Senta que lá vem resenha: Livro Quero me Apaixonar
quinta-feira, dezembro 15, 2016
Livro: Quero me Apaixonar
Autor: Alex Darcisio
Páginas: 302
Editora: Chiado
Tema: Romance
Sinopse: Este romance ocorrido na década de 1950 soa como obra do destino quando Robert, um jovem músico talentoso, traumatizado e sem fé, vê seu destino o levando de volta a Riverston, lugar de onde saiu ainda criança e que foi palco de sua maior perda. Lá ele conheceria Natalie, uma jovem com um dom e um fascínio apaixonante pela escrita e com sonhos comuns a uma jovem de princípios cristãos e de fé inabalável.
E dentre tantos outros fatores do destino que conspiravam para que eles um dia se encontrassem, um ponto em comum: o lugar que inspirou os talentos e paixões de cada um pela primeira vez em suas infâncias, foi o que deu início a uma nova paixão.
Com a existência avassaladora de fatores determinantes para que eles ficassem juntos, outros fatores de mesma proporção os separavam, dentre eles a existência de Sebastian, um rapaz admirável, cuja amizade e fé se constituíam em seus maiores talentos.
Um possível triângulo amoroso de tirar o fôlego, com um final surpreendente você irá se deparar com um livro que justificará seu título, e que certamente te instigará a querer se apaixonar.
"Eu não acredito em destino, mas se for da vontade de Deus, quem sabe, nós nos veremos novamente" pag. 88 |
O livro conta a história de Robert desde sua infância, em um aniversário de 5 anos que comemora com a mãe e o pai em sua antiga casa numa cidade chamada Riverston. De presente de aniversário, ele recebe da mãe um pequeno avião em homenagem à brincadeira de aviãozinho que o pai fazia com o menino, e do pai recebe um pequeno violão onde as iniciais N&R são gravadas pelo próprio pai. No mesmo dia, só que de noite, Robert é acordado pela mãe, com lágrimas nos olhos e informa ao filho que Deus levou o papai.
Após a morte do pai, vieram as mudanças e a Sra Rosali, mãe de Robert, resolve se mudar para uma cidade do interior chamada Camp City, onde Robert cresce como um menino retraído, introvertido, o que não muda muito ao longo dos anos, mas depois redescobre um amor antigo, a música, com a ajuda de Sr. Crow. A partir daí, desenvolve um talento oculto por tantos anos, que mais parece um dom que é tocar violão e se tornar um músico de sucesso.
"Amigos são como cordas de instrumentos musicais, que bem afinadas vibram juntas."
Página 10
Em paralelo a essa história, voltando a cidade de Riverston, um pastor, Sr. John, com sua esposa, Sra. Martha, e filha chamada Nathalie se mudam para uma pequena casa da cidade, porque o Sr. John foi transferido para uma igreja local. A pequena Nathalie, por ser uma filha de pastor, cresce e baseia seus valores e personalidade nos princípios cristãos e em toda primavera, ensinada pela mãe, ela escreve agradecendo a Deus o que aconteceu no ano e o que gostaria que acontecesse no próximo ano, sempre pedindo direção a Deus. Nathalie é cortejada por Sebastian, que é um rapaz temente a Deus, reto, correto e que se desvia do mal, mas ela sente que não está pronta para assumir um relacionamento sério agora e, como de costume, sempre ora a Deus pedindo para que Ele tome conta de seus caminhos.
O jovem Sebastian recebe uma resposta de trabalho missionário na África e se ausenta por alguns meses o que faz com que a moça fique triste pela sua partida, porque nutria apenas sentimentos de amizade pelo rapaz e com certeza sentiria saudades de conversar diariamente com ele.
As vidas de Nathalie e Robert se cruzam quando o rapaz se muda de volta para Riverston com o amigo, Christian, para trabalhar com ele e inauguram uma loja de instrumentos musicais, onde certo dia o pai de Nathalie, pastor John, pede para que sua filha vá até essa loja realizar um orçamento para novos instrumentos musicais para a igreja.
"Mas creio que o fato de caminhar sem direção, por vezes, não quer dizer que estamos ma direção errada, ao contrário, talvez dar uma livre direção a nossas vidas, seja a única direção correta a seguir."
Página 27
A história nos remete a uma dimensão que é pouco conhecida e explorada pelos demais. Nos mostra como Deus age, como são Seus desígnios e Seus propósitos. Mostra também como é importante caminharmos sempre com Deus e entregarmos nosso caminho nas mãos Dele.
O que mais gostei nesse livro é a evolução dos personagens, em como ficou notável a transformação da vida de Robert em um cara mais sério e a forma que Deus trabalhou na vida dele, o que me levou a lembrar do momento em que eu aceitei Jesus e como foi a minha mudança de vida.
"A Bíblia diz que não cai uma folha de uma árvore sequer se não for com a permissão de Deus, então o que devemos fazer é pedir a orientação Dele sobre qual direção dar a nossa vida e qual caminho nós devemos seguir, pois certamente tal sabedoria, pode ser um dom dado por Deus."
Página 30
A obra é muito bem construída, os personagens são muito reais e os cenários também. No decorrer das páginas, Alex não só nos explica porque da escolha da capa, mas também porque usou esse título para denominar sua criação.
Robert era um cara sem fé, que após perder o pai acreditava que Deus era o responsável por isso, então suas atitudes e seus preceitos derivavam exatamente de acordo com o que ele acreditava ser certo e normal a fazer, ou seja, seus princípios eram de acordo com o que ele via da vida, e ele não acreditava que Deus era o consumador do amor e das boas ações que acontecem em nossas vidas,
Nathalie, é uma menina diferente das demais de sua época, ela é considerada a filha perfeita, é centrada, equilibrada, tirava boas notas na escola, discreta e em tudo o que ela fazia, entregava seus caminhos ao Senhor e se vê na obrigação como cristã de apresentar o caminho correto a ser seguido e ensina Robert a ler a bíblia de maneira correta e a por em prática o que é lido.
Há também a presença de outros personagens na estória, todos eles tem sua importância na vida e nas escolhas de Nathalie e Robert.
"Mas como saber quais as linhas que delimitavam os sentimentos? Será que é necessário conhecer todos os protagonistas desses sentimentos para então reconhecer a linha que separa cada um? Sendo assim, seria necessário que cada um de nós conhecesse a si próprio, mas talvez necessário fosse transcender o limite da linha que separa os sentimentos, para então saber o que as separava?"
É uma estória extremamente linda, muito bem escrita e desenvolvida, dá pra notar o cuidado que o autor teve ao escrever. Este por sinal possui uma escrita maravilhosa, marcante e que flui facilmente. Para quem tem receio de misturar religião, não se preocupe, o livro não fala sobre religião e sim sobre a fé, que é fixada de maneira bem acentuada.
Recomendo a todos a leitura porque em boa parte do livro, o autor te convida a refletir sobre suas ações e deixa claro que qualquer caminho que você escolha seguir haverá consequências e a importância de termos o livre arbítrio.
"Cada um tinha dezoito anos de histórias pra contar, dezoito anos de cada vida para conhecer, até que tudo estivesse atualizado e uma história futura viesse a ser escrita e assim foi."
Página 121
Para quem é fã de romances, a trama se assemelha um pouco a Um Amor Para Recordar do tio Nicholas, mas bem pouco mesmo e ainda paira um mistério sobre quem faz a narração o que eu só descobri quando cheguei ao final do livro.
"Era como se uma grande linha que delimita as emoções, a linha que divide os sentimentos de amizade e amor estivessem próximas de ter seus limites transgredidos. E foi exatamente isso que aconteceu naquela noite, as linhas se aproximaram de tal maneira que se tornou impossível não transcendê-las."
Página 152
Eu gostei muito do livro, não só pelo romance em si, mas porque fala muito de Deus e em como nada acontece sem o consentimento Dele. O livro explica também a diferença de um amor para uma paixão e com base nisso, para finalizar minha resenha, deixo um versículo que ficou presente em minha mente na maioria da leitura que é:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Agora pra finalizar mesmo, deixo mais algumas citações do livro que foram marcantes pra mim e uma música que me fez lembrar essa história. beijos e até a próxima!
"As pessoas continuam as mesmas, o que mudam em nós são os sentimentos, mas alguns duram para sempre."
Página 230
"Às vezes perdemos oportunidades por achar que sempre teremos tempo, mas pode ser que o tempo que temos não seja o suficiente comparado ao que precisamos ou planejamos."
Página 299
46 comentários
Oi Camila , ainda não conheço esse livro, mas a dica esta anotada...
ResponderExcluiramo esse louvor...
Super beijo
blogtalendo.blogspot.com.br
Olá, Camila.
ResponderExcluirEu sou evangélica, mas geralmente não gosto de ler livros que tenham alguma coisa a ver com religião. Geralmente os autores impõe sua visão e foca naquilo. Então não sei se leria esse. Mas gostei de saber que lembra Um amor para recordar, que gostei bastante.
Blog Prefácio
Olá Camila, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia sobre o livro mas gostei muito de saber sobre a história. Pela sua resenha, parece ser maravilhoso. Vou tentar ler também.
Beijos!
Http://excentricagarota.blogspot.com.br
Olá!!!
ResponderExcluirQue blog lindo! Adorei sua resenha, muito bem estruturada.
O livro parece ser bem maravilhoso ❤
Estou te seguindo ♥
Beijos,
teattimee.blogspot.com.br
Nossa que história incrível! Só de ler a resenha já deu vontade de ler. Achei bem interessante essa ideia do autor de falar de Deus em um romance. De início parece meio estranho dar certo, mas deu muita vontade de ler! Estamos tão acostumados aos romances clichês né, quando surge um assim, diferente, da uma felicidade! ❤️
ResponderExcluirColoquei na minha listinha de desejados aqui!
Beijos, beijos
Adorei seu blog!
www.livroseafetos.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirSou apaixonada por romances de época. Apesar que 1950 não faz tanto tempo assim! =p
Enfim, me interessei bastante pelo livro e amei os trechos que escolheu também.
=*
http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirSou apaixonada por romances de época. Apesar que 1950 não faz tanto tempo assim! =p
Enfim, me interessei bastante pelo livro e amei os trechos que escolheu também.
=*
http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br
Olá Camila
ResponderExcluirVim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho que adorei e já estou seguindo como Luli Ap.
Não conhecia o livro e adorei sua resenha.
Gosto de narrativas que instigam, personagens bem construídos, que não seja clichê.
Especialmente se apresentam a evolução dos personagens e proporcionem reflexão.
Vou anotar na minha lista dos desejados.
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
oie, tudo bem?
ResponderExcluirGostei do seu blog, já estou seguindo =D
Não conhecia esse livro, achei interessante.
Beijão, jeh
Colecionadores de Livros
Ameei
ResponderExcluirainda n conhecia esse livro
Parabens pela resenha
Seguindo seu blog ja
Bjinhos
naosouapenaslouca.blogspot.com
Ficou muito bom este artigo!
ResponderExcluirParabéns, Obrigado por compartilhar está incrível informação!
Gostei muito da tua maneira de escrever. tens mais uma seguidora ^^
ResponderExcluirObrigado por partilhar uma linda história.
Bjinhos
Não conheço esse livro, mais teve ser muito linda a história 😍
ResponderExcluirOlá Cami, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse livro e aindo não li, mas já será a minha próxima leitura, confesso que o livro já havia me chamado muito a atenção antes, parece um livro repleto de sentimentos bons que irá marcar quem o ler, espero me sentir assim como tu ao concluir a leitura, um beijo.
Adorei a indicação desse livro! vou ler! Bjos!!
ResponderExcluirhttp://thaydreams.blogspot.com.br/
Achei a história apaixonante!
ResponderExcluirPrimeiro que a época que a história se passa é linda, icônica...
Segundo que histórias de amor são sempre bem vindas!
Gostei!
Adorei. É apaixonante história assim. Beijos
ResponderExcluirOi Cami, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro parece ser extremamente lindo. Consegui ser tocada com a sua resenha e sei que o livro me tocará 10 vezes mais. Gosto de livros que tem o objetivo de nos aproximar de Deus, além de inspirar uma paixão. Parabéns pela resenha! O livro será uma das minhas próximas leituras e só fiquei mais ansiosa!
Beijos,
Gnoma Leitora
Oie,
ResponderExcluirNão conheço o livro e apesar de parecer muito tocante, não sei se a temática me cativa. De qualquer forma vou indicar para algumas pessoas que sei que vão gostar.
Beijinhos
Oi.. Não conheço esse livro.. porque não gosto muito os livros kkk
ResponderExcluirInteressante esse livro marque para compra de livro ♥
ResponderExcluirTexto lindo!Eu amei a resenha fé não é religião, fiquei muito ansiosa para ler. O livro parece ser tão delicado.
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirJá pela sinopse, já me interessei muito. Gosto do gênero :D
bjo
Oii
ResponderExcluirGostei muito da história é da capa do livro. Não conhecia o autor, mas caso eu tenha oportunidade, gostaria de ler seu livro.
Bjoo
Camila gosto muito de livros de romances, achei muito interessante que o livro trata de um romance cristã, o livro traz muito ensinamentos, é sempre bom ler livros que tragam assuntos relacionados Deus, gostei muito do livro, Camila bjs.
ResponderExcluirAdoro livros com história de romance , ainda mais qdo nao começa tuso perfeito. Pois é nas diferencas que sabemos se o amor é relevante. Amei!!!
ResponderExcluirBeijokasss
Não sei explicar, mas acho que esse livro vai me tocar. Vou ler.
ResponderExcluirMuito legal esta literatura, ainda mais por citar trechos bíblicos relacionados a relacionamentos, é bom ler literaturas assim. Super beijo
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, parece ser uma leitura muito legal, parabéns pela resenha, muito bem feita.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, parece uma leitura bem cativante.
ResponderExcluirAnotei a dica aqui !!!
besitos
www.blogmeamarro.com
Não sou muito fã de romance, mas deu até um pouquinho de vontade de ler depois dessa resenha ><
ResponderExcluirSou sou muito de ler livros , mas só pelo título achei bem interessante
ResponderExcluirvale a pena ler
bjs
Que resenha maravilhosa, haha! Escreve muito bem, e até me deu vontade de ler esse livro, mesmo não sendo a maior fã de livros. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos, Ahri.
the-pinkhooker.blogspot.com.br
Love romantic books!
ResponderExcluirI`m following ur blog with a great pleasure via GFC
Please join me
Sunny Eri: beauty experience
Que livro maravilhoso! Fiquei com muita vontade de ler, mostra tanta superação. Sua resenha é muito bem feita, pois nos prende e nos deixa com gostinho de quero mais.
ResponderExcluirOi, não conhecia o livro, mas fiquei de fato tentada a ler! Adorei sua resenha <3
ResponderExcluirAdorei a resenha. Só gosto de livros de romances e fiquei com vontade de ler...
ResponderExcluiro seu blog é lindo de mais!
ResponderExcluirÓtima resenha! Texto cativante, daqueles que criam interesse em conhecer a obra. Parabéns pelo post!!!
ResponderExcluirQue bacana este livro gostei muito da resenha vou ver se aqui vendo dele
ResponderExcluirBjs
Oiii!!
ResponderExcluirEu não conhecia essa obra e pelo o que você falou na resenha, é muito cativante! Eu gostei bastante de conhecer o enredo. Adorei o quotes selecionados!
Ps: Você pode compartilhar o desafio sim!!! Quanto mais gente melhor <3
Beijinhos
Oie!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha. Sou cristã e o livro me interessou, adorei as quotes e o versículo que você nos deixou.
xx
A Blanket Fort
obrigada pelo comentário <3
ResponderExcluirfiquei muito curiosa :D
www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Oi Camila tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e já adicionei o livro a minha lista de leituras, gosto de livros que nos aproxima de Deus, obrigado pela dica.
Beijos
Oiii!!1
ResponderExcluirAdorei sua resenha e pretendo adicionar o livro a minha lista!!
Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Suas resenhas são sempre maravilhosas, caramba!
ResponderExcluir