Senta que lá vem resenha: A Improvável Annelise

sábado, dezembro 31, 2016

Livro: A improvável Annelise
Autora: Tatyana Azev
Páginas: 280
Editora: independente
Tema: Ficção, aventura, juvenil, romance.


Sinopse: Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.










Annelise Toder é filha de Alfred e Glória Toder e irmã gêmea de Elissa. Aparentemente uma garota normal. São de descendência metade brasileira e metade austríaca. Vive com sua família nos cânions onde os pais são donos de um hotel e recebem muitos hóspedes. Os pais mandam a garota para Viena para estudar e quando chegasse o natal ela poderia escolher seu destino, o que faria a seguir, porém a viagem de férias durou apenas quatro semanas quando Anne descobre que seus pais sofreram um terrível acidente e não vê a hora de retornar ao Brasil para saber como eles estão, mas antes que consiga realizar tal ato é interceptada por Hans, que é um amigo de confiança da família na qual depois de muito bater o pé volta com o cara pra casa dele com a prerrogativa de que teria todas as informações que desejasse.

Lá Anne conhece Greta, esposa de Hans que a trata como se fosse uma filha e Oliver a quem já conhecia da moradia de alunos em Viena. Eles se mudam para Doppeldorf afim de manter a menina em segurança, para a casa do casal onde é revelado a Anne que ela é uma Anterana, e o planeta, Antera, deixou de existir a mais de quinhentos anos, quando duas estrelas se chocaram contra ele e que agora, ela e sua irmã corriam perigo por serem gêmeas anteranas, fato totalmente raro entre os cidadãos de Antera. 





"Tudo parecia um pesadelo e manter-se acordada era a única fuga para que a realidade não se tornasse ainda pior."
Página 34






De início a garota fica um pouco descrente com toda essa informação, do porquê os pais esconderiam isso dela e o mais importante porque eles a escolheram pra ir pra lá ao invés de Elissa, a irmã gêmea que queria ganhar o mundo. Mas após ver um vídeo que os pais deixaram para ela falando do planeta e entrar em contato com a irmã e a mesma confirmar inclusive que seus poderes já tinham se manifestado e que provavelmente os pais não estejam mortos, Annelise percebe o quão grave é a situação em que eles se encontram e só há duas famílias importantes que queiram o extermínio das irmãs: Os Larx e os Macker. A menina então começa a busca pelas respostas sobre quem ela é e o possível paradeiro dos pais e para isso contará com a ajuda de seus mais novos amigos: Greta, Hans, Oliver, Emma e Jake.

Ao começar seu treinamento como uma anterana descobre que sua família tem duas das cinco linhagens encontradas no planeta, que são a linhagem dos mestres, pela sua mãe e a linhagem dos guardiões, pelo seu pai. Em meio a tantas informações e descobertas, Hans coloca Oliver responsável de ser guardião da moça como a primeira missão do rapaz. Ele então aciona um de seus poderes de guardião que é se ligar totalmente a quem deve proteger, isso significa que ele tem acesso a todos os sentimentos sentidos por Anne, o que não é nada legal porque ambos se sentem muito desconfortáveis na presença um do outro, é um incômodo muito grande e quase palpável. E como se já não bastasse tantos fatos acontecendo ao mesmo tempo os Macker resolvem entrar em contato com Anne o que deixa Olly muito preocupado com essa aproximação suspeita. Porém, para surpresa de ambos, assim que Anne conhece Sebastian Macker, eles começam a desenvolver laços fortes que deixam o guardião ainda mais tenso e apreensivo mas sem desviar o foco do verdadeiro perigo que não para por aí, afinal os verdadeiros inimigos estão mais próximos do que imaginam e querem tomar o controle de Enda, a ilha que os anteranos decidiram que seria seu novo lar, mas para isso é preciso acionar a pedra de Antera que só brilha com o anterano que tem habilidades de ser rei ou rainha do povo. 






"Ele tinha medo. Medo do que sentia e do que ela poderia descobrir, coisas que não confessava nem para si. Não, não mesmo. Estavam chegando ao mirante, se ele quisesse fugir, era a hora."
Página 103






Confesso que quando terminei de ler o livro fiquei encarando-o por alguns minutos pensando como eu iria falar sobre ele. A estória é fantástica, do tipo que prende o leitor até o fim para saber o que vai acontecer com Anne e seus amigos. Mas não é só isso, vai muito além de uma simples aventura. Os personagens são muito realísticos e é impossível não ficar apreensiva até o final das páginas.

Annelise me ganhou logo no início, seu jeito calmo, retraído e sério, totalmente diferente da irmã gêmea expansiva. Logo ela começa uma amizade forte com Jake e Emma, que são primos e também anteranos e passa a conviver mais tempo com Oliver que é seu guaridão e que não consegue esconder a perturbação em seus olhos azuis ao ficar próximo da garota.

Olly é um garoto tão sério quanto ela, ele é responsável e super protetor, pode até ser pela linhagem de guardião, mas desde o início sempre senti algo a mais entre eles. Rapidamente o desconforto da parte de Annelise é substituído por um sentimento de segurança, como se o garoto fosse seu porto seguro e todas as vezes em que ela se sente perdida ou ameaçada logo chama por ele. O rapaz, por sua vez, escaneia a menina sempre que pode, para saber o que ela está sentindo e ao menor sinal de medo ou pavor ele larga tudo o que está fazendo e vai ao encontro dela. 





"-- Desculpa -- foi ele quem começou.
-- Pelo quê?
-- Eu falhei e agora você está numa cama de hospital.
-- É claro que não, Oliver! Você estava lá comigo, tirou Jake e ajudou um monte de gente. Para mim, isso nunca vai ser falhar.
-- A minha função é proteger você e agora você tem um rasgo enorme na perna. E poderia ter iso pior, foi sorte não se machucar mais. Um Guardião de verdade não pode contar com a sorte.
-- Ei -- ela levantou o corpo até ficar bem perto do rosto dele --, não faz isso. Eu preciso de você, Oliver. Eu não sei se consigo ir adiante se você não estiver comigo.
"

Página 146 e 147







Sebastian Macker é um personagem interessante, é cortês, simpático e logo se vê encantado por Anne e então começa fazer suas investidas na moça o que não agrada em nada a Oliver. 

Eu sou suspeita pra falar porque desde o início sempre torci por Olly e a cada cena que acontecia entre os dois, a cada vez que ele se fazia presente enquanto ela estava em perigo, ou pensava que estava, meu coração perdia uma batida esperando que algo a mais fosse acontecer, mas os dois são muito teimosos e sempre deixavam passar. Tive vontade de bater no garoto repetidas vezes para que ele fosse capaz de enxergar algo que estava bem ali a frente dele e não desperdiçar a oportunidade que estava tendo.

Jake e Emma são os melhores amigos que alguém pode ter. Eles tentam ajudar Anne a iniciar seu treinamento para descobrir seus poderes e não desistem mesmo com a dificuldade que a amiga encontra ao manifestar os mesmos. Eles tem seus problemas familiares mas não permitem que isso atrapalhe a missão real. As coisas mudam um pouco quando Elissa, a outra gêmea vai ao encontro de Anne, fazendo com que haja um distanciamento entre Emma e Anne.





"Ele quase a perdera e não conseguia imaginar dor maior. Mias do que falhar em uma missão, não suportaria não ouvir mais sua voz reclamando da presença constante, ficar sem aquele sorriso largo nos poucos momentos de alegria ou não a sentir dentro dele."
Página 153




O perigo iminente começa a crescer a medida que Annelise conquista seus poderes e  logo uma ameaça real, seguida de atentados, surge onde os amigos tentam protegê-la da melhor forma que conseguem o que só faz tensão crescer como se fosse uma panela de pressão, só aguardando chegar ao ponto certo.

Eu fiquei apaixonada pela estória do início ao fim, é épica, envolvente e marcante. Possui uma leitura tranquila e leve e os finais dos capítulos sempre deixam aquele suspense no ar sobre o que vai acontecer a seguir. Todos os acontecimentos seguem o rumo natural da trama, nada é apressado ou enrolado por assim dizer, a estória acontece de maneira natural, seguindo o curso dos fatos até chegar a uma batalha épica que me deixou apreensiva com a sucessão dos episódios.

O livro é narrado na terceira pessoa, o que traz uma impessoalidade à trama mas que também facilita entender os sentimentos dos personagens e os cenários são facilmente imaginados, pelo menos foi pra mim. Consegui idealizar os locais perfeitamente e como eu disse antes, é impossível não se apaixonar.







"Certas pessoas são como navios que só passam uma vez pelas nossas vidas. Cabe a nós decidir se arriscamos embarcar mesmo sem saber o destino final ou se ficamos na segurança do porto já conhecido."
Página 218





Confesso que comecei essa resenha com uma certa apreensão porque ela vai ser a última resenha desse ano e então quis fechar com chave de ouro. Fiquei muito ansiosa para escrevê-la logo ao final do livro mas ainda não me dei por convencida de que ela conseguiu expressar exatamente o que eu senti lendo a estória.

Antes de finalizar quero dizer que amei Oliver desde o início do livro, sei que já disse isso antes, mas é que o personagem tem um carisma tão grande que mesmo ele sendo todo sério, não tem como não gostar dele. Aliás, acho que é exatamente isso que me fez gostar ainda mais dele. 







"Anne não queria ouvir e nem ver, mas as palavras de Elissa penetraram mais fundo que o terror dos Larx. Se seu mundo não tivesse mudado, não teria a irmã ao seu lado, nem a amizade de Emma e Jake, ou o carinho de Greta. Nunca saberia que os pais contavam com a lealdade de Hans e Ingrid, nem que o abraço de Oliver era o melhor lugar do mundo, ainda melhor que as perdas dos cânions."
Página 249 








Vocês perceberam que agora tenho falado dos finais dos livros né? E com esse não poderia ser diferente, o final só mostra o quão improvável Annelise pode ser e o que acontece no decorrer de suas escolhas. E com toda certeza posso afirmar que o improvável me trouxe boas surpresas. Quando terminei de ler o livro fiquei tentada a lê-lo todo de novo só pra ter certeza que não deixei passar nenhum detalhe e gente que livro mais amorzinho foi esse! Não digo pelo romance e pelo triângulo amoroso, porque o livro não fala somente sobre isso. Ele relata a importância da família. O que as irmãs fazem para conseguirem recuperar os pais com vida e como elas são capazes de deixar suas diferenças de lado por um bem maior. O livro destaca a importância do trabalho em equipe, das amizades e onde suas escolhas te levarão num futuro próximo. Tem romance sim, mas vai muito além disso. É que eu tenho essa mania de ler livros e encontrar um casal pra shippar. Não importa o gênero, eu sempre vou encontrar um casal no livro e com esse não poderia ser diferente. 


Agora pra finalizar mesmo recomendo a leitura a todos, é um livro emocionante, cheio de sensações e surpresas, o tipo de livro que não tem nada haver com a rotina e muito menos com situações de calmaria. Eu amei a estória do início ao fim e mal posso esperar para lê-lo novamente, coisa que quase fiz assim que terminei de ler. 










"Não havia outro sentimento para descrever aquele momento a não ser paz. A paz que toma conta de um lar toda a vez que uma família se reencontra."
Página 273 

You Might Also Like

82 comentários

  1. Oie, adorei a criatividade da autora, achei bacana ela falar de outro planeta, uma linhagem diferente.
    A história parece muito boa, gosto de livros com surpresas e que me trazer emoções mil, a leitura fica muito melhor assim.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o livro prende demais sabia? A estória é totalmente diferente do que estava acostumada a ler e confesso que gostei muito dessa experiência.
      beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oi Camila, tudo bem?

    O livro parece ser maravilhoso, tendo una fantasia muito bem elaborada e o mundo criado pela autora totalmente único. Os personagens parecem que são bem construídos e com traços únicos. Adoro estórias envolventes que nos encantam de cara e nos levam por toda a trama. Fiquei bem curiosa com o desenrolar da obra, tenho certeza que amaria.
    Mais uma vez, sua resenha está espetacular. Parabéns ❤

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lice, estou bem e você?
      Nossa você vai amar o livro, é fantástico, é incrível e sensacional, me prendeu do início ao fim, li em menos de dois dias e não consegui me aguentar de curiosidade. É o livro que eu acho que todos deveriam ler porque ele é muito amorzinho ao mesmo tempo que te deixa com uma aflição por saber o que vai acontecer no desfecho.
      Obrigada pelos elogios.
      beijinhos ♥

      Excluir
  3. Sua resenha é bem descritiva, é bem legal isso, me senti como se tivesse lendo o livro e você abordou ótimos pontos do livro, que me deixou com uma curiosidade enorme para lê-lo. Adorei a capa desse livro, e principalmente da Annelise, me identifiquei bastante com ela e fiquei querendo saber mais sobre o desfecho que ela vai ter e claro saber como vai se acostumar com essa nova vida.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Espero que você consiga ler, o livro é incrivelmente lindo, não estou acostumada a ler livros de fantasia mas me chamou muita atenção esse e super recomendo, a leitura é fluida e maravilhosa de modo que você só consegue parar quando termina. A capa é muito amorzinho mesmo e a autora é mais fofa ainda!
      beijinhos

      Excluir
  4. Amo livros que são narrados, entro mais na estória, e falar de outro mundo é genial, me deixou muito curiosa, em saber o restante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é narrado em terceira pessoas mas dá pra entrar na estória perfeitamente e é impossível não se envolver com os personagens.
      beijinhos!

      Excluir
  5. Adorei sua resenha! Adorei os quotes citados, e me interessei bastante pelo livro! ❤
    Beijos,
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que goste tanto do livro como eu gostei, ele é muito amorzinho!

      Excluir
  6. Oi! Esse livro parece ser muito bom, suas fotos ficaram maravilhosas 😉 Parabéns! 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim o livro é incrível, vale muito a pena ler!!

      Excluir
  7. Adorei essa resenha, acho que vou ver se acho online pra começar a ler!
    Eu gosto muito de ler livros fantasias ou com sobrenaturais, sempre me encantei por esses kkk

    Seguindo aqui, o blog tá lindo.
    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom saber disso! Então esse é o livro certo pra você! Você vai gostar muito!
      obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  8. Olá, amei a resenha fiquei com vontade de ter o livro para pode ler, além da capa ser linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa mesmo! Leia sim, o livro é incrível!
      beijinhos ♥

      Excluir
  9. Oi Camila tudo bem?
    Nossa que capa linda, gostei também da sua resenha o livro parece ser bom, bem desenvolvido depois irei ler ele, obrigado pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço! Leia sim, Andriely, você vai amar!! É só amorzinho por esse livro ♥

      Excluir
  10. Adorei sua resenha1
    Já haviam me falado desse livro mas sempre fico adiando a leitura dele. rsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é ótima, espero que goste pois o livro é incrível, é muito meigo, eu amei demais! hahaha
      beijinhos ♥

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro A improvável Annelise. Mas fiquei feliz por ele trazer toques fantásticos em todo seu enredo. Esse é um dos gêneros que mais me sinto confortável para fazer a leitura. Vou deixar o título anotado aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Nossa que bom que gostou, o livro é realmente um amorzinho, espero que a leitura seja tão prazerosa pra você quanto foi pra mim.
      beijinhos ♥

      Excluir
  12. Oi Camila!
    Como sou fã de romances, também sempre procuro um casal pra torcer, mesmo que o livro seja de suspense, fantasia ou de outro gênero. Só não curto muito triângulos amorosos, eles me dão nos nervos, mas o positivo nesse livro é que, pelo que entendi, ele possui um final, isso é ótimo! Também acredito que as relações humanas de uma maneira geral foram bem trabalhadas na história, isso é muito legal.
    Beijos... Elis Culceag.​
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elis!
      Esse livro foi muito bem construído, mesmo sendo de outro planeta, com personagens peculiares, cada um tem seu charme em especial. Foi uma leitura muito prazerosa pra mim e super indico. Apesar do triângulo amoroso, as coisas ficam bem resolvidas e não tem como não torcer pelo Olly, ele é um amorzinho e acho que o fato de ele ser tão tímido é que me fez me apaixonar ainda mais por ele! Taty teve um cuidado excepcional em criar os personagens e cenários e o que fico pensando é quando será que lerei esse livro novamente. Espero que muito em breve.

      Excluir
  13. Não conheço muito esse livro, mas confesso que já o vi pela blogsfera. Ainda não consegui sentir vontade de ler o mesmo, mas gostei de saber um pouco mais sobre a história e seus personagens. Eu até prefiro quando a narrativa é em terceira pessoas porque assim posso ter uma ideia geral do que está acontecendo e não ficar vendo tudo por uma única ótica.
    Enfim parabéns pela leitura e valeu por compartilhar de forma tão detalhada suas impressões.
    Feliz ano novo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Olha vou te falar, não gostava de literatura fantástica, mas mudei de ideia depois que conheci a estória de Annelise. Ela é uma personagem super cativante e sem falar que tem muita aventura rolando no livro, não é só um romance, aliás o romance quase nem aparece. O fato de a leitura ser em terceira pessoa facilita justamente isso que você falou e pra mim também as vezes é mais vantajoso, embora eu não saiba de fato o que está se passando na cabeça do personagem tal.
      Feliz ano novo pra você também!!
      beijinhos ♥

      Excluir
  14. UAU! Que capa MARAVILHOSAA! Achei uma história super diferente das que estou acostumada a ler. Fiquei muito interessada. <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro é um amorzinho, espero que consiga ler e goste tanto quanto eu amei ♥
      beijinhos ♥

      Excluir
  15. Estou com vontade de comprar ele agora mesmo! A história è um pouco diferente e isso me chamou muita atenção! Nunca tinha ouvido falar dele, mas pelo o que li, esse livro vai ser aquele que vou me viciar muito e não vou conseguir parar de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade Clara! Compre sim, você não vai se arrepender e, a medida que a leitura flui, você vai conhecendo os personagens e é impossível não se apegar a eles ♥

      Excluir
  16. Adorei a resenha <3 Recentemente li um livro parecido, também do gênero, e estou em êxtase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né? Eu não gostava desse gênero mas agora estou super apaixonada ♥

      Excluir
  17. A capa, sinopse, o livro todo parece maravilhoso! Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas certamente darei uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, você vai amar o livro, ele é muito amorzinho ♥

      Excluir
  18. Não conhecia a obra mas estou apaixonada pela capa! Sua resenha ficou bem detalhada e me deixou com uma mega vontade de ler! Amo fantasia e fiquei curiosa para conhecer esse outro planeta haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Nicoli, então você veio para o lugar certo. Antera, apesar de não existir mais possui uma população muito carismática e peculiar. Espero que goste ♥

      Excluir
  19. Tenho visto muitas pessoas falando desse livro, ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, vale muito a pena ler. Obrigada ♥

      Excluir
  20. Ai, menina, que resenha incrível! Parabéns por tê-la feito tão bem. Agora, vou dizer uma coisa, fiquei morrendo de vontade de ler hahah Sou viciada fantasia e o jeito que cê descreveu tudo, parece ser sensacional. Gosto muito também quando os personagens parecem reais! Você fechou com chave de ouro, com certeza. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada nossa! Fiquei preocupada em fechar o ano bem mas com uma leitura dessas era impossível não fechar com chave de ouro. O livro é incrível, eu super recomendo a leitura ♥

      Excluir
  21. O livro parece ser uma historio totalmente diferente, admito que estou curiosa para ler kkk Gosto de livros que me transmitam as mais diversas emoções <3

    Anjoocaido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você vai gostar muito, estou me programando pra ler ele de novo esse ano, pra ver o quanto que eu gostei ♥

      Excluir
  22. Olá,
    A premissa é bem intrigante e quero muito saber mais sobre Annelise e as linhagens que seus pais lhe concederam de antenara e quais as características de cada uma.
    Seus comentários sobre o desfecho e os quotes selecionados me deixaram boquiaberta e tenho que ler o mais rápido possível!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você vai gostar muito, o livro é maravilhoso, não me canso de falar sobre ele ♥

      Excluir
  23. Menina, que livro incrível parece ser esse! Adoro livros desse gênero e com romance então, um dos meus preferidos <3 Sua resenha ficou ótima e também sou assim, sempre fico torcendo por algum casal haha
    Vai pra minha listinha, fiquei muito curiosa para ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline! E sim, leia o mais de pressa possível e venha me falar depois se gostou do livro! Eu amei tanto que quero lê-lo de novo esse ano, vou me programar pra isso hahaha
      beijinhos ♥

      Excluir
  24. Olá Cami, tudo bem?
    Adorei a resenha e não vejo a hora do meu chegar, eu tinha uma ideia totalmente inversa sobre qual era o tema do livro, e adorei saber sobre o que aborda!
    A sua resenha está bem detalhada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que goste tanto quanto eu gostei Ra
      beijinhos ♥

      Excluir
  25. Adoro distopias, especialmente se elas carregam um elemento de ficção científica. Mas o que me chamou atenção no post mesmo foi a forma com que você capturou a capa, a combinação de cores e ângulos :). Eu sempre fico na dúvida de quais elementos colocar quando vou fotografar livros, e sua composição com as folhas secas no mesmo tom ficou maravilhosa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou disso! Eu sou bem caprichosa no quesito das fotos e então tentei fazer de um modo que ficasse bem a cara do livro mesmo hahaha o livro também é ótimo. Eu super recomendo a leitura.
      beijinhos ♥

      Excluir
  26. Esse livro parece super legal, com personagens marcantes e aquela história que parece comum, mas que, logo acontece um ponto que muda tudo na história, como a descoberta de Annelise de sua descendência!
    Adorei sua resenha, super detalhada e expôs bem sua opinião e sentimentos que o livro te trouxe! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o livro é tudo isso mesmo. Annelise é uma personagem incrível, eu adorei conhecê-la e espero ler de novo em breve pra ver se serão as mesmas sensações ou se haverá alguma novidade.
      beijinhos ♥

      Excluir
  27. Oie, Camila! Não sei se foi sua resenha ou se foi a premissa do livro, mas fiquei mega curiosa para ler essa história. Só que eu fiquei com uma dúvida, o final é fechado ou é uma série?
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é fechado Anna. Vale muito a pena ler, o livro é incrivelmente belo e cheio das mais diversas aventuras.
      beijinhos ♥

      Excluir
  28. Nossa, ando tão desinfetada das novidades literárias... Menina qu livro fantástico, adoro histórias de ficção, coisas diferentes.
    Está anotado aqui
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Nossa, deu pra ver que você amou mesmo o livro! Que bom saber, pois me apaixonei por essa capa e compraria só por causa dela, mas que bom que a trama me interessou também. Fiquei empolgada para ler, sua resenha ficou maravilhosa e citou pontos importantes, mas sem dar spoiler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa né? A estória também é, pode comprar sem medo, garanto que você vai gostar tanto quanto eu amei essa estória. É uma grande aventura.
      beijinhos ♥

      Excluir
  30. que resenha legal, gostei de ler e me inspirou a querer ler o livro, livros narrados em terceira pessoa é interessante por que nos torna realmente expectadores do enredo. Por certo teve uma frase que muito me chamou atenção "Certas pessoas são como navios que só passam uma vez pelas nossas vidas. Cabe a nós decidir se arriscamos embarcar mesmo sem saber o destino final ou se ficamos na segurança do porto já conhecido." Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase muito marcante não é? Quando eu li eu pensei: não, pera, tenho que colocá-la na resenha porque essa frase tem um efeito muito impactante. Que bom que te inspirou a querer ler. Espero sinceramente que você goste tanto como eu amei.
      beijinhos ♥

      Excluir
  31. Oi Camila.
    É ótimo quando um livro acaba de uma forma que nos faz querer reiniciar leitura novamente.
    Que história bem elaborada.
    A capa é muito bonita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, concordo com você! O livro é incrível, não me canso de falar isso. Acho que todos deveriam ler.
      beijinhos ♥

      Excluir
  32. Nossa, acho que eu nunca tinha ouvido falar nesse livro!!

    A história me interessou muuuuito, mas ao mesmo tempo soou um pouco ala clark kent hahahaha
    Mas mesmo assim é um livro que eu leria com certeza, i mean : ALIENS!!!

    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não parece com Clark Kent? Só se for o fato do planeta ter sido destruído, mas de resto não tem ligação com as estórias.
      Espero que aprecie a leitura tanto como eu ♥
      beijinhos ♥

      Excluir
  33. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Nossa, eu no lugar dela iria ficar assutada e desconfiada, cheguei a pensar que esse casal tinha matado os pais dela. Agora que sei que não estão mortos, estou mega curiosa para descobrir o que aconteceu com eles. E pode parar!!! Nem li o livro e já me apaixonei por Oliver, então, escolha as armas, porque iremos lutar por ele, risos.... Não confio no Sebastian, ele não me convence. Ou é tudo um plano, ou no fim, vai se tornar um plano de qualquer jeito. Ela tem que fugir dele, risos... Essa capa ficou linda, e não conhecia esse livro, mas já quero para ontem!!! Fiquei louca para ler!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, Cila, Olly é somente meu! Sebastian é meigo também, mas Oliver é ainda melhor, vale a pena ler o livro, é uma história incrível, garanto que você vai amar! Sim a capa é muito amorzinho e a história é maravilhosa, garanto que você vai amar!

      beijinhos

      Excluir
  34. Puxa, que livro diferente! Adorei a temática e os personagens. Apesar de ser uma atmosfera bem diferente, os personagens me parecem muito reais e cativantes. Achei a capa linda também!
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente incrível, merece muito ser lido!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  35. Não conhecia o livro, além de lindo achei super interessante. Adorei a resenha e as fotos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro com certeza merece ser lido!
      beijinhos ♥

      Excluir
  36. Caramba que resenha completa, e que livro bacana, ja tinha visto ele por ai mas não sabia do que se tratava, e eu adorei demais. Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! O livro é sensacional, garanto que você vai amar!
      beijinhos

      Excluir
  37. Já tinha visto a capa e sinopse do livro em minhas andanças pela net, mas ler sua resenha me deixou com duas sensações...
    A primeira é de que o livro te tocou e te conquistou, e isso leva a segunda que é o fato da resenha ter me deixado com vontade de largar tudo e começar a ler o livro agora mesmo.
    Me pareceu uma história interessante onde tudo está no lugar que deveria ou precisa estar. Já está na lista de desejados e eu espero curtir tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi o que eu fiz, larguei tudo pra poder ler essa maravilha! Espero que goste tanto quanto eu
      beijinhos ♥

      Excluir
  38. Eu estou fascinada com a capa desse livro desde que eu soube do lançamento do mesmo e lendo sua resenha vejo que irei amar a história também! <3 Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é magnífico! Leia, você vai amar! Obrigada ♥

      Excluir
  39. Adorei e já estava louca pra ler antes da sua resenha, agora então...

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia esse livro, e olhando a capa me conquistou de primeira, a história é bem interessante também e sua resenha transmite confiança, quero ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  41. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro ou a autora mas já quero para mim rsrs. Eu amei a sua resenha, você falou com tanta paixão que não tem como não ficar curiosa, sem falar que mesmo sem ler eu já estou torcendo para o Oliver rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Oliver é um amor de pessoa! Eu sou apaixonada por ele! Leia sim e venha desvendar os mistérios de Annelise! Garanto que não vai se arrepender.

      beijinhos ♥

      Excluir