Senta que lá vem resenha: Livro Sonhos em Flor

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Livro: Sonhos em flor (Essa Luz Tão Brilhante #2)
Autora: Estelle Laure
Páginas: 272 
Série: sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance, Jovem Adulto.

Sinopse: Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.







Neste livro vamos conhecer Eden Jones, cujo seu irmão Digby e sua melhor amiga Lucille começam a namorar e a deixam de lado. Como se não fosse o suficiente, Eden sofre um acidente e fica em estado de coma, sonhando com flores negras e uma garota em coma no quarto ao seu lado do hospital. E Eden que sempre gostou de ter o controle das coisas vai descobrir que às vezes não ter o controle é algo muito bom. 

"Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quanto existe numa escolha."

Quando solicitei esse livro, não sabia que era a continuação de Essa Luz Tão Brilhante, mas mesmo assim resolvi ler. As estórias acontecem de forma independente, mas no começo fiquei meio perdida por não conhecer os personagens ainda, só que isso não foi o suficiente para me desanimar na leitura.

Acontece que Eden se sente deslocada pelo fato de o irmão e a melhor amiga começarem um relacionamento. É claro que ela não deveria se sentir assim, porque Lucille passou por maus bocados no passado (estória dela é de Essa Luz Tão Brilhante) e agora vem tentando se reerguer e então quando Eden sofre esse terrível acidente, tudo ao seu redor vai mudar e a garota em coma que ela vê em seus sonhos de flores negras a levará diretamente a Joe, um garoto sensível e marcado pelas rasteiras da vida. 

"Na verdade, dá para se descobrir quase tudo que queremos saber sobre alguém só olhando as listas que essa pessoa faz."




"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas."

A leitura é fluida e poética, acompanharemos o desenvolvimento dos personagens, principalmente de Eden. A obra aborda temas importantes hoje como recomeços, perdão, mágoas, amizade, família e os sonhos que não devemos deixar esvanecer. 

Confesso que tive dificuldades em me ambientar e não consegui ver Lucille e Eden como melhores amigas, acho que isso poderia ter sido melhor trabalhado nesse livro, além do fato da falta de entrosamento de Eden com os outros amigos. Já Eden e Joe foi um casal lindo de se ver nascer e que aventuras eles viveram! 

"- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Recomendo a obra para quem busca recomeços e quem perdeu a fé nos próprios sonhos. Sonhos em Flor tem a missão de resgatar nossa crença em nós mesmos e no amor.



You Might Also Like

13 comentários

  1. Oiieee

    De inicio me chamava muito a atenção o primeiro livro, mas ai quando fiquei sabendo que haveria continuação eu desanimei, cansei um pouco de tudo ter uma continuação.. mesmo que as histórias não sejam ligadas. Enfim, parece ser um livro legalzinho, mas que não escapa de algumas falhas pelo que notei. Não sei, por enquanto não me chama muito a atenção, por agora acho que vou deixar passar.

    Obrigada pela resenha

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma das pessoas que perderem a fé, por isso anotei essa dica porque gostei da premissa e acredito que deve ser uma leitura reflexiva <3 E sabendo que não preciso ler o primeiro livro antes, fico mais tranquila rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já aconteceu comigo de solicitar um livro que era de série e, pior, era continuação exata do anterior. A gente sempre fica meio perdido quando os fatos do anterior são citados ou mesmo se para entender algumas coisas, precisamos saber do outro, né? Mas fico feliz em saber que, mesmo assim, conseguiu ler e aproveitar a história. Pela sinopse a protagonista me passou um ar um pouco egoísta (essa coisa de sofrer porque o irmão e a amiga estão namorando quando os dois eram super maravilhosos com ela), então, se não fosse a sua resenha, eu dificilmente iria buscar conhecer mais da obra. Mas, pelo o que contou, vou anotar a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu li essa luz tão brilhante e tenho que falar que sofri uma leitura de amor e odio por ela. Eu até estava curiosa por essa continuação mas sinceramente hoje nesse momento das minhas leituras não vejo lendo por agora, quem sabe futuramente. Mas gostei da sua sinceridade e das fotos, parabéns pelo belo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    3 estrelas? Estou ansiosa para ler este, já estou com o primeiro quase iniciando a leitura e quero ler esse logo na sequência do primeiro. Espero não me decepcionar! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li Essa Luz Tão Brilhante e nem sabia sobre essa continuação. Achei a capa muito bonita e gostei de ver a sua resenha sincera sobre a obra, espero ler os dois em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, pela sua resenha o livro parece ser bem legal, vou anotar a dica, estou ansiosa para ler. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. esse livro deve ser encantador mas confesso que a premissa dele nao fz meu gênero de leitura... pena vc nao ter lido o anterior antes...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não quis solicitar esse livro justamente por ser o segundo, ai resolvi comprar os dois. Acho que a trama é bem bonita e traz temas que envolve a leitura e ainda nos faz refletir sobre a vida, fé e esperança.
    Espero gostar da leitura, parece bem bonita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Ainda não senti vontade de ler este Livro. Achei uma pena esta falta de veracidade na amizade entre os personagens
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já li Essa luz tão brilhante e não gostei muito da história, mas já percebi naquele livro que a Eden estava meio deslocada por conta do relacionamento do irmão, mas não tenho vontade de ler essa continuação, sabe? Eu não simpatizei muito com a narrativa da autora e achei a construção do primeiro livro cansativa.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa lembra Essa Luz Tão Brilhante, porém, se você não tivesse citado, não ia saber que ele tinha continuação, o livro parece bom

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que queria ler esse livro só por conta da capa fofa.... E por Essa luz tão brilhante estar na minha lista também.
    Ler sua resenha me deixou um pouco triste... quer dizer, mesmo sabendo que é continuação e tal, eu acho que não deveria ser preciso ter lido o primeiro para entender a amizade das duas se tivesse sido bem colocada nesse - e mais, se não dá para sentir a força da amizade das duas nesse livro, para mim não faz sentido ela ficar tão abalada pelo namoro da melhor amiga com o irmão, entende o que eu quero dizer? Por isso fiquei triste...
    Mas... entendi que não é só isso o livro e que tem pontos que valem muito a pena, então, ainda quero ler e espero aproveitar a leitura :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir