Senta que lá vem resenha: Livro Onde Fica o Para Sempre

segunda-feira, outubro 17, 2016

Livro: Onde Fica o Para Sempre
Autora: Mayra Carvalho
Páginas: 227
Editora: Drago Editorial
Tema: Supense, romance, sobrenatural.

Sinopse: Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, com quem namorava há mais de dois anos, morre em um trágico acidente de moto.

Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, a jovem segue com a vida achando ter superado tanta dor. Em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita tal possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.

Dois meses após a morte do namorado, Olívia tem sua vida revirada novamente, mas agora a mudança partiu de sua própria vontade. Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Agora morando sozinha, longe da proteção da família e tendo que tocar o próprio barco, Olívia tenta juntar os pedaços e recomeçar a viver. Mas alguém não a deixa ser feliz... Daniel!

Persistente, logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"

Mas salvar a quem?

Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.








Onde Fica o Para Sempre conta a história de Olívia que teve sua vida virada do avesso após o trágico acidente que tirou a vida de seu namorado Daniel. Desesperada e sem chão, Olívia não consegue seguir em frente e conta com a ajuda de seus pais, seu irmão e suas melhores amigas, Michele e Lorena, para tocar a diante, se matricular na faculdade de letras e realizar seu sonho de se formar. 

Na faculdade, Livi conhece Vinícius, um cara mais velho, misterioso, com olhos de jade e bronze ao mesmo tempo e com um gosto peculiar por fumar cigarros. Vini tenta se aproximar dela a todo custo mas ela se retrai e tenta repeli-lo. 

Porém, vencida pelo cansaço, eles começam a se envolver, se tornam amigos e quando pensa que está conseguindo seguir em frente, o fantasma do namorado morto volta para atormentá-la e envia várias mensagens enigmáticas, o que a faz ficar preocupada. Então Livi parte em busca de respostas afim de conseguir com que o espírito de Daniel encontre a luz e ela possa continuar com o rumo de sua vida.





A história é muito bem construída, com personagens (principais e secundários) bem feitos e cheios de personalidade. Os capítulos terminam com aquela vontade de ler mais um pouco e cada capítulo é iniciado com citações criadas pela própria autora que é como se fosse uma prévia do que irá acontecer nesse capítulo. 

É notável que foi escrito com muito amor e carinho, afim de levar o leitor a novas experiências. Com um tema pesado que é a morte de alguém querido e amado, mas escrito de forma leve e dinâmica, o que instiga ainda mais a curiosidade do leitor a respeito dos personagens e do que irá acontecer a seguir. 

Livi tem medo de deixar Daniel ir, por isso faz escolhas erradas, se arrepende depois e com isso vem o amadurecimento no decorrer da história. Vini com seus problemas familiares, decide enfrentar seus monstros do passado em prol de um bem maior. 

A estória me fez pensar muito porque não é fácil nos recuperarmos de um falecimento de alguém que amamos e a coragem que a Livi mostra no decorrer da trama é de impressionar! Algo que me deixou muito pensativa a respeito e fiquei admirada com ela, mesmo fazendo escolhas erradas, mas quem não faz? Ela é uma sobrevivente, ela lutou pelo que ela quis e ela com certeza venceria. Então não tenho o que reclamar da personagem.

É um romance cativante, cheio de emoção. A autora escreve com o coração e é impossível não se envolver e se emocionar com os fatos. 






You Might Also Like

32 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou! Em breve sua entrevista, não pensa que eu esqueci :)

      Excluir
  2. Adorei a resenha <3

    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii linda, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa sua resenha e já tentei encontrar contato com a autora, porém acho que não chegou :( mas, adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que se interessou pelo livro! Pode me encontrar nas redes sociais como Mayra Carvalho, pela página do livro Onde Fica O Para Sempre, e pela página e Instagram do Recados de Post-it. Realmente não vi nenhuma mensagem sua 😊

      Excluir
  4. Socorro, quero ler, mais um pra listinha <3 AMEI SUA RESENHA, lindaaaaa <3

    ResponderExcluir
  5. Aí que lindooo *----* Amei a resenha! O livro parece ser ótimo, já li um sobre essa mesma temática e adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Amo a capa desse livro, as cores deixa o romance no ar. Eu não sou muito de ler romances, mas como esse tem uma mistura de suspense e sobrenatural ele chama a minha atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro e gostei bastante da capa e da premissa, parece mesmo ser um romance bem cativante e fiquei curiosa para conhecer um pocuo mais sobre a história e sobre os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Gostei da resenha e da premissa do livro. Leria com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Caramba! O livro parece trazer grandes emoções!
    Estou precisando ler algo assim.
    Amei a resenha e livro anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindooo. Já quero muito o livro <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Amei a resenha, já quero esse livro!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei apaixonada. Dica mais do que anotada.
    Ps. Lindo teu blog, Seguindo ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila
    Ótima resenha.
    Não é bem um estilo que eu estou habituada a ler, mas sua resenha me deixou curiosa quanto ao desenvolvimento da história. Dica anotada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, nem a autora. Não é o estilo de livro que me atrai, então vou passar a dica, mas sua resenha ficou muito boa :D

    ResponderExcluir
  14. Menina, esse livro é do babado né? AMEI, já virou um favorito na estante! Adorei a resenha, parabéns ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada. Achei a história diferente, parece uma mistura de romance, paranormalidade e suspense. Pela sua resenha essa mistura funcionou muito bem e a autora soube tecer a personalidade dos personagens com louvor.

    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e pela resenha posso ver que a leitura trás muita emoção ao leitor. No início pensei que seria espírita, mas depois percebi que não. Fiquei bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, mesmo gostando da sua resenha, dela sendo bem escrita e estruturada, a historia do livro em si não chamou a minha atenção, não me cativou, não me senti conectada com os personagens, por isso não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá !!! Parabéns pela parceria !!!
    Gostei bastante da sua resenha e da temática abordada.
    Com certeza, uma leitura que vale muito a pena!!!
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ser meio estranha com romances (leia-se chata), gostei da premissa desse, talvez pelo toque sobrenatural (esse é comigo mesmo). Sei como é difícil perder alguém tão próximo e seguir adiante é sempre um desafio, mas imprescindível para a vida. A capa combina lindamente, é divina! Parabéns à autora!

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!!
    Não conhecia o livro e nem a autora. Estou fugindo um pouco de romances no momento, mas vou anotar sua indicação.
    É tão bom quando vc sente que o livro foi escrito com uma atenção especial. Quando se tem sentimento na história, a leitura fluí de forma agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    A história me pareceu muito cativante, um romance doce cheio de perdão e superação, fiquei na dúvida se posso classificar ele como espirita, já que Daniel volta.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pequeno spoiler pra você: não é espírita kkkk eu não gosto muito de ler livros espíritas. Daniel na verdade nem chega a ir ainda porque quando ele morre deixa algumas "pendências" e enfim, o livro é muito bom, parece um pouco com o livro: Deixe-me ir da Daniela Sacerdoti que é maravilhoso também!
      um beijo ♥

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Apesar de eu não gostar de histórias com alguma coisa sobrenatural no meio, fiquei curiosa para ler este livro, principalmente quando você mencionou que os personagens foram bem construídos e desenvolvidos, e que é um romance muito envolvente e emocionante. Espero gostar tanto quanto você.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. OLá,o livro me lembrou o episodio de greys anatomys em que o fantasma de danny volta para avisar a izzie que ela está doente,pesado viu,não sei se o fantasma desse livro volta para avisar algo do gênero mas essa semelhança me deixou bastante curiosa para a leitura

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem a obra. Adoro romances envolventes e que emocionam, por isso dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiiiii adorei a capa, mas a história não chamou a minha atenção! Mas é bom ver os autores nacionais crescendo e cada vez mais publicado bons livros.
    Que bom que você gostou! <3
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não conhecia a autora nem o livro. Mas a história parece ser ótima. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  27. Achei a premissa da obra muito boa. Já comecei a gostar do livro pelo título. Estou muito curiosa para saber como essa história vai se desenrolar. Adorei a dica e a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas sua resenha maravilhosa me deixou com uma imensa vontade de conhecer a história.
    Vou procurar pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir