Senta que lá vem resenha: Livro Como Agarrar Uma Herdeira

sexta-feira, setembro 29, 2017

Livro: Como Agarrar Uma Herdeira (Agentes da Coroa #1)
Autora: Júlia Quinn
Série: Sim 
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época, Aventura.


Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.








"pro.ce.dên:cia (substantivo). Origem, proveniência.
Não posso alegar conhecer ou compreender a procedência do amor romântico, mas estou certa de que é algo que precisa não ser compreendido, mas apenas apreciado e venerado.
- Do dicionário pessoal de Caroline Trent"

Caroline Trent é uma garota que não teve muita sorte na vida. Após a morte dos pais, passou de tutor em tutor onde cada um deles só tinha olhos para sua herança, isso é, até chegar aos cuidados de Oliver Prewitt, um homem sem escrúpulos, capaz de qualquer coisa para consolidar o dinheiro de Caroline à suas posses.

Após uma fatídica tentativa de Percy, a mando do pai, Oliver, Caroline decide fugir de Prewitt Hall e a caminho da cidade mais próxima, é sequestrada por Blake Ravenscroft, que a confunde com uma espiã perigosa, delatora de segredos da Coroa. A jovem vê nesse equívoco do rapaz, a chance ideal de sumir até completar 21 anos e tomar posse da herança por direito. Só não imaginava as aventuras que viveria.

"Como era possível que ele parecesse ainda mais belo cada vez que o via? Realmente não era justo. Toda aquela beleza desperdiçada em um único homem. E um homem insuportável, ainda por cima."

Esse livro é bem diferente dos outros da Júlia Quinn, onde o romance fica em segundo plano e a aventura toma conta do cenário.

Caroline é uma personagem divertidíssima e bem atrapalhada e Blake como sério e carrancudo, possibilitam muitas risadas e um envolvimento maior do leitor com os personagens.

"Não queria agir como um tolo apaixonado, não queria que Caroline Trent achasse que ele estava agindo como um tolo apaixonado, e certamente não queria que James o visse agindo como um tolo apaixonado."


Esse é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa e Blake e James, o Marquês de Riverdale, são agentes do Departamento de Guerra e investigam Oliver, o tutor de Caroline, sobre a acusação de traição e contrabando. Podemos contar com fortes emoções nessa obra, com muita ação e até mesmo com alguns tiros e mortes, tudo milimetricamente calculado para agradar aos fãs da autora.

E por falar em Júlia Quinn, sua escrita continua deliciosamente leve, encantadoramente envolvente e para lá de engraçada, com personagens marcantes e cenários perfeitamente descritos. Ouso dizer que ela não deixou nada a desejar nesse livro e fiquei querendo uma história só de James, o Marquês, pois ele é maravilhosamente divertido e arrogante.

"Não queria pensar no que sentia por Caroline. Não queria analisar esse sentimento, esmiuçá-lo nem rotulá-lo. Porque estava apavorado com a possibilidade de que, se fizesse isso, a única palavra que resultaria seria amor, e essa teria sido a piada mais cruel de todas."

Como é característica da autora, os capítulos começam com palavras estranhas e seus significados, além de usá-las em algum contexto. Essas palavras pertencem ao dicionário pessoal de Caroline e, na minha opinião, isso serviu ainda mais para nos aproximarmos da personagem.

Caroline é uma heroína imperfeita, sem família, sem amigos, que, embora tenha sido criada para ser uma verdadeira dama, acaba sendo um desastre para todos perto. São seus defeitos que a tornam ainda mais especial.

"Caroline provavelmente seria infeliz caso se casasse com um homem que não a amasse, mas tinha certeza de que seria mais infeliz ainda sem Blake. Talvez devesse apenas fechar os olhos e torcer pelo melhor."

A edição está impecável, a capa linda e os capítulos, embora médios, não são perceptíveis, pois a leitura voa.

Acredito que os fãs de Júlia Quinn não irão se decepcionar com essa obra e cairão nas graças de Caroline. Preparem os lencinhos pois vocês vão chorar! De tanto rir!






You Might Also Like

55 comentários

  1. Oi, Camila!
    Estou para ler esse livro em breve. Espero conseguir ler ainda esse mê. Vai ser meu primeiro contato com a Julia. Opa! Já até me assustei ali com chorar, mas que bom que é de rir. rsrs... ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse linda, mas é sempre bom conhecermos outros gêneros e principalmente romances de época, no qual estou começando a me habituar, ótima resenha e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma autora que não me desce de jeito nenhum. PArece que todos os seus livros são receitas prontas de bolo, só vai mudando os nomes, mas os personagens tem sempre a mesma característica. Bastou ler um pra saber todos... Mas sei que sou minoria! hahahahaha! Todo mundo adora!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, tudo bem?
    Eu sou super fã da Julia e sim sim amei esse livro. Como sempre a comédia, o romance avassalador e os mocinhos cativantes, marca registrada da autora me conquistaram. Já li o segundo também e amei. Meu preferido ainda é esse, mas sendo da Julia leio até a lista de compras.
    Beijos
    Amei as fotos e a resenha
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não costumo ler muitos livros do gênero, tanto que ainda não li nada da autora. Mas essa série está sendo tão bem falada, que vou acabar matando a curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai quero tanto ler livros da Julia, nunca li nenhum. Esse me agradou demais. Adorei saber que Caroline é divertida e que a história é boa.
    Dica a notada

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de época com espioes e etc. São sempre bem eletrizantes, confesso q não tenho MT interessante no trabalho da Quinn, mesmo amando romances de época, mas essa é uma série dela que pretendo dá uma chance.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu amo essa autora, ela domina o mundo literário no gênero romance de época, sou louca por ela, mas ainda não tive oportunidade de ler Como agarrar essa herdeira.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Amei este livro, dei tantas risadas com ele! Caroline é uma figura, me apaixonei por ela logo de cara. Garota esperta, fiquei orgulhosa dela. Os fãs com certeza não se decepcionaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe é super fã da autora e tem todos os livros dela, menos esses dois, mas confesso que após ler sua resenha fiquei curiosa para começar a e aventurar nos livros da Julia.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não sou muito fã de romances de época, até achei essa coisa da mocinha tentar se passar por uma espiã algo bem divertido, mas acho que por hora não é um livro que eu pegaria

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu dei um tempo de ler romances e esse parece bem bacana, qdo eu voltar ou sentir saudades de um bom romance vou procurar ler um dessa autora que é bem querida pelos leitores de romances.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu estou louca para ler esse livro, eu só li dois livros da Julia e foi da série dos irmãos e eu me apaixonei pela escrita da Julia.

    ResponderExcluir
  14. Gentees, preciso ler esse livroo! Amo romances de época e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da famosa Júlia Quinn. Essa história parece ser realmente divertida,linda e viciante, sem deixar de mencionar essa capa maravilhosa haha. Adorei a sua resenha, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tudo bem?

    Tenho que falar que amei post pois é de um livro que quero muito comprar, porém tinha algumas dúvidas e ler a resenha me ajudou a decidir . Parece ser uma ótima dica de livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Esse livro é muito maravilhoso, né? Além de toda a ação, Julia nos presenteou com seu romance mais engraçado e eu simplesmente amo isso! Adorei Blake, adorei Caroline com seu jeito desastrado, James tentando por juízo na cabeça dos dois... e adorei sua resenha também, que me fez relembrar disso tudo. Os fãs da Julia Realmente não vão se decepcionar ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo da autora, e pelo jeito esse livro está arrasando corações, pois vejo falarem super bem. Adorei sua resenha, com certeza irei ler!

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Adorei conhecer!

    Achei bem curioso esse habito da autora, relativamente às palavras do diário de Caroline. Ótimo que te aproximou da personagem.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei esse livro. Achei que a JQ foi muito criativa ao pegar a inspiração de seu pai para complementar a trama e o vocabulário da Caroline.
    E isso só mostra a competência e a qualidade das suas tramas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Adoro os livros da Julia Quinn, mas li apenas poucos - nem terminei os Bridgertons. Fiquei muito contente por ler sua resenha desse livro e feliz por ele ter te agradado. Achei um ponto muito positivo o romance ficar em segundo plano, pois acho que esse não é o foco principal da história mesmo.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade. Eu gostei bastante da premissa desse livro e gostei de ler a sua resenha. Acho que é uma obra que eu vou gostar bastante e provavelmente vai ficar entre os queridinhos da estante.

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila,
    Tudo bom?
    Sou fã da Julia Quinn tenho a série dos bridgertons aqui em casa e sempre me encanto com suas histórias.Estou curiosa para conhecer esse novo livro dela e devo confessar que estou feliz por ser uma duologia afinal o dinheiro está pouco para mais uma série.rs. Tenho certeza que vou amar essa história, onde você conseguiu o botton do livro muito lindo. Adorei a resenha e os quotes selecionados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, já é a segunda resenha que leio super positiva desse livro. Já sabemos que a autora tem uma escrita ótima, mas gosto dessa pegada de humor desse livro. Os personagens parecem ser encantadores também. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá! Não tem jeito, né? Julia Quinn continua encantando com romances de época. Ainda não li a duologia, mas estão na lista de desejados. ♥
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Ainda não li o livro, mas como é Julia será uma das minhas próximas leituras.
    Gosto muito da narrativa da autora, sempre me emociono e suspiro com o romance.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Estou lendo a série dos Bridgertons e estou amando, então, é certeza mais que absoluta que quando finalizar, correrei de braços abertos para esta serie aqui. Julia Quinn é vidaaaaaaaaaaaaa
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Gente do céu eu as vezes me sinto um peixinho fora d'água pois sou a única que nunca li nada da autora e não tenho interesse pois não gosto de romances de época mas tenho certeza que para os amantes do género deve ser um prato cheio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi. :)
    Amo tudo que essa mulher escreve! Tudo mesmo!
    Essa série é formidável. Estou bem ansiosa pra concluir o segundo livro, mas ainda não consegui solicitar com a editora rs. Muita gente resenhando e querendo livros tb. ¬¬'
    Adorei sua resenha flor, parabéns.
    Romances de época são tudo do que de melhor possa existir no mundo, quem nunca leu não sabe o que está perdendo. Só digo isso!
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  29. Oiii!

    EU AMEI esse livro, pq foi meu primeiro contato com a escrita da autora... e eu achei leve e divertido, muito bem escrito.
    Só fiquei um pouco irritada com a Carolline pq as vezes ela falava demais...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  30. Oie
    que bom que curtiu a leitura, ouço muitos elogios sobre a autora e se a personagem é legal é uma das coisas que mais importam hehe muito boa sua resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei preparar lencinho para chorar de tanto rir rs Preciso desse livro pra ontem Sua resenha só atiçou mais ainda minha vontade de ler. Obrigada rs Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  32. Oi, Camila!
    Julia é sempre garantia de uma leitura prazeirosa né? Deu para perceber que você gostou bastante da história. Sua resenha me deixou morrendo de vontade para ler e conhecer esses personagens - e descobrir o seu final haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Eu to na vibe da julia agora. Mas ainda estou nos Bridgertons.
    Embora ela seja meio previsível nas histórias, eu to curtindo um pouco! huahuahuahu
    Esse eu ainda não li, mas estou curiosa.
    Curti sua resenha, vou anotar a dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. outro dia tava lendo a respeito dessa duologia mas como não curto a escrita de Julia Quinn, não é uma leitura que eu me sinta tentada a realizar... mas para os fãs dela, com certeza vai ser uma história maravilhosa...
    bjs

    ResponderExcluir
  35. sou louca pra ler os livros dela pois adoro romance de época, falta-me tempo. Adorei sua resenha e vou por esse titulo na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu amei completamente este livro porque os personagens são engraçados e é o segundo livro que leio da autora e gostei mais deste do que o primeiro que li, mas a Caroline é demais. O cenário é lindo e o mocinho é fofo. Espero pelo segundo agora.

    ResponderExcluir
  37. Oie!

    A cada resenha que leio sobre essa obra e sobre o segundo volume, só me faz querer ainda mais essa obra! Com certeza vou amar a leitura dos dois livros até porque amo tudo que a Julia escreve!

    BJss

    ResponderExcluir
  38. Oi, Camila

    Esta é minha leitura atual. Estou gostando, mas sinto a história um pouquinho fraca em relação aos outros livros da autora. Esse fato é totalmente aceitável, visto que esse foi o primeiro livro que ela escreveu. Mas estou me divertindo pelo menos, Blake é hilário.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  39. Oi Camila! Tudo bem?
    Novamente eu me sinto instigada a ler os livros da Julia Quinn porque eu dificilmente ouço críticas ruins aos livros dela. Ainda mais que esse romance de época parece ser mais "recente" com relação aos outros que ela escreveu.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Eu não sou fã de romance de época, mas a Julia tem arrebatado fãs por onde passa, acredito que a escrita seja boa mesmo. Quem sabe um dia ela escreve outro gênero, aí eu arrisco uma possível leitura.

    ResponderExcluir
  41. Oiiii

    Eu amo Julia Quinn e tudo o que é lançado dela eu faço questão de ler. Gostei desse primeiro livro da série e confesso que amei o marquês.. Me identifiquei com ele em certos momentos de brigas entre o casal de protagonistas hahaha.. To super curiosa pelo segundo livro! Esse livro puxou muito pra comédia, né!? Foi bem diferente dos outros!

    Adorei sua resenha..
    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bom?

    Adoro romances de época, mas ainda não li nada da Julia Quinn. Porém, com a quantidade de elogios que ela recebe, são livros que eu gostaria de apreciar. Esse, pelo jeito, é uma boa maneira de começar, já que é um pouco diferentes dos outros dela, misturando ação com o romance propriamente dito. Estou bem curiosa para conhecer a Caroline, pois parece ser o tipo de personagem que eu admiro e, apesar de não ter ninguém, ainda é especial.
    Odeio esse tipo de situação em que a mocinha fica a merce de outras pessoas por não ter a idade legal para tomar suas próprias decisões. Ainda mais depois da morte dos seus pais, em que ela não pode nem usar a sua herança da maneira que achar melhor.
    Eu, particularmente, quero muito saber como se desenrolará essa confusão de ela ser confundida com uma espiã e como o romance dela, com o Black, se desenvolverá. Também fiquei curiosa sobre o destino de Oliver e seu filho Percy, espero que eles sofram no final, rs.

    Enfim, obrigada pela dica, adorei sua resenha :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Que resenha mais bem-feita, hein? Adorei suas considerações sobre a obra. Adoro os romances de época e tenho certeza que vou gostar deste também... Amei suas fotos!
    Dica mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá! Júlia Quinn é puro amor <3 Eu já li o segundo livro e os personagens desse aparece, o que me deixou hiper curiosa pela história deles então eu definitivamente irei conferir a obra ❤️

    ResponderExcluir
  45. Oieee, gostei bastante do livro, confesso que nada será igual aos Bridgertons, mas não custa tentar rsrsr, com certeza uma ótima históra da autora com um bom romance!

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Eu estou doida para conferir esse livro, nunca li nada da julia e pretendo começar por ele. Infelizmente não pude comprar na Bienal, mas mês que vem vou resolver essa pendencia e me jogar nessa história. Adorei sua resenha ela ajudou a me dar mais vontade ainda de conferir essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá! Gosto bastante do trabalho da autora e estou bem curiosa para ler esse livro. Com certeza, estarei lendo assim que tiver oportunidade. Muito boa sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  48. Julia Quinn é perfeita! Amei a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  49. Olá,

    Adoro histórias e personagens divertidos, além disso, Julia Quinn é muito boa em criar situações inusitadas, a própria proposta desse livro já sugere que será uma leitura engraçada, espero rir muito com esse livro, pois estou precisada de uma leitura mais leve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi, tudo bem?
    O que gosto nos romances de época são essas protagonistas que fogem dos padrões. Quero ler o livro, mas nem sei se conseguirei tão cedo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Oi!
    Julia Quinn sempre arrasa né? E parece que ela continua uma excelente autora nessa nova série pois só tenho lido críticas positivas a respeito. Gostei do fato das aventuras estarem em primeiro plano na história ao invés do romance, como é comum pois o diferencia dos demais livros do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem?
    Eu só leio bons comentários sobre essa autora, mas confesso que não sou lá muito fã de romances de época, então dificilmente um chama a minha atenção a ponto de eu querer ler mesmo, sabe? Mas eu gostei bastante de saber que nessa obra a autora deixa o romance em segundo plano, além disso adorei saber que a protagonista é atrapalhada, porque iria me identificar kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  53. Oi!
    Estou morrendo de vontade de ler essa duologia, tanto pela história parecer bem diferente e engraçada, quanto pelas resenhas positivas que estou lendo.
    Julia Quinn sempre arrasa

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Eu já conhecia essa história e fiquei bem interessada em ler. O que mais me chama atenção nos livros da autora, é essa questão de misturar muita ação, misturada ao romance, então é o que basicamente me faz querer ler, já que eu não sou muito fã de romances.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    Estou com esse livro para ler e estou bem ansiosa para conhecer mais uma história da diva Julia Quinn. Amei saber a sua opinião e isso me motivou mais a ler esse livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir