Senta que lá vem resenha: Livro Quando a Bela Domou a Fera

quarta-feira, janeiro 17, 2018


Livro: Quando a Bela Domou a Fera (Contos de Fadas #1)
Autora: Eloisa James
Páginas: 320 
Série: sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época.

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?






Linnet é uma jovem adorável que sempre rondou os melhores salões de bailes de Londres, com sua mão sendo disputada por muitos cavalheiros e já foi cortejada até pelo príncipe até que sua reputação passa a ser duvidosa mesmo sem a jovem ter feito absolutamente nada e sua tia e seu pai não tem outra opção a não ser tirá-la da cidade. 

Há boatos de que existe um duque bondoso procurando uma esposa para o filho, um conde e médico brilhante mas que curiosamente é conhecido como Fera. Quando Linnet descobre sobre o tal apelido e o tal defeito do homem, se vê obstinada a conquistá-lo, o que não será tão fácil assim, dadas as circunstâncias.

"Linnet se segurou para não dar um passo para trás. Ela percebeu, com um abalo dos nervos, que, ou o enfrentava agora, ou passaria o resto da vida sendo intimidada por ele."

Eloisa James conseguiu me surpreender dessa vez. Primeiro porque amo Dr House e quando soube que o personagem principal era inspirado no médico mais querido e mais sarcástico me vi secretamente apaixonada por ele sem antes mesmo de iniciar a leitura. 

O que temos nessa estória, caros leitores, é algo totalmente diferente dos romances de época tradicionais, a começar pelo fato de que a mocinha, por ser mais linda que o sol e a lua juntos, estava acostumada a receber toda a atenção dos cavalheiros londrinos e quando Piers resiste aos seus encantos, Linnet se sente desafiada e parte em uma busca implacável com destino ao coração de gelo do conde. 

Sensualidade, intensidade e bom humor são as bases desta trama. Não há como negar que desde quando o casal se encontra há uma química forte, uma tensão pulsante entre eles. É como se um fosse o complemento do outro. O que falta em um o outro tem para preencher, como duas peças de um quebra-cabeças perfeito.





A autora conseguiu ser tão fiel na personalidade de Piers que muitas vezes vi o próprio Greg House falando com seus subordinados. E é impossível não se encantar com ele mesmo sendo todo carranca e murmurações. 

Outro fato que me chamou bastante atenção foi o destaque que Eloisa deu aos médicos do século XVIII e como eram realizados os tratamentos para as mais diversas febres entre outras doenças. Apesar de Piers ser um egocêntrico e sarcástico não há como negar que é um excelente médico. No quesito pesquisa, mais uma vez Eloisa James não deixa nada a desejar.

“À sua maneira, Linnet era versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais.”

A leitura é leve, fluida, divertida e bem descontraída. A autora investe pesado no romance mas também aborda temas importantes como a família, a amizade e o amor, mostrando que só ele é capaz de curar as mais profundas feridas. 

A edição está belíssima! Tem alguns poucos erros, mas nada que atrapalhe a compreensão e o final não poderia ser mais perfeito, digno de lágrimas e um olhar sonhador! Dessa vez Eloisa James me conquistou. Recomendo para todos que estão a procura de leituras leves e bem humoradas e/ou ainda para os fãs de romance de época.





You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá, boa noite!
    "Quando a Bela Domou a Fera" é um livro que me atraiu desde o lançamento, a sinopse é super interessante (adoro releituras), é de um dos gêneros que mais gosto e a arte de capa é maravilhosa! Adorei sua resenha e depois de lê-la pude confirmar que muito provavelmente vou gostar da leitura, hihi! Lindas fotos!
    Beijos!

    http://www.booksandbirds.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo releituras, ainda mais quando são bem escritas e essa em questão é só elogios. Essa base usada na trama faz qualquer leitor se apaixonar pelo livro, sem dizer no destaque aos médicos da época, isso torna a leitura rica. Preciso muito ler esse livro, adorei sua resenha, trouxe informações que não visto nas outras.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o segundo volume desde livro mas ainda não li esse volume em si, no inicio não estava nada interessada em ler ele para ser sincera, mas agora depois de quase um ano de sua publicação bateu aquela vontade. Ótima resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ainda não conhecia essa obra, mas sua resenha foi tão positiva que eu preciso ler esse livro logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! É incrivel como eu tinha uma idéia errada desse livro, achava que era totalmente diferente do que vc descreveu! Gostei bastante de saber o realmente vou encontrar no enredo e já gostei dos personagens haha

    Ficou muito legal sua resenha e as fotos também ficaram muito amor!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que bom que vc gostou. Mas acho que para im não ia funcionar não! Sou mais um romance de terror ou até mesmo um conto de fada sinistro como Coração Mecânico rs

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Esse livro já está na minha wihslist faz tempo, amo romances de época e releituras de contos de fadas. Muito bacana saber que o livro é leve e fluído, adoro livros assim, ainda mais se tiver uma pitada de humor. E a edição está lindíssima mesmo. AMei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da tua resenha, esse livro me desperta curiosidade e adorei poder conferir a sua opinião sobre ele e conhecer um pouco mais sobre a obra. Acho a capa dele tão linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Acho que se eu fosse ler ia amar, o livro já começa a encantar pelo título que desperta muita curiosidade, e logo em seguida vem a capa que é bem simples, mas bem encantadora, e pela resenha, já vi que é uma obra que ia se tornar uma das minhas favoritas.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fico super contente ao ver que também curtiu esse livro, pois é um dos meus romances de época favoritos, amei a trama e os personagens.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adorei essa leitura muito mais que o segundo livro. Releituras sempre me encantam e a forma como a autora trouxe a interação dos personagens me encantou e dei boas risadas com a rabugice de Piers.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Estou louca por esse livro. E, assim como você, já me apaixonei pelo personagem assim que soube que ele era baseado no House. Gostei Dessa coisa de falar um pouco sobre como eram os procedimentos médicos e as pesquisas nesse campo na época.
    Fiquei com ainda mais vontade de ler o livro e pretendo fazer isso assim que possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muito afim de ler esse livro, sua resenha so me deixou mais curiosa pela leitura. Gosto de livros leves e com leitura fluida ainda mais que esse é romance de época, so me deixou com mais vontade :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não sabia que o personagem era inspirado no Dr House e isso me deixou bem animada, principalmente por causa de sua personalidade.
    Fico feliz em saber que a autora conseguiu te surpreender positivamente com a obra.
    O conto de fadas que ele é inspirado é um dos meus favoritos e tenho muita vontade de ler a obra, mas infelizmente ainda não consegui.
    Adorei a resenha e só me deixou mais animada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Sempre quis ler esse livro e depois de ler tua resenha me peguei pensando em o porque ainda não fiz isso. rsrs
    Gosto da premissa do livro e fico super curiosa cada vez que leio algo sobre ele.
    Dessa ver irei anotar com letras maiúsculas, para lembrar que é uma das prioridades a serem adquiridas.
    Parabéns pela resenha! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. oiee, gostei demais da premissa mas foi sua resenha que me prendeu, amo quando os personagens tem essa ligação única sabe? amei demais ver sua resenha e opnião do livro, com certeza irei adicionar na minha listinha

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha lido sobre esse livro, mas não tinha dado muito atenção. Fiquei curiosa pra saber com a autora constrói a personalidade do personagem masculino. A inspiração em Dr House é uma ótima sacada. Até eu que não curto esse tipo de livro fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas ele está na minha listinha de desejados há algum tempo. Amo a história da Bela e a Fera, então, fiquei bastante curiosa para conferir. Não sabia que o mocinho é inspirado no Doutor House, mas admito que não assisti à serie, então, isso não foi um atrativo para mim. Por outro lado, adorei essa questão do romance ter humor, além de sensualidade, e que o casal realmente se complementa.
    O livro parece ser realmente uma leitura divertida e apaixonante e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Tem um bom tempo que li, e adorei. Morri de rir em muitas cenas e até o lado ranzinza dele eu gostei. A capa está linda, outro ponto positivo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila, como está?
    ADOREI a proposta desse livro desde a primeira vez que vi, especialmente porque adoro o House apesar de todo o jeitão ranzinza. SÉRIO, eu tenho que ler esse livro, mas prometi a mim mesma que até pelo menos metade do ano leio metade da minha estante (ou quase toda) e não compro mais livros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem, eu pensava que esse livro era de fantasia até uma amiga me contou que era um romance de época, tenho muita vontade de ler, mas detesto essas capas.

    ResponderExcluir
  22. Já havia lido resenhas deste livro e gostado. A capa não é animadora mas a história é muito atraente. Está em minha lista.

    ResponderExcluir