Senta que lá vem resenha: Livro Uma Grande Espiã

sexta-feira, maio 26, 2017

Livro: Uma Grande Espiã
Páginas: 116
Autora: Samanta Galvão
Editora: Giostri
Tema: Aventura.

Sinopse: Ana é uma espiã que é designada por seu superior Jeff para uma grande missão: encontrar um homem misterioso, empreitada para a qual tem designada a companhia de Theodoro, espião muito competente que desperta sua atração.O dia a dia de Ana em sua arriscada profissão desperta histórias do passado – entre elas, a que envolve o incêndio que vitimou seus pais quando ela tinha somente 15 anos de idade.





Ana Carolina Pascoline é uma espiã da ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil) que recebe uma importante missão de capturar com vida Umberto Kerthyind um fantasma, um homem muito perigoso para a sociedade. Para esse serviço, Jeff, chefe de Ana, informa que trabalhará em parceira com Theodoro, um dos melhores espiões da agência, o que eles não esperavam é que esse caso traria a tona um passado dos falecidos pais de Ana.

O livro tem uma leitura leve e fluida, regado de muitos momentos de ação e aventura, possibilitando o leitor a ter momentos de pura adrenalina e tensão nesse período de caça às bruxas. É surpreendente como em poucas páginas a autora conseguiu desenvolver tão bem uma história como essa.

"Mas então Theo apertou firme sua mão . E ela soube que, enquanto estivesse ao lado de seu parceiro, nada aconteceria."

Ana vive fechada em sua concha devido a morte dos pais e não permite que ninguém se aproxime, enquanto que Theo tem uma família estruturada que lhe dá apoio e muito amor.

Além deles, contamos com os amigos de ambos, Gabi e Sohyun que embarcam nessa empreitada de conseguir encontrar um mísero sinal que seja de Kerthyind. E então nos deparamos com uma busca alucinante para encontrar esse homem e o que ele tem contra a família de Ana.

"Theo simplesmente puxou Ana para seu peito. Sentindo-se acolhida nos braços dele, deixou-se chorar. Era disso que precisava. De um simples abraço, no qual pudesse livrar-se de toda dor que tinha no coração."

Samanta desenvolve uma reviravolta com maestria deixando o leitor de queixo caído em determinadas situações e o final não poderia ser mais inesperado. Eu já disse que é uma história maravilhosa em poucas páginas? Estou apaixonada pela escrita da autora e com certeza quero ler outras obras dela.

Os capítulos são curtos e nos deixam ávidos para saber mais da história que não tem nada de superficial, pelo contrário, acho que a autora conseguiu fluir bastante a personalidade de cada um, mesmo aqueles que apareceram poucas vezes.
"A verdadeira dor não é a perda e sim saber que aqueles momentos juntos, cheios de significados, não poderão ser repetidos."

No mais, fico na expectativa de que venha ter uma continuação e recomendo a obra a todos que são fãs de uma boa aventura, sem romances melosos e com um final de arrepiar.







You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi! Confesso que primeiramente fui cativada por essa capa, ela é realmente muito bonita a meu ver e consegue sintetizar o conteúdo da obra. Embora a premissa não tenha me interessado de imediato, o seu veredito afirmando a inexistência de romances melosos e de que o final é de arrepiar me deixou curiosa porque essas características juntas são bem raras e eu adoro livros que seguem uma linha diferente. Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!

    Acredito que é de grande valia incentivar a leitura de nacionais, pois assim, enaltecemos nossos escritores e suas obras.
    Adorei a sua resenha, e devo confessar que de início a sinopse não me despertou muito a atenção, mas ao passo em que fui lendo o desenrolar da narrativa, fiquei interessada por conhecer o livro. Parabéns pelo post!

    Beijos, Hellen

    Cuca Literária

    ResponderExcluir
  3. Vocês Blogueiros sabem como deixar um escritor emocionado! Obrigada por essa linda resenha e planejo sim escrever uma continuação, só que não tenho nenhuma previsão.
    Obrigada!
    Samanta Galvão ^^

    ResponderExcluir
  4. Oii Camila.
    Eu não sei não, mas achei a história um tanto clichê e estou querendo pular fora desse tipo de livro. Talvez seja porque eu esteja julgando o livro, mas para mim ainda falta algo que me faria ler ele.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Tô surpresa tb como em tão poucas páginas pode haver tanto conteúdo! Fiquei curiosíssima!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro super inovador! Não sou fã de livros de aventura. Gosto de um suspense e um romance, até mesmo aqueles bem clichês e melosos! Haha' Todavia, talvez eu dê uma chance para "Uma Grande Espiã". Parabéns pela resenha <3 Lindíssima!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Só de não ter romances melosos já me ganhou rs
    Eu gostei da premissa, dos capítulos curtos e tendo uma boa história em tão poucas páginas, acho que vale uma chance de leitura.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    https://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, essa capa me deixou intrigada, adoro capa assim. Depois de ler sua resenha então, curiosíssima!!! Adoro tramas assim, com suspense e uma boa caça as bruxas. Ja quero. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Cami eu adoro livros com espiões e detetives, essa coisa meio perigosa é tão legal de ler hahaha Amei sua resenha, parabéns! Anotei a dica no skoob ja!

    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  10. "fãs de uma boa aventura, sem romances melosos e com um final de arrepiar"
    Só de ver esses elementos juntos num livro já vou querer ler.
    Espero que tenha mais dessa aventura para que possa ser sanada qualquer ponta solta que tenha ficado.
    Adorei a dica de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cami, tudo bem?
    Eu ainda não li nada parecido e confesso que sua resenha me deixou curiosa para me aventurar nessa história. E o mais incrível é que a autora consegue montar um enredo legal em poucas páginas. <3

    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Deve ser um livro e tanto recheado de ação e mistério do jeito que eu gosto. E como eu não curto aquele romance meloso, esse livro é o meu estilo com certeza. Gostei da Ana, ela quebrou o arquétipo de protagonista fraca e totalmente indefesa.

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Eu terminei esse livro algumas semanas e gostei tbm, aguardo uma continuação.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Não curto muito livros assim, mas o fato de não haver um romance meloso como muitos que li do gênero me agrada. O fato de Samanta passar por revira voltas também me deixa curiosa, amo personagens assim e o acredito que mesmo não sendo grande fã do gênero, seria uma obra que eu gostaria de ler.
    Não imaginava que um livros com tão poucas páginas pudesse ser assim, mas acredito que é uma boa pedida, ainda mais pra mim ficar por dentro da trama.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  15. Aí está uma história que me deixou com muita vontade de ler. Acredito que é uma história que não dá para parar de ler até acabar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Camila tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em realizar a leitura desse livro, é um gênero que me atrai bastante e não pensaria duas vezes a não ser aceitar gosto muito de suspense e esse mistério está de deixar qualquer leitor atento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gosto de livros que joga a gente pra lá e para cá com suas reviravoltas isso faz com que terminamos em uma sentada e até com vontade que tivesse mais capítulos. Adorei a dica. Fui procurar na Amazon, não achei. :(

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas achei a premissa interessante. Gosto do gênero e acho que me aventuraria na leitura. Gostei de poder conferir a sua resenha e conhecer sobre o livro.

    ResponderExcluir
  19. Aaah, amo um mistério. E já gostei do fato dela ser espiã e ainda é minha xará. haha. Não conhecia o livro, mas curti a premissa. Gosto de história que te envolvem. Dica anotada. :)

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, nem a obra, mas percebi que ela é mesmo cheia de tensão e aventura. Parece ser bem instigante e você falando bem da escrita nos dá mais expectativas ainda. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro e gosto demais desta temática, ainda mais com um final de arrasar!. Aventura e ação são comigo mesmo dica mais do que anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas o que mais me chamou a atenção foi ver que a protagonista faz parte do serviço secreto Brasileiro, coisa que eu nunca vi haahha Adorei essa sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oii. Achei a história bem inédita, o que é raro no meio literario. Essa aura de suspense, mistérios e intrigas tbm é muito legal, deve ter sido uma leitura difícil de largar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Nossa com poucas páginas a autora conseguiu criar uma história super envolvente e cheia de reviravoltas. É difícil isso acontecer. Estou curiosa para descobrir o mistério em torno dos pais dela. Dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir