Senta que lá vem resenha: Livro Nossa Música

sexta-feira, agosto 25, 2017

Livro: Nossa Música
Autora: Dani Atkins
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Tema: Romance: 


Sinopse:  Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.








A história começa na UTI de um hospital onde os maridos de Ally e Charlotte estão internados em estado grave. As duas possuem uma história que se iniciou no passado mas que o destino resolveu trazer de volta ao presente, pois o marido de Charlotte, David, foi o grande amor (e a grande desilusão) da vida de Ally e qual não seria a surpresa dela ao saber que David estava internado no mesmo hospital a poucas salas de distância de seu marido Joe.

A medida que a leitura avança vamos conhecer um pouco sobre essas duas mulheres marcadas pela tragédia. Os capítulos são narrados pelos pontos de vista das duas personagens, mesclando entre o passado e o presente, deixando o leitor cada vez mais apreensivo com o que vai acontecer no desfecho que se mostrou uma incógnita até mais ou menos faltando umas 80 páginas para o final.

"Você pensa que tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúsucla peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior. Livre-arbítrio? Eu nem mesmo tinha certeza se ainda acreditava nisso."

A escrita da autora é fluida e prende a atenção do leitor, de modo que não percebemos o quão grande são os capítulos. O que queremos saber é o que vai acontecer com essas duas famílias distintas e ao mesmo tempo tão parecidas.

Charlotte é uma mulher fútil que sempre dá uma de durona mas que morre de medo de David abandoná-la e voltar para a ex-namorada. Vive com medo do passado e a espreita de algo ruim acontecer até que descobre que ele está internado no mesmo hospital que o marido de Ally.

"O que mais me assustava era que estava ficando de repente muito mais difícil me lembrar porque eu odiava David e muito mais fácil recordar porque eu o amava."

Tive tanta raiva dela que muitas das vezes cogitei pular as partes que ela narrava, porque na minha opinião, ela tentava se justificar o tempo todo por ter afastado um casal tão apaixonado e intenso. Ela acaba sendo uma mulher amargurada mas que faz de tudo para esconder isso de tudo e de todos.





Já Ally é uma mulher doce e dedicada a família. Ela me ganhou logo no início da história e é impossível não se comparecer por ela em todos os momentos e torcer por seu final feliz em uma noite fatídica de dezembro.

O livro todo seguiu em ponto alto, mostrando exatamente como é a personalidade de cada um dos personagens, tudo para aumentar a curiosidade e a tensão sobre o final. A escrita é muito fluída e emocionante mas o final me deixou perplexa, para ser mais exata, como falei lá em cima, ficou meio claro como terminaria, mas a última página do epílogo me deixou enjoada e me fez pensar que se fosse eu no lugar de tal personagem, talvez não teria a mesma atitude, embora essa personagem tenha agido de maneira correta.

"'Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos.''

Nessa trama vamos entender que laços de família, não necessariamente precisam ser sanguíneos. Dani Atkins traz uma obra que vai falar sobre família, perdão e mágoas, que Deus está sempre acima de tudo e somente Ele sabe o que é melhor para nós. Além disso fala também sobre a importância de limpar o coração e liberar o perdão, pois nós nunca sabemos o dia de amanhã. Chorei tanto que meu marido precisou me consolar (segunda vez que ele faz isso, coitado, já me achava meio doida, agora então).

Dani mostra mais uma vez que é uma excelente contadora de histórias e, na minha humilde opinião, pode ser comparada facilmente com o Nicholas Sparks de saias. A autora possui uma leveza em sua escrita, característica desde sua primeira obra (Uma Curva no Tempo), na qual é um dos meus livros favoritos até hoje.

" Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminal de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção. Para David e para mim, não foi uma ou outra - foram ambas. "

Recomendo a obra a todos, mas alerto para que preparem os lencinhos pois você vai chorar. Muito. Demasiadamente. De soluçar. Mas que mesmo assim é uma história inspiradora e emocionante.




You Might Also Like

30 comentários

  1. Olá!
    Eu tenho lido várias resenhas desse livro falando super bem dele. Fico tentada em começar a leitura, mas não sei bem se esse tipo de romance é o que mais me agradaria. Vou deixar como dica, por enquanto.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu também me envolvo com os personagens, as vezes amo e outras odeio.
    Tua resenha me deixou bem curiosa, principalmente pelo revelação no epílogo.
    Dica anotada!
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila;
    A capa é linda, fez meu coração sorrir de tanta paz que ela transmite. Agora a leitura com certeza me tiraria lágrimas, achei a premissa do livro de tirar suspiros, com certeza vai pra minha lista de desejos. Estou morrendo de curiosidade para saber qual foi esse desfecho do livro, o quê esse personagem fez que você se enjoou?!
    #curiosa
    Beijos.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/titulo-sequestro-autor-luiz-madureira-n.html

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais amável menina, com toda certeza eu adoraria realizar a leitura, acho que me emocionaria com a história abordado e até mesmo choraria, mas gostei de saber a sua opinião e as fotos ficaram tão lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Família realmente abrange muito mais que laços sanguíneos, e hoje em dia isso está ainda mais claro. O enredo da Dani parece ótimo e espero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Dani Atkins sua divaa! Amo a escrita dessa autora e esse é um dos livros dela que estou mais curiosa para ler. Sua resenha está linda, e confesso que quanto mais vejo fotos dessa capa, mais apaixonada eu fico haha. Espero conferir essa história um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Quero saber o que vai acontecer com os maridos e com Ally e Charlote. Sua resenha ficou ótima, e atiçou minha vontade de ler esse livro. A capa é apaixonante. Já li Uma curva no tempo e gostei muito. Acho que a autora escreve muito bem.
    Fotos maravilhosas

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Os livros dessa mulher sempre me parte o coração e me deixam em fragalhos no final da leitura, mas eu amo demais cada um deles. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Já vi várias resenhas positivas desse livro, ainda que não faça meu estilo - não sou muito chegada em livros feitos para que a gente chore hahaha
    Fico feliz que gostou da leitura, para quem gosta de livros emocionantes deve ser uma ótima pedida!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Acho essa capa tão linda. Amei a sua resenha só me deixou com mais vontade de ler a obra, e vou levar um lencinho mesmo porque sei que muitos choraram lendo haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou fã das histórias dessa autora. Impossível não se emocionar com os personagens e ainda tirar muitas reflexões a partir dos conflitos vivenciados por eles.
    Fora que essa capa está um luxo!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Já quero ler demais esse livro!! Confesso que não conhecia mas a sua resenha me tocou e eu já estou ansiosa para ler.
    Amei demais essa indicação e com certeza vou comprar ainda essa semana.
    PS: Seu blog é maravilhoso <3
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii tudo bem ?
    Adorei, estou louca pra ler esse livro mais ainda n tive a oportunidade de comprar, ele esta na minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Me abraça! Hahahaha me senti do mesmo jeitinho quando li essa obra!! Gosto demais da Dani! Ela é ótima, escreve bem, é sensivel, sou apaixonada!
    Gostei de conhecer sua opinião tão apaixonada pelo livro!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  15. Olá quero muito ler este livro, já li um outro da mesma autora e amei, ela trabalha com assunto delicados de uma forma que emociona o leitor!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Gosto de dramas, mas a história não me convenceu muito, me pareceu meio morna, por mais que você tenha dito que te fez sentir muitas coisas intensas. É que acho que narrativas adultas assim, especialmente as que envolvem casamento, não me atraem, porque não me vejo casada, nem agora nem nunca.
    Algo que me chamou atenção é que você disse que a personagem com características mais maternais e esteriotipadamente femininas é a que te ganhou logo no início. Me fez pensar o por quê ela te ganhou: se por ser bem desenvolvida, ou por ser meramente com tais características sociais "femininas"pré-estabelecidas. Outra coisa que me chamou atenção foi a rivalidade feminina, infelizmente muito triste.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Peguei o livro emprestado com uma amiga e estou lendo no momento, por isso dei só uma passada em sua resenha, mas já li os outros livros da Dani e sei que vou chorar, só reparei que esse livro tem mais páginas em relação aos outros dela que a editora publicou...

    ResponderExcluir
  18. olha, esse livro já tem uma capa fofa e as fotos que você tirou ficaram perfeita, lindas, melhorou o que era bom. eu adoro finais que me deixam perplexa, meio que sem chão, são os melhores livros, acabo ficando com a história na cabeça, às veze,s por anos. quero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Nossa é o terceiro post que vejo hoje com um livro de capa linda! E acho que essa capa superou as outras, é muito fofa! kkkkk

    Adorei os trechos, sua resenha me fisgou logo com o:

    "Você pensa que tem o controle de sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúsucla peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior. Livre-arbítrio? Eu nem mesmo tinha certeza se ainda acreditava nisso."

    Só com esse ponto já quero! E pelo que você me falou a Ally vai ser minha queridinha do livro logo de cara, adoro personagens assim XD

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tudo bom?
    Nossa gostei muito dessa resenha, eu não conhecia o livro, mas senti que iria amar ler ele, gosto quando a escrita é fluida e passa tudo rápido, mesmo quando os capitulos são grandes, e como você disse que esse é assim, fiquei tentada a ler.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  21. oie,
    Não cheguei a ler o livro pois não faz o meu estilo literário. Gostei muito da sua resenha e achei engraçado a sua relação com o final da história, pois muitas das minhas amigas blogueiras tiveram uma relação de amor e ódio com o final e queriam tacar o livro na parece e depois abraçar e não senti isso em você ao ler a resenha.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu tenho visto resenhas sobre esse livro e até participei de sorteios (sem sucesso). Sua resenha me deu mais vontade de conferir essa história, mesmo eu não estando no clima para livros que fazem chorar, no momento estou procurando algo leve, mas assim que chegar o momento Nossa Música será o primeiro da minha lista e isso se vale muito a sua resenha. Parabéns pelo blog.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  23. Dica mais que anotada!!!
    Adoro esse gênero, sua resenha me deixou super curiosa, e essas fotos estão maravilhosas!!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie amore,

    Duas paixões unidas... livro e música... já estou mega curiosa pra ler esse livro e ao ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  25. Ain, do jeito que eu sou chorona, eu não aguentaria chegar nem na metade haha
    Mas fiquei curiosa. O que acontece no final? Me dá um spoiler, por favor?
    Meu email: katherslynne@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Desde o lançamento da obra que estou morrendo de vontade de fazer a leitura, mas ainda não consegui.
    A premissa é muito interessante e parece ser uma leitura bem intensa, que mexe com nossos sentimentos.
    As personagens me parecem ser bem construídas e adorei saber como a narrativa se desenrola sendo intercalada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  27. Olá
    muito legal sua resenha, eu to louca para ler o livro, li um apenas da autora e amo romance nesse estilo, e adorei o enredo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie!!
    Ahhh gente, a cada resenha que eu leio desse livro, mais vontade eu sinto de ler esse livro. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Dani e isso me mataaaaaaaa... ah gente, como pode?
    Eu tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro, que eu vou chorar, me emocionar e me envolver demais nessa história.
    JA QUERO!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Está decidido, eu vou ler esse livro! Ele tem me perseguido por meses! Kkkk parabéns e obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Camila ^^
    Lendo sua resenha me peguei pensando num episódio que assisti recentemente em Grey's Anatomy onde duas amigas estão no hospital torcendo para os seus maridos não morrerem e descobrindo que traições acontecem mas que se é uma família acaba perdoando mesmo que doa.
    NOSSA MÚSICA me chamou atenção desde o seu lançamento por conta da capa e por aportar em território brasileiro um curto espaço de tempo do primeiro livro da autora por aqui.
    Vejo que vou chorar em embarcar nesse drama pois de coração partido eu já tive o meu, assim como desilusões.
    Só posso dizer que após suas impressões já me preparo para tentar não chorar e ser forte até o final da leitura.
    Obrigado por trazer essa resenha. Obrigado por ser sincera.
    Abraços.

    ResponderExcluir