Senta que lá vem resenha: Livro Fuck Love

segunda-feira, setembro 18, 2017

Livro: Fuck Love
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Tema: Romance


Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.








A vida de Helena é a mais normal possível, namora com Neil faz anos e Della é sua melhor amiga desde que se conhece por gente. Mas então um belo dia, Helena tem um sonho que muda completamente a sua vida e a das pessoas que ela ama, ou pensava que amava.

Helena é uma mulher pacífica que encara as coisas com a maior naturalidade e é considerada por Della como a chata do bege, mas assim que ela se permite ir além, descobre um lado dela que nunca imaginou existir.

"Não quero ser a "garota que deixou o cara", quero ser "a garota que o cara jamais deixaria ir embora"."

Preciso alertar ao leitor algumas coisas: a primeira delas é que ao pegar esse livro e ler somente a primeira página já é o suficiente para se viciar na história. A autora desenvolveu a trama tão bem que ela consegue fisgar a atenção do leitor até o final! Mesmo em alguns momentos finais quando achei que ela estava deixando a "peteca cair", rapidamente fui surpreendida pelo próximo capítulo que me deixa afoita e eufórica para saber mais sobre as desventuras de Helena.

A segunda coisa é que os personagens são muito cativantes e foi impossível não ver um pouco de mim na personagem principal. Helena, sempre necessária para vida de Della, mesmo quando Helena ficava deprimida, ainda assim Della a colocava para fazer a comida ou algo que ela quisesse.


"Então ele olha para mim, e de repente percebo que é preciso mesmo ter cautela ao se relacionar com as pessoas. Pessoas que falam com você por meio do olhar. Pessoas capazes de feri-la tão duramente que você desejaria jamais ter nascido."





A questão é que temos uma heroína imperfeita, um pouco nerd, que nunca percebeu o quão bonita é e que sempre deixou suas necessidades e desejos para segundo plano em prol de outras pessoas, na maioria das vezes Della, a melhor amiga. Temos um claro exemplo aqui de empatia ao extremo, mas que mesmo assim, Helena é muito engraçada e me diverti muito com o seu jeito e suas referências à Harry Potter (para os fãs, acho que vale a pena ler, pois ela cita o tempo todo referências interessantes a HP).

O ponto alto dessa história é que os fatos se revertem em uma determinada parte e quem era inimigo passou a ser melhor amigo e o melhor amigo virou inimigo. É difícil explicar esse ponto porque vou acabar liberando spoiler então vamos dizer que vocês me entenderam até aqui OK?

"Algumas vezes, o seu inimigo será você mesmo; outras vezes, serão aqueles com poder para feri-lo."

Não há como negar que a Tarryn tem uma escrita maravilhosamente suave e doce e ao mesmo tempo instigante e provocativa. Em alguns momentos quis dar uns tapas para Helena acordar para vida e em outros suspirei de êxtase!

Outro ponto que vale salientar é a questão dos capítulos curtos. A autora teve o tato de se compadecer por nós, reles leitores que detestamos capítulos longos e muito detalhistas e fez uma obra fantástica com capítulos curtos e mesmo assim não deixou faltar a essência da obra e nem os detalhes importantes.

"Não é justo fazer uma pessoa arder por você e depois tentar apagar as chamas despejando sobre ela as coisas que você devia ter feito e não fez."

Por fim recomendo a leitura a todos os amantes de romances misturado com uma boa dose de humor e uma pitada de universo geek.




You Might Also Like

32 comentários

  1. Parece um bom livro, com uma protagonista bem estruturada e o fato dos capítulos serem curtos torna a leitura mais rápida.
    Adorei a dica ainda mais sabendo de toda mistura contida na leitura.

    Beijos Camila.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
  2. Oi linda eu tenho tamanha curiosidade e vontade mesmo de ler esse livro que você nem imagina linda, sua resenha ficou ótimo e sei que essa personagem tem muito a nos revelar e nos levar para contos de fadas, gostei muito!
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Esse livro mexe demais com a gente! Gostei da protagonista, mas as vezes ela me dava nos nervos, e não consegui me apegar ao protagonista, ele tinha umas atitudes irritantes. Mas a autora realmente sobre como fisgar o leitor, a narrativa dela é ágil demais!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo boas resenhas deste livro, e por conta disso, muito curiosa com a leitura. Helena já ganhou minha simpatia, não sei se permanecerá assim quando for ler, mas pela resenha, gostei dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar de estar vendo muitos elogios a esse livro não consigo me sentir atraída a ler. Acho que romance não combina muito comigo, rs. Mas a edição está lindíssima! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Também li esse livro e simplesmente quis matar a Della, que mulher nojenta, então olhando por esse ângulo não consegui ver as atitudes da Helena como errada, seria se a Della fosse uma 'amiga' melhor.
    Enfim a narrativa dessa autora é mesmo fantástica e sem igual. Fico feliz que vc também tenha gostado tanto do livro.
    E detalhe que diagramação perfeita da Faro editorial, né!?
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Tudo bem?
    Vejo que você realmente gostou do livro e que ele tem muitos pontos positivos. A história bem construído e personagens cativantes já foram suficientes para chamar a minha atenção. Não bastasse isso, fiquei super animado por saber que a história tem muitas referências de Harry Potter, pois sou apaixonado pela história do bruxo mais famoso da literatura. Quero conhecer a história, espero ter a oportunidade de ler o livro o quanto antes. Gostei bastante da resenha e foi muito bom conhecê-lo junto contigo.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já tinha lido algumas opiniões sobre esse livro, acabei gostando de todas, mas tem algo nele que não me cativa tanto assim. Eu pensei em adquiri-lo, mas não sei... Ainda falta algo. Gostei muito da sua resenha, ela quebrou um pouco esse bloqueio que estou tendo no momento. Quando puder, vou arriscar na leitura.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tenho lido algumas resenhas deste livro a premissa é bem interessante, fiquei curiosa e futuramente pretendo realizar a leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?
    Já tive o prazer de ler esse livro e curti muito o que encontrei, apesar de ter detestado a atitude de alguns personagens. Tenho que concordar com você que a leitura é viciante da primeira à última página.
    Fiquei muito feliz por você ter gostado e por ter tido a oportunidade de ler sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quando soube do lançamento deste livro lembro que não empolguei muito, mas agora, após ler a sua resenha, acabei mudando totalmente de ideia.

    Gostei de saber que os personagens são cativantes, gosto de histórias onde eu me envolva ao ponto de me sentir a vontade para querer sacudir os personagens, pois isso significa que os personagens foram tão bem desenvolvidos que sinto uma relação de proximidade com eles.

    Já vou adicionar o livro na minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    O livro já me ganhou na capa, ai fui lendo a resenha e passei por "referências a Harry Potter" e pensei que preciso ler para ontem. Adorei sua forma de resenhar, me deixou muito intrigada e louca para conferir essa história.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados e na época que coloquei ele lá, o que me fez decidir querer conhecer a história foi a personagem, porque me identifiquei muito, fora as citações de Harry Potter, que sou muito fã! Esse livro realmente parece ser viciante e se isso acontece já nas primeiras páginas, tenho certeza que é uma história incrível! Espero ler em breve!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. 'Preciso alertar ao leitor algumas coisas: a primeira delas é que ao pegar esse livro e ler somente a primeira página já é o suficiente para se viciar na história. ' que forte, hein, sou mais ambiciosa, basta olhar essa capa, linda, linda, linda. espero ler logo a obra.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Amo capítulos curtos e a premissa desse livro me deixou apaixonada!
    A capa dele é linda e quero muito ler!
    BJs

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, a capa é linda, e pelo que li na sua resenha essa leitura realmente me envolveria, fiquei interessada na história de Helena.

    ResponderExcluir
  17. Tenho problema com personagens que se deixam mandar mto..não sei se ia ter paciência.
    Tbm não sou mto fã de triâgulo amoroso, mas gostei da sua resenha! bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Estou curiosa para ler esse livro. Já vi comentários e coloquei na lista de desejados. Lindas imagens que usou para resenha. super bjo

    ResponderExcluir
  19. Já notei que esse livro é viciante, conquistou todos leitores que conheço. Adoro livro com personagens cativantes e trama envolvente.
    Não é leitura para o momento, mas dica anotada.

    ResponderExcluir
  20. Oie amore.

    Não conhecia o livro mas já me encantei com essa capa, que lindeza é essa hein...
    Parece se tratar de um livro bem intenso do início ao fim, dica anotad por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente percebi que esse não é o livro pra mim. Não gosto de enredos com paixões proibidas e coisas do tipo. Mas acho que gostaria bastante das menções a Harry Potter que a protagonista faz. Porém, vou deixar passar a dica.

    ;*

    ResponderExcluir
  22. Gente! Que dor hem! É o meu tipo de romance, sou aquela que acha o sofrimento poético, fiquei bem interessada, adorei também o título e a capa, lindona!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Já quero ler F*uck Love tem um tempinho. A cada resenha fico mais animada e com mais expectativas ainda. Não sabia que tinha esse pesinho no mundo geek, o que me deixou mais feliz ainda. Saber que os personagens também agradam é bom. Ótima resenha e dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  24. Olá!
    Vi esse livro em algumas resenhas e todas foram tão positivas quanto a sua. Estou muito interessada em ler,ainda mais com essa premissa tão incrível. Parabéns pela resenha!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Fiquei interessada pela premissa e para saber o que acontece com os protagonistas no desfecho dessa história conturbada. Achei interessante haver citações de Harry Potter na trama. Adorei as fotos e pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiee!
    Eu não conhecia o livro, mas já amei pela sua resenha <3
    Fiquei triste porque ela foi se apaixonar jsto pelo namorado da melhor amiga, mas espero que ela termine com ele.
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é bem diferente do que eu esperava ler quando solicitei para resenha, mas realmente, a leitura vale a pena!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  28. A cada resenha deste livro, tenho mais e mais vontade de realizar a leitura, adoro livros que perdem e com personagens mais reais... Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    a cada resenha que leio desse livro eu piro, sério, todas resenha elogiam e muito essa história e todas alertam que é uma história viciante rs' eu estou mega curiosa com essa história, mas ainda não consegui compra-lo.. adoro história que a personagem tenta se encontrar, sempre me identifico! Espero ler ainda esse ano!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oiee Camila ^^
    Aah, eu adoro capítulos curtos <3
    A única coisa que eu li da autora até agora, foi aquele livro que ela escreveu junto com a diva Colleen Hoover, e que eu adorei, por sinal. Tinha visto esse livro pela primeira vez na livraria, mas acabei não dando muita bola...hehe' Fiquei curiosa depois da sua resenha :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Eu li esse livro esse ano e adorei a escrita da Tarryn.
    O incrível é como os personagens dela possuem várias falhas como pessoas reais e também como a gente ama e odeia eles ao mesmo tempo.
    Estou doida para ler mais livros dela

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu já vi várias resenhas desse livro, mas nunca são iguais, e ainda não consegui formar uma opinião sobre ele, mas com certeza estou morrendo de vontade de ler, principalmente porque a trama me chama muito a atenção. Adorei poder conferir a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir