Senta que lá vem resenha: Livro Monalisa Desenhando a Morte.

segunda-feira, maio 01, 2017

Livro: Monalisa Desenhando a Morte
Autora: Danny Belo
Páginas: 216
Editora: Arwen
Tema: Romance, mistério.


Sinopse: Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis?







E se tudo o que você desenhasse acabasse se tornando uma grande catástrofe?

Monalisa vive com sua mãe, Minerva e sua irmã mais velha, Antonella em Chicago. Após uma separação dolorosa e viajar por muitos lugares, a mãe das meninas resolveu tornar fixa a residência nessa cidade. Agora, muito tempo depois, Lisa está prestes a completar 18 anos e não tem um bom relacionamento com a mãe, em virtude de a mesma estar sempre mais preocupada com o trabalho ou com Antonella. 

Eis que após uma briga, Minerva decide se reconciliar com a filha mais nova e tem a ideia de fazer uma festa surpresa para ela. O que Monalisa não esperava era que nessa festa teria uma desilusão tão grande que na tentativa de fugir, a fez ser atingida por um raio em meio a uma grande tempestade e os acontecimentos a partir daí não poderiam ser mais catastróficos.

"--Quer o casaco? -- Ofereceu à namorada.
-- Não, obrigada -- negou, deslizando pelo banco, observando-o com paixão e suspirando.
-- Está frio lá fora! -- Afastou o cabelo dela da testa.
--Não mais do que eu agora."

O livro tem uma leitura leve e muito fluída, que envolve o leitor e o faz imaginar fatos e querer solucionar os mistérios. A história vai cativando tanto que é como se as páginas virassem sozinhas.

Após Lisa acordar do coma e retomar sua antiga vida, ela volta a desenhar que é um dos seus hobbies favoritos. Mas, devido aos acontecimentos, seus desenhos ganham vidas, criando portais e a transportando para os lugares que ela desejar. Mas como toda bênção vem acompanhada de uma maldição, essa não poderia ser diferente. Com os desenhos, vem catástrofes e por consequência algumas mortes. 

"Derick era, sem sombra de dúvida, uma parte importante de sua vida. Ele conseguia trazer-lhe paz em meio aquela tempestade. Fazia-a se sentir especial e o que sentia por ele não podia ser explicado em palavras."

Lisa tenta negar para si mesma que tenha participação com isso mas acaba chegando a conclusão de que precisa se isolar para que mais ninguém venha se ferir.

A escrita da autora é muito divertida e viciante. É narrado em terceira pessoa. Os cenários e personagens são bem construídos, de modo que conseguimos nos imaginar perfeitamente no local. É uma aventura dinâmica de se acompanhar a medida que a história avança. 

Danny conduz tudo com uma riqueza de detalhes impressionante e a trama ganha forma com maestria, encantando a todos com as aventuras, ou melhor, desventuras de Monalisa.

Me simpatizei muito com a protagonista logo nas primeiras páginas e esse cenário de família e escola facilitou muito o meu avanço com a leitura, pois gosto muito de tramas assim. Gostei muito também da ideia que a autora teve ao descrever essa trama, algo para mim totalmente original e que com certeza deu muito certo.

"A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos não nos submetemos a ultrapassá-los. Não importa o quanto seremos julgados, o segredo é não parar ate mesmo quando somos impedidos a continuar."




Encontrei pouquíssimos erros ortográficos (acho que uns cinco) e a edição está um luxo! As separações de capítulos são feitas de acordo com a própria capa e mais uma vez a editora Arwen mostra para os leitores para que ela existe. O Projeto gráfico está maravilhoso e com certeza fez jus a história.

É impossível não se apaixonar e não querer viver todas essas confusões de Monalisa e também não se divertir e dar boas risadas com tudo o que acontece. Eu sinceramente amei o livro em todos os aspectos e na minha opinião, não houve pontos negativos.

Recomendo a obra para todos aqueles amantes de fantasia leve e que estão buscando leituras diferenciadas.

"Levou as mãos ao peito sentindo o coração bater descompassado, ainda sem compreender em qual momento tinha ido para o quarto e começado a rabiscar o desenho. Coçou a cabeça, bagunçando os cabelos intrigada. Teria ela desenhado a morte?"




You Might Also Like

22 comentários

  1. Com certeza vou buscar mais sobre esse livro e eu amei a capa dele. ótima resenha e pela primeira vez sou o primeiro a comentar aqui kskskkskss ieeeeeeee bjs

    ResponderExcluir
  2. É uma história bem diferente, fora da caixinha. Precisa ter uma narrativa muito boa mesmo pra nos prender.
    Adorei as fotos cami ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. AMEI a sua resenha!!! Fiquei muito curiosa para ler <3
    Que fotos lindas, Cami!
    Beijos!

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ele parece ser um daqueles livros de tirar o folego! Adorei a premissa e tua resenha! Acho que vou gostar porque amo fantasia! Fotos lindas, Cami!

    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  5. Ahi, o que mais me incomoda com os livros nacionais é serem ambientados em outros país. Muitos autores nunca estiveram lá e assim fica bem difícil descrever os locais e costumes. Isso me incomoda tanto a ponto de eu nem sentir interesse em ler.
    Mas essa capa e a diagramação estão muito bem feitas. Parabéns à editora!

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  6. Que resenha maravilhosa é essa??? *O* muito obrigado mesmo, fico muito feliz que tenha gostado

    ResponderExcluir
  7. Que capa fofa, pra quem gosta de uma aventura e leitura leve, uma grande dica,não leio muito desse gênero mais me deixou intrigada a ler..ahhh.

    Ler é viver sonhos:
    http://lereviversonhos.blogspot.com.br

    Fan page:
    https://www.facebook.com/Ler-é-viver-Sonhos-983245805070361/
    Instagram:
    https://www.instagram.com/lereviversonhos/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as fotos que você colocou na resenha.
    E também amei os quotes que você escolheu.
    O livro é muito interessante e eu fiquei super a fim de lê-lo!
    Adorei o título e a capa. Já quero! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oii Cami.
    Caramba que livro hein? Fiquei impressionada com a premissa dele. Se tudo que eu desenhasse se tornasse real, oh, o mundo estaria acabado. Gostei bastante. Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cami. Tudo bem?
    Li esse livro faz um bom tempo, foi logo quando lançou, acho que fui uma das primeiras pessoas a baixar esse livro na Amazon, lembro que baixei porque uma amiga era parceira da autora e queria uma ajuda em divulgação da obra. Até então só tinha o e-book.
    Amei esse livro, ele é maravilhosooo e fiquei mega feliz de saber que agora tem a versão física.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, nossa, já ouvi falar muito bem desse livro, e é bacana encontrar mais uma opinião positiva sobre ele.
    Gostei de saber que tudo é bem construído e que a autora criou uma trama original, e é algo bem importante o fato de ter o mínimo possível de erros de ortografia. Quem sabe eu venha a adquirir esse livro para lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Cada foto lindaaaa.
    Menina, fiquei curiosa pra saber mais. E que loucura isso de os desenhos da Lisa se tornarem reais, parece ser uma história bem diferente das que já li por aí. Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o livro do catálogo da Editora mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Engraçado que não imaginava ter tanta aventura, pensava que caía mais pro lado do romance. Já me deixou com mais vontade de ler. E realmente a Arwen capricha nos livros!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a obra. Confesso que quando vi a capa imaginei um total clichê de romance, me surpreendi, parece ser uma super aventura e adorei tua resenha.
    Espero ter uma oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curioso. A premissa é interessante e com a abordagem certa pode ser uma ótima leitura. Só achei que essa história de ser atingida por um raio ficou muito comics antiga. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cami, tudo bem?

    Este é o tipo de livro que me encanta logo de cara e me faz desejá-lo ardentemente. Sou adepta das boas fantasias, principalmente aquelas que tiram o meu norte e me levam para outro universo, o do personagem. Fiquei curiosa para ver as confusões que a personagem irá se meter, deve presenciar o leitor com muitas gargalhadas realmente. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Que capa linda!!
    Esse livro me lembrou um pouco um outro que li e os desenhos tomavam vida. Acho interessante a premissa.
    Não lia muito fantasia antes, agora que estou começando, por isso dicas são bem vindas. Gostei muito da resenha, vou anotar aqui.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Cami, sua resenha tem estrutura e você sabe argumentar. Parabéns. Gostei do livro a história é bem evolvente.
    Bjs, Ingrid
    http://oslivroseaingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Cami, amei sua resenha, essa capa é muito bonita com certeza vou pesquisar mais sobre o livro. Eu gosto de aventura sem exageros, nada que fuja da realidade e como você descreveu que é leve, acredito que vou gostar!!!
    Com carinho
    One

    onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que post lindo!!! E a sinopse? Estou encantada, quero muito ler já! Anotei a dica :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  21. Oie Cam,
    Desculpa só passar por aqui agora. Mais que resenha linda! Eu sempre fico me perguntando porquê não tenho tanto dinheiro para comprar os livros que quero!
    Em se tratando da sinopse me chamou a atenção, mas não mais que a tua resenha. Gosto de livros que tem aventura no meio e ainda mais fantasia! Que eu amo de paixão!!
    Beijoss
    Amanda Melo!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom?

    Parece muito bom! Tenho um histórico meio negativo com a Arwen, mas não julgo nenhuma história por isso. Já tô curiosa pra saber quem morreu, RS.

    Beijos

    ResponderExcluir