Senta que lá vem resenha: Livro O Visconde Que Me Amava + Projeto #LendoJQComaCami

quarta-feira, julho 05, 2017

Livro: O Visconde Que Me amava (Os Bridgertons #2)
Autora: Júlia Quinn
Páginas: 288
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.







Quando Edmund Bridgerton morreu, Anthony teve duas certezas em sua vida. Uma é que de agora em diante, ele seria o chefe da família e deveria zelar pelas vidas de sua mãe e irmãos. A outra é que também teria pouco tempo de vida. Sabendo disso resolveu viver sua vida de modo que pudesse curtir ao máximo os prazeres mundanos.

Agora, com 29 anos de idade, resolveu que estava na hora de se casar e, acostumado a sempre ter tudo o que deseja, escolheu a jovem diamante da temporada, Edwina Sheffield, o que não seria uma tarefa nada fácil fazer a corte com ela, já que a jovem anunciara que só se casaria com algum cavalheiro mediante a aprovação da irmã mais velha Kate Sheffield. Sabendo disso, Anthony pensa que será uma tarefa fácil tentar driblar a irmã mais velha e solteira e assim se casar e dar continuidade ao título, o que ele não esperava é que a jovem Kate invadiria seus sonhos e mudaria completamente o rumo de sua vida.

"E, como Anthony se acostumara a conseguir o que queria, não tinha dúvida de que encontraria uma mulher atraente e inteligente por quem nunca se apaixonaria. E qual era o problema nisso? Era provável que ele não encontrasse o amor de sua vida mesmo se estivesse procurando por ele. A maioria dos homens não encontrava."

Kate é uma jovem teimosa, determinada e que preza o bem estar de sua irmã. Além disso nutre um preconceito a respeito de Anthony devido às matérias que leu no Whinstledon e acredita piamente que o visconde é libertino irreparável e um patife. Já Anthony por trás da pose de machão é um jovem assustado e com medo do futuro que lhe é reservado, por isso sempre se esforçou para parecer o pior dos libertinos.

Essa história mostra um lado de Anthony que não conhecemos em O Duque e Eu, um rapaz sério e rabugento mas que por baixo dessa carcaça tem um grande coração.

"Homens são criaturas contraditórias. A mente e o coração nunca estão de acordo. E, como sabem muito bem as mulheres, suas ações costumam ser governadas por um aspecto completamente diferente."




O casal tem uma química inegável, muitas características em comum, é como se um complementasse o outro, o que falta em um o outro supre e vice versa.

Outro fato que amei foi a aparição de Simon e Daphne, pois são meu casal favorito da série até agora. E mais uma vez Violet se mostrou uma mãe maravilhosa e espirituosa, sempre vigilante no que diz respeito ao bem estar de seus rebentos (adoro quando ela usa esse termo hahaha).

"Por uma fração de segundo, Anthony teve a estranha sensação de que ela, de alguma forma, sabia tudo sobre ele, cada detalhe desde o nascimento até sua certeza a respeito da própria morte."

Anthony é um herói imperfeito, que para todos da família sempre se mostra bem o suficiente para assumir responsabilidades e quaisquer problemas que eventualmente possam surgir, mas quando deixa Kate entrar em seu coração é como se suas defesas começassem a ruir e por Deus, como eu amei ver esse lado dele. O visconde é o tipo de personagem que vai te conquistando aos poucos. Primeiro ele mostra um lado ruim dele, uma espécie de tentar afugentar pessoas que possam colocar seus sentimentos em perigo e deixar transparecer quem ele realmente é, o homem por trás do título. Após isso é vencido pelo cansaço e é aí que as coisas realmente ficam interessantes.

A única parte que me incomodou foi o fato de que a leitura demorou a fluir para mim. Achei os capítulos um pouco intermináveis e sempre que sentava para ler pensava em inúmeras outras coisas, até chegar quase a metade do livro. A partir daí a leitura voou e eu nem sentia as páginas virando.

"O amor era algo verdadeiramente sagrado, impressionante. Anthony sabia disso. Ele vira tal sentimento todos os dias em sua infância, sempre que os pais trocavam olhares ou tocavam as mãos um do outro."

Nessa história, além do romance habitual da autora, família, amizade, redenção e traumas são outros assuntos muito bem abordados. Legal que dessa vez também contamos com outra forma de família e a presença de um cachorro, o que, na minha opinião, agregou muito valor a trama trazendo um diferencial para o enredo.

Foi um livro que eu amei ler, com personagens que poderiam muito bem ser reais, com problemas e personalidades reais. Foi uma ótima experiência e recomendo muito essa leitura.


"Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis - provrar da felicidade e saber que ela lhe seria arrancada."


Resenha do outro livro da série:







You Might Also Like

30 comentários

  1. Oi Cami,
    estou sentindo falta do grupo de leitura. Eu ainda estou parada no segundo livro, acredita!?
    Bom, amei a sua resenha e espero ler a resenha dos outros livros que faltam. Espero gostar desse livro assim como você gostou.

    P.s essas fotos ficaram lindas ♥

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Ainda não li essa série,mas só ouço elogios. O legal é que um livro esta interligado ao outro mesmo as estórias sendo independentes. Fico muito feliz que a leitura foi gostosa e o fato de você ter se envolvido. Beijos e aguardo a continuação da série.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, não tive este problema no início na leitura como você. Fiquei presa no enredo desde o início. Mas que bom que mesmo assim você gostou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Esse livro foi o primeiro da Julia Quinn que li, apesar de ser o segundo da série. Eu gostei muito da leitura e foi o que me impulsionou a ler mais os livros de romances históricos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Essa série é tão amada pelos leitores, mas ainda não consegui estabelecer uma conexão para realizar a leitura, eu fico com receio de que não funcione comigo. Enfim, acho legal que os protagonistas se completem e que tenham quimica juntos e que a autora aborde temas além do romance, isso mostra que ela sabe dosar os elementos da trama. Quem sabe um dia não darei uma chance a essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei essa premissa! Já estou com o primeiro livro dessa série comigo e já estou louca para ler! Fiquei encantada com a sua resenha e mais curiosa ainda para ler, essa série apaixona todo mundo! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas do gênero. Anthony é um personagem impossível de não se apaixonar e pela Kate também. Um dos meus livros favoritos confesso que não achei chato e cansativo mas ai é de opinião rs Adorei a resenha e as fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. olá... pra ser sincera tentei ler Julia Quinn e não rolou... a escrita dela nao me empolgava... tbm nao sou fã do gênero romance de epoca, isso pode ter contribuido um pouco... bom que do meio pro final a leitura fluiu melhor,ne?^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila, tudo bem?

    Eu comecei a acompanhar a série, mas parei no primeiro. Não sei se foi a época, se o problema era eu, mas não deu certo. Eu até estou aprendendo a ler romances de época, mas não sei se vou conseguir voltar a lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Camila!
    Tudo bem?

    A minha amiga Grazy ama essa série, eu achei interessante a premissa de "O Visconde que me amava", parece ser um bom livro. Gostei da sua resenha, apesar de não ser fã de romance de época, eu achei interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!
    Tenho bastante vontade de ler essa série. Apesar de eu não ser uma leitora de romances, gosto desses de época, me lembram um pouco Jane Austen. Tá na minha lista e espero poder começar a ler ainda este ano!

    ;*

    ResponderExcluir
  12. OI!

    Estou bem ansiosa para ler os livros da Julia, mas ainda não entrei no período histórico. Pena que em alguns momentos a leitura era cansativa, mas o bom foi que você curtiu e vai continuar. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tenho essa coleção e acho linda. Vale muito a pena a aquisição.
    Ótima sua resenha e achei lindas as fotos que usou para compor o post.
    muito bom, bjooooo

    ResponderExcluir
  14. Oie
    já ouvi muito comentário sobre a autora e o livro, série no geral mas infelizmente é uma dica que deixo passar pois o gênero não me atrai muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero tanto ler essa série, mas ela é tão grande e ultimamente meu tempo está escasso rs.
    Amei a resenha e as fotos

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?
    Eu sou apaixonada pela Julia Quinn e por essa série, iniciei ela esse ano e estou amando, esse foi um dos meus favoritos até agora, estou no quinto livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Estou louca pra ler essa série, a cada resenha que leio fico mais apaixonada e foi assim com a tua também, espero conseguir ler algum ainda este ano.

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  18. Oie!!

    Eu adoro os livros da Julia!!
    Nessa série eu terminei o 4º livro e foi o meu favorito até agora.
    Adorei a resenha, me fez relembrar de quando eu li. Eu também gostei da presença do cachorro na história.

    bjs

    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie! Comecei a ler essa série e sou completamente apaixonada!
    Gostei bastante do segundo livro, apesar de que o primeiro e o terceiro são meus favoritos.

    Beijinhos da Mady.
    Blog Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Cami!! Eu gostei bastante desse segundo volume!
    Achei a explicação dos traumas deles muito boa, e a abordagem foi bem real, dos medos e tudo.
    Ri muito na cena do escritório! hahaha
    Kate é maravilhosa!
    E achei os capítulos bons, mesmo rsrs, fluiu bem comigo.
    Mas que bom que no geral vc gostou tb!! Tô adorando ler a série!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Não sei bem o que pensar dessa série. Eu comprei os 2 primeiros.
    Li o um... ok, depois comecei esse, o segundo e não rolou. Acabei
    trocando no skoob. =[

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  22. Olá, esse livro é o meu preferido. Eu me identifiquei muito com a protagonista desse livro. Amei a resenha e me deu uma vontade de ler novamente

    ResponderExcluir
  23. Oi, Camila! Tudo bem?

    Olha, eu amo a Julia Quinn, fiquei apaixonada em O Duque e Eu, mas não consegui ler O Visconde que me Amava. Jesus! Foi uma leitura muito blaf, teve uma hora que eu desisti e falei: "Ok! Vou pegar tentar em outro dia." Quando você falou que enquanto você lia o início teve momentos em que você começava a pensar em outras coisas, ninguém nunca me representou tão bem! Haha Apesar de tudo, quero dar uma chance para a obra novamente. Amei suas fotos e sua resenha está linda. Estou com uma inveja super do bem do seu autógrafo maravilhoso Haha

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoro as resenhas dos livros da Julia, cada vez tenho mais certeza que estou perdendo meu tempo não lendo-a. Alongue vem tentarei ler toda essa série. Amei suas resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Ola, Cami! Tudo bom??
    Adorei esse livro, apesar de preferir o 3. Mas Anthony é muito amor tambem. Muito bem escrita sua resenha, parabens amiga! As fotos estão muito lindas, a proposito!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  26. Não canso de ler resenhas sobre os livros da Júlia Quinn, ela é tão maravilhosa que acho que foi a primeira vez que li alguém dizendo que achou que a leitura demorou a empolgar, sei lá, a pegar ritmo. Mas respeito a sua opinião e fico feliz que no final da leitura você tenha gostado de uma forma geral do enredo.
    Adorei a série Os Bridgertons, tanto que foi triste ler o livro plus. Agora só relendo para matar a vontade. Enfim foi muito legal conferir sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha! super completa, e da para entender muito bem sobre o livro, entrar no clima e tirar aquela dúvida se vale ou não comprar! Até as fotos trazem um estilo delicado e romântico para completar o post!

    Adorei seu blog e a forma como fez a resenha, eu tenho muita dificuldade em encontrar romances de época que me agradem completamente, não por não gostar do gênero, pelo contrario, gosto tanto que acabo exigindo demais sabe? Muito obrigada pela dica ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Cami!
    Eu já li várias resenhas de romances de época e esse é o primeiro que me instiga a ler. Ainda não tive oportunidade de ler romances históricos, mas com certeza a Julia estará na minha lista. Ótima resenha!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Ju, acredita? Minha colaboradora já leu e não gostou muito... No meu caso, quem sabe um dia neh? Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  30. Eu sou suspeita para falar sobre esse livro, pois amo essa série, e O Visconde Que me Amava é o meu favorito. Sua resenha está excelente, extraiu os principais pontos da obra. As fotos estão maravilhosas! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir