Senta que lá vem resenha: Conto Não Tranque a Porta

segunda-feira, março 06, 2017

Conto: Não Tranque a Porta
Autora: Amanda Ághata Costa
Tema: Romance de época
Onde ler: aqui

Sinopse: Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava que realmente pudessem existir.







O conto fala sobre Lorena, uma princesa que ao invés de se preocupar em conquistar um marido que seja um duque ou conde, ou que possua qualquer outro título passa as tardes se divertindo, tendo encontros casuais com outros homens e um desses em especial é Max.

Max é um príncipe libertino e melhor amigo do irmão da princesa, Ruan, então é muito natural que ele esteja sempre pelo castelo e nessa tarde em especial ele vai ao encontro de Lorena, em seu quarto, para torná-la sua, o que consegue com muita eficiência e sem maiores dificuldades.



"Mesmo que não se pertencessem, ali, aninhados como se fossem um só, ninguém poderia negar que os dois eram ainda melhores juntos."




O conto tem uma escrita leve e fluida e traz ao conhecimento do leitor um cenário um pouco diferente dos romances de época tradicionais, tendo em vista que a própria princesa também é uma libertina. Apesar de ser curtinho ele mostra exatamente como é a personalidade desse casal e nos faz suspirar de amores.

Foi uma experiência nova e incrível porque não gosto de contos pelo fato de serem curtinhos e me deixar querendo saber mais dos personagens, mas deu pra ver exatamente como a autora conduz a história com maestria de maneira que me deixou muito curiosa pra ler suas outras obras.




"Sentir aquelas mínimas sensações ao lado de Max, alguém em quem ela podia confiar, tornava tudo ainda mais intenso e prazeroso."




A Amanda tem uma escrita envolvente e viciante e aborda um tema que não é falado nos romances de época tradicionais, pois sempre vemos o homem ser libertino, nunca uma mulher com desejos carnais e é exatamente isso que acontece com Lorena, ela tem suas vontades, faz o que gosta e não se sente inferior ou menos mulher por isso. É uma mulher bem a frente do seu tempo.

Os personagens não são perfeitos e são movidos pela luxúria e por seus desejos mais íntimos da alma e isso é o que destaca a capacidade de criação e desenvolvimento presentes na escrita da Amanda.




"Max sabia que ele era um mero passatempo para a garota, igualmente como ela era para ele. Não que precisassem de maiores explicações para o que tinham, já que não existia qualquer significado que pudesse definir aquela simples troca de favores. O amor, para eles, se resumia a aquilo. Nada além de um revezamento de interesses."





Sobre a relação de Lorena e Max, acho que encontros casuais são perigosos pois um sempre vai acabar querendo algo a mais e acho que eles não estão muito longe disso.

Para completar, quero dizer que gostei muito do conto e que apesar de ser uma leitura rápida, deu pra captar perfeitamente a mensagem que a autora quis passar.

Recomendo muito a leitura pra quem adora um romance de época e quer fugir dos clichês.







You Might Also Like

44 comentários

  1. Camilaaaa... Quero ler esse conto agora!
    Gosto muito de romances de época, apesar de ter lido poucos.
    Contos/livros com princesas me encantam.
    Amei a sua resenha... Quero ler, já!
    Amei a capa desse conto... Que liiinda! Não tinha visto nenhuma parecida.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo né? Eu fiquei encantada pela história, amei cada detalhe e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais ♥
      beijinhos!

      Excluir
  2. Camila. Eu amei a sinopse e a resenha desse conto. Nunca tinha visto nada parecido. Uma princesa que também é libertina? Preciso desse conto para ontem. Beijos.

    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente desperta interesses não é mesmo? Espero que goste tanto quanto eu.

      beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Camila! Adorei o enredo do conto! Já fiquei curiosa sobre Max e Lorena, quero conhecer essa princesa de encontros casuais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu gostei Mi.

      beijinhos ♥

      Excluir
  4. Eu já ouvi falar muito bem na Amanda e Que bom que confirmei. Eu gosto de personagens femininas assim, fortes e decididas e que seguem seu caminho sem importar o que os outros pensam. Parece ser um conto muito bom e com uma leitura rápida. Que bom que ele é completo, há contos que deixa a desejar, não são todos os autores que conseguem conduzir bem esse gênero.
    Fiquei curiosa pra ler!
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, isso eu concordo com você. Amanda soube conduzir muito bem o conto e me deixou louca de curiosidade por mais obras dela.

      beijinhos ♥

      Excluir
  5. Esse conto é bom demais, Lorena é uma princesa bem diferente, será que existem princesas como a Lorena nos dias de hoje?
    Gostei muito do conto, a autora Amanda Ághata Costa está de parabéns pelo conto, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que estava me perguntando também. Mas acredito que exista sim.
      Obrigada pelo carinho. beijinhos ♥

      Excluir
  6. Amei a capa, nao conhecia ainda.E a resenha me fez querer ler, pelo fato que a mocinha tem um comportamento diferente do que se tem normalmente em romances. Parabens Bjus Marcela @ler_sim_ler_sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade! A mocinha é bem diferente da que estamos acostumadas e acho que isso é um diferencial, a história é muito gostosa de se ler e a autora me confirmou que esse conto vai virar um livro!

      beijinhos!

      Excluir
  7. oi
    Esse conto está na minha listinha de leitura e espero conseguir ler ainda esse mês, que bom que foi uma leitura prazerosa pra você, me deixou com ainda mais vontade de ler. A Amanda arrasa muito, a escrita dela é viciante.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo com você! Garanto que vai amar a história!

      beijinhos!

      Excluir
  8. Gosto de contos de época e este, como vc disse, é bem diferente e sem clichês.A autora pontuou bem o outro lado que ninguém imagina das princesas né? A sua resenha ficou ótima,bem informativa, todo mundo ficou querendo ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu não esperava isso de uma princesa, pelo menos não é o que os livros nos contam não é verdade? Fiquei chocada mas mesmo assim gostei muito da forma como ela conduziu a história.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Menina que descoberta incrível, adorei sua resenha. Adoro histórias de princesas e essa é bem diferente do que estamos acostumadas a ler por aí, e ainda ela é toda dona de si, lerei com certeza, obrigada pela resenha mara!

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo comentário lindo, espero que goste tanto quanto eu!

      beijinhos!

      Excluir
  10. confesso que esse tipo de livro não faz gosto.
    porem a resenha está ótima foi bem feita ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é livro, é um conto, ela ainda vai transformar em livro mas entendo que tenha outras preferências.
      obrigada pelo elogio!

      Excluir
  11. Parece bem instigante!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A melhor história erótica que ouvi tão bem sobre ele. Eu realmente quero ler este livro. Eu adoraria ler a história se desenrolando, ver as atitudes de Lorena ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Ela disse que tem planos de transformá-lo em livro ano que vem! Vamos torcer né!
      beijinhos!

      Excluir
  13. Adorei tua resenha! Conhecia de ouvir falar o conto, mas nunca tinha me despertado o interesse... até agora. Lorena é uma princesa muito diferente, isso também me deixou muito motivada a ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o conto é um amor apesar de ser erótico eu gostei bastante! Esperando ansiosa para que a autora transforme em livro!

      Excluir
  14. Ameei a capa e a resenha. Que princesa diferente, hein?! Fiquei curiosa pra ler.
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  15. Pelo que você escreveu esse livro parece ser incrivel, já vou correr pra procurar ele por aqui pra ver se acho.
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei o link lá em cima para poder ler o conto, ela só vai transformar em livro acho que no ano que vem mas estou na expectativa!

      beijinhos!

      Excluir
  16. Curti... vou ler com certeza!
    Tb acho perigoso isso de encontro casual, quero ver no que vai dar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando na mesma coisa, Vivi! Leia que você vai amar!

      beijinhos!

      Excluir
  17. Nossa eue legal, um conto com muitos momentos intensos, fiquei curiosa para ler, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Achei sua resenha muito bem escrita e fluida. Sobre o conto apesar de parecer que foi bem escrito, não faz muito meu gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, entendo perfeitamente você, nada melhor do que lermos o que gostamos não é mesmo? ♥

      Excluir
  19. Que linda essa resenha, vou procurar o livro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ainda não foi publicado mas se quiser ler o conto ele está disponível no wattpad :)

      Excluir
  20. Esse conta da Amanda é mesmo um amorzinho. Também gostei bastante, mas confesso que fiquei querendo mais história pra conhecer um pouco mais dos personagens e saber o que vai acontecer com eles hahaha

    Adorei sua resenha ♥
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei assim Si! Esperando mais e mais por eles mas ela disse que vai transformar em livro, então oremos! hahaha
      beijinhos!

      Excluir
  21. Oi Camila, tudo bem?

    Já quero ler esse conto! Fazia tempo que não lia uma resenha sua e mais uma vez você conseguiu me conquistar completamente, tarefa fácil essa sua.
    Adorei a forma como a autora criou seus ersonagens de época, pois, normalmente, eles são bem recatados e sem emoção alguma. Fiquei curiosa para ver como acontece essa relação movida pelos desejos. Necessito para agora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade né Lice? Você me abandonou poxa, nunca mais te vi por aqui hahaha
      Obrigada pelos elogios, o conto é realmente sensacional, com um misto de emoções muito legal! Vale a pena ser lido!
      beijinhos!

      Excluir
  22. Meninaa!! Que resenha maravilhosa! Parece um bom livro, capa lindíssima!

    www.umjovemlleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Cami, sua linda, que resenha maravilhosa! Eu já tenho um super carinho por esse conto e você chega me deixando ainda mais animada para transformar ele em um romance mesmo! Os planos pra isso estão de pé, tomara que eu consiga focar nele logo. Beijos!

    ResponderExcluir