Sente que lá vem resenha: Livro Apenas Uma Garota Comum

terça-feira, fevereiro 21, 2017

Livro: Apenas Uma Garota Comum
Autora: Heloisa Galdino
Páginas: 132
Editora: Novo Século 
Tema: Fantasia


Sinopse: Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.

Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.







Serena é uma adolescente de 15 anos que mora com os pais e a irmã Sierra, mas acredita piamente que seus pais amam mais sua irmã do que a ela pois na visão dela, Sierra é a preferida. Então alguns dias antes do seu aniversário seus pais viajam com a sua irmã para visitar sua avó que está muito doente e internada em um hospital. A menina que até então nutria expectativas de que seus pais fossem ligar no seu aniversário para lhe desejar os parabéns fica frustrada quando isso não acontece, nem no dia do aniversário de 16 anos e nem nos dias posteriores. 

Aísha, sua melhor amiga, tenta animá-la de todas as formas possíveis até que quando chega o dia do aniversário, Serena sente algumas pontadas na cabeça que evolui para dores insistentes e ela não sabe mais o que fazer para que esse incômodo a deixe até que quando acorda e vai ao banheiro a surpresa: seus olhos mudaram de cor. Mas não para por aí, seus olhos continuam mudando de cor nos dias consecutivos, tudo de acordo com a variação de humor da menina, como se fosse um anel de humor nos olhos então Aísha tenta acalmá-la e juntas partem numa jornada para descobrir o que há de errado com Serena.

O livro é muito amorzinho do início ao fim e é tão envolvente que não consegui parar de ler até chegar ao fim e descobrir o que acontecia com a Serena. 



"Não sabia o porquê, mas alimentava uma esperança de que sua mãe se lembraria de lhe dar parabéns, mesmo que atrasado, assim como sua irmã. Mas ela nunca se lembrava."




Aísha é uma amiga muito prestativa e zelosa. No momento em que ela percebe que algo não vai bem com a melhor amiga, vai em busca de possíveis explicações para que justifiquem os sintomas que Serena vem apresentando e as duas amigas sem encontrarem nenhuma resposta vão falar com Mith, a professora de mitologia, professora favorita da nossa protagonista, o que elas não esperavam eram as respostas que iriam encontrar.

Toda a trama beira ao suspense embora eu tenha matado a charada na metade do livro precisamente, mas não foca somente nisso, foca na amizade de Serena e Aísha que é uma linda amizade e mesmo quando as duas brigam e ficam uma semana sem se falar o leitor se pega torcendo para que elas façam as pazes.

A estória é bem curtinha, dá pra ler numa tarde, é ideal para se ler após o término de um livro pesado ou que te deixou com ressaca. É uma narração em terceira pessoa que possibilita o leitor perceber os sentimentos dos personagens como um todo e a autora conduz os fatos com maestria, de maneira que nada foi apressado ou retardado, apenas seguiu o curso natural que deveria ser seguido.

Recomendo a todos essa leitura com uma carinha de férias sabe? Excelente para essas tardes de verão que temos tido e que com certeza vai ajudar a aliviar as tensões.







You Might Also Like

30 comentários

  1. Apesar de você ter matado a charada com certa agilidade, acho que ainda sim daria uma chance para o livro. Parece ser uma boa obra para distrair.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faça isso porque o livro é muito bom! É curtinho e a autora desenvolveu muito bem a história, é um excelente pedido para depois daquelas leituras complexas sabe? Pra aliviar a tensão.

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Adorei a sua resenha, apesar de nunca ter ouvido falar deste livro a história parece até interessante, e eu acho que já vi essa história de cor dos sentimentos à vista em algum lugar kkkkkk sério.
    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amorzinho esse livro Bruno! Garanto que você vai amar!

      beijinhos!

      Excluir
  3. Ooi Camilla.
    Gostei bastante da sua resenha embora ainda não tivesse ouvido falar do livro.
    Primeiro tenho que admitir que estou chocada com a maravilhosa capa deste livro e a beleza da sua foto.
    Segundo, fico feliz em saber que a história tem mistério mas também se foca em amizade. E principalmente porque ela, a autora, valoriza no libro a importância de tal amizade.
    Espero ler essa obra algum dia.
    Beijos.

    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jéssica! Espero que tenha a oportunidade de ler sim e se apaixone exatamente como eu me apaixonei. O livro vale muito a pena ser lido!

      beijinhos!

      Excluir
  4. Que resenha completa e bem construída! Adoreiii, Cami. Me deixou curiosa! Parabens. Beijos, Yasmim!

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros leves, principalmente quando terminamos uma leitura densa. Parece ser um livro bem bacana, com aprendizagens, aventuras e mistérios.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é exatamente assim! Leve, dinâmico e descontraído. É uma ótima pedida para quem acabou de ler um livro denso e complexo. Uma leitura maravilhosa.

      beijinhos!

      Excluir
  6. Parece ser uma história bem fofa sobre amizade, nossa mas que pais relapsos em! Espero que tomem uma lição no final. bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Camila, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e por essa capa, não sabia da existência do livro e sei que seria uma ótima pedida para mim! Adoro fantasias.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Mogs, o livro é muito amorzinho, é leve na medida certa! Espero que consiga ler e que aprecie a leitura tanto quanto eu ♥

      Excluir
  8. Oiie!
    Não conhecia o livro, gostei da capa!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a obra... Acho que eu iria gostar do livro também. Gosto de livros assim, para ler em um tarde. Tenho um certo vício por livro "amorzinho".
    Gostei da resenha!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho Keth. Garanto que será uma leitura muito prazerosa, você vai amar!

      beijinhos!

      Excluir
  9. Oiie, Camila!
    Nunca vi falar do livro e também não gostei da capa (sou daqueles que julgam livro pela capa kk)mas a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é sensacional Marcelo, eu também julgo pela capa e gostei muito dessa, mas o livro vai muito além de uma capinha bonita, ele é muito fofo e bem construído. Super recomendo.

      beijinhos!

      Excluir
  10. Oi, Camila!
    Leituras para descontrair e fugir das temáticas mais densas são sempre bem-vindas, né? ^_^ Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa para descobrir do que se trata a mudança de cor dos olhos da protagonista. E legal que a leitura parece fugir do clichê dos romances e focar mais na amizade das duas personagens, né? Precisamos de mais enredos sobre amizades mesmo! Se tiver oportunidade, irei dar uma chance à leitura, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar Sammy, tenho certeza. Ele foge totalmente do clichê, é mais voltado para amizades, para escola e o que a protagonista gosta e não gosta. Eu amei o livro, li tão rápido que nem senti, super recomendo!

      beijinhos!

      Excluir
  11. Camila, parece ser uma leitura prazerosa.
    E apesar de não ter achado a premissa tão interessante eu daria uma chance sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim Déborah, não vai se arrepender, o livro surpreende muito!

      beijinhos!

      Excluir
  12. Olá, essa capa está um arraso! Gostei do enredo e fiquei curiosa pra ler...já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que goste tanto quanto eu gostei.

      beijinhos!

      Excluir
  13. Oie!
    Vim ler a resenha pois a capa chamou muito a minha atenção. É linda!
    Infelizmente essa sinopse é bem superficial e queria saber mais um pouco sobre o livro, pois só a questão dos olhos mudando de cor parece bem vago, rs.
    Acho que daria uma chance pra ele com certeza. Adoro histórias rápidas e leves com amizades fortes.
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mistério que rola devido a mudança da cor dos olhos é a parte chave do livro, não poderia revelar por nada se não seria muito spoiler mas digo que é uma fantasia e que é bem levinha e gostosa de se ler! Espero que consiga ler e que goste também.

      beijinhos!

      Excluir
  14. Não me importo com leituras que são fáceis de saber o que vai acontecer, às vezes o desenvolvimento do enredo já vale. < 3 Gostei bastante da trama, a história não é bem explicada, então fico ainda mais curiosa para saber o que vai acontecer. E coitada da personagem se sentindo não amada pelos pais, gente! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dessa, vale muito a pena ler. Sobre o fato de não ser bem explicada acredito que seja intencional, pois antes da metade do liro a gente já descobre o que há de errado com Serena. Mas nada que desmotive a leitura ou coisa do tipo, pelo contrário, o segredo revelado meio que instiga ainda mais para que continuemos a ler e a descobrir como isso termina.

      beijinhos ♥

      Excluir
  15. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas não gosto muito de histórias onde o personagem adolescente leva uma vida normal até alguma coisa estranha acontecer, aí começa a investigar e por aí vai. Já li tantas com essa fórmula que até cansei...hehe' e fantasia não é bem o meu forte, então não sei se leria. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te confesso que não gostava de fantasia também e que comecei a apreciar o gênero recentemente e até agora ainda não me decepcionei, vamos ver se continuo com essa sorte né kkkk

      beijinhos ♥

      Excluir