Senta que lá vem resenha: Livro Morte Lenta

sexta-feira, outubro 27, 2017

Livro: Morte Lenta (Gibson Vaughn #1)
Autor: Matthew Fitzsimmons 
Série: Sim
Páginas: 320
Editora: Faro Editorial
Tema: Suspense e Mistério

Sinopse: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.

Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.

Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.

E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.






A vida de Gibson Vaughn nunca foi fácil. Seu pai Duke Vaughn trabalhava como secretário de gabinete para o ilustre senador Benjamin Lombard até que a filha dele some misteriosamente e o caso passa a ser uma verdadeira incógnita para o FBI. 

Agora, dez anos depois do desaparecimento de Suzanne Lombard, o senador Lombard está na corrida para a Casa Branca e Gibson, por sua antiga fama de sucesso de um hacker, é convidado a reabrir o caso da filha do senador, com quem tinha uma ligação muito especial, afim de descobrir o que aconteceu com a menina e ele viverá fortes emoções e descobrirá coisas a respeito de Suzanne que não imaginava. 

"Eles terminaram de ler O Retorno do Rei dois anos depois, e no processo Gibson se tornou um leitor. Mais uma coisa que devia a Ursa. Os livros o ajudaram a manter a sanidade, primeiro na cadeia e depois no Corpo de Fuzileiros Navais. Ele lia tudo o que lhe caísse nas mãos."

A obra é narrada em terceira pessoa, dividida em três partes e esse é o primeiro livro da série Gibson Vaughn. O autor possui uma escrita complexa e razoavelmente fluida, envolvendo o leitor nos diversos detalhes que deixa como pistas ao longo das páginas. 
A medida que descobre mais sobre o desaparecimento de Suzanne, Gibson se sente mais ligado a ela e sente também que está fazendo justiça para a menina.





Vale dizer que a obra, apesar de ser do gênero policial, não é em nada parecida com os clichês policiais que lemos. Gibson não é um agente secreto, ou um policial afastado do cargo, pelo contrário, é um hacker que em seus anos dourados, conseguiu invadir um computador de segurança a nível nacional e vazou informações para o público. Temos aqui um herói imperfeito, com ações e pensamentos falhos, mas motivado a fazer o bem por alguém que marcou sua vida. 


"A Esperança é um câncer. E o resultado? Das duas, uma: ou você nunca descobre a verdade e durante o processo é corroído por dentro até não restar mais nada. Ou ainda pior: você descobre e acaba atravessando o para-brisa a noventa por hora, porque a esperança lhe garantiu que você podia dirigir sem sinto de segurança.”

De início o tamanho do livro assusta um pouco e no virar das páginas, com a letra miúda, pode até desanimar na leitura, mas tenham paciência, pois a obra é demasiadamente instigante, colocando o leitor para pensar sobre o que pode ter acontecido com a vítima e porque nunca ninguém entrou em contato para resgate. 


Foi uma experiência boa, apesar de ser a primeira obra do autor, posso dizer que ele começou bem, pois manteve a história em ponto alto, com riqueza de detalhes nas descrições de cenário e personagens.






"A verdade era simples: na história humana, de que outra maneira alguém conseguiria se tornar, sem derramamento de sangue, a pessoa mais poderosa do mundo?”


A edição da Faro está maravilhosa, a capa faz jus a história e a diagramação ficou sensacional, pecando apenas no tamanho da letra, mas nada venha influenciar negativamente o leitor. 

No mais, só posso dizer que estou ansiosa para ler a continuação dessa série e que espero gostar tanto, ou até mais do que gostei do primeiro.





You Might Also Like

11 comentários

  1. Não me deixo assustar pela quantidade de páginas de um livro, ainda mais diante de um enredo como este. Vou querer ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Impossível não gostar deste tipo de livro, ainda mais quando o autor acerta em cheio com sua trama. Fiquei curiosa para saber o desfecho de Gibson.
    Adorei a criatividade nas fotos e a dica está anotada. Espero a resenha da continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem ?
    Gostei da resenha mais infelismente o livro n me chamou atenção deixarei pra próxima.
    Bjj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Gostei da trama, parece ser de arrepiar. Não achei um livro tão longo não, mesmo porque, se a história for realmente boa, não dá nem pra sentir que o livro é longo. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    Vou te ser bem honesta, eu tenho o pé atrás com histórias narradas em terceira pessoa. Simplesmente não curto tanto. Mesmo assim, achei a premissa do livro super genial e interessante, é uma história que tenho curiosidade em conferir.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gosto bastante de livro do gênero, ainda não conhecia esse mas depois da sua resenha já vou colocá-lo na lista de desejados. Achei interessantíssimo todo o mistério por trás do desaparecimento da garota.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o desenrolar da trama, acho que é uma leitura que vou gostar de realizar. Sinto apenas pelo fato da fonte ser pequena, tenho bastante dificuldades com leituras assim pois se tornam cansativas. Mas espero que me conecte com os acontecimentos e que o suspense todo me prenda para não me importar com ela.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila,
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade porque sou viciada no gênero. A única coisa que me preocupa é essa questão de a trama assustar com o virar das páginas. Entretanto, acho que vou me arriscar nisso, de verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando ler livros assim, que instigam o leitor a pensar sobre o desenrolar da trama. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem animada com tudo que você destacou, principalmente porque tem um personagem com o perfil bem deferente de outros livros policial. Mas confesso que letra miúda não me agrada em nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Ah, quero ler! Amo enredos de investigação, em que vamos tentando descobrir durante toda a leitura oq ue realmente aconteceu. Incrível sua resenha, me deixou com vontade de comprar o livro agora, haha. Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não sei porque, mas quando eu olhava essa capa e esse título eu achava se tratar de um terror. Adorei saber mais sobre a história, principalmente porque é o tipo de leitura que amo fazer, estou bem curiosa para saber o que aconteceu com a menina. Dica anotada, espero ler em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir