Senta que lá vem resenha: Livro Amor de Todas as Formas

quinta-feira, agosto 17, 2017

Livro: Amor de Todas as Formas
Autoras: Tatiana Amaral, M.S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander 
Páginas: 384
Editora: Pandorga
Tema: Romance


Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.








No primeiro conto vamos conhecer o casal Melissa e Robert, que antes de se casarem eram amantes, se casam, vivem oito anos de felizes para sempre, até que Melissa fica desconfiada se Robert está tendo um caso e eis que as cunhadas a estimulam ir atrás do marido para desvendar o mistério e toda a desconfiança da moça já mãe de duas crianças e totalmente atarefada com os afazeres do trabalho, da casa e dos filhos a levará direto para uma grande aventura. A leitura foi um pouco lenta de início mas logo depois peguei o ritmo.

No segundo conto, somos apresentados a Samantha Thompson, uma excelente bailarina que é negligenciada pelo professor às vésperas de um grande espetáculo. Samantha acaba descobrindo depois que irá fazer par com Adam Miller, um bailarino excêntrico e maravilhoso no qual a moça é apaixonada desde os tempos de escola. À medida que o tempo passa nos treinos para o grande espetáculo eles se reaproximam e Sammy descobre que Adam sempre foi apaixonado por ela, só que nunca teve coragem de se declarar. É uma leitura fluida e muito fofa, com várias referências às séries e livros da nossa atualidade. Com uma narrativa leve e fluida, capturando totalmente a atenção do autor, M.S Fayes nos mostra mais uma vez que tem o dom para a escrita.


"Sem dar chance a qualquer arrependimento, eu simplesmente enlacei o pescoço de Adam Miller e me deixei voar."


O terceiro conto podemos entender como um spin-of da trilogia encantados. Vamos conhecer os quatro amigos Ian, Monstro, Mala e Bernardo (no meu caso conhecer porque não cheguei a ler os livros ainda, mas depois desse conto já quero!!!) E as respectivas esposas. É dia dos namorados e Bernardo teve a brilhante ideia de surpreender sua Barbie e então decide compartilhar a ideia com os amigos que iam fazer o mesmo de sempre com as esposas e, bem.. elas já estavam cansadas de eles se esquecerem ou ter o de sempre em uma data comemorativa tão linda. Acontece que os planos de Bernardo sofrem um pequeno contratempo, pois Vivi descobriu um par de sapatos lindos, guardado bem escondido no closet dele e aí as coisas ficam muito feias para o lado de Bê. O conto é narrado pelo ponto de vista de Bernardo, Vivian, Bárbara, Ian e Monstro e ao final desse conto somos presenteados com mais três mini-contos que são de Ian com Babi, Monstro e Anna, Mala com Marcela e para deixar o leitor aos suspiros (pelo menos eu fiquei! E olha que eu nem li a série ainda!) Um conto narrado pela Vovó. Fala sério, eu adoro histórias que contém avós e essa foi uma delícia de ser lida! Quando finalizei, a minha vontade foi de ler novamente.

"Seus olhos verdes estavam mais brilhantes e o sorriso mais contagiante, e eu o amei assim que coloquei meus olhos nele porque nunca mais consegui olhar para outro lugar."




O quarto conto é mais agitado, iniciando já com cenas de ação e morte (adoro, pois me deixa ainda mais ligada no proceder dos fatos). Vamos conhecer Jodie Clarke que após matar a sangue frio cinco bandidos que roubaram uma fortuna de sua família, decide poupar a vida de Samantha, uma garota de programa que acabou ficando encarcerada durante quatro dias pelos malfeitores. Após salvar sua vida, Jodie decide levá-la consigo de volta para São Francisco e lá arruma um trabalho de dançarina para a moça, mas quem disse que eles terão um momento de paz e tranquilidade? Com a narrativa intercalada entre Samantha e Jodie, o leitor conhece melhor cada personagem e é inserido em um cenário cheio de tensão e possíveis perigos. A única coisa ruim do conto foi o fato de ele terminar com gostinho de quero mais. Fica aí a dica para JC Ponzi de dar uma trabalhada nesse conto e transformar em um livro. Acho que vai conquistar muitos leitores, principalmente porque não há cenas explícitas e os cenários são super bem desenvolvidos. A história ficou um pouco semelhante a A Morte de Sarai, cujo livro é um dos meus favoritos.

O quinto conto eu ri bastante. Nele vamos conhecer Viviane, uma estagiária de 29 anos que sofre bullying da chefa e em pleno dia dos namorados, Mirna, a chefa, impede que Viviane vá para casa até que ela termine um relatório e eis que o café acaba e ela tem a brilhante ideia de ir ao supermercado comprar mais pó, porém uma série de fatores acontece no curto trajeto da empresa ao supermercado e ela não imaginava que sua vida fosse mudar tanto. Com uma narrativa bem leve e descontraída, Mila Wander proporciona um conto bem desenvolvido e descomplicado, com uma personagem super divertida e mostra como uma pessoa pode encontrar a sorte grande em meio a tanto azar.


“Aquele homem doido me empurrou até uma das paredes e me beijou com tanta vontade que me deixou excitada em questão de segundos.”

Os contos são leves e bem escritos. Cada um mostra aspectos importantes sobre o amor. O título realmente faz jus ao conteúdo pois além de mostrar facetas diferentes, também relata que o amor pode surgir em qualquer lugar e a qualquer hora e ainda sem avisar, ou seja, procuramos o amor em vários lugares mas não nos damos conta de que ele está bem debaixo de nosso nariz.


 A leitura é fluida e alguns contos são bem envolventes. O meu favorito foi o da Raiza mas confesso que foi difícil chegar a essa conclusão, depois de ler os últimos.

A capa é linda e a diagramação está impecável, a editora desempenhou um excelente papel nessa obra.

No mais, recomendo a todos que estou sentindo falta de paixão em suas vidas e também para os apaixonados de plantão. Creio que a obra só tem a agradar os leitores.





You Might Also Like

3 comentários

  1. Gosto bastante de livros de contos e esse por se tratar do amor me deixou bastante curiosa, imagino que deve ser igualmente tocante conhecer esses personagens e mergulhar nessas pequenas histórias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A capa é realmente linda e me cativa.
    Confesso que o gênero erótico não me é muito atrativo, mas que gosto de contos para conhecer a escrita dos autores, sendo contos você tem uma visão da escrita mais rápida e aí decide por querer outros livros deles ou não. Confesso que das autoras que participaram, conheço somente a escrita da Mila Wander.

    Enfim, valeu pela indicação. Anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oii Cami.
    Eu fiquei encatada por esses contos. Faz tempo que não leio uma antologia e me deu vontade de adquirir essa. Gostei bastante de como tudo parece fluir nessas histórias. Simples, mas bem feitas para nos deixar suspirando.
    Amei
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir