Senta que lá vem resenha: Livro Como Se Casar Com Um Marquês

terça-feira, outubro 24, 2017

Livro: Como Se Casar Com Um Marquês (Agentes da Coroa #2)
Autora: Júlia Quinn
Série: Sim
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de Época.


Sinopse: Considerada “a rainha dos romances de época” pela Goodreads, os livros de Julia Quinn atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo.

"Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea.” – Jill Barnett

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.







Elizabeth Hotckiss é uma jovem cheia de responsabilidades. Tem que cuidar dos três irmãos menores, pois o pai, baronete, morreu e lhes deixou pouquíssima renda. E como todo castigo para pobre é pouco, ainda é dama de companhia de Lady Danbury, uma velha dama implacável com seu humor mordaz e um gato demoníaco. Com as contas da casa vencendo e o desespero crescendo, Elizabeth começa a considerar a possibilidade de se casar por dinheiro para manter a família unida e então encontra na biblioteca da condessa um exemplar de Como se Casar Com Um Marquês.

James Siddons, vulgo marquês de Riverdale, é chamado a Casa Danbury com a intenção de investigar um misterioso chantagista, porém disfarçado como um mero administrador, e acaba conhecendo Elizabeth e então ela começa a praticar os decretos ensinados no manual, só não contava com a astúcia do destino.

"Era engraçado, pensou Elizabeth de forma irônica, como nunca ficara nervosa com a expectativa de conhecer pessoas. E se agora estava assim era tudo culpa daquela maldita caça a um marido e daquele livro duplamente maldito."

Gente, esse foi um dos livros da Júlia que eu nais gostei! A presença de Lady Danbury e Malcom, o gato, foram com certeza indispensáveis! Depois de Os Bridgertons, estava com saudades da velha dama e qual não foi minha surpresa ao saber que ela aparece nesse livro? Acontece que na trama, além do habitual jeito da condessa, vamos conhecer um lado dela meigo e emocionante, mas sem perder sua característica forte. 



Nesse livro vamos acompanhar como James se apaixonou, após zombar tanto de Blake e Caroline, no livro anterior. James é um personagem apaixonante e capaz de descongelar qualquer coração e Elizabeth é implacável e teimosa! Não poderia haver combinação melhor!

"Acima de tudo, queria saber os segredos por trás de cada minúsculo sorriso que se abria no rosto dela."

Júlia Quinn continua com sua escrita leve e personagens cheios de personalidade e carisma. Elizabeth é uma moça forte e corajosa, capaz de tudo para o bem da família. 

Já James não conheceu o amor de uma família e foi criado pela tia, Lady Danbury, a qual se considera em dívida com ela eternamente e então quando ela o chama para sua casa, para pedir ajuda, ele não pensa em duas vezes ao aceitar o pedido e ajudar a tia de alguma forma.




"Elizabeth ficou em silêncio por algum tempo, tentando não ruborizar enquanto o rosto do Sr. Siddons pairava em sua mente. O que havia de tão atraente naquele homem? Algo na boca, talvez.”

Toda a história é regada muito bom humor e situações engraçadas, com uma leitura leve e para lá de divertida, característica da autora. Julia Quinn tem o dom de criar histórias incríveis e se reinventar com o passar dos tempos, já que nessa obra, o enredo gira em torno do livro que Elizabeth encontra na biblioteca. Esse é um livro para pessoas que gostam de livros! 

O final não poderia ser melhor, cheio de surpresas e momentos emocionantes! A autora com certeza conseguiu atingir o seu objetivo com essa trama. A capa está perfeita e não encontrei erros durante a leitura.

Recomendo a leitura para todos os fãs e para quem deseja conhecer a escrita da autora, pois essa obra conta com criatividade e um enredo instigante.








You Might Also Like

0 comentários