Senta que lá vem resenha: Livro Apenas Respire

sábado, outubro 29, 2016

Livro: Apenas Respire
Autor: Rossana Cantarelli Almeida
Páginas: 342
Editora: Multifoco
Tema: Romance

Sinopse: Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.
Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.











Isabela é uma mulher autêntica, é apaixonada por música, é uma boa amiga e também uma excelente profissional. Sua vida muda após uma tragédia e então ela decide viver novos ares e dá início ao seu doutorado com uma tese sobre a sua banda de rock favorita desde a adolescência. O que ela não esperava é que a Dawn Sunless aceitaria sua solicitação de pesquisa. Então ela embarca pra Nova York para confirmar sua teste de doutorado.

Confesso que demorei alguns dias para terminar a leitura devido a correria do dia-a-dia mas uma coisa eu afirmo pra vocês: O título do livro, Apenas Respire, Faz totalmente jus à história, pois houve cenas em que muitas vezes me esquecia de respirar e só ao olhar para os marcadores ou lembrar mesmo o próprio nome do livro a respiração voltava ao normal.
Toda a estória é regada de paixão, mas não uma paixão frufru, é uma paixão avassaladora, arrebatadora, viva, como um vulcão em erupção, como um furacão em plena tempestade. Uma paixão intensa, profunda. Um livro maduro com personagens bem definidos com uma narrativa incrível.

Não cabe a mim julgar as atitudes de Isabela, no decorrer das páginas pude entender melhor e é incrível como a autora faz a quebra da quarta parede, nos proporcionando conhecer a personagem por inteira. Por diversas vezes pensei que estivesse realmente ao lado dela, conversando com ela e ela me contando as situações. A autora conseguiu estabelecer um laço de amizade entre o leitor e a personagem. Percebemos uma Isabela cheia de falhas, com feridas que a vida lhe fez mas que não perdeu a fé e vai a luta para conseguir alcançar aquilo que almeja. Como eu disse antes, não cabe a mim julgas suas escolhas porque eu não sou perfeita, posso não ter cometido os mesmos erros que ela, mas também já errei bastante e com os erros adquirimos aprendizado e experiência. 







É notável que Bellucce mexe com ela, simplesmente a desestabiliza, é como se fossem atraídos por um ímã e ele sabe que ela também instiga algo bem lá no fundo de sua alma.
Por vezes me senti no meio de um furacão e quando achava que a tempestade estava chegando ao fim, que logo chegaria a calmaria, Rossana nos trás mais reviravoltas, um plot twist perfeito, com ela não tem essa de clichês, comecei então a temer pelo desconhecido. Foi quase impossível ter certeza do que iria acontecer nas próximas páginas. A narrativa foge das rotinas, se afasta da tranquilidade e nos embala com todas as surpresas mais improváveis.

É tocante ver como Mila e Frederico se portam perante Isabela, todo o cuidado, as broncas, os conselhos. É lindo ver como eles se preocupam com ela e como fazem de tudo que está ao seu alcance para ajudarem a amiga.

Por fim quero dizer a você leitor, que pretende ler essa incrível história de paixão e de muito rock, que tenha a mente aberta, não se atenha somente aos defeitos da personagem. Como eu disse antes, é um romance maduro, cheio de improbabilidades e de ciladas do destino, mas que vale muito a pena ser lido e apreciado.

Só posso dizer que ri, me emocionei, sofri, suei, temi, me diverti com essa aventura e quase bati na Isabela em alguns momentos.

E querem saber o que me deixou mais feliz com toda essa leitura fabulosa? A autora me confirmou que haverá uma continuação! Isso mesmo, haverá mais paixão, mais emoções fortes. Então vamos preparar o coração para mais essa experiência!









You Might Also Like

22 comentários

  1. Ai MEU DEUS😳
    Que resenha é essa???
    Eu também fiquei impressionada com sua capacidade de percepção sendo tão jovem.
    Obrigada,Cami
    Você deixou meu dia muito mais colorido 😍

    ResponderExcluir
  2. Nossa,simplesmente amei a resenha. Você tem uma escrita muito boa que me fez querer ler esse livro o mais rápido possível!
    Parabéns!
    Obs: O seu blog está uma fofura, AMEI, passarei aqui mais vezes, bjs!!

    http://blogliturama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Menina que excelente resenha!
    Mas a história não ne atraiu e vou passar essa dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, vejo que realmente apreciou a leitura do livro. O tema não me chama muito atenção, pois apesar de gostar de música, nunca tive um ídolo ou algo assim. Na verdade, sempre achei um pouco exagerado essa coisa de ser fã... rs
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, tudo bem? Que bom que você apreciou a leitura, o livro realmente parece bom. Me interessou, vou anotar a sua dica. Espero ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Gostei bastante da sua resenha e adoro quando blogueiros indicam trabalhos de autores nacionais, isso é muito importante!
    Infelizmente o livro não faz muito meu gênero, mas vou continuar acompanhando suas dicas!
    Abraçooo

    ResponderExcluir
  7. Ooi Camila!!
    Amei a premissa do livro, parece ser uma hist´ria realmente apaixonanteee!
    E essa capa... Está maravilhosa!
    Ah, que bom que foi uma boa leitura. Sucesso com o blog. :)
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijoos!
    Estante Mineira

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Primeiro, amei seu blog, as cores, as flores, organização, as fotos. Já pode contar com minha participação, já inscrita. Parabéns !!! Parabenizo também pela resenha, é um livro bastante interessante, gostei da capa e da história. Sua resenha despertou minha curiosidade, ainda não conhecia. Que bom saber que haverá uma continuação. Muito sucesso, bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Estou encantada com sua resenha, parabéns!Não conhecia o livro e já fiquei curiosa ao ler o título, parece uma história bem intensa! Lerei na primeira oportunidade.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fazia algum tempinho que queria ler esse livro, mas depois dessa resenha, quero para ontem haha
    amei o templante do blog, tudo muito lindo <3
    http://livrosrabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou buscando leituras assim, com bons fluidos, onde o romance não fica tão monótomo, parece ser bem intenso e gosto disso!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  12. Oiii linda, tudo bem?
    Que livro mais lindo, gosto de livros que fluem e que seja de leitura rápida, a edição está um arraso e dica super anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi! Gostei da resenha, a história pela sinopse parece ter vários clichês, mas você disse que não tem então fiquei na dúvida se não leio ou dou uma chance. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa muito bacana. Sobre a narrativa: queria saber mais sobre a tese de doutorado. Eu sou assim, tenho mais interesse pelos assuntos que permeiam os livros do que pela a história de amor em si.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a resenha, Não conhecia a obra e fiquei curiosa...já vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra em questão, fiquei curioso, pelo que li da sua resenha, que por sinal ficou bem legal, a obra parece ser boa!
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ótima resenha.
    Não é bem meu estilo então vou deixar essa dica passar, mas vou indicar para as amigas que curtem.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem.

    Que capa linda. Gostei muito da sinopse da história. Gosto muito de romances envolventes e fiquei curiosa pela sua resenha positiva. Como tenho amigas que amam romances neste estilo já anotei a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Primeiro de tudo, o que foi essa resenha?
    Você escreve muito bem. Quase consegui visualizar toda a história e drama que a Isabela deve ter sofrido.
    Gostei bastante da premissa.
    A capa também é adorável e a história parece ser muito boa.
    Ainda não conhecia nem a autora e nem o livro, mas você despertou a minha curiosidade.
    Dica anotada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Isabela e Música: JÁ AMEI!!!
    Ouvi muitas pessoas falando bem desse livro mas ainda não tive a oportunidade ($$$$) de comprá-lo. Mas já coloquei no meu wishlist e assim que der vou lê-lo.

    você arrasa Cami! As fotos tão lindas!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  21. Nossa sempre tive vontade de ler esse livro, agora mesmo, deu mais vontade ainda!!! A resenha, como sempre, está ótimaaa <3

    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Que resenha mara... Vou atras desse livro. Não li nenhum livro de autor nacional esse ano.

    ResponderExcluir