Senta que lá vem resenha: Livro Love Is In The Air

segunda-feira, julho 31, 2017

Livro: Love Is In The Air  (Love is in the air #1)
Autoras: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott.
Páginas: 264
Série: Sim
Editora: Ler Editorial
Tema: Romance, contos.

Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. 

Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.

"Eu, que já sou fã incondicional da literatura erótica e amo escrever um livro hot, adorei!" - Nana Pauvolih.








No primeiro conto teremos um jovem casal apaixonado que se encontra em uma tarde de outono e nessa tarde vivem momentos inesquecíveis até que o final do dia chega e está na hora de Gabriela ir e deixar Edmond para trás. É um conto cheio de amor, fantasia, fé e também com um toque de tristeza. Vamos conhecer o martírio de Edmond e a solidão e preocupação de Gabriela. Narrado em terceira pessoa...

"Uma vez lhe disseram que o amor apenas não bastava para que fossem felizes, mas o destino mais uma vez mostrou que ele estava errado, pois isso era apenas o que eles tinham: o amor. E esse amor, bastaria para fazê-los felizes."

O segundo conto vai falar sobre o amor que une Samantha e Henry. Samantha é uma moça dedicada aos pais, que faz de tudo para agrada-los mas que em troca recebe maus tratos. A mãe a faz de escrava mas as coisas mudam quando ela sofre um acidente e Henry, o esquisitão misterioso que se mudou recentemente para o final da rua e que todos estão falando mal, salva sua vida. A partir daí os destinos estão interligados mas eles não estavam preparados para o que aconteceria logo depois. A força do amor deles terá que ser suficiente para vencer todas as barreiras impostas pela sociedade e realizar o sonho de suas almas carentes: o de ser livre e viver para o amor.

"Por um momento, quis abraçá-lo. Ninguém nunca me abraçou nos meus momentos de tristeza e solidão, então, eu não sabia qual seria a sensação. Mas tive vontade de abraçá-lo e confortá-lo. Queria que ele se sentisse bem."

Já no terceiro conto vamos conhecer Elizabeth, uma médica super competente e viciada em sexo que após a tensão da ala de emergência no hospital, procura uma salinha reservada para se aliviar, por assim dizer. Para ela era tudo muito normal até que Richard, médico residente, cruza seu caminho e tem sua vida arruinada pela moça. O conto é narrado pelo ponto de vista dele, que após passarem um tempo juntos, decide mudar de vida e encontrar algo parecido com o normal, o que não será possível, pois seu coração bate ardentemente por Liz.

"Eu começava a perceber que Liz despertava sentimentos muito primitivos: o ciúme, a paixão, o tesão, a raiva, a loucura e o medo. Ela era o meu lado insano e desequilibrado. Um lado que nem eu mesmo conhecia direito."

No último conto vamos conhecer Catarina que acaba de conquistar um emprego em uma grande editora e antes de começar a trabalhar decide fazer uma viagem pela Europa. Chegando na Inglaterra, ela conhece Sebastian, um autor de livros de ficção e vivem um romance arrebatador.

"Quando as pessoas iriam aprender que não existe melhor ou pior? Que só existe aquilo que te faz feliz ou não. Que te transporta, que te faz sorrir, sonhar, viajar..."



Todos os contos mostram os múltiplos lados do amor. Vamos notar ao longo da leitura que o amor é capaz de mover montanhas, que quando o sentimento é verdadeiro, nada pode destruir ou atrapalhar.

Os contos são bem curtinhos mas a leitura é leve e viciante. Eu que sempre reclamei de obras assim me vi apaixonada por cada um deles de uma forma diferente. Me vi envolvida com os personagens e encantada com os cenários, pois sou uma grande admiradora de Londres, embora ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer o local. 

"Sempre fora assim, ele era seu centro, seu ponto de apoio, seu farol. Sem ele sua vida perderia o sentido, a direção."

Na minha opinião, todos os contos foram completos, com um início, um meio e um fim, deixando o leitor satisfeito e ávido para ler a próxima coletânea.  

É difícil escolher apenas um conto, mas um dos que eu mais gostei com certeza foi o segundo conto. Todo o drama familiar em torno de um cara que uma região julgava como marginal e apenas uma pessoa conseguiu enxergá-lo de forma suscinta, por trás da máscara que a sociedade lhe impunha, mostrando que para o amor não tem raça, crença ou cor. 

Por fim, recomendo a obra a todos os amantes de um bom romance, com personagens distintos e cenários bem construídos. Esse é o livro que vai fazer o leitor experimentar diversos sentimentos ao virar de uma página e será desafiado a enxergar e entender as outras faces do amor.



You Might Also Like

7 comentários

  1. Oii Camila.
    Gostei bastante da ideia dos contos, pois ando meio romântica e nada como uma boa história de amor para aquecer um coração. Achei lindo o modo com o qual as histórias parece ter sido trabalhada principalmente a primeira. A preocupação e a solidão são sempre temas muito tocantes. E quando um autor sabe trabalhar sem deixar melodramático é de mais. Amei muito.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!!! Obrigada pela leitura! :-*

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda!
    Fico muito feliz que tenha gostado da leitura, lindona <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, já estou seguindo. Amei essa resenha e que capa maravilhosa :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda. Foi uma alegria enorme organizar esse conto, e está sendo uma maior ainda ler as resenhas de vocês <3

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir