Senta que lá vem resenha: Livro Não Pare

segunda-feira, maio 29, 2017

Livro: Não Pare! (Trilogia Não Pare #1)
Autora: FML Pepper
Páginas: 280
Série: Sim

Editora: Valentina
Tema: Aventura, fantasia, mistério, romance.

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.







Não Pare é o primeiro livro de uma trilogia que vai mexer com nossas cabeças, nos levar para uma direção só para depois esfregar em nossa cara que fomos enganados e que mais ainda: gostamos de ser enganados. O livro conta com uma fantasia muito bem elaborada, que até mesmo eu, que não sou fã desse gênero, tive que me render a escrita da autora e dizer que foi uma leitura muito agradável. 

Nina Scott só quer ser uma adolescente normal e criar raízes em algum lugar, só que sua mãe vive se mudando de cidade e país sempre que pressente algum perigo eminente, o que a jovem não consegue entender. Outra coisa que permanece sem resposta para ela é porque seus olhos tem as pupilas verticais e porque a mãe nunca fala sobre o pai e após muito confrontar a mesma, Stella, sua mãe, decide que está na hora de criar raízes em Nova York, até que quase acidentes estranhos começam a acontecer com a garota e a morte passa lhe cercar de todos os lados.


"Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final."



O livro tem leitura leve e fluida, os capítulos terminam sempre com uma frase que aguça a curiosidade do leitor a ponto de nos fazer ler o próximo capítulo só para descobrir o que vai acontecer a seguir. Foi um quebra-cabeças muito bem arquitetado, com peças que vão se encaixando ao longo do desenrolar da história.

Nina é uma personagem instigante, não é a típica donzela em perigo mas mesmo sendo mais fraca do que ameaças que a cercam, ela luta para conseguir enfrentá-las. Há outros personagens muito marcantes no decorrer da trama como Richard e John, mas para saber quem são eles recomendo que faça a leitura que foi uma experiência incrível.


"Meu coração disparou e senti uma descarga elétrica percorrendo todo o meu corpo, como se eu tivesse encostado em um fio desencapado. Céus! Por que ele me causava aquele efeito?"




Richard foi um personagem que me despertou muita atenção, pois é aquele tipo de personagem que vai te conquistando aos poucos, chega de mansinho e ele faz de tudo para que o leitor não goste dele mas, à medida que a história avança, acredito que é vencido pelo cansaço, pois passa se mostrar de verdade e acaba conquistando corações ao longo desse percurso.

Senti um desespero muito grande por Nina em determinadas situações e fiquei impressionada como ela conseguiu lidar com os problemas mesmo não entendendo todos.
Os cenários são muito bem descritos e os personagens tem características distintas que os tornam diferentes e especiais. Conseguimos notar o cuidado que a autora teve em descrever e desenvolver a maioria deles e quanto aos cenários, conseguimos nos imaginar dentro da história perfeitamente.

"Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? Ocerto seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!"

Agora vamos falar do final? Ah o final foi arrebatador! A autora nos deixou com a sensação de que tudo estava perdido de que as coisas aconteceriam de forma prevista e então embala o leitor com um maravilhoso plot-twist, uma reviravolta incrível e já nos deixa com a sensação de que precisamos urgentemente ler a continuação.

No mais, foi uma leitura maravilhosa, cheia de aventuras, com muito suspense e que me pegou desprevenida. É uma fantasia diferente do que eu já li e mesmo esse gênero não sendo um dos meus favoritos, gostei de ser surpreendida positivamente. Acredito que todos os fãs de fantasia vão saber apreciar e para quem tem a vontade de ler algo desse gênero também pode começar com esse livro pois é uma fantasia leve e bem desenvolta.

"Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E era disso que eu precisava: paz. Finalmente a calmaria após a tempestade. Um magnífico bálsamo para minhas perdas e tormentos."

Eu amei o livro, tem uma capa linda e está muito bem diagramado. Não encontrei erros ortográficos e tem uns detalhes por dentro que me deixaram apaixonada. O acabamento está perfeito e só posso dizer que a editora caprichou nessa obra.





You Might Also Like

36 comentários

  1. Meu gênero preferido 😍. Deus sabe quanto eu babo nesses livros e sua resenha só fez aumentar minha vontade de ler ❤ Parabéns 💖
    .
    .
    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a trilogia, adorei a resenha , vou ver se leio !!!!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha incrível! E essas fovos? Lindíssimas. Amei, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, obrigada pelo carinho! O livro é muito amorzinho mesmo! Espero que consiga ler e que goste.

      beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Cami,
    Adorei a resenha e AMEI as suas fotos. Que bom que gostou da escrita da autora e achou a história envolvente. Achei o enredo maravilhoso, os personagens super bem construídos. Espero ler o segundo livro em breve (e conto com você ♥)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lice!
      Com certeza vamos ler juntas, só me dizer quando que acredito que a partir do mês que vem vou conseguir ler, só me avisar. Obrigada pelo carinho.

      beijinhos! ♥

      Excluir
  5. Você despertou AINDA MAIS meu interesse pela obra, amiga, principalmente por essa parte "esfregar em nossa cara que fomos enganados e que mais ainda: gostamos de ser enganados" hahaha. Adorei! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério amiga? Hahahah, espero que goste da leitura e me conta depois o que achou, eu amei!
      beijinhos! ♥

      Excluir
  6. Ahi que notão.
    Eu sou doida pra ler essa série.
    Ainda não comprei porque nunca abaixa de preço.
    Agora só aguçou ainda mais minha vontade de ler!

    *-*
    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Cami.
    Faz um tempão que li esse livro, inclusive fiz resenha no blog. Tua resenha me fez querer ler os outros, pois ainda não os li, acredita? Acabei deixando pra depois e acabaram ficando esquecidos, mas me deu uma vontade de baixá-los pra ler. Realmente é uma fantasia bem criada e escrita. Richard também foi me ganhando aos poucos, e concordo com você, o final é bem arrasador. A autora coloca uma bomba nas mãos do leitor e sai correndo, kkk. Mas ela é um amor. <3

    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Camila tudo bem?
    Eu fiquei bastante interessada em ler esse livro, gosto de histórias cheias de suspenses e casos que devem ser solucionados, ainda mais sendo livro da Fml pepper no qual admiro bastante e acompanho nas redes sociais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oii Camila tudo bem?
    Eu li os dois primeiros livros da FML Pepper e sinceramente não gostei. Abandonei a leitura e não pretendo retoma-la.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Camila sempre arrasando nas resenhas. Eu confesso que não tinha vontade nenhuma de ler esse livro, mas sua resenha me fez querer da uma chance.
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pepper tem uma escrita maravilhosa, eu amo como ela constrói os personagens dela e trabalha os pontos fortes e fracos deles ao longo da história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Já vi o livro diversas vezes, mas nunca tinha parado para ler a resenha. Como assim ele é de fantasia e eu não sabia?? Quero saber mais do segundo livro pra poder começar a leitura! Adorei sua resenha e o livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Sempre escutei coisas boas sobre esse livro, eu gosto muito de ler fantasia apesar de não ter lido muitos livros desse gênero. Gostei muito da sua resenha vou comprar o livro e ler pois fiquei com vontade de saber mais sobre essa estória

    ResponderExcluir
  14. Pense em uma pessoa que está louca para ler essa série ... ♥

    ResponderExcluir
  15. Essa série de livros tem mesmo muitos fãs, gostaria de ler um dia!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila!
    Eu li esse livro tem uma vida, mas infelizmente não terminei a trilogia; teria de ler tudo de novo pra poder continuar porque não lembro de nada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  17. Amei esse post, sou suspeita para falar porque amo essa trilogia, é um dos meus nacionais favoritos !

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha eu certa curiosidade por este livro, agora lendo sua resenha tenho certeza que é uma leitura que eu preciso colocar na minha lista.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  19. Resenha maravilhosa. Me deu vontade de ler. Tenho ele parado na estante já tem um tempinho, não gosto de fantasia...
    Talvez agora eu leia.

    Beijos. Laila.
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    Instagram.com/entrelivros

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, vou postar resenha do primeiro livro, gostei muito da leitura e estou ansiosa pra continuar!!! Adorei sua resenha!!!
    Com carinho
    One


    https://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. FML Pepper fez uma história para ninguém colocar defeito. Amei demais Não Pare! e apesar de achar a Nina irritante demais, ela melhora muito até o final. Isso é o grande chave da autora que ela sabe fazer. Também concordo que tem muito suspense e adorei. Já aviso que o final desse é fichinha perto do final de Não Olhe! HAHAHA Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei besta quando descobri que a FML Pepper era brasileira. Nunca que eu imaginava que uma trilogia tão conhecida e que todo mundo falava tão bem era nacional, principalmente porque nunca tinha ouvido falar dela ou visto seus livros nas livrarias da vida! Aí pesquisei e descobri que ela é uma autora independente que se lançou pela Amazon. Fiquei super feliz por esses livros finalmente terem sido publicados por uma editora, e morro de vontade de ler também!!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  23. Oie

    Que legal que a leitura te surpreendeu de forma tão positiva. Eu também não sou muito fã de fantasias, então sempre busco boas dicas no gênero.
    Gostei da premissa e gostei que tem um certo suspense, que eu adoro.
    Vai para minha lista!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tô adorando todas as resenhas desse livro!
    Estou bem afim de ler :D
    Adoro essas reviravoltas :D :D :D


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Sempre tive curiosidade sobre essa trilogia, mas tenho medo da personagem feminina ser muito mimizenta. Gosto de romances sobrenaturais ou romances misturados com fantasia. Ainda pretendo ler, mas não está entre os mais necessários.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Confesso que a sinopse desse livro não me atraiu muito. Mas vi uma entrevista da autora e ela é tão fofa e simpática, que fiquei curiosa para ler.
    Sua resenha só reforçou minha vontade de fazer essa leitura. Gosto quando a autora sabe construir a história de um jeito que prende a atenção do leitor e saber que o final de cada capítulo deixa a gente com vontade de ler mais só pra saber o que vai acontecer, já me animou.
    Eu adoro livros de fantasia e esse tendo ação e suspense, com certeza vai ser uma leitura que eu vou gostar.
    Amei sua resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas! Parabéns pelo post. O livro até que parece interessante, não gostei muito da capa não, mas não se pode julgar o livro por ela e sua nota foi alta, logo, acho que darei uma chance para essa leitura.
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom? Que lindo seu post, amei sua resenha, amiga! Eu adoro esse livro, concordo com você, o plot twist foi incrivel, fiquei mega ansiosa pela continuação tambem!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  29. Sempre vejo elogios sobre esse livro, eu até conheço a autora, mas sabe quando não tenho a animação para ler? Não faz o meu tipo de leitura então não consigo me ver lendo ele mesmo com todos esses elogios, mas sua resenha, foto está tudo lindo e fico mais que feliz que vocÊ tenha gostado. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá
    ai que legal que gostou tanto
    Eu ouço falar muito do livro antes mesmo de ele ser publicado nessa editora, quando a autora conseguiu publicar fiquei muito feliz pois tinha diversos fãs que viviam elogiando e hoje morro de vontade de ler, espero poder em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Li esse livro no ano passado e confesso que de inicio me decepcionei um pouco, mas logo que li os livros seguintes, achei a história fantástica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir