Primeiras impressões: De Olhos Fechados da autora Tatiane Tálita

quarta-feira, novembro 30, 2016

Olá queridos leitores. Tudo bem com vocês? Vim mostrar pra vocês minhas primeiras impressões sobre o livro De Olhos Fechados da autora Tatiane Tálita, mas antes disso vamos conferir a sinopse?




Livro: De Olhos Fechados
Autora: Tatiane Tálita
Páginas: 376
Editora: Arwen
Tema: Suspense, romance 

Sinopse: Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…

Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.

Quando começar a ler, vai pensar que se trata de um romance comum. Leia um pouco mais e pense novamente, pois esteve o tempo todo de olhos fechados... ‘Aqui nada é o que parece’. 

Espere por duvidas no primeiro capítulo, por paixão no segundo, por morte no terceiro, e por se surpreender no último.

Nessa estória, nada aconteceu por acaso, pelo menos, não para ele... ou melhor, tudo aconteceu exatamente como ele queria.

Se procura, um romance todo meloso, clichê e com um final premeditado, não vai encontrar neste livro. Mas caso esteja interessado em uma história cercada por fortes paixões, mentiras, mistérios e com um final surpreendente, está no lugar certo.






Gente fala sério, essa sinopse está fantástica né? Dá pra ter uma ideia do quanto o livro é intenso e cheio de acontecimentos marcantes, mas vamos começar aos poucos. O livro tem um prólogo perturbador que é a cena em que Manoela chora copiosamente enquanto sua amiga Elisa tenta consolá-la. Pra terem ideia, o mistérios já começa por aí. Por que ela está chorando? O que aconteceu pra ela ficar assim? Imaginei que fosse uma cena que acontecerá ao longo da estória, quando ela descobre as verdades sobre Enzo ou até mesmo pela morte da mãe. Após o prólogo, temos de fato o início da história, com Enzo aguardando a morte de seu mentor, Lorenzo Barbieri, cuja doença e morte são verdadeiras incógnitas para o rapaz. O velho Lorenzo ditou o testamento onde deixava metade de seus bens para o aprendiz Enzo e o restante era pra ser dividido entre os filhos. Enzo não suporta ficar dentro da casa rodeado pelos filhos de seu mentor e então se fecha totalmente para o trabalho, onde surge uma viagem para uma conferência em Genebra na qual ele será homenageado. 

Manoela, é uma jovem que perdeu a mãe pro câncer e acabou de se formar em direito e como presente, seu professor consegue um convite para que ela compareça a conferência em Genebra, onde os maiores nomes do direito penal estarão lá e ainda terá o todo poderoso Enzo Barbieri que além de ser um grande advogado, também é um dos homenageados nessa conferência. 

Quando Manoela esbarra com ele, é notável a ligação que ambos tem e aí começa uma paixão avassaladora, coberta de luxúria e desejos que nem Manoela sabia que poderia ter. Por outro lado Enzo é um cara enigmático. Ele esconde coisas, ele já passou por coisas terríveis em sua vida mas que serviram pra montar seu caráter. Há também a presença indireta (pelo menos foi até onde eu li) da Máfia Italiana, o que me fez lembrar muito dos filmes de O Poderoso Chefão (que por falar neles, são excelentes filmes! Eu gosto muito de assuntos relacionados à máfia") e eu fiquei imaginando se no decorrer das páginas apareceria uma cabeça de um cavalo em alguma cama king size.



Os capítulos que li são narrados em primeira pessoa, ora por Enzo, ora por Manoela. A riqueza nos detalhes é sensacional. Tatiane nos faz pensar que estamos no lugar em que os personagens estão, a casa, o lago, o hotel para a conferência... Tudo é perfeitamente descrito e perdi o ar várias vezes lendo as cenas entre Manoela e Enzo que são personagens que nos cativam logo de imediato. Agora quero o livro logo pra poder desvendar os mistérios desse homem encantador e saber o que o destino reserva para Manoela. 


You Might Also Like

18 comentários

  1. Que Lindo Camila, amei! Você captou muito da estória,conseguiu encontrar partes importantes e sim tem muita MÁFIA ITALIANA ainda por vir.
    Segredos e mais segredos, com um final que, prometo, vai te supreender.
    Amei, obrigada sua linda.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, romances não são meus gêneros preferidos, mas realmente a sinopse chama atenção e pela sua resenha, ele cumpre o que promete. Fiquei curiosa, vou querer ler. Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá. ^^
    Espero que vc leia a obra toda e que a leitura te surpreenda como fez no início da história...particularmente, a premissa não me atraiu, não curto o gênero...
    legal que ele foge do cliche, tão comum nos livros que andam saindo ultimamente...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami, tudo bem?

    O livro parece ser maravilhoso e só o fato de saber que não é um clichê, já me deixa bem animada. Gosto de livros que me surpreendam, que me mostrem outro lado e versão da vida. A premissa é muito Boa! Adorei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei essas primeiras impressões. Fiquei curiosa. Louca para ler sua resenha completa, curiosa para saber mais sobre o Enzo e a Manoela ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu até gosto de romances mais complexos e profundos, mas mistério não é comigo...haha' fico feliz em saber que você gostou do livro, mas a premissa não me fisgou, então não fiquei muito curiosa para lê-lo... Pelo menos não agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Estou louquinha para ler o livro da Tati! Desde que fiz as Primeiras Impressões que estou em cólicas para saber o que o Enzo fez que deixou a Manoela querendo se vingar (será que ela se vinga mesmo?). E como eu adoro um mistério, suspense e romances mafiosos, tenho certeza que vou gostar da leitura!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fiz as Primeiras impressões e fiquei louca para ler tudo! Eu amei a escrita da Tati, a história é envolvente, você quer mais e mais. A capa é linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livro, gostei da sinopse, me pareceu uma obra interessante, porque pela capa eu deixaria passar, quero ver o que você vai achar quando acabar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá =) Forte paixão, mistérios e sem clichê ? Por que não me apresentaram esse livro antes? 😱 Não é um gênero que curto muito, mas saber que fogem um pouco do padrão eu me interessei. Rica em detalhe? Adoro, quando não são detalhes desnecessários. Que bom que gostou e tomara que goste do final. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei legal a premissa. Vou esperar a resenha do livro todo pra entender melhor a história.

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Não conhecia a autora e já gostei do estilo dela... Que tanto mistério, heim!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Achei bem interessante. Bateu um medo de ler e perceber que não é bem o que espero, mas com certeza vou querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila.
    Adoro esse gênero e fiquei louca para ler!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Camila ^^
    Havia lido a sinopse da obra, mas a mesma não tinha me chamado atenção, foi preciso ler as suas primeiras impressões para eu decidir que desejo essa leitura!!!
    Amo O PODEROSO CHEFÃO e saber que as referências da obra - Máfia Italiana - estão contidas nessa obra nacional me deixa muito animado e ansioso para ter essa leitura!
    Só de ler o que você escreveu já fiquei imaginando quando que deve aparecer a cabeça de cavalo na cama. kkkk QUE CENA ÉPICA!!!
    Espero que Manoela consiga contornar essa situação em que vai se meter e que Enzo seja um personagem que me faça odiá-lo profundamente.
    Obrigado por suas Impressões, Camila. Gosto demais de posts assim. E que venha futuramente a resenha da obra aqui no LEITURIZE-SE. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite. Belo Blog, parabéns, Já seguindo. visita o meu e se puder retribua. http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/ nele tem meu canal do youtube, se puder se inscrever agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que me surpreendem, geralmente são aquelas leituras que levamos para a vida, que nunca esquecemos. Espero poder ler a resenha da obra assim que você concluir a leitura, pois fiquei bastante curiosa.

    Tatiana

    ResponderExcluir