Senta que lá vem resenha: Livro Mais Lindo Que a Lua
terça-feira, março 06, 2018
Livro: Mais Lindo Que a Lua (Irmãs Lyndon #1)
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época
Sinopse: Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Bastou um olhar para Robert Kemble, o conde de Macclesfield, se apaixonar por Victoria Lyndon, a filha do vigário local. O amor que os uniu era puro e verdadeiro mas seus pais não faziam gosto dessa união e fizeram tudo o que foi possível para separá-los. Até que conseguiram.
"Acima de tudo, não queria ter o coração partido de novo, o que tinha certeza que aconteceria caso se permitisse estar com ele."
Sete anos depois o amor que os uniu ainda existe embora a mágoa e o rancor agora lhe façam companhia. Robert e Victoria voltam a se encontrar em uma casa onde ela trabalha como preceptora. Dessa vez Robert quer vingança por ter sido abandonado e Victoria quer fugir por ter tido seu coração partido mas o amor que um sente pelo outro ainda é tão forte quanto há sete anos atrás. Será que vão deixar esse sentimento falar mais alto do que as mágoas e traumas do passado?
Toda vez que pego um livro novo da Julia Quinn espero ser surpreendida e toda vez ela me surpreende. Eu sempre amei estórias de reencontros e recomeços e com essa não foi diferente.
"– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei."
Depois que foi embora do condado, a vida de Victoria nunca foi fácil. Teve que lidar todos esses anos com a sombra de Robert e como poderia ter sido sua vida se nada naquela noite tivesse dado errado. O mesmo vale para Robert, que após retornar a Londres se tornou um libertino mas toda vez que se recolhia era por ela que ele chamava.
É um livro com fortes sensações, Julia aborda de forma leve e emocionante como os corações desse casal foram destroçados e como eles sofreram durante todos esses anos por causa de seus pais. O livro aborda claramente a mágoa, o rancor e a raiva, mas também mostra que o tempo e as cicatrizes não podem apagar esse amor.
"Seria mesmo possível amar e odiar ao mesmo tempo? Robert sempre ridicularizou essa possibilidade, mas agora já não tinha tanta certeza." .
Eu fiquei de coração na mão ao ver Victoria endurecer o seu e sofri junto com Robert em cada tentativa fracassada de lhe reconquistar, até ficar com os olhos cheios de lágrimas. Não digo que ele não mereceu, ele também foi culpado, mas em alguns momentos me compadeci por ele.
Não há como falar de Mais Lindo Que a Lua e não mencionar a força feminina que foi ressaltado nessa obra. Tem uma cena linda em que as mulheres se unem para "defender" Victoria e foi bem dinâmico e divertido.
Robert contudo ganhou meu coração desde a primeira página e Victoria é uma mocinha que foi moldada de acordo com as dificuldades. Acredito que um completa o outro porque ela se tornou séria demais, se esqueceu de como é bom rir e ele desempenha o papel de provocá-la muito bem. Recomendo essa obra para todos que amam reencontros e que desejam ardentemente um novo começo.
"No fundo do seu coração, Victoria sabia que Robert tinha o poder de fazê-la feliz além de seus maiores sonhos. Mas também tinha o poder de destruir seu coração. E ele já havia feito isso uma vez... Não, duas vezes. E ela não aguentava mais sentir dor."
23 comentários
Olá!
ResponderExcluirO que fazer quando a resenha já deixa claro que ao ler o livro a gente sofre e se apaixona ao mesmo tempo? E quando a vontade de ler, justamente por isso, só aumenta? Socorro, preciso de dinheiro pra comprar esse livro! haha
Amei a resenha e se ele já estava na minha lista, agora subiu!
Abraços
Ainda não consegui ler essa história, mas tenho vontade e espero conseguir fazer isto ainda esse ano. A autora é maravilhosa e já faz um tempo q não leio nada dela. E já sinto que vou me apaixonar por este rs
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Olá!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler outras resenhas desse livro, mas infelizmente não consigo gostar da premissa de nenhum romance dessa autora, os acho todos muito iguais e não consegui captar essas "fortes sensações" que citastes. Acho que romances de época escritos por autoras atuais não são para mim mesmo.
Sua resenha ficou muito bem estruturada, diferentes das outras que li sobre esse mesmo livro, parabéns! =)
Bjs
Suas fotos ficaram lindinhas, como sempre! Muito delicadas e cheias de capricho.
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Quinn, mas já gosto muito dela, isso é possível? rsrs
Estou louca para ler "O Duque e eu". Mas gostei também bastante desse que você resenhou. Nunca tinha ouvido falar sobre ele. Gostei também das informações que você trouxe sobre a autora e saber que ela já vendeu essa grande quantidade de livros é bem interessante.
Saber que Robert roubou seu coração, só me dá mais curiosidade para conhecê-lo logo. rsrs Adorei!
Valeu pela dica!
Sucesso! Beijinhos!
Eliziane Dias
Eu gosto bastante desse gênero e sou muito curiosa com os livros da autora, esse não me animou tanto, mas acho que deve ser sim uma boa leitura.
ResponderExcluirTambém fiquei com um pouco de dó dele, e acho que ela demorou para tomar uma atitude concreta. Me apaixonei pelo casal.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá, que bom eu finalmente ver alguém que gostou desse mocinho, só tinha visto críticas negativas. Eu amo romances de época, especialmente os livros da Julia.
ResponderExcluirOii tudo bem ?
ResponderExcluirAdorei a resenha 😉 confesso que ainda to com pe a trás pq vi várias pessoas falando mal desse livro mais tenho q ler pra saber se e ruim ou não mais pela sua resenha percebi q posso ate gosta. Darei uma chance em breve.
Bjs
Ainda quero ler esse livro, amo a Julia Quinn. Acho que essa leitura deve ser uma delícia.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá, tudo bem? Ah não vejo a hora de poder ler esse livro. Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas, e também sempre me surpreendo nos seus livros. Sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Adorei <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Camila, cada resenha que leio minha vontade ler este livro aumenta. Fiquei pensando o quanto muitos pais ainda hoje interferem na vida dos filhos com pretexto de saberem o que é melhor para os filhos, eu não concordo com isso por achar que cada pessoa tem que viver a sua história, tem que fazer suas escolhas e responderem por elas, veja quanto tempo estes dois protagonistas perderam.
ResponderExcluirComo sempre Julia Quinn ressaltando a força da Mulher, isso para mim é o ponto alto.
Bjo
Tânia Bueno
Olá!
ResponderExcluirOuço coisas maravilhosas sobre a Júlia, até agora só tive a oportunidade de ler O Duque e Eu e foi uma grata surpresa acredito que com esse será o mesmo. Adorei sua resenha.
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirAmei essa leitura. Gostei da forma com JQ iniciou já o romance de cara e depois pode construir uma trama cheia de reviravoltas, a única coisa que me deixou um pouco desanimada foi o fato do casal demorar muito pra conseguirem acertar as diferenças. No resto é uma leitura muito gostosa de realizar.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, pelos seus comentários o romance parece estar bem construído e a leitura bem gostosa *-* Adorei a dica.
ResponderExcluirEsse livro me fez lembrar daqueles romances românticos do período do romantismo, a ideia da história me traz a mente muitas outras que já li. Acho que se eu lesse, teria uma sensação nostálgica de minha adolescência.
ResponderExcluirOi, que bacana ver que você gostou tanto desse livro. Há um tempo que eu não leio Julia quinn, e vi algumas opiniões bem negativas a respeito desse livro, e achei a sua interessante. Adorei o momento das mulheres defendendo victoria, deve ter sido ótimo.
ResponderExcluirAdorei a resenha, cada vez que leio uma resenha de qualquer livro da Julia fico louca por ainda não conhecer sua escrita;
ResponderExcluirEu amei a sinopse, adoro tentativas de reconquistas, isso sempre meche com a gente e faz com que sofremos juntos né kkkk
Adorei sua resenha e os quotes são mara.
Falou que é livro da Julia Quinn meu coração já suspira, adoro a escrita dela.
ResponderExcluirGostei da resenha e este livro com certeza vai entrar na minha lista de leitura.
Abraços!
Great Blog!
ResponderExcluirRegards.
Promoswithin.com
Codesarrival.com
Mallofdiscount.com
I like your blog.
ResponderExcluirRegards.
promoswithin.com
coopanz.com
savingjet.com
http://www.kur-gastein.com/como-encontrei-meu-atual-protetor-solar-de-forma-rapida-e-pratica-pela-internet/
ResponderExcluirJá li e adorei esse livro tbm! <3
ResponderExcluirEstamos em 2020 e eu conheci esse livro há pouco tempo, ainda não li mas, gostei da sua resenha e da capa do livro. A história realmente parece linda.
ResponderExcluirBeijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/