amoler
Primeiras impressões: De Olhos Fechados da autora Tatiane Tálita
quarta-feira, novembro 30, 2016
Olá queridos leitores. Tudo bem com vocês? Vim mostrar pra vocês minhas primeiras impressões sobre o livro De Olhos Fechados da autora Tatiane Tálita, mas antes disso vamos conferir a sinopse?
Sinopse: Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
Quando começar a ler, vai pensar que se trata de um romance comum. Leia um pouco mais e pense novamente, pois esteve o tempo todo de olhos fechados... ‘Aqui nada é o que parece’.
Espere por duvidas no primeiro capítulo, por paixão no segundo, por morte no terceiro, e por se surpreender no último.
Nessa estória, nada aconteceu por acaso, pelo menos, não para ele... ou melhor, tudo aconteceu exatamente como ele queria.
Se procura, um romance todo meloso, clichê e com um final premeditado, não vai encontrar neste livro. Mas caso esteja interessado em uma história cercada por fortes paixões, mentiras, mistérios e com um final surpreendente, está no lugar certo.
Gente fala sério, essa sinopse está fantástica né? Dá pra ter uma ideia do quanto o livro é intenso e cheio de acontecimentos marcantes, mas vamos começar aos poucos. O livro tem um prólogo perturbador que é a cena em que Manoela chora copiosamente enquanto sua amiga Elisa tenta consolá-la. Pra terem ideia, o mistérios já começa por aí. Por que ela está chorando? O que aconteceu pra ela ficar assim? Imaginei que fosse uma cena que acontecerá ao longo da estória, quando ela descobre as verdades sobre Enzo ou até mesmo pela morte da mãe. Após o prólogo, temos de fato o início da história, com Enzo aguardando a morte de seu mentor, Lorenzo Barbieri, cuja doença e morte são verdadeiras incógnitas para o rapaz. O velho Lorenzo ditou o testamento onde deixava metade de seus bens para o aprendiz Enzo e o restante era pra ser dividido entre os filhos. Enzo não suporta ficar dentro da casa rodeado pelos filhos de seu mentor e então se fecha totalmente para o trabalho, onde surge uma viagem para uma conferência em Genebra na qual ele será homenageado.
Manoela, é uma jovem que perdeu a mãe pro câncer e acabou de se formar em direito e como presente, seu professor consegue um convite para que ela compareça a conferência em Genebra, onde os maiores nomes do direito penal estarão lá e ainda terá o todo poderoso Enzo Barbieri que além de ser um grande advogado, também é um dos homenageados nessa conferência.
Quando Manoela esbarra com ele, é notável a ligação que ambos tem e aí começa uma paixão avassaladora, coberta de luxúria e desejos que nem Manoela sabia que poderia ter. Por outro lado Enzo é um cara enigmático. Ele esconde coisas, ele já passou por coisas terríveis em sua vida mas que serviram pra montar seu caráter. Há também a presença indireta (pelo menos foi até onde eu li) da Máfia Italiana, o que me fez lembrar muito dos filmes de O Poderoso Chefão (que por falar neles, são excelentes filmes! Eu gosto muito de assuntos relacionados à máfia") e eu fiquei imaginando se no decorrer das páginas apareceria uma cabeça de um cavalo em alguma cama king size.
Os capítulos que li são narrados em primeira pessoa, ora por Enzo, ora por Manoela. A riqueza nos detalhes é sensacional. Tatiane nos faz pensar que estamos no lugar em que os personagens estão, a casa, o lago, o hotel para a conferência... Tudo é perfeitamente descrito e perdi o ar várias vezes lendo as cenas entre Manoela e Enzo que são personagens que nos cativam logo de imediato. Agora quero o livro logo pra poder desvendar os mistérios desse homem encantador e saber o que o destino reserva para Manoela.