Senta que lá vem resenha: Livro A Estrangeira

segunda-feira, julho 24, 2017

Livro: A Estrangeira (O Quarteto do Norte #1)
Autora: Chirlei Wandekoken
Páginas: 340
Série: Sim
Editora: Pedrazul
Tema: Romance de época

Sinopse: O primeiro livro da série O Quarteto do Norte.
Na primeira metade do século XIX, Eliza se viu sozinha em uma terora tomada por facções rivais. Sem meios, à mercê de abusos, ela aceita se casar sem amor com um aristocrata e capitão do exército da Prússia, Joseph Dahmann. Porém, no dia do casamento, Joseph foi tirado do altar por soldados da facção austríaca, liderada pelo seu próprio irmão, o coronel Heinz Dahmann. Forçada pelo cunhado a viver em um cativeiro, assediada dia e noite, ela foge para a Inglaterra à procura de seus parentes. Mas, quando chega à Inglaterra, nada era como ela esperava. Não havia tia, nem tio e nem primos à sua espera. Somente uma velha cabana vazia na qual ela tiritava de frio. Em Londres, o nono conde de Northumberland, ou conde Hotspur como era conhecido, é chamado de volta a Alnwick Castle, no extremo norte da Inglaterra, pois o escudeiro de seu falecido pai havia morrido, e na cabana do velho rendeiro, uma estrangeira havia chegado.




A família Northumberland é conhecida por ter guerreiros e homens honrados que lutaram bravamente para defender os direitos do povo. Entre outras coisas também é conhecida pela briga lendária com a família Douglas por uma questão de terras, então foi estipulado que nunca um Northumberland se casaria com uma Douglas e assim foi por longos anos, deixando vários corações partidos, vítimas de uma briga sem o menor sentido.

Em A Estrangeira vamos conhecer o triste passado de Eliza Shummacher que sai da Prússia como uma fugitiva para ter a proteção de John Backer, marido de sua tia Elizabeth, irmã de sua mãe. Mas quando chega em Alnwick a verdade dos fatos não é bem essa, pois John Backer se encontra morto e quem a protegerá é o Conde Hostpur de Northumberland, um homem impassível, com fama de devasso e libertino, que está prometido para casar com sua prima Lady Neville.

O amor que une os dois é algo instantâneo e puro. Mas tal laço poderá se enfraquecer devido aos terríveis segredos que estão armazenados no passado da jovem. Isso colocará em prova o coração de ambos e momentos sombrios se apossarao de suas vidas.

"Mas, quando o silêncio é prolongado, a mente sussurra verdades que nem sempre se quer ouvir."

Quando comecei a ler a história, foi com uma enorme surpresa, pois é bem diferente dos romances de época das quais estou acostumada. Nesse vamos conhecer a força da amizade, do amor e os laços de família.

Tá Camila mas até agora tudo me parece bem clichê para o tema, como isso pode ser diferente? É nesse momento que você se engana caro leitor! Nessa obra teremos a presença impactante de duas guerras históricas que marcou para sempre o passado da Inglaterra e da Prússia. Vamos conhecer o sabor do amor proibido e como simples confrontos entre os clãs Douglas e Northumberland deixou vários feridos física e emocionalmente.

A obra tem como um dos cenários uma guerra que foi decretada entre as famílias pela mão de uma dama. Pense se há uma prova de amor maior do que essa?

"--A causa do sofrimento está na expectativa, no medo. Apenas viva este momento.
-- Não, a causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure para sempre o que o não foi feito para durar."

Mistérios, romances, aventuras e sangue fazem parte do conjunto da trama. Tudo muito bem elaborado, dissertado e desenvolvido pela autora. Dá para notar o quanto ela pesquisou bastante sobre os fatos históricos e conduziu com maestria todos os fatos.

Os personagens possuem uma riqueza de detalhes, bem como os cenários. Pude me imaginar perfeitamente em vários locais que foram descritos e posso dizer que sorri e sofri com Eliza que teve seu destino traçado devido a um único momento obscuro.

Lorde Edward, o conde Hostpur, é um homem apaixonante e ao mesmo tempo odioso. Em alguns momentos eu quis esboteá-lo (bem poucos, quase nenhum) mas mesmo assim me vi encantada por ele. É o tipo de personagem que cativa o leitor aos poucos, justamente quando deixa suas defesas caírem.

Outros personagens que me chamaram muita atenção foram o duque e a duquesa de Prudhoe, que outrora foram ajudados pelo conde a ficarem juntos, agora tentam juntá-lo com a estrangeira. Há também outros personagens muito marcantes como Lorde Robert, irmão de Hostpur e Lady Leannah Douglas, todos muito bem detalhados e com personalidades sólidas.

"Foi quando lorde Hotspur a viu atravessando a rua. Ela e o cão. Os cabelos mal trançados, desgrenhados, caíam sobre os ombros e eram jogados no rosto pelo vento. Ela sacudia para tirá-los de sua visão. Trazia uma cesta na mão, uma simplicidade desconcertante, coloridamente intrigante, diferente de tudo que ele já vira."

Contudo, essa obra me marcou bastante, mostrando que mesmo em terreno árido é capaz de nascer uma linda flor. Mostrando que o céu é o limite para um casal apaixonado e destinado a ficar junto. Gostei de ser surpreendida pela escrita da autora e afirmo que estou curiosa pela continuidade da série. Recomendo a todos os amantes de um amor aparentemente impossível.







You Might Also Like

48 comentários

  1. Amo romances históricos.
    Acho que um livro por mais clichê que seja, ele conte algo que marcou a história, é válido.
    Adorei os sobrenomes utilizados pela autora. "Shummacher" chique hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Amo romances de época e acho supoer legal o tema que abordam como era a vida da mulher e etc. O livro parece interessante gostei da resenha. Só não gostei dessa capa, confesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Romances de Época são um dos meu favoritos e vou te confessar que não conhecia esse por ora também não curti a capa :( Mas sua resenha me deixou muito afim de fazer essa leitura gosto bastante de amores improváveis que nascem com uma bela amizade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom contigo?
    Adoro romances de época, acho sempre maravilhosos, é uma delicia o tanto que suspiramos com eles. Esse em especial não conhecia , contudo me pareceu ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila tudo bem?
    Que resenha maravilhosa menina, estou aos poucos começando a ler romances de época e sei que essa seria uma bela pedida, a história me cativou muito e essa capa é linda demais, suas fotos ficaram maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com a estória e principalmente em saber que te marcou, as vezes algo cala fundo no nosso coração quem nem sabemos explicar né?
    Anotei!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que legal, não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Adorei a resenha e com certeza vou ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, estou começando a ler esse gênero agora mas esse me chamou muitaaaaa atenção! Adoro livros com plano de fundo histórico, e gostei do fato que aborda amizade e família, e não apenas o romance. Vou adicionar no skoob para dar uma olhada depois.
    Beijosss, seguindo o blog <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    No princípio da sua resenha fiquei na dúvida se era baseado em fatos reais, pois existem diversos romances históricos interessantíssimos que trazem histórias verídicas capazes de impressionar. O enredo mesmo com alguns pontos clichês parece ser surpreendente, os fatos históricos me chamaram atenção porque não tenho muito domínio sobre essas guerras, me deixou curiosa e já anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Adorei a sua resenha, o livro parece ser muito bom, mas infelizmente ainda não estou na vibe de ler romances de época, mas quem sabe um dia?

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, tenho acompanhado estes romances de época maravilhosos que a editora está publicando e não vejo a hora de ler cada um deles. Pelo visto Lorde Edward é daqueles homens que não tem como passar sem levantar sentimentos contraditórios.

    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá, não tenho uma atração por romances de época, mas gostei da premissa desse livro. Sua resenha mostrou que é uma história interessante, com enredo bacana e bons personagens. Acho que daria uma chance para a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila!
    Não conhecia esse romance e gostei da premissa e dos acontecimentos. Estou na vibe de romances de época e esse já está na lista de desejados, a principio parece uma história como as outras, mas sei que cada uma trás o seu valor. E isso é maravilhoso!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu gosto muito de romances históricos ou de época e há algum tempo eu tenho curiosidade com esse livro. Eu acho as capas dessa editora muito bonitas e essa é mais uma que eu gosto. Gostei de ver a sua resenha e espero ler o livro algum dia.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro romances históricos! Pelo que vc falou, esse em questão deve ter sido muito bem elaborado, para falar sobre guerras e tudo o mais. Adorei a premissa, vou procurar saber mais dele.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila!
    Eu não sou muito chegada em romances de época, mas tenho que dizer que esse título me chamou atenção justamente por ter cenários em guerras. Gosto bastante quando o livro retrata tão bem os cenários que podemos nos sentir neles.
    Se eu tiver a chance, gostaria bastante de ler essa obra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,

    Gosto de livros pautados em fatos reais e romances históricos ganham meu coração por esse trabalho maravilhoso das autoras que pesquisam com profundidade e causam rebuliços nos leitores com personagens tão reais que poderiam ser eu ou você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    O livro A Estrangeira está na minha lista de leitura. Estou para começá-la, mas ainda tem alguns na frente dele. Gostei muito da sua resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler o livro. Pela sua resenha eu acho que vou gostar muito dessa história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Camila!
    Dica interessante de leitura, dentro do gênero de romance histórico mas puxando tanto para fatos reais que foram as guerras que atuam como cenário principal da história. Esse negócio de briga entre clãs e amores proibidos também são instigantes por si só, mas não acho que faça muito o meu estilo por isso. O contemporâneo é que geralmente me prende mais, mas se um dia quiser ler algo do tipo, com essa diferença que você citou dos atuais, ou mesmo indicar a alguém que goste do estilo, lembrarei dessa dica. ;) Ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma das minhas próximas leituras e estou bem empolgada, achei a história bem legal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gosto bastante de romances de época, e adorei a dica. Sua resenha ficou muito bem escrita e adorei as fotos. Só achei a capa um pouco feia...
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Bom saber que essa história traz elementos que a fazem ficar envolvente. Amo romances de época, mas confesso que não são todos os que me arrebatam.
    Ja quero ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  23. Camila, eu sou louca por romances de época.
    Já tinha ouvido falar da obra, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.
    Amei o plot da história e as duas guerras que ela envolve.
    Fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem.

    Este ano estou me abrindo a novos gêneros e quero me aventurar em romance de época, gosto muito das resenhas que leio sobre o gênero, e gostei da premissa do livro resenhado. Espero ler em breve

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  25. Olá! Infelizmente não gosto muito de romances de época (não gosto muito de romances em geral), mas que bom que a leitura te agradou tanto. É sempre interessante quando os autores contextualizam melhor as histórias, como no caso das guerras entre Inglaterra e Prússia. Traz mais riqueza pro livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Adoro romance de época...
    Não conhecia essa série mas fiquei super animada em conhecer aqui no seu blog!
    Vou anotar a dica! <3

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Conhecia a história do livro por alto, já que amo romances de época, e pude perceber que esse é completamente diferente do que encontramos em massa no mercado, o que é bom. A Pedrazul já conhecia por trazer mais "clássicos" do gênero, e por isso fiquei curiosa quando vi a primeira vez. Sua resenha me elucidou alguns pontos de dúvidas e adorei. Dica anotada <3 Ótima resenha aliás!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Estou com o livro no kindle esperando para ser lido, estou curiosa para ler, já que não é um romance de época como os outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não costumo ler romances de época, mas a sua resenha ficou muito bem escrita - gostei muito de acompanhar! Ah, adorei a foto também :D
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá, Cami <333 tudo bom? :)
    Nunca ouvi falar neste livro, mas só de ver que é de época, me interessei rs E é bem intrigante essa premissa, que trágico isso que aconteceu com ela, nossa! E o mocinho libertino e devasso...ahhhh! eu adoro rs Que resenha ótima, a propósito, parabéns, muito bem escrita!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada por livros de época, acho que o clima, os bailes e os modos me encatam mto. O livro parece mto interessante, e acho que é o tipo de história me me encanta.

    ResponderExcluir
  32. Já tinha visto esse livro pelas redes sociais, mas foi a primeira resenha que li .. Amei e vou correndo colocar na minha lista de desejo.
    Pela sua resenha pude perceber que a autora capricha nos fatos históricos e assim fica um mix de romance de época e histórico!!!
    Amei a dica.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gosto muito de livros com essa temática e já adicionei a minha lista de desejados. Lindas fotos, amei a capa. Espero ler em breve. Muito boa sua resenha, super bjoo

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem??
    Nossa que resenha ein!!!! Parece que a leitura é muito boa. Embora eu não curta muito livros históricos, eu curti muito a premissa deste. Parece uma história bem construída e com uma enredo que prende, ainda mais quando disse que parece que teve toda uma pesquisa e a descrição dos fatos foram críveis. Xero!

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Eu não sou fã de livros históricos, mas esse parece ser muito bem escrito, sendo nacional então, tem tudo pra ser um sucesso! Só não curti muito essa capa...

    ResponderExcluir
  36. Oi Camila, tudo bem?

    O livro parece ter uma mensagem linda, daquelas que nos encanta e enche nosso coração de amor. Fiquei aqui morrendo de vontade de ler, pois a obra tem algumas coisas que gosto bastante e que sempre chamam a minha atenção. Adoro essa pegada de guerras históricas, acho que apenas acrescenta muito. Já quero ler esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Ola,
    Não gosto muito de romances de época, históricos, mas a obra tem seus diferenciais, vou deixar aqui, quem sabe dou uma lida

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Não tenho o costume de ler muito livros clássicos e meu gosto não é compatível com os lançamentos dessa editora, mas esse chamou minha atenção, pois gostei da forma como os personagens foram construídos e, apesar de conseguir imaginar a história, quero ler para saber o que vai acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada por romances de época, mas, confesso que você conseguiu chamar muito a minha atenção para esse livro em especial. Acredito que por deixar tão evidente que, de certo modo, esse livro foge um pouco do clichê e que é diferente da maioria com os quais estamos acostumadas, e é por isso que vou adicionar ele a minha listinha de desejados no skoob.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  40. Oi Camila.

    Eu tenho esse livro em formato digital para ler e com sua opinião eu fiquei um pouco mais animada para lê-lo logo. Eu iria deixa para ler mais para frente, pois eu tenho pouco livro com romance de época então eu acabou não dando muita prioridade para o gênero. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  41. Oieee
    Não conhecia essa obra e não me atrai muito o gênero, mas estou querendo sair da zona de conforto então acho que vou dar uma lida
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Ah, você sabe que esse é o meu gênero preferido dos romances.E como romântica adoro amores impossíveis, risos... Nossa no incicio da resenha me perguntei, o que tem no passado dela que poderia afastá-lo. Pois deveria ser o contrário já que ele é o libertino. Mas pelo visto é algo relacionado às famílias, já que um clã chegará ao ponto de lutar contro o outro por ela. Realmente, grande prova de amor. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas sou apaixonada por romances de época, achei a capa bem Jane Austen kkk, e fiquei com muita vontade de ler.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  44. Olá, Camila.
    Eu tenho um livro da Chirlei em minha estante que se chama Por Trás da Escuridão, foi meu primeiro e único contato com a autora.
    O livro é maravilhoso, super recomendo ele.
    A Chirlei sabe criar e desenvolver uma história muito bem, admiro bastante o trabalho da autora.
    Com certeza a sua dica está anotada, fiquei curiosa para conhecer o livro e realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  45. Olá! Amei sua resenha! Estou com esse livro para ler e gostei de saber que é uma história encantadora! Mais legal ainda saber que é um livro com um diferencial, que aborda outros temas também. A capa é linda e elegante, amei, beijos!

    ResponderExcluir
  46. Olá,

    Amei forte a premissa desse livro, adoro um romance de época e esse tem tudo o que gosto em livros do gênero e até um pouco mais. Estou muito curiosa para conhecer logo essa história. Dica anotada, espero ler muito em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ainda não conhecia nada da autora. Embora tenha lido pouquissimos romances de época, o cenário desse chama a atenção, não é apenas o casal tentando ficar junto, mas há muito mais coisa por trás. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  48. Olá
    Eu ammooo romances de época e sempre que vejo uma resenha já fico louca, esta obra eu não conhecia assim como a autora, o enredo já me ganhou e espero poder ler o quanto antes.
    Beijuh

    ResponderExcluir