Senta que lá vem resenha: Livro Érica

segunda-feira, novembro 14, 2016

Livro: Érica
Autor: Larissa Barros Leal
Páginas: 271
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Tema: Suspense, policial.


Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. 
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. 
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. 
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. 
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... 
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.








Washington;
Cairo;
Moscou;
Pequim;
Frankfurt;
Fortaleza.

Várias cidades. Um inimigo. Uma Ordem de judeus que quer acabar com todos os cristãos e muçulmanos do planeta. O princípio de uma guerra "fria".


Sabe aquele livro que é como se fosse um quebra-cabeça das quais você nota que algumas peças não se encaixam? Sabe aquele livro que te Confunde desde o início? 

Pois é, Érica fez isso comigo.


O livro relata diversos acontecimentos ao mesmo tempo, todos relatando atentados, seja somente a ideia ou o início de um atentado propriamente dito, ao longo do mundo e um desses lugares é o Brasil, onde Érica mora com os pais e está organizando sua festa de 15 anos. Alguns dias após a festa, em uma triste manhã, Érica encontra seus pais, que tanto amava, mortos. O que ela não esperava é que estava na lista negra de uma Ordem radical que têm como objetivo exterminar todos os cristãos e muçulmanos do mundo, a fim de consagrar os judeus e um meio de atingir vingança por sofrerem opressões dos demais povos, ao longo de sua história.


De início, com o cenário mudando algumas vezes, fica um pouco complicado de se situar, porém, após algumas páginas lidas, dá pra entender perfeitamente a estória.


Érica é uma menina cheia de personalidade e coragem e quando se vê diante do trágico acidente dos pais, quase perde a cabeça, mas conta com a ajuda de Derek para voltar ao eixo.





Os outros cenários são marcados por atentados que a Ordem das Doze Tribos de Israel (ODTI) comanda, com o propósito de dar início a uma guerra de grandes proporções.


Todos os cenários, embora a constante mudança, são bem escritos e têm tudo em comum uns com os outros. A autora, na minha opinião, conseguiu se igualar a Harlan Coben e James Patterson no quesito suspense. É impressionante a forma como ela criou vários personagens em potencial e também todo o contexto que os envolve. Terminei o livro com outra percepção e ainda pensei em ler novamente para juntar as peças que deixei passar e parar de ser idiota. O final foi o mais imprevisível, improvável, possível, Larissa conseguiu discorrer corretamente, sem acelerar muito a trama e também sem enrolar. Acredito que os fatos aconteceram no espaço de tempo correto.


Para mim, ela é uma autora digna de Best-Seller. Porque as sensações que ela me causou no decorrer do livro não caberiam nesse espaço.


Prendi a respiração inúmeras vezes e apesar da narrativa ser em terceira pessoa, era como se eu estivesse lá, vivendo o que a personagem vivia. 


Por fim, desejo muito sucesso a autora e que venham mais livros por aí, melhores ou iguais a esse. Larissa tem o verdadeiro dom da escrita e sua capacidade de cruzar histórias, fatos e acontecimentos e impressionante.





You Might Also Like

25 comentários

  1. Que resenha maravilhosa! Me deixou curiosa e com vontade de ler. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro! Adorei ele de cabo a rabo!! Amei a resenha, você conseguiu demostrar bem o que o livro nos trás!! Beijoss Cami. 😘
    Http://Bibliotecadeopinioes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha, já tinha lido a respeito desse livro em alguns blogs!
    Vou com toda a certeza guardar sua dica para o próximo mês temático de literatura policial!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oii Cami, tudo bom?

    Eu amo tanto esse livro, uma das melhores histórias do ano. A mistura de gêneros é maravilhosa e o final é arrasador!!
    Sua resenha está linda. Muito bom relembrar esse livro *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Já vi algumas resenhas desse livro e sempre penso Caramba se ele for isso tudo eu vou gostar.
    Só não tive a oportunidade de ler ainda, mas parece ótimo.
    Tomara que a autora escreve bem para dar conta dos enredos todos. FIco feliz com mais uma opinião afavor. beijos

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler, me deixou super curiosa para conhecer a história, entrou para a minha lista.
    Amei sua resenha.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Até então não conhecia o livro nem a autora, já me encantei com a capa, muito linda!
    Só me intriga a questão de o livro ser confuso... não curto muito isso... mas, talvez dê uma chance.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    Faces De Uma Capa

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu vi alguns comentários sobre o livro no instagram mas nunca me interessou, porém sua resenha foi mt clara sobre a temática da história e fiquei curiosa. Gosto mt de livros assim, que precisam de nossa total atenção em detalhes!
    Beijos :*
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  9. Uau! Adorei!
    Fiquei super curiosa , adoro suspense policial!
    Dica aceita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii Camila,
    Já li esse livro, e é realmente tudo isso que você falou. A Larissa surpreendeu com o final, e tem uma ótima escrita... Gosto de livros que necessitam de nossa total atenção, que nos faz colocar todos os "neurônios" para funcionar rsrs... Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Cami, já vi muitas resenhas sobre esse livro, e mesmo não sendo um dos gêneros que costumo ler, me interessei bastante pela premissa, já está anotado na minha lista de leituras para o ano que vem, esse ano não dará para eu ler.
    Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Menina tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, até hoje só vi comentários positivos a respeito do livro, além do mais, por ser do gênero que mais me agrada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha e a premissa! Sou muito fã do Corben e achar um nacional que se equipara é tudo! Junte isso a um tema tão recente e sempre polêmico como guerras religiosas e extremismo, e tenho certeza que a história ficou o máximo! Vou p minha lista de desejados sem nem pensar duas vezes! Sucesso p autora!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e nem a autora, mas já fiquei interessada por conta do enredo. Como temos autores talentosos, uma pena que ainda tem gente que torce o nariz. O enredo tem tudo para me deixar satisfeita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro parece ser um suspense de tirar o fôlego!
    Ainda não li nenhuma obra do Harlan Coben ou James Patterson, mas sei que os livros deles fazem sucesso e são bem colocados.
    Fica uma dica para a próxima leitura, pois gosto de suspense e de finais imprevisíveis.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Histórias com atentados no enredo não me atraem, e achei um pouco exagerado e irreal esse objetivo da organização de exterminar todos os cristãos e muçulmanos do mundo... Porque no mundo de hoje, pelo menos em grande parte dele, pessoas de várias religiões convivem, seria complicado executar isso. A premissa não me atraiu, por isso não leria, mas fico feliz que tenha gostado tanto e se impressionado desse jeito com a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Apesar de histórias com atentados não agradarem muitas pessoas, é algo novo para me também, não é o meu gênero preferido, mas estou disposta a ler.

    ResponderExcluir
  18. Que capa linda, adorei! A premissa do livro é bem interessante, parece conter um enredo bem complexo e envolvente. Fiquei morrendo de vontade de saber como isso tudo se conecta.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. essa capaaa <3
    gostei muito da premissa, e da sua resenha
    sucesso hahaha

    ResponderExcluir
  20. Uaallll, amei sua resenha, e a capa desse livro então ? Um arraso, mas quando você diz que a historia é meio confusa, assim como um quebra cabeça, sinto que não iria gostar da historia rs

    ResponderExcluir
  21. Caramba! adoro livros desse tipo. E o título nos deixa num incógnita, pois parece um romancezinho clichê e vem essa história incrível que vc resenhou. Com certeza vou anotar a dica, fiquei curiosíssima!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Eu já ouvi falar tanto deste livro. Eu tenho bastante vontade de ler, especialmente para saber o que é o grande mistério do livro, estou bem animada para isso. Especialmente depois da sua resenha, eu até agora só tinha li a sinopse.
    Adorei a resenha.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  23. Olá !!! Parabéns pela parceria !!!
    Muito bonita a capa e interessante a sinopse.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Já anotei a indicação !!! Muito sucesso !!! bjooo

    ResponderExcluir
  24. Oi camila, sua linda, tudo bem?
    Nossa, você comparou a autora a dois grandes nomes de tramas policiais/suspense, um gênero que sou fã. Parece ser uma história eletrizante. Dica mais do que anotada depois de tantos elogios. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  25. Várias pessoas estão comentando bem sobre esse livro e já quero ler ele.
    Parece que ele é bem intenso e cheio de reviravoltas e eu adoro livros assim.
    Otima resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir