Senta que lá vem resenha: Livro Era Uma Vez No Outono

domingo, março 26, 2017

Livro: Era Uma Vez No Outono (As Quatro Estações do Amor #2)
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época.


Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?









Esse é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor e conta a história da Flor Seca obstinada e teimosa Lillian Bowman. Para ler a resenha do primeiro livro da série basta clicar aqui.

O ano é 1843, o lugar é Hampshire na mansão de Stony Cross Park onde o conde de Westcliff realizará uma confraternização com duração de um mês a todos os hóspedes e a família Bowman ficou surpresa ao ser convidada novamente devido ao mau comportamento de suas duas filhas na última vez.

As jovens irmãs, Lilian e Daisy Bowman são como patinhos em meio aos cisnes na aristocrática sociedade inglesa. Sendo as duas americanas, e filhas de um homem que apesar de não possuir título, fez grande fortuna no comércio americano e agora migrou para a Inglaterra, as jovens damas não tem muitas chances de conseguir um bom casamento em meio aos nobres, principalmente devido ao comportamento peculiar que elas demonstram. Lilian é a mais velha, sendo assim sua família tem mais pressa em casá-la, mas a garota é obstinada, teimosa, e não se comporta nenhum pouco como uma dama deveria, em algumas situações chega até mesmo a ser bastante escandalosa, e tem um sentimento de repulsa pelo Conde de Westcliff, justamente o dono do título mais antigo da Inglaterra, e o dono da residência para onde sua família foi convidada para passar o período de festas da temporada.




"Desde aquele momento atrás do zimbro Marcus não tinha conseguido pensar em mais nada além da própria quebra de decoro e, o que era ainda mais desconcertante, do prazer primitivo de beijar a irritante víbora."




Marcus, o Conde de Westcliff, foi criado com a rigidez que um cavalheiro inglês precisa, de acordo com o seu arrogante pai, ele precisa ser um homem responsável, comedido, sério e principalmente controlador, suas ordens jamais devem ser contestadas, e ele almeja pelo bem estar de sua família e também de seus hóspedes que chegam a Stony Cross Park para as festividades, já ciente da presença da inoportuna Lilian Bowman e sua família, ele prepara-se para a irritação que somente ela consegue lhe causar.

Lillian é impulsiva, faladeira e insiste em desobedecer todas as ordens do conde, mas o acaso de um encontro no jardim também vai fazê-lo perceber o quanto ela é linda, delicada e um desejo arrebatador surgirá entre eles, entre muitas brigas e desentendimentos uma tensão enorme vai crescer e mudar suas vidas para sempre.

Lilian e sua irmã precisam quem uma dama de alta relevância da sociedade faça o papel de madrinha, acompanhando-as e apresentando-as em seus círculos para que elas possam ter a chance de conseguir um bom casamento. As irmãs além de americanas e de não conhecerem muitos costumes de etiqueta, ainda tem o agravante de estarem em uma idade um pouco avançada para se casar de acordo com os padrões da época. Ela, sua irmã Daisy, Anabelle e Evangeline formaram um grupo onde se denominam "As Folhas Secas", damas que ainda não se casaram e já passaram da idade. Anabelle fisgou o coração de Simon Hunt, e agora Lilian é a próxima da lista que as amigas pretendem ajudar, mas ela também não contribui muito, querendo fazer atividades que mulheres não deveriam participar, como jogar rounders por exemplo. Seu orgulho, teimosia e atração por criar confusões atrapalham e muito as investidas. Ela então vê na Condessa, mãe de Lorde Westcliff, a oportunidade de finalmente ser amadrinhada, o problema é como convencer o homem que ela detesta e faz seu sangue ferver a ajudá-la?




"- Agora entendo a atração entre nós. Somos um perigo para qualquer pessoa, menos um para o outro. Como um par de porcos-espinhos mal-humorados."




O livro é composto por altas trapalhadas vivenciadas por Lillian e as Flores Secas. Uma das coisas que eu gostei muito foi poder conhecer Marcus melhor e me descobri encanta pelo homem sensível que habita por baixo da máscara de frieza e arrogância que ele faz questão de mostrar a todos. 

Nesse livro também, vamos conhecer a mãe do conde, uma mulher ainda mais fria e horripilante do que qualquer outro vilão. A condessa, até tenta ajudar as irmãs mas logo percebe o crescente interesse de seu filho por Lillian e logo trata de armar um plano maléfico para separá-los. Poderia muito bem compará-la às madrastas que estamos acostumados a ler nos contos de fadas da Disney, só que com um toque a mais de crueldade.

Além dela também conheceremos Lorde St. Vincent, amigo de infância de Marcus e que precisa casar com uma jovem rica porque torrou toda a herança deixa por sua família e não quer abandonar a boa vida por nada. É justamente ele a quem a condessa recorre para "salvar" Westcliff.

A história mantém a pegada da amizade em alta, nesse caso além de vivenciarmos altas conversas das Flores Secas, vamos conhecer melhor a amizade de Simon Hunt e o Conde de Westcliff e o modo como Simon tenta ajudar o amigo. Acho incrível a autora destacar isso mais uma vez, não deixando a atenção total para o romance.




"Lillian Bowman era uma jovem que ele nunca pensaria em cortejar. Não podia imaginá-la vivendo feliz dentro dos limites da aristocracia inglesa. A irreverência e a individualidade dela nunca lhe permitiriam uma existência tranquila no mundo dele. Além do mais, todos sabiam que, como suas irmãs haviam se casado com americanos, era imperativo que ele preservasse a linhagem distinta da família casando-se com uma inglesa."





Gostei muito de ver o amor desses dois florescer embora deva dizer que achei a leitura deste livro um pouco arrastada. Teve momentos em que tive a impressão de ter lido por horas e não ter mudado muito de páginas. Acho que me encantei tanto com a vida de Annabelle e de como a própria Lillian aparecia no primeiro livro que comecei o segundo com as expectativas lá no alto e acabei me frustrando um pouco com isso. Para terem ideia, nem no momento de reviravolta do livro eu me impressionei tanto e até me senti mal por isso, mas mesmo assim segui firme e fui até o final.

Preciso explicar que não foi por causa da criação dos personagens, não, nada disso. Foi a forma como a leitura ficou cansativa para mim. Talvez no momento eu não estava no clima para esse livro ou simplesmente me fixei tanto em Annabelle que não deixei Lillian me mostrar o que ela queria até certo ponto.



"- Ela é manipuladora.
- Você também é, querido.
Ele ignorou o comentário.
- Ela é dominadora.
- Como você.
- Ela é arrogante.
- Você também - disse Lívia alegre.
Marcus a olhou de cara feia.
- Achei que estivéssemos discutindo os defeitos de Srta. Bowman, não os meus."



O livro é um poço de emoções em que somos levados a pensar como Lillian pensa, com personagens muito bem construídos e personalidades sólidas. Uma história que nos faz ter vontade de vivê-la e experimentar tais sensações as quais são expostas a Lillian. Até a parte da vilania inglesa foi bem interessante.

A diagramação está ótima, quase não encontrei erros ortográficos e o trabalho que a editora desempenhou nessa edição ficou sensacional. 

Por fim, mesmo tendo um pouco de problema com a leitura, acho que é uma história que merece sim ser lida, pois nos permite conhecer Lillian Bowman um pouco melhor e mostra que mesmo ela sendo tão nariz em pé ainda sim é uma mulher cheia de encantos.





You Might Also Like

80 comentários

  1. Olá,

    Estou em falta com essa série. Comprei o primeiro livro assim que lançou e até hoje não li.
    Com certeza é uma série que irei gostar. Apesar de você ter achado arrastado, acho que essa é uma característica bem forte dos romances de época, então creio que não me incomodará muito, há não ser que seja algo fora do normal. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu achei apenas esse um pouco cansativo, não é uma característica nem do gênero e nem da autora, eu simplesmente esperava mais da Lillian e acabei me decepcionando um pouco, mas nada que venha desmerecer a obra em si entende? Eu amo romances de época e esse só deixou um pouquinho a desejar.

      beijinhos!

      Excluir
  2. Oie...
    Adorei a resenha <3
    Gostei bastante dos pontos que você levantou na resenha... e é exatamente tudo que eu gosto em um livro! Tenho certeza que vou amar esses personagens e como estou numa vibe de romances de época é mais do que certo que lerei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que goste mesmo! É uma história ótima e vale muito a pena a leitura"

      beijinhos!

      Excluir
  3. Oi, Camila!
    Adoro os livro da Lisa Kleypas! Li esse livro ano passado e amei!
    Lilian e Marcus! <3 Adorei as intrigas dos dois e vê-los se apaixonar... Lindos! E esse final?? :O Já terminei essa série e posso dizer que amo demais todos os livros. <3
    Fico feliz que apesar de um pequeno momento contratempo, o livro tenha lhe agradado. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lillian e Marcus são sinônimo de o improvável! Eu adorei poder conhecê-los melhor e com certeza estou doida para terminar essa série. espero que consiga terminar esse ano.

      beijinhos!

      Excluir
  4. Olá,

    Confesso que não sou fã de romance de época, mas estou lendo muitas resenhas dessa série e vejo as pessoas falando muito bem dela. Eu estou começando a ter curiosidade com a história e conhecer a escrita da autora, até porque a proposta do livro é bem diferente de outros romances de época que vejo por ai. Vou fazer a leitura assim que possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, espero que goste, é uma história muito bonita! ♥

      beijinhos!

      Excluir
  5. Oii Camila.
    Já li a série das Quatro Estações do Amor e sou apaixonada por essas garotas.
    Engraçado ver como os gostos e as interações literárias são diferentes para cada pessoa. De todos os livros, o livro de Annabelle foi o que considerei mais difícil na leitura e o de Lillian o mais interessante seguido de perto por sua Evie e Daise.
    Mas concordo com você quando diz que o livro é cheio de emoções e trapalhadas pois acredito que isso fez toda diferença agora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa parte das emoções e trapalhadas faz toda a diferença, quando chegava nos momentos em que elas se reuniam eu adorava mas aí quando focava mais na Lillian acabei desanimando um pouco, não sei se foi porque eu senti falta de Annabelle ou porque não estava preparada para leitura, mas achei esse livro um pouco cansativo. No mais eu adorei a história em si, mesmo tento Annabelle ainda como minha favorita.

      beijinhos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Ainda não li nada da Lisa, tentei uma outra série dela, mas acabei enrolando e nem terminei. Mas morro de vontade de ler os outros livros dela. Sempre elogiada. Fico feliz que tenha gostado do livro, espero gostar tanto quanto você. Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Menina corre que você está perdendo tempo, a autora tem uma escrita viciante, magnífica e muito envolvente! Acho que recomendaria esses livros a todos que adoram um bom romance de época.

      beijinhos!

      Excluir
  7. Olá, eu ainda não li nada da autora, mas eu sempre quis ler, é só a falta de tempo mesmo pra iniciar a leitura. O que mais me chamou atenção foi a confraternização de um mês hahah, gostei muito da sua resenha e amei a foto! A capa do livro é linda, espero ler em breve e gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confraternização de um mês, maravilha né? Queria eu participar de uma dessas kkk
      Leia sim, eu garanto que você vai adorar a história. Obrigada pelo carinho.

      beijinhos!

      Excluir
  8. Oi Camila
    Poxa sério que em alguns momentos essa leitura foi arrastada pra você? Só escuto maravilhas sobre essa obra e como amo romance de época, pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns momentos foi sim, mas é como eu disse, não sei se eu não estava no clima e por isso esse fato ocorreu ou se eu me apaixonei tanto por Annabelle e Simon que não deixei Lillian me encantar. Tiveram algumas atitudes dela que me irritaram, mas no mais eu recomendo o livro porque para mim foi uma leitura muito boa mesmo com esse contratempo.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Olá!
    Eu tenho esse livro em casa mas ainda não li por se tratar do segundo da série e eu ainda não ter o primeiro. Que pena que a leitura foi um pouco arrastada para você, eu adoro romances de época e a personalidade da protagonista me chama muito a atenção. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também compra o segundo antes do primeiro? Achei que só eu fazia isso kkk
      A leitura foi um pouco cansativa sim, comparado ao primeiro livro, mas vale muito a pena ler toda a série.

      beijinhos!

      Excluir
  10. Oi! Adoro romance de época mas não tive a oportunidade de ler nada da autora e tenho visto apenas ótimos comentários a respeito dos livros dela. Pelas trapalhadas da protagonista já imaginei algo como a Sofia da série perdida misturado com Orgulho e Preconceito haha não sei se tem algo a ver, mas foi uma ideia que tive. Quero ler assim que possível:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não sei te responder sobre isso porque não gosto dos livros da Carina Rissi e infelizmente não tive a oportunidade de ler Orgulho e Preconceito ainda. Espero mudar isso em breve. Sobre esse livro, a história é ótima, vale muito a pena ser lida!

      beijinhos!

      Excluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura, mesmo tendo-se tornado cansativa a certo ponto...

    Enfim, acho ótimo que os personagens estejam tao bem construídos e que tenha tanta amizade também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindo demais, apesar de não ter fluido como eu gostaria, eu até gostei da história sim.

      beijinhos!

      Excluir
  12. Oiii Camila, tudo bem querida?
    Quanta foto linda que tu tirou menina, quero aprender viu, em relação ao livro eu não sou tão chegada, mas quem sabe futuramente eu dê uma oportunidade, ótima resenha e adorei saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sou meio perfeccionista Mogs, nem sempre me convenço de que as fotos estão apresentáveis kkk
      Entendo, eu sou a louca dos romances de época, adoro livros com essa temática então sou muito suspeita para falar. Quem sabe um dia você dê uma chance.

      beijinhos!

      Excluir
  13. V gosta bastante de romance de época né!
    Eu curto mais os com pé em algum fato real, mas quero ler esse q vc indicou :)
    Vc já leu Philippa Gregory? Depois da uma pesquisada. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro!! Leia sim, você vai gostar muito! Eu ainda não tinha ouvido falar dela, já estou pesquisando, obrigada pela dica!

      beijinhos!

      Excluir
  14. Olá!
    Eu adoro romances de época e na minha opinião essa série da Lisa é melhor que Os Hathaways. Acho a química dos personagens e as histórias mais envolventes.
    As capas são belíssimas e super dentro do contexto.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo com você! Eu adorei essa série e não vejo a hora de ler Os Hathaways!
      Obrigada!

      beijinhos!

      Excluir
  15. Eu sou apaixonada por essa série e esse livro eu acho maravilhoso. É uma pena que a leitura tenha sido frustante para você, espero que leia os próximos volumes e que eles te surpreendam. O terceiro é o meu preferido mas todos, para mim, são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pela série também, mesmo ocorrendo esse problema em questão com a leitura, mas no mais não tive do que reclamar. Espero logo conseguir ler todos eles.

      beijinhos!

      Excluir
  16. OI Camila, uma pena que a leitura tenha sido um pouco cansativa para você, eu, ao contrário não achei. Eu morri de rir em muitas partes, principalmente quando Lilian queria provar sua tese sobre o perfume. O casal ficou bem legal, deu química.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei apenas de certas atitudes de Lillian sabe? Ela no primeiro livro parecia uma pessoa e nesse se transformou totalmente em outra, eu ainda gosto mais do primeiro livro kkk
      beijinhos!

      Excluir
  17. Oie amore,
    Sendo bem sincera nesse momento de minha vida não me interesso nem um pouco por esses livros de época... mesmo vendo que tem muita coisa boa nessa época saindo, passo a dica, não sei ... no momento não me atrai.
    Adorei sua resenha, e as fotos estão perfeitas! Parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Entendo você, tudo tem um período, você pode não estar no clima agora, mas recomendo muito que um dia leia algum livro desse gênero, você vai adorar!

      beijinhos!

      Excluir
  18. PRECISOOOO DESSA SÉRIE!!!
    AHHHHHHHHH!!!

    Amei a resenha <33

    Beijos ;*
    http://contudoeentretanto.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pena que a leitura ficou cansativa para você, chato quando isso acontece. Já conheço o livro, mas o estilo não me chama atenção enquanto leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que não estava no clima para a leitura mas a minha ansiedade não enxergava isso, acho que vou tentar reler futuramente.

      beijinhos!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Uma pena que para você a leitura tenha sido cansativa. Eu gostei muito do livro e de como tudo aconteceu!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu acho que não estava no clima dessa vez, eu amo romances de época, mas esse livro não surtiu o efeito que eu desejava.

      beijinhos!

      Excluir
  21. Camila, sou apaixonada nessa série.
    Incrível como cada livro só melhora, na minha opinião.
    Adoro o jeito rebelde e revoltado da Lilian.
    Amo ela achar que é o sabonete que deixa o conde interessado nela. ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa parte foi bem engraçada mesmo, mas sei lá achei ela muito atiradinha nesse livro para quem odiava uma pessoa sabe? então talvez seja isso que tenha me feito "desgostar" um pouco.

      beijinhos!

      Excluir
  22. Olá Camila, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, ficou muito boa. Confesso que nunca li qualquer livro da série, pois romance não é o meu forte, porém pretendo ler no futuro. Quem gosta muito das séries de romance da Arqueiro é a amiga Grazy que ajuda no Saga!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem e você?
      Então indica para ela porque a série é boa sabe? Mesmo eu não gostando muito desse livro eu quero terminar a série, o primeiro na minha opinião ainda é o melhor. Espero que um dia você leia também, pois vai gostar muito.

      beijinhos!

      Excluir
  23. Oi Camila! Tudo bem?
    Bom. sou suspeita para falar... amo romances de época e amo a Lisa! Tenho todos os livros dela que foram publicados no Brasil e espero que venha muito mais. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade e sei que nem todos os leitores apreciam esse gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, mas eu aprecio, amo romances de época e amei a escrita da Lisa, porém meu livro favorito dessa série ainda é o de Annabelle, o de Lillian me deixou um pouco desapontada, mas gostei da forma como a história se desenrolou e como foi o desfecho entende? Estou louca para ler o de Evie.

      beijinhos!

      Excluir
  24. Olá!
    Não me lembro conhecer essa série (minha memória me trai bastante), mas acho que não seria o tipo de leitura que eu faria no momento.
    Embora eu ache casais no estilo "gato e rato" e com língua afiada divertidos, acho o plot meio batido, sem muita novidade. O que me faria mudar de ideia seria se a escrita fosse extremamente cativante. Sub-plots interessantes também ajudariam.
    De qualquer forma, gostei da sua resenha. Foi bem honesta! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua opinião. Acho que a história merece sim uma chance pois é muito divertida e não foca somente no amor sabe? O foco principal é a amizade das meninas e foi uma das coisas que eu mais gostei. Enfim espero que um dia dê uma chance e se apaixone pelas Flores Secas.

      beijinhos!

      Excluir
  25. Olá
    Não sou fã de romances, então acabo procurando diferenciais para saber se valeria a pena ou não a leitura, e essa é uma série que infelizmente não me interessou muito, ainda sabendo que sua leitura é mais lenta. Então passarei a dica.
    Que bom que mesmo com a leitura arrastada você ainda encontrou diversão na leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas foi somente desse livro, o primeiro é maravilhoso e estou bem curiosa para ler o terceiro. Que pena que não gosta de romances, espero que um dia dê uma chance a série, pois ela é muito boa.

      beijinhos!

      Excluir
  26. Olá, tudo bem?
    Eu acho todas as capas da série muito bonitas, mas a escrita da autora em nada me agrada.
    Quem sabe um dia eu de uma nova chance né.
    Adorei a foto!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, a história é muito boa e a escrita dela é fluida, só tive problema com esse livro até agora.

      beijinhos!

      Excluir
  27. Morro de vontade de ler os livros da Lysa, mas ainda não tive a oportunidade. Com sua resenha, vou procurar para ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai se apaixonar! Os livros dela são incríveis!

      beijinhos!

      Excluir
  28. Olá
    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa moça, mas essa série em questão não me agrada muito e olha que as resenhas que li dos 4 volumes em sua maioria são cheias de elogios e coisa e tal. Mas a sua primeira serei que a Arqueiro lançou parece ser mais interessante. Fico feliz que tenha curtido esse segundo volume
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah os livros dela são ótimos, é o meu primeiro contato com a autora sabe? E até agora não tenho muito do que reclamar não, ela surpreende e mostra que pessoas totalmente diferentes podem ser amigas e sem falar que o foco principal do livro não é o romance em si e sim como elas se ajudam para que possam encontrar um bom marido.

      beijinhos!

      Excluir
  29. Oi, Xará.
    Estou cada vez mais apaixonada por romances de época e não vejo a hora de poder ler essa série também!
    Adorei a sua resenha e já estou aqui imaginando o quanto vou gostar desse livro!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará!
      Você vai se apaixonar, é uma histo´ria incrivelmente linda. A minha favorita ainda é sobre a vida de Annabelle que é o primeiro livro, mas depois que ler me diga se gostou.

      beijinhos.

      Excluir
  30. Que resenha foi essa!? Adorei. Sou apaixonada por romances de época, e esse sem dúvidas parece maravilhoso! Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, espero que goste, vai se apaixonar por essa série!

      beijinhos!

      Excluir
  31. Nossa... sua resenha esta super detalhada! Já havia lido sobre a série mas nunca com essa riqueza de detalhes! Fiquei super curiosa!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai se apaixonar. Obrigada pelo carinho!

      beijinhos!

      Excluir
  32. Olá! Amei suas fotos, ficaram lindas! Gostei da premissa do livro, imagino as confusões que surgiram ao longo do enredo. Pretendo fazer algumas leituras de romances de época, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo carinho! Sim acontece muitas trapalhadas divertidas. Leia essa série, você vai se apaixonar.

      beijinhos!

      Excluir
  33. Olá, tudo bem? Sou suspeita para falar da Lisa Kleypas em qualquer resenha, porque que mulher para nos fazer gostar dos personagens. Da autora só li ainda a primeira série dela lançada aqui no Brasil, Os Hathaways e adoro demais. Tenho certa que em 4 Estações de Amor, também serei arrebatada. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Eu comecei por As Quatro estações do amor e pretendo continuar a série e ainda quero muito ler os Hathaways (já comprei os dois primeiros livros). Eu adoro a escrita da autora.

      beijinhos!

      Excluir
  34. Li apenas o primeiro livro desta serie e apesar de muitas pessoas falarem que foi um livro fraco, eu gostei muito e pretendo ler todos. Que bom que este volume aqui é "um poço de emoções". tenho certeza que vou apreciar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Heiii, tudo bem?
    Amo demais romance de época e estou bem curiosa para ler os livros das 4 estações.
    As capas estão lindas demais e adorei sobre o que escreveu.
    Uma pena que a historia tenha se tornado cansativa pra vc, as vezes acontece.
    Eu quero ler todos da Lisa, mas esse eu to louca pra ler logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  36. Oie
    muito legal sua resenha, eu ainda não li nada do gênero por falta de oportunidade a té de vontade pois nunca bateu a curiosidade até um tempo atrás, to pensando em arriscar e quem sabe eu use esse livro para isso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei essa dica! Recentemente eu fui ao encontro anual da Arqueiro para fãs de R. de Época e meu interesse por essa série cresceu. Não gosto muito da Lisa (tive problemas nos Hathaways), mas As Estações parece um outro tipo de narrativa. Quero conferir! Que fotos lindas *-*

    ResponderExcluir
  38. OI, Camila!

    Menina, que resenha linda, as fotos estão belíssimas e deu vontade demais de ler o livro. O Gênero de Romance de época é um dos que eu gosto, e apesar de você ter mencionado que a leitura é um pouco arrastada, a história é maravilhosa. Anotado!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  39. Oieee, esse livro me fez apaixonar pela série, e ficar ansiosa para os outros! gostei muito da escrita da autora e de como ela consegue nos prender na trama! foi muito divertido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Ainda não consegui ler essa série da Lisa, e falam tão bem sobre que estou me roendo de curiosidade, além disso esse quarteto de amigas são sempre elogiadas nas resenhas que já li sobre essa série. Eu amo o outono, então esse é mais um motivo para eu ler logo essa série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Não sou muito fã de romances de época e dificilmente me aventuro em um. O fato de você ter achado a leitura um pouco arrastada faz com que eu realmente não queira ler esse. Mas que bom que ainda achou que a história merece ser lida.

    ResponderExcluir
  42. Eu preciso te dar os parabéns, porque você foi a única pessoa a me convencer a ler essa série. Sério, já li várias resenhas de livros desse gênero e pouquíssimos despertaram em mim o interesse de ler algo como isso.
    Não sei se foi pela forma que falou ou sei lá, mas fiquei mega curiosa com esse obra!

    ResponderExcluir
  43. Oi Camila!
    Eu li o primeiro volume da série e, apesar de ter gostado, não foi lá um grande livro pra mim, achei que algumas coisas ficaram a desejar, sabe? Então, nem me senti tentada a ler o segundo volume e troquei os dois com uma amiga hahahha e agora não me arrependo mesmo de ter trocado, já que a leitura é um pouco arrastada.. Eu ficaria ainda mais decepcionada com esse volume. Mas, é legal ver que, apensar da leitura ser um pouquinho chata, você ainda deu 5 estrelas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi.

    Esta é uma série que estou morrendo de vontade de ler. Já estou com o primeiro livro em mãos, mas até agora, ainda não tive tempo para ler. Estou com outras leituras na frente. vou adiantar tudo e tentar ler o primeiro livro e os demais logo.

    ResponderExcluir
  45. Apesar de estar gostando bastante de alguns romances de época, esse não me atraiu muito. A protagonista parece ser boa, mas não fui com a cara da descrição do mocinho da história.

    Mas sua resenha deu a impressão de ser uma boa leitura, Lilian realmente parece ser uma personagem ótima. Talvez o mocinho mesmo que tenha tornado a sua leitura arrastada. Just thinking!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  46. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu adoro esse série!!!!! Ler sua resenha me deixou com saudades. Eu gostei de todos os livros, mas Marcus é invencível. E o bom é que veremos ele nos próximos também, com atitudes tão generosas e amorosas, impossível não suspirar e não admirar esse homem. Também gostei muito da amizade deles, você não sabe o que lhe espera no próximo livro. Tomara que goste mais do próximo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. OI Camila! Esse foi um livro que eu já tentei ler uma vez e não tive muito sucesso, porém gostei muito em como você explanou o enredo na sua resenha, por isso vou dar mais uma chance para esse livro e quem sabe eu não consigo terminar dessa vez. Amo romances de época e a Lysa é uma autora bem prestigiada nesse ramo, então vou anotar a dica. Beijos

    ResponderExcluir