Senta que lá vem resenha: Livro Simplesmente Amor.

quarta-feira, abril 12, 2017

Livro: Simplesmente Amor
Autora: Helena Andrade
Páginas: 210
Editora: Ler Editorial
Tema: Romance

Sinopse: Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.
Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.











Logo no início conhecemos a Alicia, que estava prestes a retornar de sua viagem da Europa e descobre algo que pode mudar sua vida para sempre. Quando as férias acabam, ela liga para Milena, sua cunhada, pra pedir que ela venha lhe buscar no aeroporto e conta pra Milena que Caio, seu namorado terminou com ela minutos antes de embarcar e deixou a entender que conheceu alguém nessa viagem. Enquanto ambas vão conversando seguem para o carro pra pegar o caminho de volta pra casa e é nesse momento que a vida de Alicia muda de cabeça pra baixo. Um caminhão bate no carro causando um terrível acidente e ela perde suas memórias recentes de modo que não se recorda de ter terminado com Caio e acaba se casando com ele, mesmo seu corpo evidenciando que algo estava muito errado aí.

Com a perda da memória, ela nem ao menos de lembra da viagem para a Europa e o que aconteceu no decorrer de sua estadia por lá e quando volta, após o acidente, Caio se mostra arrependido por terem terminado e assim que descobrem a gravidez, ele logo lhe propõe casamento. Ela aceita ignorando os sinais que estão ao seu redor de que não será um casamento próspero.

Alícia é uma mulher incrível, após se recuperar do acidente ela se torna uma mãe maravilhosa e dedicada, contando sempre com a ajuda dos pais, do irmão e de sua cunhada. Enquanto Enzo, seu filho, ia crescendo, ela sentia que não deveria ter casado, que Caio não era mais o mesmo e também não parava de pensar sobre essa suposta viagem a Europa e sentia raiva por não conseguir se lembrar de nada. Então Alícia é demitida do escritório e passa a trabalhar como advogada no abrigo de crianças onde sua mãe é voluntária, passando a se dedicar inteiramente a causa.

Após quase dois anos do acidente e com o filho com quase a mesma idade, Alícia consegue outro emprego e decide se separar de Caio, o que ela não esperava era encontrar Miguel, um cara com lindos olhos verdes e que a encanta quase que imediatamente.

A partir daí eles começam a se conhecer melhor, só que ela não estava preparada para o que viria com esse relacionamento.




"Precisava continuar a partir daqui, deixar o passado obscuro como deveria estar: esquecido."



Decidi ler esse livro após finalizar duas leituras bem complexas, com a finalidade de relaxar um pouco mas não imaginava o que eu iria sentir com sua história. Confesso que antes de começar a escrever essa resenha, fiquei com muito receio de não fazer jus a história, de não conseguir passar tudo o que eu senti enquanto lia. 

Alícia é uma mulher de fibra, que mesmo perdendo a memória não fica cabisbaixa e tenta se recuperar da melhor forma possível.

Na história também há a presente mensagem da família, a importância de ter seus pais por perto e de como os pais da personagem a ajuda o tempo todo.

Outro ponto importante que gostei muito foi o fato de Alicia trabalhar em um abrigo para crianças órfãs. No decorrer das páginas, ela ressalta a importância de uma criança crescer em um lar feliz e cheio de amor.



"Tinha de admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho."



O amor. Esse é muito presente em todo o livro, não apenas o amor entre um homem e uma mulher, mas também entre irmãos, pais, amigos. Foi o amor que salvou Alícia da depressão, foi o amor que a levou de encontro com a vontade mais íntima de sua alma. Essa é uma das principais mensagens do livro que foi um dos fatos que mais gostei da história. O amor é capaz de salvar vidas e trazer de volta ao presente algo que o próprio consciente apagou de certa forma.

Miguel é um personagem cheio de luz, amoroso, atencioso e trata o filho de Alícia como se fosse dele, sem falar no fato que morre de ciúmes do ex. É autêntico e muito carismático, de maneira que é impossível não se perder nos encantos dele e se pegar suspirando automaticamente quando ele faz algo pela protagonista.

A história flui facilmente de maneira que o leitor não sente as páginas virarem e tudo acontece no momento exato em que tem que acontecer, seguindo corretamente a ordem cronológica dos fatos. A autora possui uma escrita viciante, emocionante e envolvente, e o livro conta com uma riqueza de detalhes que possibilita o leitor viajar junto com os personagens.




"Como posso continuar vivendo, com a certeza de que algo essencial falta em minha vida? Qual o cerne das sensações que parecem brotar de minha alma e refletem no corpo?"





Todos os personagens foram muito bem descritos, com suas personalidades e características próprias. Até mesmo os secundários receberam uma atenção especial, mas isso não quer dizer que ofuscaram os principais, de maneira nenhuma, apenas quer dizer que eles não ficaram esquecidos e sem final. Todos tiveram um desfecho.

O amor que une Miguel e Alícia é puro, vai muito além da química e da atração. É algo simples, mas bonito e como não se emocionar com isso? Em momentos tive que pegar um lencinho para secar as lágrimas e retomar a leitura.

Algo que fiquei pensando durante toda a leitura foi em como seria interessante ter um segundo livro mostrando apenas o ponto de vista do belo rapaz que Alícia conheceu na Europa e tudo o que ele passou nesses anos mas a autora pareceu adivinhar meus pensamentos e no final do livro temos um bônus que é narrado pela perspectiva do próprio e que foi um ótimo final!





"A química existente entre nós parecia ser capaz de remover qualquer pensamento, preguiça, sono ou cansaço. Seu toque tinha o poder de despertar todas as minhas células. Cada pequeno músculo contraia-se. Agarrei-me a ele e me enveredei em seu corpo, deixando-me levar pelas sensações capazes de transformar meu corpo em milhares de fragmentos de luz."




É uma história leve, envolvente e arrebatadora! Que me fez pensar sobre o amor verdadeiro e querer viver essa história de Alícia, me fez desejar que o amor fosse algo tão presente em minha vida que só isso já bastava pra mim. Me fez querer me afogar nesse sentimento lindo e distribuir para todos os que precisam. Confesso que fiquei muito sonhadora após o término da leitura, como se estivesse nas nuvens e foi uma sensação maravilhosa.

E como eu já disse em outras resenhas, eu sempre tomo partido dos personagens e com ela não ia ser diferente. Torci muito pra que ela se lembrasse de tudo. Senti tudo o que ela sentiu e na mesma intensidade e só posso dizer que foi uma experiência única, totalmente diferente do que estou acostumada.

O final, embora esperado, me surpreendeu da melhor maneira possível de modo que elegi a Helena como minha autora nacional favorita. Toda a sua capacidade de desenvolver cenários, de criar personagens tão marcantes, de nos trazer tantos sentimentos bonitos como ela trouxe.

O projeto gráfico também é sensacional, a capa está maravilhosa e os capítulos começam com uma arte de flores muito linda! Ah, e no decorrer da trama também é explicado a escolha da capa. As páginas são amarelinhas e a letra está em um tamanho bom de modo que não ficamos com os olhos cansados.

Para finalizar recomendo a todos que adoram um romance leve e arrebatador ao mesmo tempo, com personagens que poderiam ser reais e desejo que todos se envolvam tanto  quanto eu nessa história digna de ser um best-seller.







You Might Also Like

53 comentários

  1. Ola
    A premissa me deixou bem intrigada, sem contar que a capa já chama muito a atenção inicialmente. E depois porque sua resenha ficou maravilhosa e ai sim despertou em mim uma curiosidade ainda maior. Possui todos os elementos que eu curto em uma trama, e já inclui na minha lista de desejados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico imensamente feliz em saber disso! Espero que leia em breve e que se apaixone assim como eu me apaixonei.

      beijinhos!

      Excluir
  2. Olá,

    A Ler Editorial fez muito bem ao publicar essa obra, ainda não a conheço, mas vejo muitas pessoas falando super bem dela. Acho que vou fazer a leitura dela no mês que vem, sua resenha me ajudou muito a saber mais sobre o que na história é contado adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, esse romance realmente mexeu muito comigo, pois para mim foi uma experiência totalmente diferente da qual estou habituada. Espero que goste da leitura e depois venha me dizer o que achou. ♥

      beijinhos!

      Excluir
  3. Não conhecia a autora e nem o livro e fiquei muito afim de ler! Principalmente por ser nacional! Adoro romances assim, que nos surpreendem mesmo sabendo o que vamos encontrar!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia, você vai se apaixonar! É uma história linda de se ler e viver também, o livro mexe com todas as nossas emoções e a autora tem uma escrita deliciosa.

      beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, Camila.
    Uau... Que maravilhoso esse livro. Você sabe que eu amo romance! Fiquei querendo ler, principalmente por se tratar do amor que existe entre as pessoas em geral e não apenas entre homem e mulher.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keth, leia sim, você vai se apaixonar ainda mais. O livro tem uma mensagem muito bonita e importante. Aquele tipo de livro que toca o leitor de todas as formas possíveis sabe? É muito amorzinho, super recomendo a leitura.

      beijinhos!

      Excluir
  5. Oi Camila.
    Nossa que livro é esse? Eu tenho vontade de ler esse livro. Fico com uma pulga, se não uma infestação inteira, para saber o que aconteceu na viagem e como todas as coisas se interligam. Estou apaixonada.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Jess, você vai se apaixonar! Ela descobre certas coisas na viagem que mexem muito com ela e aí bum! Ela sofre um acidente e perde a memória! Enlouqueci com isso, mas aí depois as coisas vão fazendo sentido.. super recomendo essa leitura.

      beijinhos!

      Excluir
  6. Oiii Camila, tudo bem?
    Menina que livro mais lindo, eu sou apaixonada por obras de romance e sei que seria uma ótima pedida, estou a duas semanas sem ler e não consigo voltar sério, quem sabe um romance eu me encante e volte a ler meus livros, ótima resenha linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Morgs que ressaca você pegou heim! Aposto que esse livro iria te fazer voltar a ler. Ele é muito amorzinho! Volte a ler sim e leia ele que você vai se apaixonar.

      beijinhos!

      Excluir
  7. Oi, adorei esse livro. Não conhecia essa obra mas fiquei muito curiosa por ela após a sua resenha. Ainda mais com tanto elogios para a escrita da autora, entrou na minha listinha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sensacional, garanto que não vai se arrepender! Espero que goste e se apaixone por essa linda história de amor.

      beijinhos!

      Excluir
  8. Ainn que estória maravilhosa! Se eu já tive um misto de sentimentos ao apenas ler a sua resenha imagina quando eu estiver lendo o livro inteiro kk? Fiquei irritada pela sua cunhada não ter contado que Caio tinha terminado com Alícia. Também amei o fato dela trabalhar no abrigo e mesmo tendo se separado de Caio, ela havia encontrado o amor outra vez com Miguel. Obrigada pela dica, espero ler esse livro um dia, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai se apaixonar, é uma história linda demais! Eu amei cada detalhe dela. Simplesmente Amor por esse livro.

      beijinhos!

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia a obra, mas adorei a premissa.
    É o tipo de história que agrada. A questão do acidente, da perda de memória, da personalidade da protagonista, tudo contribui para que eu queira conhecer a história de Alicia.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito bem construído sabe? Tudo isso faz parte de algo bem maior e marca muito o leitor. Leia sim, você vai se apaixonar.

      beijinhos!

      Excluir
  10. Oie!
    Adorei essa dica, e ainda tem um bônus no final do livro para os leitores! Eu ainda não conhecia essaa história, mas fiquei bem empolgada para poder conferir.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que leia e que se apaixone como foi comigo, é uma linda história de amor.

      beijinhos!

      Excluir
  11. Fiquei com mais vontade ainda de ganhar no sorteio! Kkkkk
    Estou aqui de dedos cruzados.
    O amor sempre encontra uma forma de acontecer, né? Gosto quando ele se apresenta de forma simples, sem muitos adornos, porque assim é o amor.
    Também gosto quando o autor dá ênfase a todos personagens.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você ganhe Mi! kkkkkk
      Esse livro é um misto de sensações e sentimentos que deixam o leitor inebriado com essa história. Simplesmente amor por esse livo ♥

      beijinhos!

      Excluir
  12. Olá, Camila.
    Esse livro é maravilhoso, lindo e emocionante. Eu senti as mesmas emoções que a personagem principal e fiquei super apaixonada pelo casal.
    A capa do livro é linda e a diagramação também.
    Sua resenha descreveu super bem seus sentimentos!

    Beijos,
    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! É lindo né? Eu também senti as mesmas emoções que Alícia e o casal tem uma química linda! Eu amei essa história!
      Obrigada!

      Beijinhos!

      Excluir
  13. Nossa Cami, parece ser tao bom. Deu muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Parece ser uma história muito linda e completa, mesmo em poucas páginas.
    Adoro livros que trazem crianças em sua narrativa, acho que deixa a leitura mais alegre e leve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A história é sensacional! Super recomendo a leitura!

      beijinhos!

      Excluir
  15. Olá!

    Que livro lindo! Não o conhecia, porém fiquei encantada com a premissa. Pretendo ler o mais rápido possível, ainda mais por ser um nacional. A capa está muito linda, deixando suas fotos encantadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Leia sim, você vai se apaixonar com essa leitura! Vai amar, te garanto! O livro é muito amorzinho!

      beijinhos!

      Excluir
  16. Oie amore,
    Primeiro gostaria de deixar um elogio pra resenha e para as fotos que estão um arraso, parabéns!
    Em relação ao livro, já anotei a dica aqui, tanto pelo fato de se tratar de um romance, ser um livro leve e gostoso de ler e essa coisa de arrebatador, ai fiquei D4 pela leitura.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Nossa fico muito feliz que tenha gostado da leitura, espero que tenha a oportunidade de ler muito em breve e que se apaixone pelos personagens, que são muito amorzinho.

      beijinhos!

      Excluir
  17. Olá Camila, sua resenha está excelente!!! Esse livro já estava na minha lista de desejados, e agora fico mais ansiosa pra ler!!! A capa é encantadora,eu amo romance!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo romances! Espero que consiga ler em breve, vai amar essa história!

      beijinhos!

      Excluir
  18. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas devo dizer que poucos romances consegue me deixar com tanta vontade de ler. Eu fiquei curiosa para saber como foi esse amor vivido pela personagem e depois simplesmente se perde nas memorias por causa do acidente. Deve ser triste e ao mesmo tempo instigante. Eu adoro livro que nos fazer emocionar, então é mais um ponto positivo para essa história. Dica anotada, espero conseguir ler em breve.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Olá! Acho que vi a capa do livro, mas não tinha me atentado para a complexidade da obra. Gostei de perceber pela forma como você reagiu à leitura de que a autora conseguiu trabalhar bem a proposta do livro e narrar a jornada desta mulher em busca do que lhe era mais importante e caro, com tudo que isso poderia acarretar. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa obra e nem muito menos algum dia li algum livro publicado por essa editora. Somente pela capa, se o visse por aí nem me interessaria em conhecer sequer a sinopse da obra. Mas diante de sua resenha gostei do enredo e o achei de veras interessante. Parabéns pela resenha!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Não lembro se já li alguma resenha sobre esse livro, mas amei demais a sua e a história por trás do titulo, de primeiro o livro não me chamou a atenção, mas agora depois de ler seus comentários espero ter a chance de conhecer mais da história da personagem e por tudo que ela passou!

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem animada com sua dica, pois gosto muito de romances assim e adoro histórias sobre perda de memórias. Pela sua resenha deu para perceber que a autora construiu bem a narrativa e os personagens, principalmente a protagonista.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto esse livro por aí, mas não lembro de ter lido alguma resenha. A perda de memória e o fato da importância da família ser abordada chama minha atenção, pois acho que família é nosso bem mais precioso.
    Eu leria o livro sim, parece emocionante! *--*

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Camila!
    Eu não sou muito ligada a romances, mas esse ano tenho lido alguns tão maravilhosos, que tenho me rendido a eles, asuhauhs. Então quando li sua resenha, logo me encantei <3 pois a obra parece maravilhosa!

    ResponderExcluir
  25. Oi! Adorei a premissa do livro!
    Parece ser uma leitura bem fluída, e o enredo me fez lembrar um pouco o livro "Para Sempre", onde a protagonista perde a memória e esquece que era casada. Recomendo muito a leitura desse também.
    Dica anotada!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  26. Heiii, tudo bem?
    Ah que resenha boa de ler.
    Adorei conhecer mais do livro "Simplesmente Amor", ainda nao sabia dele e fiquei encantada com a historia.
    A capa ja remete ao um romance, um dos generos que mais gosto de ler.
    Acho que vou amar, gostei da premissa.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa a partir da premissa e sua resenha. Realmente parece um romance envolvente e cheio de amor, muito emocionante e com personagens aparentemente bem construídos. Ótima dica, anotada! beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro, mas, me pareceu que ele é simples, porém, muito intenso. Gosto de leituras que nos "pegam de jeito", pela forma com que você o apresentou, senti como se esse fosse o caso desse livro.

    Fiquei curiosa sobre os motivos do término e tals, dica anotada, entrou para lista de desejados. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Heey!
    Que livro amor! Desda a capa até a história. Muito bom

    ResponderExcluir
  30. Adoro romances!! Sempre são bem vindos entre leituras difíceis!
    Tb amo essa diagramação mais elaborada, faz toda a diferença.
    Adorei a história, é bem diferente do comum ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Parece ser uma história comovente e complexa,e embora não seja o meu gênero preferido eu leria sem sombra de dúvidas. Para tudo: que foto linda é essa gente??? Arrasou! Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oii!

    Que resenha mais linda!! Você se envolveu bastante durante a leitura e isso é maravilhoso!! Eu não conhecia esse livro e já fiquei animada para ler. A escrita parece ser muito muito envolvente e os personagens cativantes, o que é ótimo! Adorei sua resenha!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  33. Oiiii tudo bem??

    Adorei a resenha, quando vi a capa, achei que seria somente mais um romance mela cueca, mas achei bem diferente do que imaginei.
    A história é bem interessante e acabou me cativando, espero poder ler futuramente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  34. Oie...
    Adorei sua resenha ;)
    Gostei bastante da premissa da obra e como sou uma amante de livros do gênero é mais que certo que lerei ;)
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Nossa, parece ser uma história muito boa! Todo enredo que aborda a perda da memória me interessa, normalmente tem umas surpresinhas durante o livro, que movimenta a história. Eu sou apaixonada por romances e aposto que irei adorar esse. Ótima resenha!!! Sua ideia foi bem legal, de ter um segundo livro contando o ponto de vista dele...
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  36. Anotando a dica! Estou mesmo precisando de um livro de romance bom, e pela premissa desse acredito que irei gostar também <3

    ResponderExcluir