Senta que lá vem resenha: Livro Rainbow

quarta-feira, agosto 23, 2017

Livro: Rainbow
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 288
Editora: Pandorga
Tema: Romance


Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.







Rainbow é uma garota que, ao contrário do que o nome sugere, tem sua vida determinada em tons de cinza. Não gosta de pessoas e contatos físicos a deixam nervosa. É a típica nerd, que sempre fez de tudo para passar com ótimas notas.

A garota possui dois irmãos Sunshine e Storm e os pais são hippies, do tipo paz e amor e que não tem moradia fixa. Então eles estão sempre se mudando até que encontram uma cidade pacata e mais uma vez dá início às mesmas coisas pela qual Rainbow já está cansada de passar, por ser sempre a aluna nova. Entre essas coisas chatas, uma que acontece com bastante frequência é a escolha de seu nome e de seus irmãos virarem chacota entre os alunos. Até que Rain conhece Thomas, um cara de cabelos longos que imediatamente ela julga como punk.

"Minha dificuldade em fazer novos amigos poderia, sim, estar associada ao hábito constante de mudanças a que nossos pais nos obrigaram desde crianças. Eu provavelmente havia feito um escudo à minha volta, fazendo com que as pessoas se mantivessem distantes; dessa forma, quando eu precisasse mudar de cidade de novo, não haveria sofrimento e muito menos ranger de dentes. Seria fácil descartar os colegas de escola, tal qual descartamos um guardanamo. Mas este era meu conceito. Minha visão das coisas."

Engraçado disso tudo é que Rain é cheia dos estereótipos e sempre tentou se camuflar as paredes das escolas em que estudou, ao invés de fazer amizades. Sempre abominou as populares, as líderes de torcida e principalmente os jogadores de futebol da escola, por achar que eles eram apenas um rostinho bonito e sem cérebro e Thomas surge para jogar todas os seus preconceitos por terra.

Thomas é um cara popular, de olhos verdes e cabelos longos e muito inteligente, que nada se parece com um quaterback e entre eles começa a surgir uma linda amizade que acaba virando um lindo amor. Esse que será ameaçado com a chegada de Cybella, prima modelo do punk que sofre de distúrbios mentais e coloca em risco a segurança do casal.

"Era certo, como a Terra é redonda, que aquela garota guardava dentro de si as coisas mais especiais possíveis, mas permitia a poucas pessoas terem um vislumbre disso."

O livro é narrado pelo ponto de vista de Rainbow e as vezes pelo ponto de vista de Thomas também. O fato legal é que a todo momento a autora tenta colocar termos nerds na narração de Rain, para deixar bem característico a ela, o que me fez dar boas risadas com a nossa protagonista super divertida mas que sempre se achou muito sem graça.

Outros personagens que se destacaram bastante também foram os irmãos da Rainbow, Sunny e Torm, pois os três foram criados da mesma forma e não poderiam ser mais diferentes um do outro, mas mesmo assim, o laço que unem esses irmãos é algo tão belo e raro de se encontrar, pois quando surge um problema, eles já se programam para ajudar um ao outro. Dei muitas risadas também com Torm e seu temperamento como forma característica do significado de seu nome e de Sunny doida atrás dos gatinhos da escola e querendo se engalfinhar com um jogador do time.



"Em todo o auge da minha nerdice extrema, aquele beijo perfeito ainda foi destrinchado na minha mente, quando percebi que a inclinação da minha cabeça para um lado e a dele para o outro criava um ângulo muito adequado de encaixe entre nossos lábios"

Toda a trama é muito bem construída, com cenários e personagens muito reais, onde eu me vi claramente na pele da Rain e torci, sorri, gargalhei e me compadeci pelas situações em que ela se metia. O único ponto que não me agradou muito foram os palavrões inseridos no enredo, alguns em alguns momentos desnecessários e outros usados no exato ápice de ira dos personagens. Fiquei um pouco incomodada, mas nada que viesse prejudicar o entendimento da história.

Rainbow e Sunny são garotas incríveis. Mesmo tendo suas diferenças elas se respeitam e se apoiam uma na outra. Nos momentos entre irmãs, me vi desejando ser amiga de ambas.

"Desde que Thomas Reynard chegou com aqueles olhos verdes perscrutadores, me desafiando a sair da concha na qual me enfiei, passei a questionar minha decisão de ter me enclausurado dentro de mim mesma."

Esse é daqueles livros que você lê de uma vez e solta suspiros de felicidade, pois mesmo sendo um pouco clichê, nos faz rir e devorar as páginas sem nem percebermos. Eu li tão rápido que quando chegou ao final, fiz aquela carinha triste do tipo: "já acabou?"

A edição do livro está impecável, não encontrei erros e a diagramação está belíssima, com efeitos de arte em cada começo de capítulo, que por falar neles, são curtinhos e nos fazem querer ler mais e mais.

"Já era um avanço na evolução da minha espécie somente a admissão de que eu sentia uma intensa necessidade dos braços de Thomas Reynard ao meu redor para me dar o apoio que nem eu imaginava que precisaria"

Recomendo a obra para todos aqueles que acabaram de ler um livro denso e querem espairecer. E para aqueles fãs de romances água com açúcar, pois é impossível não se envolver com os personagens e se identificar com a protagonista.

"Ele acabava me obrigando a fazer coisas que nunca pensei que gostaria de fazer. Eu encontrava diversão onde antes apenas via algo anormal ou idiota."






You Might Also Like

19 comentários

  1. Aaah! Que fofo! Amei a resenha! E as fotos! E os quotes!
    Bom, qto aos personagens parecerem bem reais, essa foi a intenção mesmo... hehehe... Rainbow tem a personalidade da minha sobrinha e os irmãos, Sunny e Storm, dos meus sobrinhos. Então eles são bem reais. Sunny tb tem muito de mim qdo fui adolescente... 😜
    Qto aos palavrões, culpe o tempo expressivo em que passo com adolescentes. Juro que algumas vezes eles usam como vírgula.

    Obrigada pelo carinho!

    Bjuuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir
  2. Gostei imensamente da resenha, uma descrição cuidadosa que desperta a nossa vontade de ler. E eu que adoro um romance água com açúcar e bem clichê. As fotos ficaram lindas e ilustraram muito bem a resenha.
    Danuzaeoslivros

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda! Amo livros nesse estilo, adolescente cheio de descobertas e um toque bem clichê!me lembra bem aqueles filmes de sessão da tarde sabe! Gostei bastante da originalidade dos nomes dos personagens, sem dúvidas parece uma leitura bem divertida! As fotos ficaram maravilhosas! e sua resenha super delicadinha... ameei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a temática do livro, parece ser uma história fantástica.
    Acho que pessoas com a personalidade da Rainbow são muito comuns no dia de hoje, principalmente com o avanço das redes sociais, os contatos físicos diminuiram bastante. Concordo contigo,também não gosto quando vem palavrões no livro, acho bem desnecessário, parece que estamos assistindo filmes brasileiros, onde um determinado palavrão é bom comum.Parece ser um livro super divertido, adorei os quotes que você destacou e as fotos estão lindas. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu estou louca para ler esse livro. Só vejo coisas positivas sobre esse livro, e é sempre bom ler livros que autores são novos. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camiiii! tudo bom? (:
    primeiro: fotos maravilhosas! Eu estou super ansiosa pra ler esse livro e você conseguiu aumentar a vontade rs A capa do livro em si ja conquista. A premissa de ser um romance leve e gostoso eu adoreeeeei! Preciso de um assim rs Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Gente, para tudo, eu sou a Rainbow? haha Não.Creio.
    Adorei a temática da história, achei um amor só, principalmente por ser um romance bem tranquilo e, apesar de uma pitada de clichê, você pareceu gostar bastante. Fico muito feliz em saber sobre os irmãos, adoro quando tem uma questão parecida. O nome deles não seria um problema, eu super iria querer ser chamada de Rainbow (a doida falando aqui) haha Gosto muito quando a leitura faz com que torçamos para a personagem, sorrimos, gargalhamos e, principalmente, sentimos. Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo: AMEI AS SUAS FOTOS, ESTÃO LIINDAS!
    Segundo: A resenha está sensacional, é exatamente o tipo de romance que eu curto ler pra passar o tempo, pq é leve e te deixa de bem com a vida que parece até que você tá se apaixonando junto com os personagens kk. Já está adicionado na minha lista! parabéns!

    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha. Os nomes são bem peculiares e o fato dela ser nerd já me conquistou. Fiquei com vontade de ler só pra saber como vai ser o desenrolar desse romance com o Thomas. Os opostos de atraem, quero ver se é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Ola Camila tudo bem?
    Eu gostei bastante do seu post. Ele trouxe bem a proposta do livro que eu achei apaixonante. Quero para ontem porque esse lado Geek me encanta, muito embora também não vá gostar dos palavrões.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de um bom romance fofo!!
    Já quero sorrir com Rain, seus irmãos e suas novas amizades!
    E claro que quero conhecer Thomas!
    É muito legal essas histórias que vencem tabus e preconceitos!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, suas fotos estão um amor.
    Esse tipo de romance me chama a atenção, e eu sou bem enjoada para romances. Mas um livro fofo é sempre um livro fofo ♥
    Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Camila que demais esse livro menina, eu fiquei bastante interessada em saber mais sobre a Rainbow, ainda mais com esse nome tão peculiar, quero saber qual a reação dos colegas também e como será essa nova vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Que arraso de livro, desde a produção da capa até o seu conteúdo, estou encantada! Não conhecia a obra mas me interessei muito depois de ler a resenha, o fato dos nomes virarem motivo de chacota me deixou bem motivada a ler pois gosto de livros que tratam situações como essa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura assim tanto!! :)

    De qualquer das formas, e mesmo não sendo grande fa de romances açucarados, acho ótimo que se trate de uma leitura tao leve!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A capa é simplesmente de tirar o fôlego e eu achei extremamente legal os nomes dos personagens e não consigo entender porque o pessoal da escola implicaria com eles! São nomes lindos!
    Adorei a premissa da obra e fiquei muito feliz por Thomas ser como é, jogando na cara da Rain que seus preconceitos são infundados rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei a capa muito linda e gostei da premissa, com essa cosia hippie. Mas o foco no romance me desanimou para ler, pois pelo contexto, acho que a autora poderia ter focado em outros elementos para tornar o enredo mais interessante. Que bom que vc gostou. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que capa maravilhosa...

    Gostei muito enredo, apesar de bem clichê haha
    Gosto muito das obras em que os autores colocam o ponto de vista de pelo menos dois personagens, e não deixa a narrativa apenas a um personagem.
    Enfim, espero ter a oportunidade de ler!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    já cheguei a ler um livro da autora e foi legal para passar o tempo e me distrair um pouco, então com certeza leria algo dela novamente, muito legal a resenha inslusive

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/2017/08/precisamos-falar-sobre-clarissa-correa.html

    ResponderExcluir