Senta que lá vem resenha: Livro A Face Inversa do Amor

domingo, abril 30, 2017

Livro: A Face Inversa do Amor
Autora: Rafaela Perensin Rabelo
Páginas: 171
Editora: Bartlebee Editora
Tema: Romance, suspense, mistério.

Sinopse: A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação que permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações E se? 
A face inversa do amor é uma história se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.
Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece.
Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.







Esse é um dos livros que você não sabe por onde começar a falar com receio de liberar algum spoiler. Seria muito simples eu dizer apenas que amei a história e que todos merecem lê-la!

Em A Face Inversa do Amor vamos conhecer Lizze, uma mulher gananciosa, ambiciosa e interesseira, que se casou com William Macroff por dinheiro para garantir um futuro dos seus sonhos, mas para isso ela se separa de Lincoln e esse fica em depressão por anos a fio.

Lizze sempre se preocupou apenas com o próprio umbigo, negligenciando seu papel de mãe e esposa. Deixando que seus filhos Annie e Mark sejam criados por outra pessoa.

"Ela só queria ser mais uma garota que pode desabar nos braços de alguém e contar seus problemas, suas imperfeições, suas versões. Queria poder saber falar 'eu te amo' ou 'me desculpe', sem ferir seus padrões. Queria conseguir chorar na presença de alguém que fosse capaz de enxugar suas lágrimas."

Eis que William então começa a ter um caso com a secretária longe das vistas da mulher e Elizabeth, a secretária, é uma pessoa ainda mais perigosa que a esposa de William. Obcecada pelo chefe e é capaz de fazer qualquer coisa para separar os dois.

Então surge a oportunidade perfeita para Elizabeth, com o retorno de Lincoln em busca de vingança por ter sido abandonado por Lizze. Lincoln está tão cego pelo seu rancor que não percebe que a secretária armava para ele o tempo todo.

Além deles conhecemos Ellen e Martin Scott, amigos do casal Macroff. Um casal apaixonado, que parece viver como se estivesse em plena lua de mel mesmo após anos de casamento. É isso que Lizze não consegue suportar, porque ela não é feliz e não gosta de ver pessoas felizes ao seu redor. Então tudo muda de cabeça para baixo e Lizze se vê obrigada a mudar sua perspectiva.

"Pareciam dois jovens namorados. O amor deles era forte e intenso, daqueles que provam que o amor não é cego; apenas nos facilita ver as qualidades em detrimentos dos defeitos."

A história é bem construída, os personagens possuem personalidades próprias e os cenários são muito bem descritos.

O livro fala sobre a família e enquanto uns tem demais e não dão valor, outros dariam tudo para ter o que o primeiro tem.

Inicialmente achei que era mais um romance água com açúcar com alguns acontecimentos marcantes mas que no final estaria tudo bem mas a autora me enganou direitinho. Eu não estava preparada para o que iria enfrentar e confesso que foi maravilhoso sair da minha zona de conforto e encarar essa realidade.

"Tudo se encaixava em sua cabeça, como um quebra-cabeça de peças pequenas, que, embora necessitasse de empenho, traria grande satisfação quando concluído."

A trama mostra o outro lado da moeda, se é que podemos chamar assim. Há a presença do amor sim, mas também há a inveja, a obsessão, o remorso, o ódio, a mágoa. Os personagens são muito reais de maneira que poderia ser facilmente comparado a pessoas que conhecemos.

Não posso deixar de dizer que fiquei muito surpresa com o final, a autora conduziu a história maravilhosamente bem, levando a uma deliciosa reviravolta com tudo o que se tem direito.

Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um bom livro policial com uma pitada de romance, somado a uma doce vingança com um final espetacular!





You Might Also Like

15 comentários

  1. Não tem como deixar de falar desta foto : QUE LINDA ! Eu amei, parabéns pela criatividade 😍 Sua resenha está maravilhosa, você conseguiu sintetizar sem contar spoiler rsrs é entrou nos pontos mais relevantes . Orgulho dr srr sua parceira! 😘

    ResponderExcluir
  2. Não tem como deixar de falar desta foto : QUE LINDA ! Eu amei, parabéns pela criatividade 😍 Sua resenha está maravilhosa, você conseguiu sintetizar sem contar spoiler rsrs é entrou nos pontos mais relevantes . Orgulho dr srr sua parceira! 😘

    ResponderExcluir
  3. uau! Que receita a desse livro hein, adoro uma boa intriga!
    E essa capa sozinha já me ganharia! Linda!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Me ensina a fazer uma resenha boa dessas sem dar nenhum spoiler! Eu já estou louca por esse livro! hahah

    Beijos!

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! Adorei 😘

    Universodeutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Toda história com reviravoltas ou vingança sempre me chama a atenção hahaha adoro ser surpreendida!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  7. Oii Cami.
    Eu amo romance com os quais a gente consegue ter uma boa visão de familia. Só o fato do livro possuir uma pitada policial ja me deixa louca de vontade para ler ele. Parace ser um livro espetacular.
    Beijos.

    Fantastica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa, kkkk. É maravilhodo quando somos surpreendidos pelo autor. Gosto de livros que abordam vários temas assim. Estou torcendo que a Lizzie mude e dê tudo certo no fina. Quero ler esse livro, vou guardar o nome dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Que foto linda!!
    Estou muito curiosa com esse livro, já ouvi falando mais de uma vez dele.
    Gostei que ele surpreende e que os personagens são bem reais. Adoro encontrar isso em um livro.
    Quero!!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cami arrasou na resenha e a foto está linda ! ♥

    ResponderExcluir
  11. Mas gente!! Um livro onde meu nome aparece. Pena que de uma maneira não muito legal.. risos.. Mas amei sua sinopse! Fico muito boa e com aquele gostinho bom sem spoiler!! parabéns!!!!~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Ainda não conhecia o livro, mais gostei muito do enredo,parece uma daquelas leituras que deixa surpresa a cada página lida. Gostei muito das protagonistas serem as vilãs kkkk achei bem original.
    A foto ficou linda <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, que foto maravilhosa!! Segundo... Como você faz uma resenha tão incrível sem soltar nem um spoiler? Adorei!!

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou incrível.
    Quero chegar nesse nível um dia, rsrs
    A história é do tipo que me atrai Vou procurar saber mais sobre esse livro

    PS: em um relacionamento sério com essa foto <3

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e as fotos, que bom que ela fugiu do clichê e lhe deu algo que não esperava, é sempre bom quando nos surpreendemos :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir