em uma missão de restauração da paz entre os três mundos. No decorrer das páginas acompanhamos um pouco mais sobre a história dos irmãos e como eles foram parar no mundo mágico. 

Christine, Nicolas e David Richard são filhos de Diana, uma das bruxas mais poderosas que já existiu. Diana é dada como morta por Félix, um bruxo tão poderoso quanto, que tinha a intenção de assumir o poder do mundo mágico. Então os irmãos cresceram no mundo humano lamentando pela falta de sua mãe até que Gabriel surge para lhes revelar a verdade sobre a mesma e os demais perigos que o mundo mágico está sob ameaça e que, segundo uma profecia, somente o último dos Richard seria capaz de por um fim nessa guerra. 

O início do livro eu achei um pouco lento, de modo que demorei um pouco a pegar o ritmo. Quando os irmãos vão para o mundo mágico com Gabriel as coisas começam a ficar interessantes. Gabriel vai explicando um pouco sobre como funciona o mundo mágico e suas hierarquias e revela aos irmãos que eles vão passar por uma avaliação para desenvolverem o lado bruxo que Diana lhes deixou como "herança no DNA".

Porém, por ironia do destino acontecem alguns reveses na vida dos irmãos Richard que são obrigados a lidar com a dura realidade imposta pelo destino e então a partir daí tudo pode acontecer e quem eles achavam que era o inimigo real era apenas mais uma peça de um jogo macabro e daí dá-se início ao caça as bruxas.









Christine é a mais velha dos irmãos, ela é decidida, altiva e corre atrás dos seus objetivos. É uma autêntica guerreira e defende o que acredita até o final. No decorrer das páginas veremos muitas personalidades da moça, mas ela é o tipo de personagem que cativa a todos com seu jeito. Ela aparenta sempre ser imponente, sempre comprometida com a causa e também é muito esperta. 

Nicolas é o irmão do meio e o que mais apoia Christine, está sempre ao lado dela pra tudo e eis que quando a bruxa sente a possível presença da mãe, eles saem a procura da mesma. 

Já David, por ser o mais novo e não se lembrar tanto da mãe prefere ficar na segurança do castelo, ele é mais reservado e mais taciturno, prefere não correr riscos.

Os demais personagens também são muito bem construídos, cada um com sua peculiaridade, sua personalidade bem desenvolvida. Os cenários também são perfeitamente descritos de maneira que consegui me envolver completamente com a história. 

Além da aventura e da fantasia também contamos com uma pitada de romance, que na minha opinião, deixa tudo ainda melhor.



"O que nos motiva a continuar andando, seguindo em frente? Há mecanismos invisíveis que nos guiam rumo ao destino, que desviam o percurso das nossas vidas como bem desejam? A morte é boa ou ruim? Embora ela esteja ligada diretamente à vida, muitas vezes somos barrados por sua magnitude. Obrigados a não acreditar."




O que me chamou bastante atenção na estória foi o fato de usarem fatos da vida real para complementar sua mitologia como por exemplo a Peste Negra e a Civilização Asteca. Eu fiquei impressionada como o autor conseguiu abordar tantos temas e a trama não ficar bagunçada, ou dessincronizada. 

Em toda a história há uma riqueza de detalhes que possibilita criamos todo o enredo em nossa imaginação.

Vale ressaltar que o autor tinha apenas 11 anos quando escreveu a obra, o que me deixou fascinada porque é tão bem escrita, tão detalhada e tão cheia de personagens encantadores e aterrorizantes que não parece que foi uma criança que escreveu. Fui surpreendia da melhor maneira possível!

Para finalizar recomendo essa obra para todos aqueles que são fãs de Harry Potter, pois há muitas referências do mesmo, no decorrer do livro. Então se você gosta de aventura misturada a magia e uma jornada repleta de mistérios, acredito que vá gostar muito dessa obra.







You Might Also Like

38 comentários

  1. Que resenha bem escrita! Adorei a frase e parece ser um livro incrível?
    Um beijo e um queijo :)

    ResponderExcluir
  2. AMO histórias de Bruxas! Me dei conta que muitos livros de bruxas tem começo lento, acho que é nromal já hehehehe.
    Adorei se tratato sobre irmãos, não conhecia o livro, fiquei encantada e de boa aboerta 11 anos ao ter escrito?
    Caramba
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade né? O autor tem um talento nato! Todo o livro é muito bem descrito, vale muito a pena ler, principalmente quem gosta do gênero.

      beijinhos!

      Excluir
  3. Tenho medo dessa capa Ao mesmo tempo acho intrigante Amei a resenha, só ajudou a aguçar minha curiosidade mais ainda Parabéns Marcela @ler_sim_ler_sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com medo, mas o livro não tem nada de maléfico ou muito macabro, lembra um pouco as histórias de HP, pra quem gosta do bruxinho vai adorar esse livro!
      Obrigada, beijinhos ♥

      Excluir
  4. Olá!
    Apesar de ter ficado com medo da capa, a premissa da obra chamou bastante minha atenção. Principalmente pela mescla de mitologia, fantasia e fatos realistas.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que quando você ler vai gostar tanto quanto eu gostei, vale muito a pena, o livro é muito bom!

      beijinhos!

      Excluir
  5. Que legal um autor tão jovem, muito bacana!
    E a história parece ser rica e interessante, a descrição dos irmãos me lembrou um pouco Nárnia rs PArece ser bem bacana, fiquei curiosa! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um quê de Nárnia e mais uma pitada de HP, o livro é muito bom! Leia, pois você vai gostar ♥

      Excluir
  6. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara essa capa me chamou bastante a atenção.
    Lendo a sinopse e posteriormente a resenha, vejo que a obra me agradaria bastante por ser uma aventura fantástica com um leve toque de romance que só deixa tudo mais interessante.
    Saber que o desenvolvimento da obra usa de alguns fatos históricos deixa tudo mais real e atraente.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa mesmo, foi uma leitura diferente do que estou acostumada mas mesmo assim, muito prazerosa, eu super recomendo para as pessoas lerem!

      beijinhos!

      Excluir
  7. Oiii Camila, tudo bem?
    Eu havia visto sobre esse livro no instagram da editora e confesso pra ti que fiquei bem feliz com a sua resenha viu, despertou muito meu interesse e com toda certeza adoraria ler, achei essa capa uma maravilha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Morgs, fico tão feliz em ler um comentário assim! Espero verdadeiramente que aprecie a obra tanto quanto eu apreciei e depois vamos conversar mais a respeito dela.
      beijinhos!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Pela capa é possível sentir um friozinho na barriga e até medo, é meio assustadora rs É um tipo de livro que precisa chamar muito a atenção para eu perder o receio em ler, fiquei impressionada com a capa. Sua resenha foi muito bem escrita e me deixou curiosa pelo enredo. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Vale muito a pena ler o livro pois mesmo o autor sendo novo, toda a trama foi muito bem desenvolvida.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Nossa! 11 anos?! Que prodígio!!!
    Fiquei feliz de saber que vc teve uma ótima experiência!
    A capa não chamou muito minha atenção, mas a sinopse e sua opinião me deixaram bem interessada.
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a capa realmente dá um friozinho na barriga né? Mas a história é bem interessante e mesmo o autor tendo escrito com 11 anos é muito bem desenvolvido e muito bem escrito também.

      beijinhos ♥

      Excluir
  10. Lendo sua resenha confesso que fiquei bem curiosa sobre a história desse livro, principalmente por se tratar de bruxos. Gosto demais, além disso vc indicou para os fãs de HP então creio que eu gostaria.
    Mas confesso também que não gostei nem um pouco da capa, não me fisgou pelo contrário me repeliu é pra completar o título me fez pensar em tudo menos em bruxos. Mas enfim desejo sucesso ao autor e que ele consiga conquistar cada dia mais leitores e compradores da sua história.
    Foi ótimo conferir suas impressões. Parabéns pela leitura e pela divulgação. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, acredita que pensei a mesma coisa? O que acontece é que a história não gira em torno somente de bruxos, a vários seres mágicos como a Meduza por exemplo. É um misto de criaturas das mais variadas lendas e mitos, sendo que os irmãos Richards são os principais personagens e são bruxos, então acredito que tenha sido por isso o motivo da escolha da capa e do título.

      beijinhos!

      Excluir
  11. Olá! Uau que capa! Assusta rsrs Ainda não conhecia esse livro. Fiquei bem curiosa lendo sua resenha, gosto bastante do tema. Acredito que vale a pena conhecer e compartilhar, bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem dinâmica e diferente da qual estou habituada e confesso que foi uma aventura sair da zona de conforto. Gostei muito da história e espero ter a oportunidade de ler mais obras do autor.

      beijinhos!

      Excluir
  12. Oláa!
    Que capa é essa!?!? É de arrepiar. hahahaha
    Ainda não tinha visto nem lido nada sobre esse livro.
    Não tenho costume de ler esse gênero, mas parece ser legal.
    Gostei da sua resenha.

    Beijos
    Comecei a seguir o blog
    Dayse
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Dê uma chance, acho que vai gostar!

      beijinhos!

      Excluir
  13. Bem legal a premissa do livro, gostei da mistura de aventura e fantasia e de como os personagens são desenvolvidos, seria o tipo de leitura que faria com certeza. A capa é muito legal e sugestiva. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que consiga ler e me fala depois se gostou da história ♥

      Excluir
  14. Adorei a resenha , já tem um tempo que li a sinopse desse livro e fiquei bem curiosa. Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler adoro livro de fantasia

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila.

    Eu tenho interesse em ler este livro por causa da capa e sinopse que conseguiram chamar atenção. Sua resenha contribuiu e aumentou a vontade de ter o livro em mão, ainda mais sabendo que abordam fatos importantes como a Peste Negra e a Civilização Asteca. Isso deixa a trama rica em detalhes. Quero ler esse livro logo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha me deixou curiosa, o livro parece interessante e essa capa é bem diferente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Camila, confesso que pela capa, eu passaria longe do livro, mas sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa para conhecer a obra. Adoro histórias de bruxas, esses mundo de fantasia me fascina. Tenho certeza que essa seria uma leitura que me agradaria bastante. Dica anotadíssima! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olha, só pela capa nunca olharia nem para a sinopse desse livro, achei meio assustadora, rs, se não fosse por você eu nunca saberia que se trata de aventura e fantasia com uma pitada de romance.
    O enredo me pareceu bem interessante, e achei incrível que um garoto de apenas 11 anos tenha escrito.

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu preciso confessar que não gosto de aventura e fantasia não, nem um pouco, mas como assim ele tinha 11 anos quando escreveu esse livro? Só esse fato já me deixou super curiosa, uau... Agora fiquei tentada a ler hahahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir