[Divulgação]: Mayra Carvalho, parceira do blog

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Olá pessoal tudo bem? Hoje eu trago uma das melhores notícias que recebi semana passada. Sim agora é oficial, o blog renovou a parceria com a autora Mayra Carvalho! Vamos conferir um pouquinho sobre ela?




Mayra Carvalho nasceu no Paraná em janeiro de 1984. Atualmente mora em Sorocaba –SP. É formada em administração pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Casada há dez anos, é mãe de um filho, que tem síndrome de Down. Após o nascimento de seu filho precisou deixar a carreira na área administrativa de lado, pois os cuidados que ele demanda lhe toma um tempo muito grande. Foi então que ela se reencontrou com a literatura. Desde os onze anos escreve poesias e textos soltos, e já nessa época tinha o ideal de escrever um livro. “Gosto muito de escrever, mas não queria escrever por escrever. Queria tocar o coração das pessoas. Espero ter atingido esse objetivo”.

Além disso, a autora escreve e administra a página “Recados de Post-it” no facebook.








Sobre o livro


Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada. 
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!" 
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.





Caso queiram ler a resenha do livro está bem aqui, mas adianto que haverá releitura e também vou divulgar alguns quotes lindos desse livro mais pra frente.
O livro é juvenil com um toque sobrenatural, tem uma leitura leve que nos faz querer devorar em pouco tempo.

Gostaram da sinopse?




You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, Cami! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Amei conhecer um pouquinho sobre a autora. E esse livro? Já quero. Hahaha

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  2. Escrever algo com essa temática para jovens é um grande desafio! Parabéns para a autora e parabéns pela parceria!!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir