Senta que lá vem resenha: Livro O Duque e Eu + Projeto #LendoJQComaCami

terça-feira, abril 25, 2017

Livro: O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)
Autrora: Júlia Quinn
Páginas: 288
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.








Simon nunca soube o que era ser amado ou ter uma família de verdade. O velho duque sempre quis um herdeiro para que desse continuidade ao seu ducado e a duquesa trabalhava incessantemente para gerar um filho e todas as vezes sem sucesso. Até que nasceu o pequeno Simon Basset, ocorrendo logo depois a morte da mãe. A verdade é que ele teve uma infância difícil é lidou de perto com a rejeição do pai, deixando marcas em sua alma até a idade adulta.

Daphne Brigderton sempre conheceu o lado bom do amor, cresceu em uma família amorosa e barulhenta, onde sempre foi tratada muito bem e com veneração. Tem irmãos maravilhosos e uma mãe para lá de engraçada, que além de tudo, também é sua grande amiga. Nunca conheceu de fato a rejeição. 

"Até então, quatro homens haviam pedido sua mão, mas quando pensara em viver o resto de seus dias na companhia de qualquer um deles, Daphne simplesmente não conseguiu aceitar. Havia vários cavalheiros que ela acreditava que poderiam ser maridos razoáveis, mas o problema era que nenhum deles estava interessado nela. Ah, eles gostavam dela. Todo mundo gostava dela. todos a achavam divertida, gentil e bem-humorada. Nenhum deles a considerava feia, mas também não ficavam hipnotizados por sua beleza, sem fala diante de sua presença, nem inspirados a compor poemas em sua homenagem."

É nesse cenário que Simon e Daphne se encontram. Por um lado, o atual duque quer se ver livre das mães casamenteiras e mocinhas desesperadas por um cavalheiro, pois devido a mágoa que tem do pai, tomou a decisão de nunca formar uma família e vê em Daphne a oportunidade perfeita de mostrar a sociedade de que ele já está comprometido mesmo que de mentira, mas quem precisa saber desse pequeno detalhe?

O plano, que até então, beneficiaria mais Daphne do que o duque, pois uma moça cortejada por um duque atraia a atenção de todos os rapazes da alta sociedade, não foi bem visto por Anthony Bridgerton que passa a tratar o melhor amigo como um inimigo, sempre o fuzilando com o olhar e as vezes até partindo para agressão física e a partir daí já se pode imaginar a perfeita confusão que isso se tornou.




Júlia Quinn tem uma escrita leve e muito divertida. O livro contém muitos diálogos o que facilita a apreciação da leitura, mas, mais do que isso, os personagens mexem com o leitor de forma impressionante! Os cenários são perfeitamente descritos, nos dando a sensação de estarmos no local e os acontecimentos, nossa, eu não poderia dar mais gargalhadas com as trapalhadas! É completamente impossível não se apaixonar por toda a família.

Daphne sempre foi vista como amiga por muitos cavalheiros e somando esse fato aos irmãos super protetores fica fácil imaginar porque demorou para se casar. Apesar de ser encantadora, bem humorada e super divertida, temos uma mocinha com auto estima baixa e um forte sentimento de autodepreciação; enquanto que Simon é taciturno, turrão e completamente cego pela mágoa e raiva que sente pelo pai. Ele praticamente se dedicou pra ir contra o pai em todas as situações de sua vida, até mesmo depois do velho duque ter morrido. O casal não poderia ser mais improvável e isso foi o que eu achei mais legal da trama.

"Ali estava um homem, Daphne pensou com sarcasmo, que possivelmente poderia livrar para sempre os rapazes Bridgertons do assédio das moças risonhas. Por que isso a incomodava tanto, não sabia. Talvez porque tivesse consciência de que um homem como ele jamais se interessaria por uma mulher como ela."

Mesmo com os problemas pessoais, o duque se mostra muito solícito com a mocinha e é impossível não torcer por eles e suspirar em várias cenas (e até mesmo derramar algumas lágrimas de felicidade). 

Mas o foco principal do livro, não é só o romance em si, pelo contrário, é mostrar como a família Bridgerton é divertida e muito calorosa, além de serem muito unidos também, o que me deixou com muita vontade de viver no meio deles, ou melhor, de ser um deles. Eu adoraria ter uma família tão grande assim! E as confusões e desventuras em que eles se metem não poderiam ser mais engraçadas. O livro todo é regado de muito bom humor e de boas doses de risos, o que facilita ainda mais o envolvimento na minha opinião.

Daphne é uma mocinha diferente, tem um senso de humor de dar inveja e é como se ela fosse a luz que faltava na vida obscura de Simon de modo que os dois se completam perfeitamente. Foi um casal que teve muita química e que não deixou a desejar em nada. 

"E pensou... e se ela o beijasse? E se o levasse para o jardim, levantasse a cabeça e sentisse os lábios dele tocarem os seus? Será que ele perceberia quanto ela o amava? Quanto poderia vir a amá-la? Quanto ela poderia fazê-lo feliz?"

Simon é nosso herói imperfeito, vive as margens do passado e da raiva que nutre sobre o pai mesmo este já morto faz tempo. Tudo o que ele teve para se apoiar foi a raiva, de modo que conseguiu superar seus próprios obstáculos através dela. No entanto, em Daphne ele acaba descobrindo que é possível ter uma vida plena e feliz.

Tivemos a presença marcante de Anthony nesse livro, que mesmo sendo amigo de Simon levou como prioridade a felicidade da irmã. Anthony apesar do modo como se comportou também me arrancou suspiros ao longo da história assim como Colin e Benedict que são os irmãos que toda garota gostaria de ter.





Podemos dizer que Colin é o mais espirituoso dos irmãos e Anthony o mais responsável e sério, de maneira que Benedict é o meio termo. Mas mesmo sendo tão diferentes, os três são igualmente encantadores.

Além dos nossos protagonistas contamos também com a presença de Lady Whistledown, uma jornalista de fofocas sobre todos os membros da sociedade londrina. Seus comentários ácidos e espirituosos me divertiram muito.

"Simon pensou em ser sincero, em contar todos os motivos pelos quais jurara jamais se casar e perpetuar sua linhagem. Mas eles não entenderiam. Não os Bridgertons, para quem a família era algo bom e verdadeiro. Não sabiam nada a respeito de palavras cruéis e sonhos destruídos. Não conheciam a rejeição."

Não tenho nada do que reclamar desse livro, a ortografia está perfeita (acho que encontrei apenas dois erros, mas que não alterou em nada o compreendimento da história) e a capa como sempre sensacional, a editora fez um trabalho belíssimo!

Posso apenas dizer que foi um primeiro contato com a escrita da autora e que me deixou ávida pelos próximos livros, pois quero muito conhecer todos os outros membros da família e ver como a matriarca levará seus rebentos a loucura, ou se eles a levarão primeiro.

Eu reli esse livro com o único pretexto de poder escrever a resenha e também porque criei um projeto de ler todos os Bridgertons até o final do ano. Então para mim foi uma experiência sensacional e super divertida reviver esses momentos com Daphne e Simon, além do fato de ter ficado muito surpresa de ter me emocionado, rido e chorado justamente nas mesmas cenas. O livro me tocou de tal forma como se fosse a primeira vez que o lia. E para quem quiser fazer parte desse projeto é só me procurar para eu passar as instruções, não esqueça de usar nas redes a tag #LendoJQComaCami!








You Might Also Like

51 comentários

  1. Adoro leitura leve e divertida e pela sua resenha esse livro se encaixa perfeitamente! Fiquei com vontade de ler esse romance, fiquei curiosa! Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai se apaixonar e dar muitas risadas! É um livro muito amorzinho!

      Excluir
  2. Ahhh!!! Camila se você gostou deste livro mal posso esperar pela sua reação ao ler o quarto. É simplesmente maravilhoso!
    A Quinn tem esse jeito de nos fazer amar os livros e os personagens. Eu sou apaixonada pelas obras dela.
    Beijos;
    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem me fala isso Jéssica, estou louca de curiosidade pela série inteira! Minha vontade é de ler todos de uma vez só!

      beijinhos!

      Excluir
  3. Todos que leram os livros de Julia Quinn, vejo que todos falam muito bem.. Ainda não tive a oportunidade de ler, é umas das séries que está nos meus livros para adquirir, espero gostar tanto quanto vocês!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você precisa ler, vai se apaixonar tenho certeza!

      beijinhos!

      Excluir
  4. Não conhecia essa autora, fiquei com vontade de dar uma olhada nos livros dela agora. Parece ser bem interessante, realmente. Sobre a resenha: só comentários positivos. Achei muito bom o jeito que explicou sobre a trama, me deixou muito curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Leia sim, você vai adorar, todos os livros são leves e divertidos, vai dar boas risadas.
      beijinhos!

      Excluir
  5. Parabéns pela a dissertação quanto ao livro. Achei a sua preocupação com o post bastante relevante para o engajamento na leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?

    Como sempre, sua resenha está impecável. Tenho os livros dos Bridgertons parado na minha estante a certo tempo e perdi a oportunidade de lê-los com você nesse projeto :(
    Os personagens me parecem encantadores, do tipo que chama a atenção do leitor e que nos apaixonar facilmente por todos eles. Acho que teria uma quedinha/quedona pelo duque, pois adoro pessoas marcadas pelo tempo e que tenham dores que precisam ser cuidadas. Agora estou mais curiosa para iniciar a leitura e ver de perto a escrita da autora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tô firme no projeto!
    Adorando essa série!
    Resenha muito boa mesmo, abordou todos os detalhes da obra, romance, família, humor, perfeito!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler este livro!
    Cada vez que leio algo sobre ele só faz aguçar minha curiosidade.
    Amo essas construções de personagens que saem do padrão, principalmente considerando o contexto da história do livro. Fico feliz que a Julia faça isso e crie personagens autênticos que envolvam o leitor. <3
    Eu comecei a ler esse livro e ri muito com a mãe da Daphne, kkkk.
    Gosto tanto de ler tuas resenhas, é um tipo de mergulho no livro através das tuas emoções.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o terceiro dessa série e assim, cai de amores pela família e pela escrita da autora. Quero ler esse é a série completa, amei demais. Resenha maravilhosa 🌹💗

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Cami!
    Já li esse livro! Foi o único que li da autora e eu ameiiiii!
    Irei aguardar a resenha dos próximos que eu não sei a estória.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Já li esse livro e amei. Apesar de ter está gostando de todos os mocinhos, o Simon ainda é o meu favorito. Ele tem um charme que nenhum outro conseguiu superar.
    E o romance dele co a Daphne chega a ser engraçado alguns momentos.
    Já estou indo para o quinto livro e com dor no coração, pois está se aproximando do final.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Como costumo dizer nas resenhas tenho ótimas amigas que não perdem sequer um livro desses de romance de época e estão sempre falando deles, no entanto quando um livro nos pega pelo coração não há outro que supere. Ainda vou comprar esses livros para ler!Adorei, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Sem or! Eu já estava louca por essa série, e agora consegui ficar um pouco mais. Ainda não tenho nenhum livro da JQ (vergonha!), senão juro que ia de cabeça nesse projeto!
    Bom, sua resenha acabou por ser uma razão a mais para eu apressar a aquisição. Adorei, de verdade.

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oii Camila, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse Camila, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, além do mais suas fotos ficaram lindas. <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila!
    Se eu começar a falar sobre essa série, pode ter certeza que não vou mais parar rsrsrs. Mas para resumir, ELA É TODA INCRÍVEL!
    Meu primeiro contato com a escrita da Julia também foi com Os Bridgertons e não tinha como ter sido melhor... Adorei a resenha e esse livro foi um dos melhores da série... Acho que nela, os melhores ficam empatados, não dá para ter uma classificação.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li todos os livros desta série. Muito divertidos e com histórias bem bonitinhas.
    Legal saber os detalhes da família e as pessoas que a rodeiam... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  17. Só pela resenha já fiquei com vontade de ler, aliás já faz tempo que quero começar essa série, mas a resenha me deixou com mais vontade ainda, posso estar enganada mas me lembrou um pouco o livro orgulho e preconceito da Jane Austen ! Amo romances de época!

    ResponderExcluir
  18. Oiee!
    Eu li esse livro alguns anos atrás e foi o 1º que me fez ter amor por romances históricos. As palavras de Júlia Quinn me enfeitiçaram, e eu descobri um novo tipo de romance pra ler, que me fez viajar no tempo.
    Gostei bastante da sua resenha, e concordo com as coisas que você falou. Se quiser ler minha resenha, ta aqui : http://umremediochamadoler.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-duque-e-eu.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem? Conheço essa série e infelizmente ela não combina com meu gosto literário... Dessa vez deixarei passar, obrigado pela dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Amo romances de época e essa serie é a minha favorita
    A Julia é uma diva e não tem como não amar a família Bridgerton, o Colin principalmente. Amei a sua resenha e espero que você possa ler a serie toda é uma história mais linda que a outra, leitura super recomendada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha, este é um livro de época muito recomendado, é um dos meus favoritos, que ainda não li...Cada resenha tem despertado ainda mais o meu desejo de ler.

    ResponderExcluir
  22. Olá, sua resenha está maravilhosa <3
    Eu já ouvi falar muito desse série, estou louca para ler!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  23. Li este livro ano passado e me deixou seca de vontade de ler tudo o que ela já escreveu. Fiz um projetinho para que ler ainda este ano todos os livros e começarei em julho.
    Amei sua iniciativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?

    Dessa série, só li esse livro e amei demais! O Simon é um fofo, a história deles é complicada, mas no final faz valer cada dor de cabeça pela qual eles passaram, não vejo a hora de realizar a leitura dos outros volumes!

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Ola
    Eu sou apaixonada essa série e a autora, assim como todos os personagens são incríveis. Impossível não se apaixonar pela trama, e vale muito a pena fazer a leitura. Espero que você consiga realizar seu projeto com sucesso, e adorei a resenha!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Eu sou apaixonada essa série e a autora, assim como todos os personagens são incríveis. Impossível não se apaixonar pela trama, e vale muito a pena fazer a leitura. Espero que você consiga realizar seu projeto com sucesso, e adorei a resenha!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Digo sempre e repito aqui. O dia que voltar a ler romances de época, iniciarei essa minha aventura pelas sagas de Julia Quinn. Essa série me chamou a atenção pela trama, personagens aqui narrados e toda a magia de um romance arrebatador.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  28. Eu quero muito ler essa série, acho que nunca vi ninguém fazer um comentário negativo sobre ela! Sua resenha só reforçou minha vontade de ler (apesar de ser uma série grande e isso dar uma desanimada) mas, creio que a minha paixão por romances de época falará mais alto! Amei suas fotos, ficaram incríveis! Beijão

    ResponderExcluir
  29. Oi! Nunca li um livro da Julia, mas tenho muita vontade de começar um dia. Sempre que leio resenhas dessa série e vejo como as histórias são divertidas e chais de confusão me fazem sentir mais vontade de ler. Só não participo do projeto porque já tenho dois projetos literários para esse ano e está um pouco atrasado rsrs
    Mas achei muito legal a ideia! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Esse livro foi meu primeiro contato com um romance de época (com exceção dos clássicos), e eu fiquei completamente apaixonada pela escrita da Julia Quinn. Adorei o modo como ela construiu a relação da Daphne e do Simon, principalmente por causa dos diálogos afiados. Eu também senti vontade de entrar para família Bridgerton. Apesar das confusões que tantos irmãos provocam, é tão lindo ver o quanto eles se amam e são unidos.
    Eu já li até o segundo livro e adoraria participar do seu projeto de leitura. No entanto, ainda não tenho os outros livros e nem sei quando vou poder comprar :/
    Mas se eu tiver oportunidade, vou acompanhar vocês sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu li este livro recentemente e me apaixonei tanto quanto você. A escrita da Julia é espetacular!

    ResponderExcluir
  32. Oi.
    Eu tenho os seis primeiros livros dessa série, mas ainda não comecei a ler.
    Sabe aquela lista infinita que só faz crescer? A minha está assim.
    Meu projeto atual é ler todos os livros que tenho na estante até o final do ano.
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler a história, até porque lembra um pouco minha própria história de vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Agora há pouco comentei em outro blog como estou louca pra ler essa série! Não leio romances, mas gosto dos que se passam nessa época e acho que gostarei bastante desses. Já tá na lista!

    ;*

    ResponderExcluir
  34. parece interessante e realmente sempre tem uns erros em uns livros porém nada que muda muita coisa,Acontece né kkk,o Livro parece muito bom e nas fotos a capa dele é linda e parabéns vc sabe tirar fotos muito bem.

    ResponderExcluir
  35. Sem palavras pra expressar todo o meu amor por esse casal! Amei tua resenha, arrasou viu! Ficou bem completinha. Estou ansiosa pra ler o segundo ja, la no seu projeto.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  36. Me encantei por essa postagem, cada foto linda <3
    Parabéns pela ótima resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  37. Ok, muita calma nessa hora. Terceiro post sobre algum livro da autora que leio hoje. Estou ou não estou sendo testada, Brasil? Preciso ler alguma coisa dela, é fato. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  38. Li esse livro recentemente e adorei. Tô doida pra ker os outros livro dessa série porque a escrita da Julia me cativou.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Aí que resenha mais apaixonante! Meu primeiro contato com a autora já me fez ficar apaixonada por ela. A personalidade da Daphne é um dos pontos altos desse volume. Além disso, a participação do Anthony em toda a história é muito maravilhoso, não é?
    Li apenas até o quarto volume e estou louca para concluir a série. Acho que o farei e participarei desse projeto de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Aaahhh!
    A escrita da Julia é realmente encantadora.
    Me diverti muito com os diálogos quando li esse livro. Foi uma leitura gostosa de se fazer e o primeiro passo para as suas histórias me conquistarem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem??

    Nossa, todo mundo ama esse livro/série! Mas preciso dizer que eu não gostei muito da leitura hahaha
    Talvez eu tenha lido na hora errada, amo muito romances, mas, de tanto ler, estava meio cheia... De qualquer forma, tenho que concordar com você em alguns pontos, a escrita da Julia é realmente bem leve e nós somos transportadas para os lugares por causa da descrição

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oiee ^^
    Torcendo para que você consiga ler todos os livros até o fim do ano \0/ "O duque e eu" é amorzinho, né? Foi um dos primeiros romances de época que eu li, e a primeira série de romances de época da minha vida, então tenho um carinho muito especial por ela. E eu sou doida pela família Bridgerton...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  43. Oiii

    Então... Sou suspeita de falar de qualquer livro da Julia Quinn kkkkk
    Sou apaixonada por sua estórias e vc vai conseguir ler com certeza todos os livros até o final do ano, li a serie em dois meses e isso pq estava faltando os dois ultimos exemplares na minha estante. O que mais gosto da serie são os livros Um perfeito Cavalheiro e Um Beijo Inesquecível ♥ São meus amores da vida. Enfim, boa sorte nesse novo objetivo e se curtiu o primeiro, vai amar os próximos.

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas tenho visto tantos elogios que estou afoita para fazer logo a leitura de toda a série.
    Daphne parece ser uma personagem cativante juntamente com Simon. Ela demorou para casar por ser tão protegida por seus irmãos e também uma grande amiga e não acho que isso seja ruim, mas creio ser complicado para a época.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  45. Eu enrolei por muito tempo para ler algo da Julia, e essa serie me dava um pouquinho de medo já que é só elogios. Li Simplesmente o Paraiso e adorei a escrita da Julia, o que me fez olhar para essa familia com outros olhos.
    Adorei sua resenha e fiquei pensando em entrar nesse desafio de ler essa serie até o final do ano :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?
    Também tenho o livro autografado pela JQ, só que ainda não o li, aproveitei que ela veio para o Brasil e autografei junto com a coleção do Quarteto do Smith (comprei na promoção do dia da mulher), achei muito interessante o seu projeto, prometo que quando começar a ler coloco a hashtag.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir